Novidades

[Report] Tailândia - Junho 2017 (BKK / Phuket)

Olá a todos os Viajantes deste Portal :)

Eu e a minha esposa vimos aqui partilhar convosco a nossa fantástica aventura por terras tailandesas :D
Começo por dizer que inicialmente a Tailândia não era o nosso destino previsto, começamos por ter como objectivo viajar para as Maldivas, mas muitas foram as trocas de impressões com amigos mais próximos e familiares, e todos eles eram unânimes em dizer que as Maldivas era e é um Paraíso de praia e sol, mas também me foram dando pequenas pistas que se pretendia algo mais que praia e sol poderia e devia equacionar outros destinos, foi aí que surgiu aquela que apelido agora de TERRA de SONHO - a Tailândia :D Sim isso mesmo...de sonho :) aqui vai a nossa aventura.

Tudo começa com a nossa chegada a Bangkok, uma cidade ultra mega desenvolvida mas com um contraste social bem patente, o que a torna uma cidade ainda mais encantadora com essa dupla face. Optamos por ficar 3 dias em Bangkok no Hotel PullMan G, uma unidade hoteleira excepcional em todos os aspectos, aconselho vivamente.
Durante a nossa estadia em BKK optamos por fazer uma daquelas visitas guiadas de 1 dia, fica mais fácil do que andar mais de metade do tempo olhar para o mapa e apanhar tuc tucs :) sim simmm andamos de TUC TUC, teem de andar obviamente...Visitamos alguns do mais maravilhosos templos Tailandeses como vão pode verificar nas fotos que irei publicar mais abaixo ;) podem contar com 1 dia para ver templos, são dignos de registo, fiquei convertido à religião BUDISTA. E por falar em budismo e templos...sim é verdade mesmo andamos descalços lá dentro e sim os templos são mais limpos que algumas casas da nossa sociedade :D incrivelmente organizados e limpos, por isso andar descalço torna-se uma experiência agradável dentro deste contexto :) procurem conhecer o budismo e os monges. Os monges são aquilo que chamo o espelho de devoção, crença, dedicação e gratidão a esta mesma religião...Incrível ver o dia à dia dos monges...Incrível.

Passada a visita aos templos optamos por conhecer a cidade mais metropolitana que é BKK, visitamos os tão famosos centros comerciais...e sim, confirmo, podem fazer bons negócios nesses mesmo centros comerciais, nomeadamente em com artigos de contrafacção uma dica....aprendam a regatear :D podem conseguir quase sempre baixar o preço para metade muito facilmente ;)
Tivemos uma surpresa muito agradável, pois no dia em que estávamos prestes a sair do nosso hotel para ir ao mítico Skybar, tivemos a curiosidade de conhecer o rooftop do nosso hotel onde existe um bar de seu nome Skarlet Bar....bemmmmm escusado será dizer que rapidamente nos esquecemos do Skybar pois do nosso bar no rooftop conseguíamos ver o Skybar e percebemos que não seria assim tão diferente do nosso como vão poder verificar nas imagens :) Uma noite de excelência com uma vista estonteante acompanhadas de bebidas tropicais.
As comidas e o nível de vida em BKK são aceitáveis, em relação a preços, caso decidam comer nas zonas turísticas vão pagar o mesmo por uma refeição, em média, do que aquilo que pagam aqui. Se optarem por arriscar comer nas tão famosas barriquinhas de rua aí sim vai comer muito baratinho mesmo
E assim muitoooooo resumidamente dou por concluída a nossa estadia em BKK :p

Passamos para Phuket...ficamos alojados no Resort Vijjit mais a sul de Phuket, também aconselho vivamente mesmoooo :D a partir do resort temos transfers para todo o lado incluídos por isso foi a nossa principal escolha aliado ao requinte e pacatez do local...um VERDADEIRO PARAÍSO.
Bemmm assim que chegamos chovia como já não via chover à muitooo tempo acreditem :) ficamos os dois aziados e de mau humor :D so de pensar que tínhamos feito 15 horas de avião para ver chover... sim sim e também já sabíamos da alturas das monções...massssss o que vos tenho a dizer é que passadas 2 horas nunca mais vimos um pingo de agua, a não ser no mar e na piscina obviamente :D foi muitoooo bom tempo até virmos embora, sol abrasador e temperaturas muito altas, só para que possam ter noção 6:30 estávamos a tomar pequeno almoço, ás 7:30 dentro da piscina, 10:00 saiamos para conhecer a ilha :D Clima tipicamente tropical.
A nossa estadia durou 8 dias em Phuket e podemos dizer que foi INCRÍVEL mesmo.

