Novidades

[Report]: Tailândia (BKK - Kanchanaburi - Ayutthaya - Chiang Mai - Phuket - Phi Phi) Abr/Mai17

tangerina79

Membro Conhecido
Olá a todos,

Como vem sendo hábito, volto mais uma vez ao Portal para deixar o report da viagem deste ano, em jeito de agradecimento por todas as dicas preciosas que encontro por aqui!

Já há algum tempo que não voltávamos à Ásia, talvez desencorajados pelas longas horas de viagem, mas este ano a vontade de rever as lindas paisagens que se encontram por aqueles lados falou mais alto e o destino foi escolhido: Tailândia!!

Sabia de antemão que a viagem ficaria mais em conta se fosse tudo marcado por nós, mas a falta de tempo acabou por ditar que fizéssemos um “mix”, ou seja, marquei algumas coisas directamente (hotel em Bangkok, todos os voos, hotel em Phuket, etc), mas o percurso da primeira semana entre Bangkok e Chiang Mai comprei a uma agência online (G Adventures), da qual tinha boas referências.

Vamos então por partes (vai ser longo):

ROTEIRO
Bangkok (2 noites) / circuito Bangkok – Kanchanaburi – Ayutthaya – Chiang Mai (6 noites) / Phuket (6 noites) + excursão de 1 dia às Phi Phi durante a estadia em Phuket

VOOS
Nos voos mais longos optámos pela Emirates, pelo conforto que oferecem mesmo em classe económica, e porque queríamos experimentar viajar no A380.

Reservámos a viagem com muita antecedência, e nessa altura estava em vigor uma promoção a partir de Madrid, que resolvemos aproveitar. Mais tarde a Emirates acabou por fazer também uma promoção para partidas de Lisboa, mas nessa altura já tínhamos tudo marcado.

Marcámos online todos os voos, directamente no site de cada companhia, incluindo os voos de ligação Lx-Madrid (TAP) e os voos domésticos na Tailândia (Air Asia e Thai Airways)

A Emirates é o que já se sabe: bastante conforto mesmo para a classe económica, com entretenimento individual sempre actualizado, filmes muito recentes e imensa escolha disponível.
O A380 é bastante confortável, a insonorização e qualidade do ar na cabine é muito boa, e em velocidade de cruzeiro quase nem dá para perceber que estamos no ar. O wifi durante o voo é gratuito para os primeiros 10MB e 1 USD por mais 500MB. Parece que não mas dá jeito, especialmente para acalmar os pais ansiosos e preocupados que ficam em terra :)

Refeição Emirates

Pormenor do tecto à noite (neste caso do Boeing 777, mas era igual no A380)

A380

A380 (interior)

BANGKOK
Partimos de Lisboa no voo TAP das 17h15, dia 21 de Abril (sexta-feira) e chegámos a Bangkok às 19h (13h em Portugal) do dia seguinte, o que fez um total de cerca de 20 horas entre voos e transferências. Para esse dia ainda tinha planeado ir jantar a Khao San ou Chinatown, mas quando chegámos a única coisa que estávamos prontos para fazer era dormir!!

À chegada a BKK fomos trocar dinheiro no Aeroporto (íamos diretos à Super Rich, que fica mesmo no acesso ao Airport Rail Link), mas quando lá chegámos tinha imensa fila, e logo ao lado estava outra que até tinha o câmbio ligeiramente melhor (diferença mínima, mas ainda assim favorável e por isso trocámos nessa – Happy Rich)

De seguida fomos apanhar o Airport Rail Link, saímos na última estação e aí apanhámos o BTS (Sky Train) para o hotel.

Ficámos no Lebua at State Tower durante as primeiras duas noites. Reservámos um pack que incluía pequeno-almoço (muito bom) e dava direito a uma bebida gratuita no SkyBar, e à chegada fizeram-nos o upgrade para uma suite com dois quartos, pelo que ficámos num verdadeiro apartamento.

Vista da varanda do quarto

Sala com sofa-cama

WC1

Kitchenet com máquina de lavar e secar roupa. Este pormenor revelou-se bastante útil. Na última noite neste hotel pus a roupa desses 2 dias a lavar e secar, passei a ferro algumas peças, e isso deu-nos muito jeito mais tarde durante o circuito porque gastámos roupa a valer (o calor era abrasador, o suor em proporção, e uma muda por dia não era suficiente).



