Novidades

[Report] Tailândia (Bangkok - Koh Samui - Koh Phangan) - Junho 2013

chitombo

Membro
Bem, este vai ser o meu 1º report e é relativo à nossa viagem à fantástica Tailândia !!

Roteiro: Lisboa - Bangkok (1 noite) - Koh Samui (4 noites) - Koh Phangan (4 noites) - Bangkok (1 noite) - Lisboa


A nossa viagem começou no dia 2 de Junho de 2013. Embarcámos cedo e iniciámos a nossa viagem com destino ao aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangkok. Este voo teve a duração total de 15:15 h, com 2 escalas de curta duração: Milão e Abu Dhabi. Os voos foram operados pela TAP (Lisboa - Milão) e pela Etihad (Milão - Abu Dhabi - Bangkok).

Chegados a Bangkok, apanhámos o comboio (SA City Line) até à estação de Phaya Tai. Esta viagem teve a duração de 30 minutos e custou 45 baths. Em Phaya Tai comprámos os bilhetes diários do BTS (metro de Bangkok) fomos até à estação de Chong Nonsi, aquela que ficava mais perto do nosso hotel.

Após uma curta caminhada sob um calor infernal, chegámos ao hotel em que ficámos alojados no inicio e no final da viagem: Furama Silom Hotel. Como ainda era de manhã e ainda não estava na hora de check in no hotel, o recepcionista perguntou se queriamos aguardar ou se aceitávamos ficar num quarto de menor qualidade em relação ao que tinhamos reservado. Aceitámos, fomos guardar a bagagem e saimos para conhecer a cidade.

Fotos do quarto



Foto do terraço no telhado do hotel

Fomos então explorar a pé a cidade. Estava um calor infernal e a mistura de cheiros (comida, poluição, esgotos) é algo que de inicio faz um pouco de confusão, mas uma pessoa habitua-se.
Fomos até ao Grand Palace Wat Arun e entrámos depois no Wat Po, onde vimos o famoso buda deitado.

Fotos do Wat Po




Ainda tivémos tempo para apanhar um Tuk-Tuk até à famosa Khao San Road dar uma volta e comer o 1º pad thai e o 1º crepe com banana e nutella da viagem.

Khao San Road

Phad Thai e crepes com nutella (deliciosos)



Fomos então, após tantas horas sem dormir e com um voo para apanhar na madrugada seguinte, até ao hotel dormir.


No dia seguinte, acordámos de madrugada e apanhámos um taxi para o aeroporto Don Muang (mais antigo e mais pequeno, onde operam as principais low costs). Foi daqui que partimos em direcção a Koh Samui, através da Air Asia. Como a Air Asia não voa directamente para Samui, a viagem consistiu no voo de Bangkok para Surat Thani, autocarro do aeroporto de Surat Thani até à zona portuária e ferry boat até Koh Samui. O ferry boat e o transfer de autocarro está incluido no preço (ridicularmente baixo) e é tudo tratado pela Air Asia. Gostei imenso da organização da companhia e não houve qualquer problema.

Durante esta viagem de autocarro acabámos por comprar a um homem os bilhetes do transfer (de carrinha), do porto de Samui para o hotel. Como era extremanente barato comprámos logo, ele deu-nos um voucher e colou-nos um autocolante na t-shirt e assim que lá chegámos o motorista da carrinha chamou-nos logo.


Koh Samui vista do ferry boat


Em Koh Samui, ficámos na zona da praia de Lamai, no Samui Sense Beach Resort. Hotel pequeno, sem grandes luxos, mas limpo e com funcionários simpáticos (aliás como quase toda a gente na Tailândia).