Então e o Dia- a-Dia? :D
Foi mais uma bela surpresa. Depois dos dias passados na capital, aqui encontramos a tranquilidade, na abertura da janela apenas se ouvem os sons da natureza, lindo e único.
Todos os dias as 7.00 pontais na sala de pequenos almoços. Simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o... Uma sala "frigorífica", com todas as frutas tropicais imaginárias, uma delícia que nos fazia começar bem o dia.

As ilhas Phi Phi são um dos destinos de eleição para quem visita a Tailândia e nós não podíamos faltar ;). foi o dia completo para fazer o roteiro das Phi Phi.
Apesar de hoje em dia serem extremamente turísticas, são sem dúvida uma das ilhas mais paradisíacas do mundo. Quando avistamos Areias brancas, águas cristalinas a temperaturas que convidam a lá permanecer, pareciam duas crianças. Uma fauna e flora extraordinárias são algumas das características que justificam a procura incrível destas ilhas a nível mundial.
Maya Bay, a tão famosa ilha, e é que vale mesmo todas as descrições e mais algumas que ouvimos ou lemos. Actualmente um local "must-see" por milhares de turistas, é que claro que temos que abstrair da ideia que se obteve no filme "A praia", porque de deserto nada tem, são barcos, lanchas e turistas por todo o lado, à procura da sua foto perfeita ;) (tal como nós! hihihihihi). Mesmo assim, com tanta procura, é linda, é maravilhosa, recomendo e nós queremos lá voltar. Podem fazer mergulho e ver os corais com os peixinhos tão lindos. Imperdível ! ;)


Após uns 30 a 40 minutos, na Maya Bay, seguimos para Pileh Bay. Mas que água, mas que tranquilidade, mas que paisagem tão Maravilhoso. Não há descrição possível, as imagens falam por si! A quem pretende fazer este roteiro, não deixe de passar lá.
Antes de regressamos ao porto de Phuket, fizemos uma paragem para repouso e diversão. Os aventureiros podem andar nos jet skis, como podem ver não podiam faltar :). A água é quentinha nem apetecia sair, beber uma bebida tropical em boa companhia e uma paisagem Única.
Como podem ver, recomendo MESMOOOOOOOOO. :D

Outros locais que visitamos e recomendamos, é o passeio com os elefantes, para os que são contra este tipo de diversões ao qual compreendo, mas para os que não são e respeitam mesmo assim os animais, tornam-se momento hilariantes e divertidos. Os dois rimos até não poder mais. Sem falar que o nosso guia era um máximo, todo o caminho a falar e a brincar. Parte da viagem desce do elefante e tira-nos dezenas de fotos ( claro há de dar o Tip Tip no final ;)). O elefante era a Shopie, linda e meiguinha, foi um máximo! :)

Todos os dias podem escolher uma actividade, mediantes os gostos para além de praia e piscina. No dia seguinte visitamos Patong, uma cidade muito conhecida principalmente pelos amantes de diversão nocturna. Pois bem nessas ruas não falta nada para se divertir e são muitas as atracções ;) Nós visitamos durante o dia, a praia com muitas actividades aquáticas, a rua com lojas e bares infinitos, e também a zonas comerciais que são muito atractivas com os seus produtos típicos.