Sala

Quarto

WC2

(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Dia 1

Depois de uma noite a recuperar da viagem, começámos por visitar o Chatuchak Weekend Market (já que só funciona ao fim-de-semana e não voltaríamos a ter oportunidade). Fomos de BTS – estação Mo Chit.

Este mercado é imenso, um mundo onde podemos encontrar de tudo um pouco, e regateando conseguem-se preços muito bons.

Não queríamos almoçar aqui, mas ainda provei um delicioso gelado de côco para enganar a fome, e que bom que estava!!




Deste mercado apanhámos novamente o BTS até à estação Bang Wa, e aí um táxi para um pequeno mercado flutuante perto de Bangkok (dado que tínhamos pouco tempo preferi ir a um mais pequeno do que ao Damnoen Saduak, mas mais próximo da cidade).

Este mercado chama-se Khlong Lat Mayom, e é um mercado local, com poucos turistas, que tem uma parte muito pequena que é efectivamente flutuante, sendo o restante um mercado normal. Mas mesmo assim gostámos muito, essencialmente pelas seguintes razões:

- É genuíno, frequentado essencialmente por tailandeses, e não para turista ver
- Os preços são muito bons, mesmo sem regatear
- A zona da comida é divinal, encontra-se comida muito boa mesmo, com muita variedade e bons preços, dá vontade de experimentar tudo (almoçámos aqui, portanto)
- Há passeios de barco ao longo do rio por 150 baht, com duração de 1h30 sensivelmente, com uma paragem para visitar um pequeno museu da comunidade local, beber um café ou chá, ou comprar umas essências maravilhosas de todas as flores que há por ali, por um preço irrisório.

Zona da comida





Passeio de barco





Nesse dia ainda aproveitámos para ir jantar ao Baiyoke (Bangkok Balcony, no andar 81) – jantar reservado através do site http://www.baiyokebuffet.com/ e pago no local.

Arriscámos reservar no exterior, e é de facto mais sossegado (poucas mesas por cada terraço), mas há muito vento. Por ficarmos no exterior tivemos direito, para além do buffet, a um set menu (entrada, sopa e prato) servido à mesa.

Antes do jantar parámos no Observation deck (andar 77) e no final subimos ao Revolving View Point, onde a vista é também muito bonita (andar 84).



Depois do jantar apanhámos um táxi para Khao San Road, onde acabámos por fazer uma massagem aos pés para terminar o dia.


(Continua ... )
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Dia 2

Este dia foi dedicado aos templos, Wat Arun e Grand Palace / Wat Phra Kaew. Apanhámos o Chao Praya Express Boat (bandeira laranja – 15 baht por pessoa) até Tha Tien.

Primeiro visitámos o Wat Arun, depois atravessámos o rio no cross-river ferry (4 baht cada bilhete) e dirigimo-nos ao complexo do Grand Palace, já que o Wat Pho iríamos visitar no dia seguinte, já integrado no circuito com a G Adventures.

O Wat Pho fica logo á direita depois de sair do ferry, e para o Grand Palace tem que se ir no sentido oposto e andar um pouco até encontrar a entrada principal. Aqui, é preciso ter muito cuidado com os “senhores simpáticos” que nos tentam interceptar ao pé das entradas secundárias do complexo. A conversa é sempre a mesma: "A entrada principal é já aqui, só que (por azar) hoje só abre depois de almoço" … a que horas? “infelizmente só lá para as 13h30, mas não há problema! Nesta hora que falta podem aproveitar para ir visitar outros templos… olhem, por sorte há um mesmo aqui perto que só abre hoje, é num instante de tuk tuk” - e nesse instante, convenientemente, aparece um tuk tuk lol) – ainda ficámos a ouvir a conversa, mas de repente fez-se luz e pensei “espera lá, tu já leste sobre isto” lol pelo que dissemos ao senhor que, muito obrigado, mas preferíamos ir a pé…e lá continuámos até encontrar a verdadeira entrada, que afinal, vejam só, estava aberta !! ;)

Todo o complexo é muito bonito e vale a pena visitar. Não deixam entrar ninguém com perna à mostra e ombros descobertos. As lojas à porta vendem dezenas de calças e saias compridas a 100 bahts, e é vê-las a voar (eu tb tive que comprar uma, apesar de ir com calças tipo corsário abaixo do joelho, mas não passei).

