Novidades

[Report]-Tailândia & Malásia | 15-06-2015 a 3-07-2015

Frederico

Membro
Sendo eu um leitor atento do Portal das Viagens, ao qual me tem ajudado imenso a preparar a minha viagem seguinte, não posso deixar de relatar a nossa viagem à Tailândia e Malásia entre 15 de junho e 3 de julho de 2015
Eis o roteiro:
  • Dia 15: Partida de Lisboa para Bangkok, via Dubai (Emirates);
  • De 16 a 19 de Junho: Bangkok;
  • De 20 a 22 de Junho: Koh Tao;
  • De 22 a 24 de Junho: Koh Samui;
  • De 24 a 28 de Junho: Krabi;
  • De 28 a 29 de Junho: Kuala Lumpur;
  • De 29 de Junho a 2 de Julho: Redang Island;
  • De 2 a 3 de Julho: Kuala Lumpur;
  • Dia 3 de Julho: Partida de Kuala Lumpur para Lisboa, via Bangkok e Dubai (AirAsia + Emirates).

TAILÂNDIA

BANGKOK |
Reservámos para a capital da Tailândia 3 dias e meio. Acho que é suficiente para ver as atracções principais com tempo e ter algum tempo para as compras:. Eis o que visitámos:
- Grand Palace;
- Wat Pho (Buda Deitado);
- Wat Saket "Temple of the Golden Mountain"
- Sky Bar do Lebua State Tower (onde foi filmado o filme "Ressaca 2")
- Damnoen Saduak Floating Market (Mercado Flutuante);
- Passeio de barco pelo rio;
- Passeio de barco pelos canais de Bangkok;
- Para massagem esqueçam as massagens de rua e vão ao Health Land Asoke, perto da estação de Sukhumvit. Muito boa!;
- Para compras: MBK Center (junto ao Estádio Nacional) e Patpong Night Market (Silom)

Hotel: Ficamos instaladores superiormente (22º andar) no Hotel AETAS Lumpini, junto à estação de metro Lumpini. Muito bem localizado, pequeno-almoço excelente, piscina no 9º andar, com vista privilegiada para a cidade e, melhor que tudo, preço muito acessível.

Dicas: andar a pé na cidade pode não ser uma tarefa fácil. Para além das distâncias serem compridas, o trânsito é caótico e atravessar uma rua pode ser complicado e perigoso. Recomendo os transportes públicos. A rede de metro não é muito grande, mas cobre todo o centro. Quando não temos metro, o táxi ou tuk-tuk é sempre uma boa opção e igualmente económica. Nos Tuk-Tuk convém sempre negociar o preço antes e dizer logo "No Fashion Store", senão levam com uma seca numa loja de sedas durante 10 minutos só para o motorista ganhar senhas de gasolina para a mota.



KOH TAO |
A ilha de Koh Tao situa-se no Golfo da Tailândia. Para chegarmos até lá optámos por ir de comboio com compra do bilhete pela internet e entrega do mesmo no nosso Hotel de Bangkok. A viagem de comboio é comprida, aproximadamente 9 horas. Reservámos uma cabine em 1ª classe, com duas camas. Foi sempre a dormir. Nem demos pela viagem passar, até ao momento que o revisor nos acordou 10 minutos antes para nos avisar que estaríamos a chegar à nossa estação (Chumpon). Em Chumpon tinhamos já o transfer da Lomprayah à nossa espera para o porto que nos levaria depois de ferry a Koh Tao. Tudo alinhado e sincronizado.
Koh Tao é uma ilha pequena, mas com muita vida, turistas sobretudo, nomeadamente ligados ao mergulho. Tem um ambiente muito particular, muito descontraído. O que vimos:
- Freedom Beach, a melhor praia da ilha segundo os locais. Confirmo! - muito perto de Sairee Beach, a "capital" da ilha;
- Volta à ilha de Barco, uma excursão de um dia 1 inteiro, com uma volta à ilha por mar, com 3 paragens para snorkeling e a visita por 2h a Ao Nang Yuan;
- Ao Nang Yuan, tem uma das praias mais bonitas do Mundo segundo consta em algumas publicações da especialidade. Já visitei algumas e estou perto de concordar.
- Sairee Beach, a "capital" da ilha onde tudo se passa. Com lojas e restaurantes e todo o ambiente descontraído.

Hotel: Thalassa, em Sairee Beach. Perto da confusão. A praia não é nada de especial, daí que optámos por fazer praia a Freedom Beach e depois a volta à ilha de barco. Á noite a vila ganha vida e tem muito comércio e vida nocturna.


KOH SAMUI |
De Koh Tao a Koh Samui são 2h de barco, operado pela Lomprayah. Koh Samui pertence ao mesmo arquipélago de Koh Tao, tendo ainda pelo meio destas Kho Pha Ngan, mais conhecida pelas festas da Lua Cheia.
Koh Samui é mais turística, tem mais hóteis, mais gente é maior. Ficámos em Chaweng Beach. Considerada a melhor praia da ilha e uma das melhores da Tailândia não defrauda expectativas. Espectacular! - água quente e daquela cor que só vimos em fotos. Não chegámos a dar a volta à ilha, aproveitámos apenas para recarregar baterias e aproveitar a espectacular praia.