Um bocadinho do que conhecemos da Tailândia, é simplesmente apaixonante. Espero que tenham ficado inspirados e nós esperamos lá voltar brevemente. :rolleyes::);););):p:p

Aqui ficam algumas fotos da nossa viagem, esperemos que gostem :)

2017-06-04 11.02.03 1.jpg

2017-06-04 11.10.34 1.jpg
2017-06-04 11.50.15 1.jpg
2017-06-05 12.28.49 1.jpg
201706061007536975.jpg
201706061346557818.jpg
201707241928742501.jpg
201707242105308056.jpg
AirBrush_20170605233417.jpg
AirBrush_20170612065415.jpg
AirBrush_20170612071659.jpg
AirBrush_20170613120613.jpg
AirBrush_20170613130412.jpg
AirBrush_20170708144751.jpg
Fotor_14999129260558.jpg
Fotor_149700575448977.jpg
Fotor_149708151213440.jpg
Fotor_149753842549981.jpg
Fotor_149990898143359.jpg
IMG_20170608_124511_437.jpg


Aqui fica o nosso resumo em video esperemos que gostem :)

 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Ora...um report cheio de colorido e de muitos sorrisos :)
Devem ter sido umas férias brutais a ver pelas fotos e video.
Grata por mostrar um cadito das vossas férias e deste destino maravilhoso.
 
Ora...um report cheio de colorido e de muitos sorrisos :)
Devem ter sido umas férias brutais a ver pelas fotos e video.
Grata por mostrar um cadito das vossas férias e deste destino maravilhoso.
Muito simpático da sua parte Susy :) Obrigado pelo comentário e pela disponibilidade na ajuda :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá.
Muito obrigado pela partilha! A ansiedade para a minha viagem aumenta cada vez que vejo um report assim, já faltou mais :D
Permite-me uma questão: qual/quais as agências que usaram para fazer as tours?

Obrigado e boas viagens :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom rever a Tailândia.
Espero em breve voltar e conhecer um pouco mais de um pais bastante interessante.
Boas viagens ;)
 
@Ricky Rodriguez, a Tailândia é um destino que deve ser de facto incrível e as tuas fotos retratam exatamente isso... estão brutais.
Excelente report e obrigado pela partilha :D
Obrigado Ângelo :) Abraço

Olá @Ricky Rodriguez
Parabéns pelo report.
Lindas fotos.
Obrigada pela partilha.
Espero um dia conhecer a Tailândia.
Continuação de boas viagens :).
Obrigado Cristina :)

Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom rever a Tailândia.
Espero em breve voltar e conhecer um pouco mais de um pais bastante interessante.
Boas viagens ;)
Obrigado Paulo :D
 
Última edição por um moderador:

RDSC

Membro Ativo
Obrigado @Ricky Rodriguez pela partilha.
Tenho a dizer que adooooreeeeiii o report.
É daqueles destinos que quero muito conhecer, e lá em casa começamos a falar com alguma frequência. Este report veio aguçar ainda mais o apetite.
Obrigado e boas viagens!
 

d3ci0

Membro Conhecido
Excelente report!
Belas fotos! É um excelente destino de férias, a muito que o tenho na minha lista hihihihihi:D:D:D:D
Obrigado pela partilha!
 

baguera

Membro Conhecido
Aqui temos uma visita simples a Tailândia aonde podemos ver a beleza daqueles lados... está na minha lista.;)
Reparei no video o uso de um Drone... vai ser o proximo brinquedo aqui do menino.;), só com um consegue-se ver a verdadeira beleza do local.:D
Parabéns pelo report, as fotos estao fantásticas. :)
 
Última edição por um moderador:

IoRodrigues

Membro Novo
Olá a todos os Viajantes deste Portal :)

Eu e a minha esposa vimos aqui partilhar convosco a nossa fantástica aventura por terras tailandesas :D
Começo por dizer que inicialmente a Tailândia não era o nosso destino previsto, começamos por ter como objectivo viajar para as Maldivas, mas muitas foram as trocas de impressões com amigos mais próximos e familiares, e todos eles eram unânimes em dizer que as Maldivas era e é um Paraíso de praia e sol, mas também me foram dando pequenas pistas que se pretendia algo mais que praia e sol poderia e devia equacionar outros destinos, foi aí que surgiu aquela que apelido agora de TERRA de SONHO - a Tailândia :D Sim isso mesmo...de sonho :) aqui vai a nossa aventura.