Wat Arun e exterior






Grand Palace e Wat Phra Kaew




À saída comemos numas lojinhas de rua, uns Spring rolls, e outros bolinhos fritos que estavam uma delícia. Ao fazer o caminho inverso para o barco passámos por diversas zonas onde os trabalhadores públicos estavam a fazer a pausa para almoço. Os militares estavam a distribuir águas pelos trabalhadores, e como nós íamos a passar, deram-nos a nós também, com o tradicional sorriso a acompanhar J


À tarde fomos visitar a casa do Jim Thompson (estação BTS - National Stadium). As visitas são guiadas, é só dizer qual a língua que pretendemos e aguardar pelo início. É muito bonita, vale a pena conhecer e aprender um pouco sobre esta história e o papel que o Jim Thompson teve no desenvolvimento do país.



Acabada a visita, fomos buscar as nossas malas ao Lebua (já tínhamos feito o check—out de manhã) porque essa noite já ia ser passada no hotel do circuito, reservado pela G Adventures.

Chegámos ao hotel (Centra Central Station) mesmo a tempo de tomar um banho e seguir para a reunião com o guia, onde ficámos a conhecer os outros membros do grupo e um pouco do que iria ser a nossa semana com a G Adventures.

Depois do jantar (já em grupo) nós ainda seguimos para o Lebua para usufruir do voucher a que tínhamos direito. O voucher era válido até dia 30, apesar da nossa estadia ter sido só de 22 a 24 de Abril. O Skybar é muito bonito, bem como toda a zona envolvente, a vista soberba e como é mais baixo, não é tão ventoso como o Baiyoke. Tendo que optar só por um deles sem dúvida escolheria uma bebida no Skybar do Lebua ao invés de um jantar no Baiyoke.

Depois da bebida fomos de táxi até Chinatown, só para um pequeno passeio porque já estávamos muito cansados, e depois de tuk tuk até ao hotel, porque o dia seguinte ia começar cedo :)

Jantar de grupo

Dome no Lebua

Chinatown

(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
CIRCUITO G-ADVENTURES

A GAdventures é uma empresa que oferece circuitos organizados em vários países por todo o mundo. Estes circuitos têm diversos níveis de aventura / conforto, havendo oferta para todos os gostos. Podem visitar o site deles em www.gadventures.com

Nós resolvemos fazer o circuito Bangkok to Chiang Mai Express, 7 dias/6 noites, com passagem por Kanchanaburi e Ayutthaya.

Os grupos são no máximo de 15 pessoas. O nosso tinha 12 mais o guia, que nos acompanhou sempre, e era constituído por pessoas de todas as idades e várias nacionalidades (Canadá, USA, Holanda, Alemanha e nós de Portugal!!).

Dia 1

Começámos ainda em Bangkok, com um passeio de Long Tail Boat pelos canais (Klongs) do rio Chao Praya. Estava muito calor, e estes passeios no rio sabem que nem ginjas para ter uma pequena brisa fresca, que de outra forma não aparece de todo.

Depois seguimos para a visita ao templo Wat Pho, antes de seguir viagem com direcção ao rio Kwai.

Passeio pelos Klongs

Zona onde havia um templo e era proibido pescar (todos os seres vivos têm o direito de estar ali), um pouco de pão e eis que ...



Wat Pho





(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Depois de almoço seguimos em direção ao Rio Kwai para aquela que seria a nossa morada nessa noite, uma casa flutuante (Raft House) numa barragem no rio. Foi uma experiência muito engraçada, embora eu estivesse a desejar arduamente um duche, o que nesta casa se revelou impossível (a banheira era, basicamente, a barragem). Tinha 7 quartos, e 3 casas de banho que partilhávamos.

Os quartos eram modestos, a electricidade e água corrente dependentes do gerador (e do respectivo barulho associado). A casa estava na margem, mas depois foi “rebocada” e ficámos atracados perto de umas rochas no meio da barragem. Por conseguinte, o jantar e pequeno-almoço foram-nos entregues de barco (o único acesso possível), e a ambas as refeições tivemos a companhia de diversas osgas (nunca tinha visto tantas em tão pouco espaço) que se passeavam alegremente por cima das nossas cabeças enquanto comíamos.

