Novidades

[Report] Tailândia - Junho 2016 - Bangkok - Chiang Mai - Railay Beach

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá a todos
Passei 6 meses a organizar a minha viagem à Tailândia e agora que já passou quero partilhar com todos vocês o máximo de informação possível e algumas das milhentas fotos que tirei durante os 17 dias que passei por terras Tailandesas.

Espero que gostem, a mim deu me um enorme prazer poder recordar cada dia e poder partilhar isso com todos vocês

Comprei as passagens em Janeiro de 2016, voos pela British, 489€ mais 27€ do seguro de viagem, 516€ no total, com escala em Londres. Saí de Lisboa eram 7:55 da manhã, cheguei a Londres às 10:40, um frio terrível e 5 horas de espera até ao próximo voo.
Voo Londres - Bangkok com embarque as 16:05 do dia 1/06 e chegada a Bkk no dia 2/06 pelas 9:40 (12 horas de voo ).

Relativamente ao avião em si não tenho as melhores impressões na viagem de ida (a vinda as coisas melhoraram bastante). Para 12 horas de viagem havia muito pouco espaço entre os assentos, havia apenas 2 filmes em português e eu já tinha visto ambos. Ia sentada no lado da janela e sempre que precisava de ir a casa de banho ou esticar as pernas lá tinha de incomodar quem estava no lado do corredor! O mais chato de tudo ainda foi um senhor que passou as 12 horas do voo a consumir bebidas alcoólicas e a oferecer a todos os que o rodeavam e a chatear meio avião... Na altura não achei graça nenhuma



Chegada a Bangkok por volta das 9:40 (diferença horária de mais 6 horas em relação a Portugal), o aeroporto é enorme mas muito bem sinalizado, não dou uma para a caixa com a língua inglesa mas não tive qualquer problema em me orientar lá dentro. Fomos buscar as malas e passar pelo visto, aqui aconteceu algo surreal que até ao momento ainda não entendi, durante a viagem é dado aos passageiros uma folha de entrada e saída no país que temos de preencher com alguns dados, eu preenchi tudo excepto a morada do hotel em que ia ficar, porque com toda a certeza não a sabia. Quando entreguei o papel de entrada no país na emigração não me deixaram passar enquanto não preenchi a morada do dito hotel foi a coisa mais estúpida que podia acontecer! Enfim, lá tive de ir pesquisar a morada do hotel, após preenchido este dado deixaram me passar!! Esta foi a primeira de muitas que me aconteceram .


Após a saída do aeroporto tinha o transfer a minha espera, tivemos de procurar o nosso nome, porque existem centenas de pessoas a segurarem papeis com o nome das pessoas, paguei cerca de 20 euros para duas pessoas de transfer (incluir a viagem do aeroporto até ao hotel e depois à noite a viagem desde o hotel até ao cais de embarque dos cruzeiros e novamente até ao hotel).

O hotel escolhido em Bkk foi o hotel Silom City (94€ por pessoa para 4 noites). A grande vantagem deste hotel é a localização, a noite podemos andar para vários locais a pé (PatPong / Sirocco Sky Bar / Sky Train também muito próximo) e tem tabém uma 7 eleven mesmo em frente, a única desvantagem e não ter piscina e o ar condicionado estava demasiado em cima da cama!

Após chegada ao hotel, subimos, tomamos um banho e saímos para trocar o dinheiro, trocamos na Super Rich, 1 euro
correspondia a 38 bath, foi o melhor cambio que encontramos por lá. Quando o dinheiro se acabou e começamos a usar o cartão de crédito por cada levantamento pagávamos 1 euro de taxa ou 5€ de taxa, dependia do cartão que usávamos.




Tínhamos um Templo Hindu mesmo junto do nosso hotel, cerca de 10% da população na Tailândia são hindus. À noite fizemos o cruzeiro pelo rio Chao Phraya com jantar, valeu muito a pena, foi o primeiro contacto com o país e apesar de 90% dos passageiros serem chineses e os outros 9% coreanos, foi um passeio muito agradável, tínhamos jantar bufete, musica ao vivo durante o passeio, uma vista sobre os principais templos da cidade todos iluminados e o nosso barco não tinha muita gente, escolhemos o "white orchid" no piso superior e tínhamos vistas como estas durante o nosso jantar (pagamos cerca de 30€ por pessoa):






 

Patrícia02

Membro Conhecido
Dia 2: Foi o dia de visitar alguns dos Templos de Bangkok, a cidade tem mais de 500 templos e nós visitamos três deles, nomeadamente, What Pho (Templo do buda de ouro), o grande palácio ( o meu preferido) onde esta o Buda esmeralda e é o único em que podemos entrar mas não podemos fotografar e por ultimo o o Templo do Buda Reclinado.