Tudo começa com a nossa chegada a Bangkok, uma cidade ultra mega desenvolvida mas com um contraste social bem patente, o que a torna uma cidade ainda mais encantadora com essa dupla face. Optamos por ficar 3 dias em Bangkok no Hotel PullMan G, uma unidade hoteleira excepcional em todos os aspectos, aconselho vivamente.
Durante a nossa estadia em BKK optamos por fazer uma daquelas visitas guiadas de 1 dia, fica mais fácil do que andar mais de metade do tempo olhar para o mapa e apanhar tuc tucs :) sim simmm andamos de TUC TUC, teem de andar obviamente...Visitamos alguns do mais maravilhosos templos Tailandeses como vão pode verificar nas fotos que irei publicar mais abaixo ;) podem contar com 1 dia para ver templos, são dignos de registo, fiquei convertido à religião BUDISTA. E por falar em budismo e templos...sim é verdade mesmo andamos descalços lá dentro e sim os templos são mais limpos que algumas casas da nossa sociedade :D incrivelmente organizados e limpos, por isso andar descalço torna-se uma experiência agradável dentro deste contexto :) procurem conhecer o budismo e os monges. Os monges são aquilo que chamo o espelho de devoção, crença, dedicação e gratidão a esta mesma religião...Incrível ver o dia à dia dos monges...Incrível.

Passada a visita aos templos optamos por conhecer a cidade mais metropolitana que é BKK, visitamos os tão famosos centros comerciais...e sim, confirmo, podem fazer bons negócios nesses mesmo centros comerciais, nomeadamente em com artigos de contrafacção uma dica....aprendam a regatear :D podem conseguir quase sempre baixar o preço para metade muito facilmente ;)
Tivemos uma surpresa muito agradável, pois no dia em que estávamos prestes a sair do nosso hotel para ir ao mítico Skybar, tivemos a curiosidade de conhecer o rooftop do nosso hotel onde existe um bar de seu nome Skarlet Bar....bemmmmm escusado será dizer que rapidamente nos esquecemos do Skybar pois do nosso bar no rooftop conseguíamos ver o Skybar e percebemos que não seria assim tão diferente do nosso como vão poder verificar nas imagens :) Uma noite de excelência com uma vista estonteante acompanhadas de bebidas tropicais.
As comidas e o nível de vida em BKK são aceitáveis, em relação a preços, caso decidam comer nas zonas turísticas vão pagar o mesmo por uma refeição, em média, do que aquilo que pagam aqui. Se optarem por arriscar comer nas tão famosas barriquinhas de rua aí sim vai comer muito baratinho mesmo
E assim muitoooooo resumidamente dou por concluída a nossa estadia em BKK :p

Passamos para Phuket...ficamos alojados no Resort Vijjit mais a sul de Phuket, também aconselho vivamente mesmoooo :D a partir do resort temos transfers para todo o lado incluídos por isso foi a nossa principal escolha aliado ao requinte e pacatez do local...um VERDADEIRO PARAÍSO.
Bemmm assim que chegamos chovia como já não via chover à muitooo tempo acreditem :) ficamos os dois aziados e de mau humor :D so de pensar que tínhamos feito 15 horas de avião para ver chover... sim sim e também já sabíamos da alturas das monções...massssss o que vos tenho a dizer é que passadas 2 horas nunca mais vimos um pingo de agua, a não ser no mar e na piscina obviamente :D foi muitoooo bom tempo até virmos embora, sol abrasador e temperaturas muito altas, só para que possam ter noção 6:30 estávamos a tomar pequeno almoço, ás 7:30 dentro da piscina, 10:00 saiamos para conhecer a ilha :D Clima tipicamente tropical.
A nossa estadia durou 8 dias em Phuket e podemos dizer que foi INCRÍVEL mesmo.

Então e o Dia- a-Dia? :D
Foi mais uma bela surpresa. Depois dos dias passados na capital, aqui encontramos a tranquilidade, na abertura da janela apenas se ouvem os sons da natureza, lindo e único.
Todos os dias as 7.00 pontais na sala de pequenos almoços. Simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o... Uma sala "frigorífica", com todas as frutas tropicais imaginárias, uma delícia que nos fazia começar bem o dia.