Para nos esquecermos do calor (e das osgas) acabámos por ficar a jogar às cartas (Cambodian Poker, segundo um dos canadianos lol) até às tantas, e quando nos recolhemos ao quarto apesar do calor e do barulho do gerador caímos que nem pedras.

A casa

Elevador para as malas

Acesso ao quarto

Quarto

Instalações sanitárias

O rio, que era simultaneamente a banheira :)

Sala de jantar

A vista ao amanhecer

O pequeno-almoço a chegar


O regresso à margem

(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Dia 3

Depois de deixar as nossas magníficas instalações, começámos por visitar o Parque Natural das Erawan Falls. Na época em que fomos a água é escassa, e a partir do 4ª nível isso é mais evidente. São 7 níveis ao todo. A partir do 3ª a subida é um pouco mais puxada, e como havia pouca água achámos que não valia a pena subir mais e acabámos por ficar a usufruir da lagoa, até ser hora de voltar.

Há bastantes peixes, dos que nos mordem as peles secas, por isso é um Fish Spa natural :) Faz um pouco de impressão ao princípio, damos uns valentes saltos, mas quando nos habituamos até é agradável e realmente eles deixam os nossos pezinhos impecáveis :)





Seguimos em direção a Kanchanaburi, onde ficámos no hotel Good Times Resort. Hotel muito agradável, com uma boa piscina e um restaurante com comida muito boa e uma vista magnífica.

Nesta tarde o nosso guia achou que precisávamos do descanso (o calor era indescritível) e tivemos direito a relaxar na piscina. O quarto tinha varanda, pelo que também aproveitámos para lavar mais roupa (agora à mão) e por a secar ao sol.





(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Dia 4

Depois do check-out seguimos para a ponte sobre o rio Kwai. Ficámos um bocado por aqui, percorremos toda a ponte (aparentemente o comboio quando vem aproxima-se devagar e as pessoas simplesmente afastam-se… não pude comprovar!).




Dali seguimos para o Thai-Burmese Railway Museum e Cemitério dos Aliados da Segunda Guerra. Esta história tem uma carga pesada, como tudo o que está relacionado com a 2ª Guerra aliás. O Museu está muito bem estruturado mas não se podem tirar fotos no interior.



Almoçámos num mercado local, o melhor pad thai de sempre, por 40 bahts a dose. Delicioso.



Depois deste belo almoço o nosso guia levou-nos a uma banca onde vedem basicamente o que apanham durante a noite (aparentemente é muito popular na zona), aqui confesso que não provei nada

Ratazana

O nosso guia a mostrar-nos os ovos cor-de-rosa (ocos conservados em amónia, que duram 2 ou mais meses). O aspecto é maravilhoso:


(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Seguimos depois para Ayutthaya. À chegada ao hotel (Ayothaya Hotel) tomámos um (muito necessário) duche rápido e fomos explorar os mercados de rua com o nosso guia, que nos indicou onde podíamos encontrar as melhores coisas, e opções para jantar / almoçar no dia seguinte.






O melhor smoothie de morango de sempre, em Ayutthaya:

Dia 5

A manhã foi dedicada a visitar templos, de tuk tuk. Há mais de 100 em Ayutthaya, mas nós visitámos apenas 3 dos principais. Um calor abrasador, indescritível. Mas muito bonito.






A nossa boleia

O melhor smoothie de manga de sempre

Depois disto foi descansar um pouco, explorar os mercados de rua, e ao fim da tarde seguir para a estação de comboios, onde iríamos apanhar o Sleeper train em direção a Chiang Mai.

(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
A viagem a partir de Ayutthaya tem a duração aproximada de 12 horas. Nós apanhámos o comboio das 19h45 e chegámos a Chiang Mai um pouco depois das 7h da manhã do dia seguinte.

É uma óptima maneira de rentabilizar o tempo, já que aproveitamos a noite para fazer uma viagem longa, que durante o dia nos iria “queimar” logo muito tempo útil. Tivemos a sorte de apanhar o comboio mais recente, logo mais cómodo. Tinha ar condicionado e uma carruagem restaurante que também deu jeito.