What Pho:



Grande Palácio:









Templo do Buda Reclinado:



 

Patrícia02

Membro Conhecido
Demoramos uma manha inteira para visitar os três templos, sendo que já fomos almoçar fora de horas, gastamos em média hora e meia por templo, sendo que o grande palácio é realmente aquele em que temos de perder mais tempo, pois há imensa coisa para ver e muita história para ouvir, sendo que este templo é uma replica da antiga capital da Tailândia, Ayuthaya. Aqui temos um pouco da arquitectura da própria Tailândia, uma replica dos templos do Cambodja, as campânulas do Sri Lanka. Havia ainda uma tentativa de imitação do palácio de Versalhes num dos edifícios.



O nosso guia, muito simpático, com muito sentido de humor e falava um espanhol que se percebia na perfeição ... vou ter saudades e ainda me ofereceu um ramo de orquídeas

Seguimos para China Town para visitar o mercado e visitamos ainda o mercado das flores, não foi nada de especial, em China Town fiquei extremamente enjoada com o cheiro do mercado, e vi coisas que nunca pensei ver na minha vida quanto ao mercado das flores tinha muita curiosidade mais por causa das orquídeas mas acabei por ver o mesmo que nós temos por cá, claro que os preços lá nada tem a ver com os de cá e os tailandeses compram flores não para deixar a casa bonita como nós fazemos mas sim para fazerem as oferendas a Buda, todos os tailandeses têm um Buda em casa e as flores acabam por ser oferendas.
Deixo algumas fotos da fruta tailandesa que víamos à venda em todas as ruas e em todos os mercados... Trouxe um bocadinho de quase todas comigo para Portugal.






Voltei a visitar China Town mas desta vez à noite, a nossa guia insistiu, disse que a vista não seria a mesma que vimos pela manhã e até certo ponto tinha razão, porque desta vez não visitamos mercados e acabamos apenas por ver as luzes do próprio bairro desta vez todas acesas e acabei por provar um arroz com manga e coco que a nossa guia dizia ser muito bom. Tive alguns problemas com a comida, principalmente em Bkk, a maioria das pessoas come na rua e acredito que a comida fosse boa, mas com o calor que esta, com o cheiro a esgoto que predomina naquela cidade, eu nunca conseguia comer nada a não ser mesmo as frutas, assim que saí de bkk as coisas melhoraram relativamente a alimentação






Daqui seguimos de Tuc Tuc para Khao san Road e Ram Butri, pagamos cerca de 4 euros pelo percurso. Foi dos sítios mais baratos que encontrei para fazermos umas compritas, não há muita variedade, ou seja, existem várias barraquinhas mas o conteúdo acaba sempre por ser mais do mesmo, foi também aqui que encontrei os ditos insectos à venda. Há muita animação, vários restaurantes, bares com música ao vivo, é um bom local para visitar, e gastar uns baths




Foi o primeiro dia completo em Bangkok e não paramos nunca, e estávamos ainda com a diferença horária das 6 horas em cima... assim que caímos na cama foi dormir até à manhã seguinte e quase que não ouvia o despertador
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Dia 3: Visitamos a antiga capital da Tailândia, Ayuthaya. Visitamos também o Palácio de Verão e o respectivo parque histórico, de todos os dias que ficamos em Bkk este foi sem dúvida o que eu mais gostei. O palácio de Verão é extremamente bonito, com jardins muito bem tratados, lagos, muita sombra, e a cultura chinesa muito presente nos edifícios que se visita. Ayhthaya é de cortar a respiração, tanta história naquelas ruínas... acho que é uma paragem obrigatória para quem visita a cidade de Bangkok, apesar de ficar um pouco longe (cerca de 1 hora de caminho).

Palácio de Verão:












E fizemos vários amigos neste Palácio...