As ilhas Phi Phi são um dos destinos de eleição para quem visita a Tailândia e nós não podíamos faltar ;). foi o dia completo para fazer o roteiro das Phi Phi.
Apesar de hoje em dia serem extremamente turísticas, são sem dúvida uma das ilhas mais paradisíacas do mundo. Quando avistamos Areias brancas, águas cristalinas a temperaturas que convidam a lá permanecer, pareciam duas crianças. Uma fauna e flora extraordinárias são algumas das características que justificam a procura incrível destas ilhas a nível mundial.
Maya Bay, a tão famosa ilha, e é que vale mesmo todas as descrições e mais algumas que ouvimos ou lemos. Actualmente um local "must-see" por milhares de turistas, é que claro que temos que abstrair da ideia que se obteve no filme "A praia", porque de deserto nada tem, são barcos, lanchas e turistas por todo o lado, à procura da sua foto perfeita ;) (tal como nós! hihihihihi). Mesmo assim, com tanta procura, é linda, é maravilhosa, recomendo e nós queremos lá voltar. Podem fazer mergulho e ver os corais com os peixinhos tão lindos. Imperdível ! ;)


Após uns 30 a 40 minutos, na Maya Bay, seguimos para Pileh Bay. Mas que água, mas que tranquilidade, mas que paisagem tão Maravilhoso. Não há descrição possível, as imagens falam por si! A quem pretende fazer este roteiro, não deixe de passar lá.
Antes de regressamos ao porto de Phuket, fizemos uma paragem para repouso e diversão. Os aventureiros podem andar nos jet skis, como podem ver não podiam faltar :). A água é quentinha nem apetecia sair, beber uma bebida tropical em boa companhia e uma paisagem Única.
Como podem ver, recomendo MESMOOOOOOOOO. :D

Outros locais que visitamos e recomendamos, é o passeio com os elefantes, para os que são contra este tipo de diversões ao qual compreendo, mas para os que não são e respeitam mesmo assim os animais, tornam-se momento hilariantes e divertidos. Os dois rimos até não poder mais. Sem falar que o nosso guia era um máximo, todo o caminho a falar e a brincar. Parte da viagem desce do elefante e tira-nos dezenas de fotos ( claro há de dar o Tip Tip no final ;)). O elefante era a Shopie, linda e meiguinha, foi um máximo! :)

Todos os dias podem escolher uma actividade, mediantes os gostos para além de praia e piscina. No dia seguinte visitamos Patong, uma cidade muito conhecida principalmente pelos amantes de diversão nocturna. Pois bem nessas ruas não falta nada para se divertir e são muitas as atracções ;) Nós visitamos durante o dia, a praia com muitas actividades aquáticas, a rua com lojas e bares infinitos, e também a zonas comerciais que são muito atractivas com os seus produtos típicos.

Um bocadinho do que conhecemos da Tailândia, é simplesmente apaixonante. Espero que tenham ficado inspirados e nós esperamos lá voltar brevemente. :rolleyes::);););):p:p

Aqui ficam algumas fotos da nossa viagem, esperemos que gostem :)

Visualizar anexo 139555
Visualizar anexo 139556 Visualizar anexo 139557 Visualizar anexo 139559 Visualizar anexo 139560 Visualizar anexo 139561 Visualizar anexo 139562 Visualizar anexo 139563 Visualizar anexo 139564 Visualizar anexo 139565 Visualizar anexo 139566 Visualizar anexo 139567 Visualizar anexo 139568 Visualizar anexo 139569 Visualizar anexo 139570 Visualizar anexo 139571 Visualizar anexo 139572 Visualizar anexo 139573 Visualizar anexo 139574 Visualizar anexo 139575

Aqui fica o nosso resumo em video esperemos que gostem :)

As vossas fotos.....nossa!!!! Fantástico!!!!
 
As vossas fotos.....nossa!!!! Fantástico!!!!
Obrigado mesmo :) é sempre bom ver que o nosso report ajuda e agrada os demais viajantes deste Portal :D:):)

Alguém me entende!!!! Fotos TOPPP.

Já no de Maiorca te tinha dito....mas desta vez a entrada a pé juntos foi pior...dá direito a vermelho direto.
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report.
Hahahahah estiveste muito bem agora Flecha :D:D;);):p Obrigado pelo teu comentário ;)
 
Última edição por um moderador:
Top