Pouco depois de partirmos passou a senhora para fazer as camas, que ficam tipo beliche. Dão almofada, lençol e cobertor. Cada cama tem uma cortina para maior privacidade. A partir das 22h00 a maior parte das pessoas está a dormir e os outros respeitam silêncio. Às 00h30 apagaram as luzes (ficam só algumas acesas) e voltaram a acender por volta das 5h30.

Devo dizer que dormi lindamente. O embalar do comboio, o ar condicionado e o cansaço foram a combinação perfeita. Acordámos retemperados e prontos para começar o dia em Chiang Mai.

Estação em Ayutthaya


Camas já feitas


Chegada a Chiang Mai


A confusão de manhã, para voltar a arrumar tudo e voltar a ter bancos em vez de camas :)

(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Dia 6
Depois do pequeno-almoço começámos por uma visita ao Doi Suthep. É simplesmente lindo, o templo e o cenário onde se encontra. Deixo as fotos.





Monges budistas que estavam a ser ordenados nesse dia

A vista



Depois da visita ao templo seguimos para o hotel (Chiang Mai Gate Hotel) – Duche!!!

(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Nessa tarde tínhamos marcado uma aula de culinária como opcional. Foi uma experiência muito gira, que começou com uma visita a um mercado local para comprar os ingredientes do que íamos preparar.






Já na escola, cozinhámos um Pad Thai, uma sopa, um caril e uma sobremesa (mango with sticky rice, claro!!). Deu para perceber mais uma vez como a culinária tailandesa é simples, baseando-se apenas em ingredientes frescos e saborosos que combinam na perfeição.







Chegámos ao hotel e voltámos a sair pouco depois para assistir a um combate de Muay Thai, num ringue local. Também era um gasto opcional, mas achámos que valia a pena, e por 600 baht ficámos em lugares ao lado do ringue. Foram aproximadamente 3 horas, das 21 às 00h, com 6 combates.



Depois disto, foi dormir, e preparar as malas para o check-out no dia seguinte.
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Dia 7

Dia de despedida da G Adventures, e dos outros membros do grupo. Alguns seguiram com o mesmo guia para fazerem um treking pelas tribos da zona (Hilltribe trek) durante 3 dias. Pelas fotos que partilharam connosco também deve ter sido uma experiência fantástica.

O grupo

Depois do pequeno-almoço seguimos para o Aeroporto em direção a Phuket.

PHUKET e PHI PHI

O voo com a Air Asia correu muito bem, curto e pontual.

Chegados a Phuket tínhamos o transfer previamente reservado com o hotel já à nossa espera, foi só entrar no carro e seguir viagem. Até ao hotel foram sensivelmente 15 minutos.

Bebidas de cortesia no transfer

O hotel que escolhemos foi um pequeno luxo que arruinou por completo o nosso orçamento, mas foi uma experiência fenomenal.

Ficámos no Anantara Mai Khao Phuket Villas, em Mai Khao beach, uma zona mais distante de Phuket twon, e muito mais tranquila. A praia é quase deserta.

O hotel tem villas, em vez de quartos, e todas têm a sua própria piscina, pelo que a maior parte dos hóspedes fica no quarto o dia todo e só sai para comer, o que faz com que não se veja praticamente ninguém mesmo com o hotel em ocupação máxima (como era o caso).

Ficámos numa Sala Pool Villa. O Max, que nos acolheu à chegada, era quem tratava de tudo o que precisássemos, e apenas tínhamos de lhe enviar um whatsapp. O quarto era enorme, a piscina óptima, a limpeza impecável. Todo o hotel era de uma beleza incrível.













(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Fomos com pequeno-almoço incluído, e o pequeno-almoço era muito completo. Depois entre as 14h e as 15h tínhamos direito a um lanche e bebidas num dos restaurantes. Por isso acabámos por nunca almoçar. Ao jantar íamos a um centro comercial ao lado do hotel (Turtle Village) que construíram para servir os hóspedes do Anantara e JW Marriott, já que nesta zona há pouco comércio local.

Pequeno-almoço





Mel diretamente do favo ...

Lanche da tarde


Room service ...

Jantar no restaurante principal Sea. Fire. Salt.

Gelados em Turtle Village

Também fizemos outra aula de culinária (dá para ver que gosto de cozinhar??) no hotel, e também foi muito giro. Aprendemos a fazer outros pratos, que não tínhamos visto na primeira aula.