 

Patrícia02

Membro Conhecido
Ayuthaya:








À noite fomos ver o por do Sol ao Sirroco Sky Bar e conhecer o mercado nocturno de PatPong, este mercado é essencialmente um mercado onde se vendem replicas de grandes marcas a com preços que bem pechinchados podem ser uma maravilha. Tem também vários bares de stripp e várias ofertas para assistir ao ping pong show. Nós acabamos por ir ver o "espectáculo" mas pedimos ao marido da nossa guia para nos indicar um local seguro e um preço também seguro. Acabamos por pagar 20 euros por pessoa com direito a uma bebida e o espectáculo tem a duração de mais ou menos 45 minutos. Todo o local em si é no mínimo suspeito uma cave, sem janelas, e um ambiente escuro e cheio de fumo... parece aqueles filmes da máfia chegamos, fomos conduzidos a uma sala e ficamos mesmo em frente ao palco, existiram uns 7 números diferentes... tipo o famoso ping pong, abrir garrafas, encher e esvaziar garrafas, furar balões com dardos, correntes com metros que nunca mais acabam a aparecer, partes intimas a fumar... partes íntimas a escrever ... LOOL assim que o número acaba, volta novamente ao inicio, ou seja é um circulo a noite toda... Ninguém nos convida a sair, podemos ver as vezes que quisermos mas como os números são sempre os mesmos e as meninas também as pessoas saem de boa vontade. O Nuno não gostou muito de ver mas eu achei incrível e mais uma vez valeu pela experiência nova.

Sirroco Sky Bar:









 

Patrícia02

Membro Conhecido
PatPong:


Dia 4: Vista ao mercado do comboio, mercado flutuante e ainda a uma quinta típica tailandesa onde se produz vários produtos com coco.
Ora bem, nem sei muito bem que opinião tenho relativamente a estes mercados... O mercado do comboio é um mercado enorme onde no meio do mercado passa o comboio, nós vimos a chegada do comboio e as pessoas todas a levantarem acampamento e assim que o comboio passa voltam a montar o acampamento e o comboio passe com os legumes e as frutas e o peixe todo por baixo vêm agora o porque do meu problema com a alimentação... LOOL. As pessoas colocam se todas ali a espera de ver o comboio a passar e a espera de tirar a foto perfeita, o nosso guia contou que a pouco tempo morreram 3 chineses porque simplesmente não saíram a tempo da linha . Quanto ao mercado em si é mais um mercado tailandês que vende peixe, carne, fruta, legumes...
O mercado flutuante... esse sem duvida que foi a desilusão da viagem à Tailândia. O caminho até la chegarmos é feito uma parte de carro e a outra de barco e a paisagem é super bonita, mas assim que lá chegamos... bem existem dois tipos de barco que entram no mercado, os barcos típicos que são conduzidos por alguém que rema e os barcos a motor que fazem um barulho enorme e que deixam no ar um cheiro a petróleo enorme... Agora imaginem a IC19 as 18h ... assim estávamos nós... havia tantos barcos a quererem passar que nós que tínhamos um barco sem motor estávamos ali encurralados encostados a uma das paredes do mercado e continuamos assim durante algum tempo... é impossível ver ou comprar alguma coisa tal é a confusão... Acreditem ou não, compramos um chapéu daqueles típicos do Vietname mas que também se usam ali, já fora do mercado quando estávamos a dar a volta de barco para voltar... Ora digam lá se o esperto não é esse senhor que vende os produtos fora da confusão . Mais uma vez, claro, vale pela experiência mas quem não tiver tempo ou orçamento para ir também não perde nada!

Mercado do comboio:










 

Patrícia02

Membro Conhecido

Patrícia02

Membro Conhecido
De volta a Bangkok ainda fomos espreitar o chatuchak weeked market e acabamos por nos perder lá dentro e para piorar um bocadinho a situação apanhamos a primeira chuva da viagem cerca de 2 horas a chover imenso ... mas nada que nos assustasse . E pronto chegou ao fim a primeira parte da nossa viagem, vimos e fizemos tudo o que queríamos em bangkok, a única coisa que me arrependo e que gostava que alguém me tivesse dito, é que não fiz todas as minhas compras lá, guardei algumas para chiang mai e correu muito mal, pois era bem mais caro e com muito menos diversidade, por isso prestem atenção, façam as vossas compras todas em Bangkok e não se preocupem se forem esquisitos com a comida como eu, há imensos Mac Donalds e pizzarias por essa cidade .