Hotel: Bhundhari Chaweng Beach Resort, junto à melhor parte da praia de Chaweng, dá para escolher entre duas praias, a de Chaweng (mais movimentada) e outra a sul, mais tranquila
Dicas: Se tiverem dúvidas na melhor localização em Koh Samui dissipo já: Chaweng Beach. Próximo do Aeroporto, tem a melhor praia, é a zona mais animada à noite e tem bons restaurantes.


KRABI |
A escolha de Krabi para destino seguinte prendia-se, acima de tudo, pela proximidade das Phi Phi e fugir a Phuket. Ficámos instalados em Klong Muang Beach, 30km a norte de Krabi. Eis o que vimos:
- Phi Phi, paragem obrigatória. Fomos em excursão. As expectativas eram altas. Confesso que quando as expectativas são altas a probabilidade de saírem defraudadas é igualmente elevadas. Esperava mais confesso, mas se fosse hoje voltaria lá;
- Railay Beach, possível aceder através da excursão às 4 ilhas.
- Ao Nang, próximo de Klong Muang Beach é o centro turístico por excelência da região de Krabi. A praia não deslumbra. Vale sobretudo para descontrair à noite.

Hotel: Beyond Resort Krabi, junto a Klong Muang Beach, tem acesso reservado à praia e uma piscina espectacular. Ligeiramente caro, mas vale o investimento. Ao lado tem o Sheraton e do outro o Sofitel. Está a cerca de 35 minutos do Aeroporto;
Dicas: Se esperam pelas praias paradisíacas da Tailândia em Krabi sairão defraudados. Para as verem têm que se meter numa excursão ou taxi boat para vos levar a outras praias, como Railay, Poda Island ou Phi Phi.


MALÁSIA

KUALA LUMPUR |
De Krabi a Kuala Lumpur são 50 minutos e 40€ pela AirAsia. Tivemos duas noites em Kuala Lumpur, alternadas, porque tinhamos Redang pelo meio. A capital da Malásia nada tem a ver com Bangkok. Mais "arrumada" e de influência islâmica, tem o maior templo hindú fora da India, as Batu Caves. Os 2 dias são mais do que suficientes. Eis o que vimos e recomendamos:
- Petronas, as torres gémeas mais altas do Mundo e o 7º edifício mais alto do Mundo. Marca a cidade, o postal da cidade e daquela região da Ásia. Imponente!- vale a pena subir e fotografá-las de dia e de noite;
- Batu Caves, maior templo hindú fora da India. Tem grandes peregrinações de indianos lá. Assiste-se frequentemente a baptizados. Cuidado com os macados!- invadem a escadaria e prontos a usurpar todos os bens que apanhem à mão;
- Aquaria, uma espécie de mini-Oceanário perto das Petronas. Tem um túnel onde entramos numa passadeira lenta e podemos ter tubarões, raias e tartarugas marinhas a passarem-nos por cima;
- Chinatown, para as compras à noite e até às 23h. Tem um mercado nocturno que deixa qualquer mercado de "fake" em Bangkok de lado;
- Monorail, dá para ter uma perspectiva geral da cidade vista de cima.

Hotel: Sentral, junto a Sentral Station. Vale pela localização e pela facilidade de acesso ao metro e comboio de acesso ao Aeroporto
Dicas: A cidade não é rica em atracções turísticas. Petronas e Batu Caves obrigatórias!- o resto é convosco.


REDANG ISLAND |
Pouco conhecida pelos europeus, mas um dos expoentes máximos das ilhas malaias. Para ir é preciso ir até Kuala Terengganu, e depois estar mais 1h30m num barco até à dita ilha. Vale tudo a pena! - a inacessibilidade da ilha estende-se aos custos. O alojamento ali torna-se proibitivo e tem que se reservar com alguma antecedência. Os hóteis tratam de tudo, desde o transfer do Aeroporto até à chegada à Ilha, como como o inverso. Tem das praias mais bonitas em que já tive, seguramente a melhor desta viagem, ideal para snorkeling, mergulho e relaxar. Tem uma vegetação tropical, com muita fauna. Macacos à solta, lagartos. No mar tem a tartaruga marinha, tubarões (vegetarianos) e todos os peixes e mais alguns.

Hotel: Laguna Redang Island Resort. Dá acesso à melhor parte da praia da ilha. Disponibiliza aos hóspedes a possibilidade de mergulhar num parque marinho e snorkeling gratuitamente.
Dicas: É moroso lá chegar. Não é barato. Mas vale a pena! - ah, os charters de chineses que o Futre falou em tempos foram lá todos parar.


Obrigado!
 
