Novidades

[Report]-Tailândia & Malásia | 15-06-2015 a 3-07-2015

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Frederico :)
Muito obrigada pela partilha.
Mais do que a Tailândia, a Malásia faz parte do meu imaginário, deve ser fantástica, as tuas fotos estão excelentes e mostram a beleza dos locais por onde passaste. Mais um belo report. ;)
 

Maliika

Membro
Obrigado pelo report! Como me encontro a planear a minha viagem á Malásia qualquer informação é muito bem vinda, porque não se encontra muita coisa.

Tenho algumas questões:
- Transferes em Kuala Lumpur, o que acha melhor, contratar uma agencia, apanhar um taxi, autocarro...?
- O hotel em que irei ficar em Redang não vai ser o mesmo, mas a minha questão prende-se com a marcação, com que antecedencia devo marcar? tenho medo de marcar cedo demais, e além disso de momento o hotel que quero ainda nem tem marcações disponiveis nos sites Booking/agoda, só mesmo directamente com o hotel, mas também não quero esperar muito e perder o hotel ou os preços subirem mais... Pretendo ficar no "The Taaras Redang" em Abril!
 

chitombo

Membro
Obrigado pelo report! Como me encontro a planear a minha viagem á Malásia qualquer informação é muito bem vinda, porque não se encontra muita coisa.

Tenho algumas questões:
- Transferes em Kuala Lumpur, o que acha melhor, contratar uma agencia, apanhar um taxi, autocarro...?
- O hotel em que irei ficar em Redang não vai ser o mesmo, mas a minha questão prende-se com a marcação, com que antecedencia devo marcar? tenho medo de marcar cedo demais, e além disso de momento o hotel que quero ainda nem tem marcações disponiveis nos sites Booking/agoda, só mesmo directamente com o hotel, mas também não quero esperar muito e perder o hotel ou os preços subirem mais... Pretendo ficar no "The Taaras Redang" em Abril!
Olá
Eu vou à Malásia para o mês que vem. Em relação aos transferes do aeroporto para o centro, vamos utilizar o Klia ekspres (http://www.kliaekspres.com/). Custa 35 ringgits e demora cerca de 28 minutos. Parece-me ser a melhor opção, quer em termos de tempo quer financeiramente.
Em relação ao hotel, quer em KL quer em Langkawi, marcámos com bastante antecedência (em março), com a opção de cancelamento gratuito. Entretanto surgiram melhores preços e já cancelei a reserva de um deles e fiz nova reserva. E vou continuar a ver até perto da partida, para ver se surge outra nova oportunidade mais em conta

Cumprimentos
 

Frederico

Membro
Olá Maliika,

Obrigado pelo comentário. Estou à disposição para ajudá-la, é uma forma de reviver a viagem que fiz recentemente. Bem, relativamente às suas questões:

- Transfers em Kuala Lumpur: Comboio, mais concretamente o KLIA Ekspress! - embora mais caro do que o autocarro, demora meia hora até KL Sentral, tem wifi gratuito e não tem qualquer paragem. Muito confortável e muito pontual;

- Redang: Abril em Redang não é aconselhável, muitos hotéis estão o fechados inclusivamente. A maioria abre a 1 de junho. O Taaras como melhor hotel da ilha, pode estar aberto. As reservas em Redang só mesmo directamente com o Hotel, porque os pacotes dos hotéis incluem os transfers desde o aeroporto de Kuala Terangannu até ao Hotel na ilha e a alimentação. Em Redang só dá com TI (Transfers e alimentação), é uma ilha inóspita com uma acessibilidade diria "difícil". Fale directamente com o Hotel. Eles respondem sempre, e são prestáveis. Ainda tentei o Taaras quando preparei a viagem, mas era muito mais caro relativamente ao resto.

Espero ter ajudado, qualquer coisa disponha.

Boa viagem,

Frederico
 

Maliika

Membro
Obrigado pela resposta!
Em Redang os hoteis reabrem no inicio de Março, e pelo que vi (e alguns contactei directamente) parecem estar todos abertos em Abril. Escolhi o Taaras porque em principio realizarei uma pequena cerimonia de casamento, e este hotel sempre é mais privado, sem a enchente de asiaticos na praia como por exemplo no Laguna!
Para Abril ainda não têm pacotes, só mesmo as noites e pagar os transferes á parte, e nos sites normais de hoteis ainda não tem marcações para essa altura...acho que vou ter que estar atenta ...
 
Última edição:

Frederico

Membro
Não tinha a informação precisa da reabertura dos hotéis em Redang. Pelo menos recordo-me do Laguna me informar que só reabriria a 1 de Junho. A escolha do Taaras é a melhor, sem dúvida, melhor Hotel da ilha e numa localização mais afastada dos outros resorts. Só não optei pelo Taaras pela diferença de preço, era muito mais caro relativamente ao Laguna que, por si, já não é barato.
Em Redang não abdiques dos transfers do Aeroporto de Kuala Terengannu para a ilha. Sem transfers, podes ver comprometida a ida para a ilha.
 

Maliika

Membro
Em relação ao comboio em KL, será que depois de chegarmos á estação central será facil chegar ao hotel?
Ainda não escolhi nenhum hotel...queria ver se arranjava um em conta que ficasse numa localização central que me permitisse explorar a pé... alguma recomendação?