Deixo aqui só mais algumas fotos das refeições que o Nuno fez por lá:












 

Patrícia02

Membro Conhecido
Parte II - Chiang Mai

Voamos sempre pela Air Asia e nunca tivemos qualquer tipo de problema, nem com as bagagens, chegamos a despachar várias malas no porão, incluindo a bagagem de mão e nunca fomos alertados sobre pesos ou excesso de bagagem. O tempo de voo é relativamente curto e os aeroportos secundários são pequenos e nada complicados de entrar e sair lá de dentro, tudo muito simples e rápido.
Pagamos cerca de 115 Euros por pessoa por três voos internos (bkk - chiang mai - chiang mai - krabi - krabi - chiang mai) uma média de 34 euros por voo
Aterramos em Chiang Mai por volta das 11:35 e já tínhamos o nosso guia a espera, fomos directos ao hotel, ficamos no Lotus Pang Suan Kaew e tínhamos reservado um quarto normal mas quando chegamos lá deram nos um quarto deluxe pelo mesmo preço. Só tenho a dizer bem deste hotel, foi o que mais gostei durante toda a minha estadia, o quarto era simplesmente enorme... tínhamos até uma zona de refeição dentro do próprio quarto com uma vista para a enorme piscina do hotel... A entrada do hotel era magnifica, sempre com música ao vivo durante a noite... Pagamos cerca de 49 euros por pessoa para 3 noites.

Dia 1: Depois do check-in feito fomos directos para o Tiger Kigdom, éramos para ter feito na ultima tarde em BKK a visita ao Tiger Temple mas segundo a nossa guia o governo fechou o espaço devido ao mau tratamento dado aos animais assim sendo deixamos a visita a estes amigos para chiang mai e que bem que fizemos nós )

Tiger Kigdom:















Quando publiquei algumas destas fotos na minha página de facebook tive vários comentários a dizer que só nos foi possível esta iteração porque os bichinhos estavam anestesiados ... Ora bem, como é óbvio não vou jurar aqui a pés juntos que isso é mentira... Contudo saí dali a pensar exactamente o contrário... O tigre bebé estava a dormir quando entramos mas a verdade é que acordou enquanto estávamos lá e brincou com uma bola ... além disso ambos os animais estavam extremamente bem alimentados e os locais super limpos... Nós visitamos este lugar durante a tarde, estava um calor infernal aquela hora, se até nós que não temos aquela quantidade de pelo ficamos "moles" com o calor... eu imagino estes animais....

O Tigre Adulto estava bem acordado quando chegamos junto dele... Além destes que escolhemos para visitar, podíamos ter escolhido uns ainda maiores, ou outros bem mais pequeninos... A verdade é que eu adoro os animais, não consigo suportar quem lhes faça mal e saí dali com uma sensação de bem estar enorme... Nunca pensei um dia poder estar tão perto deles... Agora se estavam ou não drogados.... Eu acho que não mas mais uma vez não posso jurar... Quem tem vontade de ir e conhecer deve tirar as suas próprias conclusões

Templo da Montanha:
Templo principal de Chiang Mai, segundo a lenda, diz se que um elefante fugiu e foi ali morrer naquele local mais alto e construíram um templo a sua volta...
Para quem vibra com Templos tenho a certeza que iriam descobrir diferenças neste quando comparado com os outros, a verdade é que para mim foi mais do mesmo, a mesma arquitectura, as mesmas figuras de buda, mas vale sempre a pena visitar, nem que seja por ser o principal . A única coisa que aconteceu aqui que não ocorreu nos outros templos foi o facto de um monge nos benzer e dar um cordel para colocar no pulso, o mesmo tinha de ser usado durante três dias e o nosso pedido iria ser realizado .... Será??? Vamos esperar para ver É verdade os monges estão proibidos de tocar em mulheres, ou seja, enquanto que ao Nuno colocaram o tal cordel no pulso dele e apertaram a mim basicamente atiraram me com o cordel haviam de ter visto a minha cara de parva depois de ter observado aquele comportamento... só depois é que o nosso guia explicou que as mulheres queimam :p







 

