Novidades

[Report] Tailândia - 3 semanas de mochilas às costas (Norte a Sul)

Sara Dias

Membro
Boa noite viajantes, :)

Apesar de já ter voltado em meados de Dezembro de 2016, só ontem é que acabei de editar um vídeo sobre a nossa primeira ida à Tailândia, compilando desta forma 3 semanas de viagem (e muitos gigas de imagens) em apenas 5 minutos o_O
Aqui fica o link:
;)

Vou deixar aqui abaixo alguns apontamentos que talvez possa ajudar quem esteja a preparar uma viagem para lá :)

Estudámos o roteiro ideal para nós (demorou horas, dias... semanas! :confused:) e reservámos tudo (avião, hotéis/guesthouses, etc.) nós mesmos, sem intermédios nem agências.

Foi efetuado desta forma:

- Bangkok, 2 dias.
Visitar o Wat Pho logo às 7h da manhã foi um dos pontos altos. Também gostámos do Wat Phra Kaew e o Grande Palácio, mas por ter muita gente e muita confusão, não ficámos tão fascinados.
Hotel: Rambuttri Village Plaza - situado perto de Khao San Road mas mais abrigado do barulho e da confusão da rua principal. Tem piscina no rooftop. Bom pequeno-almoço. Quartos básicos.
GOPR2335.JPG


- Kanchanaburi, 2 dias (sendo que num deles fomos visitar um santuário de elefantes associado ao Elephant Nature Park).
Se fosse hoje, talvez não voltasse lá. Tem paisagens bonitas mas não ficámos tão cativados quanto noutras áreas da Tailândia.
Guesthouse: Baan Ma Feung GuestHouse - perto da estação de autocarros mas um pouco afastado da ponte sobre o Rio Kwai. Contudo, a dona é muito simpática e tem bicicletas / motas para alugar. Quarto confortável.
15178190_1213006638794039_2189227429173556172_n.jpg


- Voltámos para BKK 1 noite para apanhar o avião na manhã seguinte.

- De BKK, aterrámos em Sukhothai, cidade que foi antigamente a 1ª capital da Tailândia e na qual se pode visitar o fabuloso Parque Histórico e as suas belíssimas ruínas. Voltava com certeza e ficava no mínimo 2 noites para poder relaxar e aproveitar ao máximo a beleza do parque.
Guesthouse: Old Town Boutique House - situado na parte antiga da cidade mas mesmo ao lado do Parque. Recomendamos a 100% pela simpatia da dona, a limpeza e o conforto dos quartos e a proximidade do Parque.
15590982_1256371631124206_1190386768132698305_o.jpg


- Saímos de Sukhothai para Chiang Mai de autocarro (5h).
Em Chiang Mai, recomendamos o Elephant Nature Park se quiser ver os elefantes de forma respeitadora e sem os montarem
awww.facebook.com_images_emoji.php_v7_z57_1_16_1f609.png

Lá também fizemos zipline e foi uma experiência muito divertida.
Aconselhamos visitar o Doi Suthep, que achámos lindíssimo.
Ao Domingo ao entardecer, existe o Sunday Night Market que é gigante! Encontra-se de tudo: comida de rua, souvenirs, roupa, etc. Gostámos muito!
Achámos a cidade em si muito interessante por ter bastante oferta cultural e artística. Soube muito bem passear nas ruas e comer num dos vários restaurantes vegetarianos.
Temos pena em não poder ter ido ao Doi Inthanon por não ter tido tempo.
Em Chiang Mai gostávamos de voltar e recomendamos um mínimo de 3 ou 4 dias.
Guesthouse: Rendezvous Guesthouse - central, quartos básicos mas limpos, bom pequeno-almoço.
GOPR3138.JPG


- De Chiang Mai apanhámos avião até Mae Hong Son, onde ficámos 2 noites.
Mae Hong Son é uma cidade mesmo muito pequena e quase sem turistas (comparando com outras cidades tailandesas) mas é daí que partem algumas excursões para as montanhas e realizar os trekkings. O que mais gostámos nesta cidade foi a vista absolutamente maravilhosa que se tem desde o alto da montanha (onde também tem um templo) e também adorámos andar de mota (que alugámos) pelas estradas do norte.
Guesthouse: Jongkham Guesthouse - central, dona simpática, aluguer de bicicletas e jardim exterior bonito mas bungalow um pouco descuidado.
16177691_1301590079935694_3151366724206365855_o.jpg


- Fomos de van até Pai (3 horas), onde ficámos durante 3 dias e adorámos!
Apesar de ser muito turístico, o ambiente lá é muito zen, há muitos cafés reggae e restaurantes veggies.
Podem alugar mota e visitar os arredores, que são magníficos: montanhas, cascatas, etc.
O por do sol desde o Pai Canyon será sempre um dos momentos mais marcante da nossa viagem e da nossa vida, não tivemos palavras!
Em Pai voltaríamos de certeza e pelo menos por 5 dias para relaxar. :cool::rolleyes:
Guesthouse: Pai Country Hut - bungalows de madeira muito lindos e limpos, com varandinha e rede para relaxar, donos muito simpáticos. Recomendamos a 100%.
GOPR3536.JPG


- Voltámos a Chiang Mai de van (a estrada tem imensas curvas e algumas pessoas enjoam durante a viagem) para apanhar avião até Phuket.