Em relação ao Taaras não vou abdicar dos transferes apesar de serem carotes (70 euros/pessoa, ida e volta)! Mesmo que não marque directamente com eles, marco depois os transferes, até porque tenho também que marcar a cerimonia...
 
Última edição por um moderador:

Frederico

Membro
Eu fiquei no Hotel Sentral, junto a KL Sentral. Como não ficava muito tempo em Kuala Lumpur, chegou para as encomendas (35€ p/noite c/pequeno-almoço). Para além do preço, estava no centro da cidade e na estação central de Kuala Lumpur que me permitiu ir a todo o lado a partir dali.

Em relação ao Taaras não vou abdicar dos transferes apesar de serem carotes (70 euros/pessoa, ida e volta)! Mesmo que não marque directamente com eles, marco depois os transferes, até porque tenho também que marcar a cerimonia...
Os transfers são mesmo caros, até porque de autocarro do Aeroporto até ao porto de KT são 25 minutos, se o trânsito ajudar. Depois, o barco para Redang demora mais de 1h30m.
Convém que seja o transfer do próprio Hotel, é assim que o esquema tá feito. Cada Hotel tem o seu barco, o seu autocarro e o seu staff. Se vai para o Taaras, o melhor e único transfer a contratar será o do Taaras.
 
Última edição por um moderador:

Kodjak

Membro Novo
Boas

Estou a responder neste momento desde o aeroporto de kuala terengganu.

A única coisa que eu tinha marcado e por que estava incluído quando fiz a reserva do hotel foi o transfer do barco. Como o barco estava incluído não sei indicar o preço. O preço do táxi por viagem do aeroporto até onde se apanha o barco é de 30 ringgit... O preço que o hotel pede parece exagerado... Podes sempre enviar 1 email a tentar negociar o preço ou pedes para te fazerem o preço só para o barco... Nao faltam táxis a saída do aeroporto...
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá Frederico,

obrigada pela partilha. Relativamente às excursões em Krabi, quanto pagaste e onde adquiriste?
 

Frederico

Membro
Olá Frederico,

obrigada pela partilha. Relativamente às excursões em Krabi, quanto pagaste e onde adquiriste?
Olá!

Desculpe a demora na resposta.
Relativamente às excursões em Krabi fui na Koh Phi Phi Tours (saiem de Ao Nang) comprei-as directamente no Hotel. Em todos os Hóteis eles vendem directamente as excursões. Possivelmente pode ser ligeiramente mais caro do que comprar na rua, mas têm sempre o transfer do Hotel para o cais dos barcos incluído.
Espero tê-la ajudado. Qualquer coisa que precise, prometo que responderei mais rapidamente :)


Boa viagem,

Frederico
 

Paps

Membro Novo
Olá Frederico,
Parabéns pelo report.

Gostava de lhe colocar uma questão:
- vou viajar de kuala terengganu para redang através de um ferry público. Sabe dizer-me se existem taxis publicos do cais de Redang para o hotel Taaras?

Obrigado
 

Frederico

Membro
Olá Frederico,
Parabéns pelo report.

Gostava de lhe colocar uma questão:
- vou viajar de kuala terengganu para redang através de um ferry público. Sabe dizer-me se existem taxis publicos do cais de Redang para o hotel Taaras?

Obrigado
Olá,
Obrigado!- ao reler, apetece voltar e fazer tudo de novo.
Relativamente à sua questão, não sei responder muito bem. Fui no Ferry do próprio Hotel, que nos deixou no cais do Hotel. Presumo que facilmente arranja transporte para o Taaras, uma vez que é o melhor e mais conceituado Hotel da illha. No entanto, aconselho-o a mandar um e-mail ao Hotel e eles próprios indicam o melhor meio de chegar até lá.
Fico à espera dessas fotografias da viagem!

Boa viagem,
Frederico
 

Paps

Membro Novo
Olá,
Obrigado!- ao reler, apetece voltar e fazer tudo de novo.
Relativamente à sua questão, não sei responder muito bem. Fui no Ferry do próprio Hotel, que nos deixou no cais do Hotel. Presumo que facilmente arranja transporte para o Taaras, uma vez que é o melhor e mais conceituado Hotel da illha. No entanto, aconselho-o a mandar um e-mail ao Hotel e eles próprios indicam o melhor meio de chegar até lá.
Fico à espera dessas fotografias da viagem!

Boa viagem,
Frederico
Olá,
Obrigado!- ao reler, apetece voltar e fazer tudo de novo.
Relativamente à sua questão, não sei responder muito bem. Fui no Ferry do próprio Hotel, que nos deixou no cais do Hotel. Presumo que facilmente arranja transporte para o Taaras, uma vez que é o melhor e mais conceituado Hotel da illha. No entanto, aconselho-o a mandar um e-mail ao Hotel e eles próprios indicam o melhor meio de chegar até lá.
Fico à espera dessas fotografias da viagem!

Boa viagem,
Frederico
Olá Frederico,
Obrigado pela ajuda.
Assim que tiver as fotos, venho aqui publicar :)
 
Top