Patrícia02

Membro Conhecido
Dia 2: Patara Elephant Farm, foi sem sombra de dúvida um dos dias mais incríveis da nossa viagem... Reservamos ainda com 4 meses de antecedência e mesmo assim não conseguimos vaga para o dia que queríamos e tivemos de alterar o nosso circuito para conseguirmos encaixar um dia para esta actividade. Pagamos 280 euros (preço para duas pessoas) para passarmos um dia inteiro com um elefante ao nosso cuidado... valeu cada euro gasto

O programa do Patara é um programa completamente diferente de qualquer outro campo de elefantes na Tailândia e disso sei eu, pois houve uma pesquisa intensa da minha parte para decidir o melhor local para estar e conviver com estes animais tão incrivelmente fantásticos. Aquilo que aconteceu é que foi nos dado um elefante a cada um de nós e de acordo com a nossa personalidade, ao qual tínhamos de prestar todos os cuidados necessários, desde alimentar, escovar, limpar, dar banho, montar, acarinhar, e aprendemos também os comandos básicos, do tipo sentar, deitar, levantar, parar, andar...

Bem, deixo algumas das fotos que para mim transmitem muito amor

Patara Elephant Farm:





















Temos mais de 300 fotos deste dia... Não posso colocar aqui todas mas acho que estas mostram um pouco do que aconteceu por lá ... A titulo informativo os 280 euros pagos incluem almoço, e um dvd com todas as fotos e filmes da experiência, eles disponibilizam um guia para cada um de nós e um fotografo também para cada um de nós, para que não percamos um segundo deste dia preocupados com as fotos que não tiramos...
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Dia 3: Chiang Rai e Templo Branco. À excepção do dia da viagem este foi o dia mais longo de todos. Saímos do hotel pelas 8:30 da manhã e chegamos eram já 22 horas. Fizemos uma primeira paragem para visitar o templo branco, seguindo sempre para norte, visitamos uma tribo típica tailandesa e por fim o triângulo dourado, para quem não sabe, corresponde à fronteira de 3 países, Tailândia, Laos e a antiga Birmânia. Entramos ainda no museu do Opio e seguimos até Laos num barco onde temos acesso a um mercado de tudo o que possam imaginar relativamente a marcas falsificadas ... LOOL
Apesar de longa, vale muito a pena a viagem, as paisagens são lindíssimas, o templo branco não é mais do mesmo, é completamente diferente de todos os outros, infelizmente não deixam fotografar por dentro mas aquilo que encontramos são as representações entre o bem e o mal, figuras do século XXI que representam o bem tipo homem aranha, super homem, e figuras que representam o mal, todas elas pertencentes a Al-Quaeda.

Templo Branco:











Tribo:





Triângulo Dourado:










 

Patrícia02

Membro Conhecido
Parte III: Railay Beach

Saímos de Chiang Mai eram 6:35 da manhã e chegamos ao aeroporto de Krabi ás 8:35. Tínhamos o transfer do hotel já a nossa espera que nós levou até ao porto de embarque e depois um barco até ao hotel, pagamos cerca de 30 euros por pessoa pelo transfer de e para railay.
Ficamos no hotel Railay Princess Resort & Spa num quarto deluxe e pagamos por 7 noites 197 euros por pessoa apenas com pequeno almoço. Então railay tem a praia boa na lado west e a praia má no lado east... o nosso hotel ficava desta lado, na altura da reserva não me apercebi disso, caso contrário tinha reservado um hotel no outro lado da ilha. Tínhamos de andar cerca de 5 minutos a pé até à praia boa, mas o cheiro a esgoto durante o caminho era insuportável e a vista que tínhamos da piscina de borda infinita também não era das melhores ou seja, fiz asneira na escolha do hotel, mas de qualquer forma, não passamos lá muito tempo... O quarto não era nada de especial (ou eu vinha mal habituado do quarto de chiang mai) mas tinha uma casa de banho muito boa... A limpeza de quartos diária era péssima, acho que se limitavam a fazer a cama e a dobrar as toalhas e o pequeno almoço para nós portugueses que não comemos arroz, feijão, couves, e sei lá eu mais o que ao pequeno almoço, também não era dos mais variados... tínhamos torradas, bolo, sumo e fruta e acho que era isso... O hotel tinha duas piscinas, e ambas eram fantásticas, terminávamos sempre o dia em uma delas! Apanhamos sempre os dias com muito Sol e muito calor, excepto uma tarde que choveu a tarde toda... constantemente... mas no dia a seguir outra vez muito Sol