- Em Phuket, ficámos apenas 1 noite em Naithon Beach pois não queríamos apanhar a confusão de que tanto se fala acerca desta ilha.
Hotel: Naithon Beach Mansion - a alguns passos da praia de Naithon, quartos grandes e limpos, bom pequeno-almoço. O único "problema" desta praia foi a dificuldade em arranjar um táxi que nos levasse até lá, pois embora seja perto do aeroporto, a praia é bastante isolada do resto da ilha.

- Apanhámos ferry até Koh Phi Phi (viagem de barco 1h30) para ficar 3 dias.
Em Koh Phi Phi, o que destacamos é a beleza de Maya Bay às 7h da manhã (quase sem ninguém na praia!) e das praias em geral.
Hotel 1: Viking Nature Resort - afastado da confusão do centro, praia privada e a belíssima praia de Long Beach logo ao lado, bungalows giros mas no meio da floresta por isso preparem-se para serem picadinhos por melgas :p
(Já agora: os quartos com ar condicionado não possuem redes mosquiteiras :mad: mas nós trouxemos uma connosco e foi o que nos valeu muitas vezes de muitas picadelas pois embora os mosquitos não gostem do frio do AC, eles continuavam lá no quarto prontos a atacar :D)
Hotel 2: Cobble Beach - belíssima vista desde a piscina, bungalow muito giro e limpo, bom pequeno-almoço, staff atencioso MAS o único problema é o barulho das praias que se ouve até a madrugada :eek:
15841371_10207851062893817_1129067536_n.jpg
15400425_1244962798931756_1415812151449492835_n.jpg


- Apanhámos ferry de novo para Krabi onde apenas ficámos 1 noite para apanhar avião de volta a BKK e por isso não tivemos oportunidade de conhecer esta parte.
Guesthouse: Grandmom Place - situado perto do centro e do street night market, donos muito simpáticos, quartos grandes e limpos.

- BangKok, 2 dias
Deu jeito para fazer algumas compras ;) ... antes de voltar para casa :(
15390973_1250092518418784_2024766399526710019_n.jpg


Este foi o nosso itinerário :D

Viajámos pela Qatar Airways, com saída desde Paris (apanhámos EasyJet até Paris) e com escala em Doha.
Comprámos em Abril de 2016 para voar em meados de Novembro até meados de Dezembro. Preço para 2 pessoas ida e volta: 950€.
Adorámos viajar pela Qatar! :D (serviço a bordo espectacular, grande escolha de filmes/series para ver)
Voos internos realizados com a Bangkok Airways e a Thai Smile... com alguma preferência pela Bangkok Airways pelo serviço a bordo e também acesso a um pequeno lounge no aeroporto ;)

Algumas dicas que achei interessantes quando organizámos a nossa viagem:
- À chegada ao aeroporto de Bangkok, podem comprar um cartão SIM tailandês (nunca usem o vosso cartão SIM português pois o roaming é ridículo). Existem 2 ou 3 agências de telecomunicações, sendo elas DTAC, AIS e True Move. Existem tarifários diferentes consoante o uso que lhe querem dar. Os próprios vendedores irão colocar o cartão SIM no telemóvel, que obviamente deve ser desbloqueado. Embora tenha muitos sítios com WIFI no país, foi-nos muito útil ter dados móveis e usar o Google Maps (que funciona muito bem lá) para nos deslocarmos a pé de um sítio a outro.
- Em Bangkok, existem dois tipos de barcos que atravessam o principal canal: o Chao Phraya Boat Express e o Chao Phraya Tourist Boat. No primeiro, que tem a bandera laranja, irá pagar 14 bahts por pessoa enquanto que no segundo (com explicações turísticas), de bandeira azul, irá pagar 40 bahts por pessoa.
- Tentem não levantar dinheiro no multibanco pois existe uma taxa de 200 bahts (cerca de 5€) por cada levantamento. Levem o dinheiro convosco (repartido em sítios diferentes) e vão trocando consoante as agências de câmbio que vão encontrando. Comparem os diferentes sítios e as diferentes taxas de câmbio para obter a melhor taxa de conversão. No próprio aeroporto de Bangkok, no piso subterráneo (para apanhar o metro, o Airport Rail Link), existe uma agência de cor roxa que tinha excelentes taxas de câmbio ;)

Criámos uma página, Viagens Daqui Para Ali, no Facebook, onde colocámos estas e outras dicas acerca da nossa viagem :D

Esperemos que tenham gostado e que este topic vos possa ser útil. Qualquer dúvida, disponham :)

Sara e Nuno

Nota: Não façam trekking em cima dos elefantes, pelo bem-estar deste animal tão bonito e inteligente. Escolham um parque/santuário em que possam conviver com eles com respeito, sem os montarem. O Elephant Nature Park (com sede em Chiang Mai) trabalha com vários santuários por todo o país e é um ponto de referência no que toca ao bem-estar dos animais ;)
 
Última edição:

Yves

Membro
Que grande trabalho! :eek: Também quero levar um realizador igual ao vosso! ;) Vídeo e fotos difícil acreditar terem sido feito por amadores.. haha..
Relativamente a tua descrição é igualmente muito boa, sem saber ainda me tiraste umas dúvidas :D
Nunca mais chega o dia aaahhhhh!!!!
 