Fotos do quarto


Zona exterior do hotel e piscina


Fotos da praia de Lamai


Quanto à alimentação, uma vez que no hotel só tinhamos o pequeno almoço, que não era nada de especial, almoçávamos e jantávamos sempre nas bancas que havia na ilha. Adorei a comida (os phad tais, que delicia!!) e acabámos por comer ridicularmente barato. Com o equivalente a 4/5 euros comemos uma refeição completa, com bebidas (sumos de fruta feitos na altura, era o que eu bebia sempre) e sobremesa (panquecas de banana e nutella, já tenho água na boca!!). Em Samui também há McDonald's (sim, eles estão mesmo em todo o lado). Ainda comemos lá umas 2 vezes, principalmente ao almoço quando há menos bancas abertas. Em Chaweng pareceu-me haver mais oferta. Havia uma zona que parecia quase um recinto de feira com centenas de bancas, desde marisco, massa, carne, peixe e tudo o que se possa imaginar. Achei a praia desta zona semelhante, embora muito mais povoada.

Para as deslocações dentro da ilha usámos os táxis, umas carrinhas de caixa aberta adaptadas. É muito barato e com espirito de negociante ainda mais barato fica !!

Linhas eléctricas em Samui :eek:

Após 5 dias bem passados a torrar ao sol, era dia de ir para outra ilha, Koh Phangan. Comprámos numa agência local o transfer até ao porto de Koh Samui e os bilhetes de ferry boat e à hora marcada vieram-nos buscar ao hotel. Não me recordo do preço pago por este serviço, mas foi barato.

Chegámos então a Koh Phangan e tratámos de arranjar transporte até ao hotel, que ficava na praia de Salad, bastante longe do porto. Poderiamos ter combinado transporte com o hotel, que teria ficado mais barato, mas por desconhecimento isso não aconteceu. Optámos então por um táxi de caixa aberta, combinámos o preço e depois seguiu-se uma viagem de cerca de meia hora em que temi pela minha vida !! O homem guiava que nem um louco, o caminho era a subir e a descer e acho que dobrei os ferros do táxi a agarrar-me!! No entanto, acabou por ser divertido e lá chegámos ao destino sãos e salvos.

Ficámos hospedados no Salad Buri Beach Resort, um hotel muito bonito que se encontrava espalhado por uma encosta. Mais uma vez, limpeza garantida e simpatia dos funcionários.


Fotos do quarto



Piscina do hotel e zonas comuns



Praia de Salad e pôr do sol



Esta zona, ao contrário de Koh Samui, é bastante isolada, com apenas alguns bares/restaurantes para além do hotel. Acabámos por comer quase sempre num bar junto à praia ou no hotel. Mais uma vez, comida óptima e barata (embora mais cara do que em Samui). Em relação às condições climatéricas, acho que nunca estive num sitio tão quente!! Cerca de 40 graus durante o dia, e não valia a pena ir à agua refrescar, porque esta ainda parecia mais quente do que cá fora!!


Após mais 5 dias de "papo para o ar", era hora de regressar a Bangkok. Esta viagem foi feita também através da Air Asia e foi muito semelhante à primeira. Apanhámos o ferry boat até ao porto de Surat Thani, autocarro até ao aeroporto e voo para o aeroporto de Don Muang, em Bangkok.

Chegados ao aeroporto, resolvemos apanhar o autocarro até uma estação de BTS, que nos levaria posteriormente até ao Furama Silom Hotel. Esta viagem foi infernal, estava um trânsito caótico, um autocarro à pinha e demorámos mais de hora e meia para fazer meia duzia de quilómetros. Teria sido mais confortável e teriamos gasto pouco mais em fazer esta viagem de táxi, mas a viagem lá se fez. Após apanharmos o BTS, fomos então até ao hotel e, agora sim, ficámos no quarto que tinhamos reservado, que era claramente superior ao anterior.

Quarto do hotel

Ainda tentámos ir até ao Pantip Plaza, conhecido mercado de electrónica, mas estava fechado e regressámos no dia seguinte. Comemos e fomos para o hotel dormir.