Os melhores restaurantes estão todos no lado da praia má, ou seja no lado east... Não são muitos e fecha tudo demasiado cedo, ou seja, se quisermos animação até de manhã, não há, excepto o the last bar que até tem combates de muan thai e espectaculos de fogo mas temos de pagar 100 bath por pessoa alem do jantar para assistir e se não quisemos pagar temos de terminar a refeição antes de começar e somos convidados a sair . Relativamente a lojas de souvenirs também não há muitas e é tudo muito mais caro que em qualquer sitio de bkk ou chiang mai... por isso digo novamente, façam todas as compras em Bkk . Existem no entanto N lojas que vendem passeios turísticos incluindo todos os hotéis... eu já levava os passeios pagos e reservados aqui de Portugal, paguei bem caro pelo serviço, mas valeu não tenho nada a dizer do mesmo, tudo impecável, contudo pela olhadela que ia deitando aos preços dessas lojas acho que paguei muito, muito mais caro...

Railay Beach:









A praia é lindíssima, a água é de um verde esmeralda incrível e extremamente quente, nunca havia muita gente o que era realmente bom, contudo havia um senão, estava sempre com medo de entrar na água porque era constantemente picada, uma picadela que parecia urtigas, e depois ficava a arder e a fazer comichão. O Nuno gozava comigo, dizia que eu inventava até que ele também foi picado depois vimos várias pessoas a queixarem se do mesmo e havia umas senhoras que faziam massagens na praia que colocavam umas ervas magicas na picadela e passado uns minutos ... estávamos prontos para outra

Piscina do hotel:







 

Patrícia02

Membro Conhecido
Hong Island:

Tínhamos desde o dia 9/06 ao dia 16/06 para fazer praia, inicialmente tínhamos pensado em dividir esses dia por railay e pelas phi phi mas assim que começamos a fazer contas aos preços dos hotéis e alimentação nas phi phi acabamos por desistir da ideia e optamos por investir esse dinheiro em dois passeios privados.

Acabamos por reservar ainda em Portugal, dois passeios com a empresa andaman camp and cruise, um deles foi a hong island. Pagamos cerca de 8500 bath para duas pessoas (214 euros) e tivemos direito a um dia inteiro de passeio por hong island num barco típico tailandês ( long tail), com almoço, snorkell em vários pontos, 2 caiaques ambos conduzidos por um guia, e ainda jantar no meio do oceano indico ao por do Sol . O guia falava inglês, eu tive algumas dificuldades em percebe-lo mas com jeito tudo se fez. Quer o almoço, quer o jantar eram pratos variados com alguma diversidade de frutas e água sempre disponível ao longo do dia. As horas que queremos passar em cada local são escolha nossa.
A praia de hong island é lindíssima, água verde esmeralda mas bem mais clara que em railay, como é uma baía não tem ondulação nenhuma e os peixes nadam constantemente à nossa volta, No dia em que fomos não havia quase ninguém na ilha e conseguimos aproveitar bastante. A lagoa de hong island é das coisas mais bonitas que vi em toda a minha vida... espero que as fotos consigam demonstrar a verdadeira beleza do local
Adorei cada minuto que passamos nesta ilha, e tivemos direito a ver águias e morcegos...










 

Patrícia02

Membro Conhecido
Phi Phi ... Maia Bay... Bamboo Island:

Este foi o segundo passeio que fizemos com a empresa andaman camp and cruise, custou cerca de 14000 baths (353 euros para duas pessoas), nas mesmas condições que o passeio a hong island mas desta vez num speed boat e sem direito a caiaque. Saímos de raillay as 7:00 da manhã e fomos direitinhos para maia bay, depois de aproximadamente 40 minutos chegamos ao destino, e durante as 2 horas seguintes a praia foi toda nossa . Por volta das 10:00 começam a chegar os primeiros barcos e as 10:30 a areia deixou de ter espaço livre e o mesmo acontecia com a água, uma vez que os barcos ocupavam 80% da área para estacionarem e o pouco que ficava livre estava cheia mas mesmo cheia de chineses principalmente...