Última edição:

Catsofiag

Membro Novo
Obrigada pelo report, fotos fantásticas.
Contribuiram para aumentar ainda mais o meu desejo de visitar tanto a tailândia como a malásia. Certamente uma viagem a realizar
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Muito bom este report, sintético, mas com dicas bastante precisas. ;)

Foi bom matar saudades de muitos destes locais! Se tiveres por aí mais fotos e quiseres partilhar com o pessoal, não te inibas!! :D
 

Lipe

Membro Conhecido
Excelente! Sou daqueles que não se importa de ler um report exaustivo quando é de qualidade!! (e neste forum há muitos assim)
Adoro viagens e já organizei algumas com a minha cara metade, sendo que as totalmente de praia e resort em TI pouco têm para organizar, mas quando fomos ao Dubai a organização deu frutos! Gostava de um dia poder planear algo do género!
 

chitombo

Membro
Obrigado pela partilha

Vou à Malásia em Outubro, também vou estar 2 dias em Kuala Lumpur e 10 dias em Langkawi.

Uma pergunta: quanto pagaste pela subida às torres e pela entrada no oceanário?? Quanto à subida às torres, marcaste com antecedência ou compraste as entradas lá?

Cumprimentos
 

zb007

Membro Conhecido
Fantástico, algumas partes bem conhecidas, Bangkok-Koh Samui-Koh Tao, outras que vou conhecer para o ano :) Krabi-Kuala Lumpur-Phi Phi e outros. Algumas das coisas aqui descritas vão servir para mim, para organizar a minha estadia por esses locais. Obrigado pela partilha
 

Frederico

Membro
Obrigado pelo Vosso feedback!- de facto procurei neste report ser o mais sintético possível. Foi intencional! - deixo assim em aberto a conversa para esclarecimento de eventuais dúvidas que Vos possam surgir. Estou à Vossa disposição.

Chitombo, relativamente às tuas questões:
- Petronas: 84,80 RM (aproximadamente 20,00€ p/pessoa) - comprei lá, só tinham disponibilidade para uma hora depois. Fomos fazer tempo para o Suria e tirar umas fotos cá fora, passa o tempo a correr. A subida é limitada a grupos de 20 pessoas, creio. É tudo muito organizado e com o tempo contado, inclusivamente lá em cima.
- Aquaria: 53,00 RM (aproximadamente 12,25€ p/pessoa) - vale muito pelo túnel do aquário, pelo peixe-leão e pela alimentação dos peixes com hora marcada.
 

Valéria Martins

Membro Novo
Excelente report! Eu também vou para a tailandia em outubro, mas em vez de comboio vou viajar de avião de bangkok para chumphon, ja agora como posso arranjar um transfer do aeroporto para o pier de chumphon para apanhar o barco para koh tao? cumps
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu que dizia não ia voltar tão cedo para a Ásia, vou ter que voltar com a palavra atrás :oops:
Essa última praia é espetacular, só me faz lembrar as Similan, mas com um excelente hotel, brutal :D

Comparando a Malásia com a Tailândia, o que achas-te em termos de limpeza e afins?

Obrigado, e contínua a presentear-nos com excelentes reports ;)
 

Frederico

Membro
ja estive a pesquisar pelo site deles mas não encontro nada.
Valéria,

Manda e-mail para eles. No pier de Chumpon para Koh Tao vi muita gente que veio do Aeroporto. Tenho quase a certeza que o transfer foi pela Lomprayah. A Lomprayah é o principal (e provavelmente) único operador naquelas ilhas.

Eu que dizia não ia voltar tão cedo para a Ásia, vou ter que voltar com a palavra atrás :oops:
Essa última praia é espetacular, só me faz lembrar as Similan, mas com um excelente hotel, brutal :D

Comparando a Malásia com a Tailândia, o que achas-te em termos de limpeza e afins?

Obrigado, e contínua a presentear-nos com excelentes reports ;)
Acabei de vos presentear com o report da viagem que fiz o ano passado a Napoles e à Sardenha.

Comparando a Malásia com a Tailândia... a Malásia é mais arrumadinha do que a Tailândia, até do avião se vê logo as diferenças. No entanto a Tailândia por essa desorganização "organizada" tem mais charme do que a Malásia. Quanto à comida, come-se mais e melhor na Tailândia.

O Hotel de Redang (Laguna Redang Resort), onde fiquei, é um hotel simpático, mas os quartos pararam no tempo. Estão muito desactualizados. No entanto a praia, a água, a envolvente ofusca esse aspecto menos positivo de Redang.
 
Última edição por um moderador:

Nando Parente

Membro Conhecido
O problema é que a mulher cá de casa não gostou muito de certos pormenores na Thai...

Não sei se já viste onde é que eu fiquei nas ilhas Similan, mas se não viste, posso dizer-te que este hotel, mesmo parado no tempo é um 7* ao pé do alojamento que tive :cool:

Quanto é que pagaste neste hotel?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Frederico,
não fazia parte da minha lista, algum dia conhecer a Ásia, mas cada dia que vejo um report novo, comecei a ficar convencida que existe cada lugar mais lindo e com muito interesse de ser explorado para esses lados.
Malásia tem me encantado ainda mais ultimamente.
Com o teu report e com outros, o desejo de embarcar nesta aventura é cada vez maior.
Obrigada pela tua excelente partilha ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha!!!!

Mais um belo report de Ásia!!! Tailândia é o meu próximo destino de sonho. Obrigado!:)
 
Top