Sara Dias

Membro
Muito obrigada pelo retorno Yves :D é verdade que deu trabalho mas é muito gratificante receber um feedback positivo ;) O vídeo e as fotos fomos nós próprios que fizemos, mas confesso que ter uma GoPro é uma grande vantagem ;)
Fico contente por saber que pude ajudar um pouco de alguma forma :)
Boa viagem! :cool:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Sara,

Obrigado por partilhar connosco esta fantástica viagem, um dia quero fazer uma coisa destas mas até agora nunca consegui tirar 3 semanas de férias :(

Gostei muito do vídeo, parabéns ;)
 

Manu27

Membro Novo
Muitooooos parabéns pela partilha.. ficou incrível.
Qual foi o programa que usaram para fazer o video?
Obrigada desde já
 

Yves

Membro
Olá!
Tenho algumas perguntas :D...
- Qual a operadora que usaram? Feedback? E qual dos planos é que usaram?
- Lembras-te do nome da agência de câmbio?

Obrigado. ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Grande report !! Adorei o video.
O destino é maravilhoso.. esse video convence qualquer um. Excelente mesmo.
Um muito obrigado pela partilha e parabéns pela edição do video !!
 

Nobre

Membro
Boa noite.
@Sara Dias muitos obrigado pelo report.
Eu vou para a semana para a Tailândia e precisava de umas ajudas. Qual foi o valor que deram pelo excursão dos elefantes? Compraram em Portugal ou lá?
E quanto ficou o longtail boat e para quantas pessoas? Qual as ilhas que visitaram e o tempo de viagem?
 
Última edição por um moderador:

Sara Dias

Membro
Boa noite.
@Sara Dias muitos obrigado pelo report.
Eu vou para a semana para a Tailândia e precisava de umas ajudas. Qual foi o valor que deram pelo excurssão dos elefantes? Compraram em portugal ou la?
E quanto ficou o longtail boat e para quantas pessoas? Qual as ilhas que visitaram e o tempo de viagem?
Olá @Nobre
Reservámos desde Portugal com 1 ou 2 meses de antecedência no santuário Elephant Haven em Kanchanaburi pois está associado ao grande Elephant Nature Park ou ENP (o mais notável em termos de respeito e bem-estar animal) e não queríamos correr o risco de ficar sem vagas pois são muito concorridas. O ENP tem sede em Chiang Mai mas está associado a diversos santuários um pouco por todo o país, veja qual prefere no site: Welcome to Elephant Nature Park - Elephant Nature Park
Foi um pouco caro (+/- 65€ por pessoa) mas vale todo o dinheiro, particularmente quando são bem tratados :D

O longtail boat apenas alugámos uma vez, para fazer uma excursão de 6h por Koh Phi Phi (inclusive Maya Bay) e foram cerca de 2600 bahts (para nós 2 apenas).
Visitámos, como indicado acima, Koh Phi Phi durante uns 5 dias.
Contudo, tem de ter atenção pois acho que, nesta altura, é época de monções desse lado da Tailândia (mar de Andaman). Veja se não compensa mais ir para o Golfe da Tailândia;)

Desejo-lhe uma boa viagem, vai adorar de certeza... a Tailândia deixa muitas saudades :rolleyes:
 

Nim

Membro
Boas... Foram de mochilas? Como são grandes, no voo da easyJet não contaram como mala de cabine? Tiveram de ser despachadas no porão? Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Sara Dias

Membro
Boas... Foram de mochilas? Como são grandes, no voo da easyJet não contaram como mala de cabine? Tiveram de ser despachadas no porão? Obrigado.
Boa noite Nim!
Fomos de mochilas às costas, sim. É verdade que a easyJet apenas permite uma mala de cabine e felizmente conseguimos colocar todas as nossas coisas dentro da nossa (antiga) mochila de 40 litros da Quechua. Por isso não tiveram de ser despachadas para o porão. :D
Em termo de comparação, voltei há 1 mês e meio de uma viagem para o Peru e a Bolívia e incrivelmente, para o voo de ida, as mochilas também não foram despachadas para o porão apesar de levarmos muita roupa (principalmente roupa quente). Já para o voo de volta, optámos por despachá-las no porão pois tínhamos comprado muitas lembranças e já não cabia tudo nas mochilas de costas :p
Contudo, para a Tailândia, como está geralmente sempre tempo quente, não é preciso levar muita roupa pois pode lavar lá nas lavandarias ou até comprar diretamente lá pois também é barato ;)

Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em perguntar ;)
Boa viagem! :D
 
Top