A praia é linda e quando estamos a chegar e a passar as primeiras rochas só nos lembrávamos do filme e que à anos atrás era impensável sequer imaginarmos que um dia estaríamos ali... A água muito limpa, e muito azul, uma areia muito branca e muito fina, sol e calor, ninguém a nossa volta... chegamos mesmo ao paraíso, pelo menos durante duas horas... Para dentro da ilha existem várias árvores de fruto, casas de banho e um pequeno ponto mais alto que dá para avistar um pequeno ilhéu que fica na parte de trás da ilha.

Nadamos, tiramos fotos, apreciamos toda aquela paisagem, e quando toda a gente chegou, nós fomos embora, para um paraíso ainda mais espectacular (na minha opinião).

Maia Bay:


















 

Patrícia02

Membro Conhecido
Bamboo Island:

Foi esta a ilha que escolhi como a minha mais que tudo... mais que maia bay, railay, hong... mais que qualquer uma dela... Um sonho de ilha, um local do mais paradisíaco que pode existir! Palmeiras, areia branca e um mar tão azul que nos podíamos perder nele Apaixonei me e se um dia voltar vai ser com toda a certeza um local a repetir. Se fosse hoje tinha feito um dia inteiro de passeio por lá, mas o dinheiro não estica e os dias muito menos, então optei pelo combinado phi phi mais bamboo.

A ilha é deserta, exactamente como maia bay, e tal como hong island também se paga taxas de entrada, eu não sei o valor das mesmas, porque isso já estava incluído no preço dos pacotes. Comparando tamanhos, esta é muito maior que maia bay o que nos dá a nós turistas também mais espaço para podermos estar. Chegamos eram umas 15h à ilha e o nosso guia preparou-nos o almoço por lá, existe muita sombra, e é aí que estão os chineses todos o que acaba por ser bom, pois não há ninguém na água . Por volta das 17h o nosso guia foi chamar-nos, queria ficar ali eternamente... Seguimos viagem para alto mar para fazermos snorkeling... e é aqui que lamento não ter fotos... vi-mos tantas espécies de peixes diferentes que até aquele momento não tínhamos sequer avistado... e de repente passa mesmo por baixo de nós um tubarão não era daqueles gigantes mas fiquei com um medo tão grande que me agarrei ao guia e queria voltar imediatamente para o barco ele não deixou, LOOL, disse que não era perigoso e lá continuamos nós, minutos depois novamente o raio do tubarão, nuca soube se era o mesmo num local diferente ou outro igual... seja como for parecia perseguição! Ainda andamos por ali mais uns tempos e depois disso, passamos apenas pelas phi phi fazer umas compras e voltamos a railay...










 

Patrícia02

Membro Conhecido
Foram 17 dias inesquecíveis, um país tão diferente do nosso mas tão encantador e com tanto para dar. Adorei cada minuto que passei por lá, adorei cada pessoa com quem falei, e espero um dia poder voltar para poder conhecer muito mais do que a Tailândia tem para oferecer.
Os guias que nos acompanharam foram impecáveis, sempre preocupados com o nosso bem estar e constantemente a oferecerem água, sumos, toalhas geladas para nos refrescarmos, acompanharam-nos praticamente dia e noite e nunca nos cobraram a mais além do preço inicial combinado. Provavelmente se tivéssemos negociado os passeios por lá, tínhamos pago muito menos mas não tínhamos feito metade do que fizemos demorando o tempo que queríamos.

Espero ter contribuído um pouquinho na informação dada acerca deste destino e espero que tenham gostado tanto quanto eu da informação e imagens partilhadas.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Patrícia02
Parabéns pelo exelente report e pela elaboração de uma viagem destas, não deve ser fácil. :)
Belas fotos, de um belo destino;)
Obrigada pela partilha
Continuação de boas viagens ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!:)
Adorei tudo, as fotos, a descrição, tem lugares maravilhosos é uma das minhas viagens de sonho:rolleyes:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Fantástico! A vontade é mais que muita para conhecer, mas não deverá ser este ano, passou ao lado :)

Obrigado pela partilha e boas viagens :)
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @Patrícia02. É sempre bom recordar a Tailândia... Desconhecia esse programa com os elefantes, mas fiquei com vontade de regressar à Thai para o experimentar. Pelos preços que foste dando, pareceu-me que ficou um viagem um pouco cara... tens noção do valor total que gastaram?
 
Top