Acordámos cedo para o ultimo dia em Bangkok. Ainda queriamos visitar alguns sitios e tinhamos de nos apressar. Neste dia, fomos logo cedo até ao Pantip Plaza. Aqui vimos tudo o que possa existir em electrónica, num espaço enorme

Fomos de seguida até ao conhecido Pratunam Market, onde comprámos lembranças (embora tenhamos achado que nas ilhas as lembranças eram mais baratas do que propriamente em Bangkok), almoçamos e começámos a pensar regressar ao hotel para apanhar o BTS e o comboio com destino ao aeroporto de Suvarnabhumi. Nesta altura, começou uma autêntica tempestade, trovões, chuvas e tudo o que se possa imaginar. Apanhámos a maior "molha" da nossa vida e chegámos ao hotel completamente encharcados. Deixaram-nos trocar de roupa numa sala do hotel, e lá seguimos para o aeroporto.

A viagem para Lisboa foi muito semelhante à viagem para Bangkok: Bangkok - Abu Dhabi - Milão através da Ethihad, Milão - Lisboa pela TAP. A unica diferença foi a escala em Milão, que foi um pouco maior (cerca de 4 horas).

E assim terminou a nossa viagem. Adorámos a Tailândia e voltaremos um dia!!!


Preços de voos:
Lisboa - Bangkok + Bangkok - Lisboa (reservado pela Edreams) = 668 euros por pessoa.
Bangkok - Koh Samui (reservado no site da Air Asia) = 38 euros por pessoa.
Koh Phangan - Bangkok (reservado no site da Air Asia) = 65 euros por pessoa.

Preços dos Hotéis:
Furama Silom Hotel (reservado pelo booking) = 108 euros pelas 2 noites.
Samui Sense Beach Resort (reservado pelo booking) = 234 euros pelas 4 noites.
Salad Buri Beach Resort (reservado no site do hotel: má opção porque "clonaram-me" o cartão e ainda me meti em problemas :wacko:)= 281 euros pelas 4 noites.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá Chitombo!

Obrigada pela partilha. :)
A Tailândia deve ser um país fascinante. Já coloquei na minha lista de locais a conhecer. :D

Cumprimentos
 

chitombo

Membro
Olá a todos

A Tailândia é de facto fascinante. Aconselho toda a gente a ir e tenciono voltar para conhecer outros sitios, nomeadamente, a zona de Phi Phi e Krabi.
 

Snower

Membro
Bom report!

Já estou a planear uma ida no fim de Abril, Inicio de Maio, a viagem vai ser parecida com esta, mas ainda estamos a decidir os melhores sítios!

Cumprimentos
 

chitombo

Membro
paulosnower disse:
Bom report!

Já estou a planear uma ida no fim de Abril, Inicio de Maio, a viagem vai ser parecida com esta, mas ainda estamos a decidir os melhores sítios!

Cumprimentos
Boas

Se precisares de alguma ajuda dispõe

Cumprimentos
 

Snower

Membro
Sim vou precisar de toda a ajuda possível!
Ja virei o forum do avesso e muita coisa já esclareci, muitas não estão bem contadas e ficam algumas dúvidas, quando tiver o roteiro todo planeado, possivelmente inicio um tópico para o pessoal aprovar e dar os seus sábios conselhos.

Ainda ando a ler tudo o que posso nos reports existentes e fazer um apanhado.

Qualquer duvida depois questiono.

Tb já estive quase quase para CUBA...

Obrigado
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Excelente report Chitombo!!! Parabéns

Tenho em mente ir a Tailândia numa boa oportunidade (encontrar bons preços para os voos)!!! Vamos la ver...

Sabes dizer mais ou menos o gasto total em alimentação durante a vossa estadia???

Abraço!!!
 

chitombo

Membro
Olá Tiago

Em relação às refeições, não sei valores ao certo do que gastámos. No entanto, assim por alto diria que foi à volta de 120 - 150 euros por pessoa. Consegue-se comer muito barato mesmo na Tailândia!!


Cumprimentos
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
chitombo disse:
Olá Tiago

Em relação às refeições, não sei valores ao certo do que gastámos. No entanto, assim por alto diria que foi à volta de 120 - 150 euros por pessoa. Consegue-se comer muito barato mesmo na Tailândia!!


Cumprimentos
Boas!!

Muito obrigado pela ajuda

1 abraço...
 
Top