Agora difícil vai ser arranjar os mesmos ingredientes, mas vou tentar!!



(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
A meio da estadia reservámos uma excursão de um dia às Phi Phi. De facto são de uma beleza indescritível, e tem-se muitas vezes a sensação de estar num postal vivo. No entanto, a quantidade de turistas nas zonas mais “famosas” estragam um pouco aquela envolvência.

Paragem para snorkeling



Monkey Island



Viking Cave






(Continua ...)
 
Última edição por um moderador:

tangerina79

Membro Conhecido
Numa das últimas noites ainda fomos até Phuket Town, a um mercado local onde jantámos e comprámos algumas coisas (Chillva Market). É um mercado nocturno frwuentado essencialmente por jovens (poucos turistas), com muitos bares feitos a partir de contentores coloridos, o que lhe dá um aspecto característico. A zona da comida é fenomenal, apetece provar tudo. E também tem música ao vivo.











E finalmente chegou a hora de voltar. Para o regresso tínhamos escalas muito demoradas, o que fez com que a viagem demorasse no total cerca de 36 horas (foram quase 48h sem ir à cama), mas ainda deu para descansar um pouco no Aeroporto do Dubai, onde reservámos o lounge do Hotel que funciona no restaurante Cadiz (Ahlan lounge at Cadiz).

Tinha comida (buffet) e bebidas sempre disponíveis, mesmo durante a noite, cadeiras de massagem e sofás onde nos podemos deitar (com luzes muito fraquinhas para potenciar o descanso). Caso quiséssemos também podíamos tomar duche nas instalações do spa do hotel, fazendo o pedido ao staff.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

- O custo total da viagem foi puxado, mas essencialmente devido ao primeiro e último hotéis (Lebua e Anantara). O mesmo percurso pode ser feito com um custo consideravelmente inferior, optando por hotéis mais em conta (e conseguem-se hotéis muito bons, mesmo a custo baixo).

Voos (8 voos) – 1768€

Hotel Lebua – 325€ (2 noites com p.a. e voucher Sky Bar)

G Adventures – 1000€ (2pax, incluindo aula de culinária como opcional)

Hotel Anantara – 2800€ (6 noites, com p.a. em Sala Pool Villa, incluindo transfer ida e volta e aula de culinária Spice Spoons – crédito de 330€ a usar no resort)

Jantar Baiyoke – 80€ (2pax)

Excursão Phi Phi – 110€ (2 pax) + 600 baht (2 pax) para o transfer de Mai Khao

- Fomos em época baixa, o que significa, muito calor e probabilidade de chuva. Chuva só apanhámos na véspera de virmos embora, durante a tarde. Calor, apanhámos e muito! Era abrasador. Dez minutos ao sol e ficava-se a suar em bica, nunca estávamos secos.

- Bangkok é uma cidade suja, e comer com o cheiro que paira nas ruas é algo que requer habituação. No entanto, a comida é geralmente feita com cuidado e com ingredientes muito frescos. As melhores refeições são na rua, e nada nos fez mal.

- Entre BTS, Express Boat e Metro, é muito fácil movimentarmo-nos em Bangkok. O bilhete diário do BTS são 140 bahts, mas se fizerem só 1 ou 2 viagens num dia pode ser mais vantajoso tirar um bilhete por percurso.

- Nos taxis, perguntar sempre se ligam o taxímetro (que deve começar nos 35 bahts). Se disserem que não, é sair de imediato. Se já tiver começado a andar, ele pára. Tuk Tuks, é de evitar a não ser que seja bem negociado logo à partida o valor do percurso e que vos pareça aceitável. Mas a probabilidade de serem enganados é maior.

- Levar sempre na mochila um lenço, uma saia tipo “pareo” ou umas calças compridas para os templos. Caso contrário, comprar lá. As calças compridas, saias e t-shirts custam cerca de 100 baht.

- Protetor solar é obrigatório, uma ventoinha portátil às vezes tb dava jeito! (sem brincadeira, um leque também pode ser muito útil)


Gostámos muito da Tailândia e do povo tailandês. À excepção dos senhores “excessivamente” simpáticos ao pé dos templos, e de alguns motoristas de táxis ou tuk tuks mais manhosos, encontram-se pessoas genuinamente simpáticas e prontas a ajudar, mesmo sem pedirmos. E é de facto, a terra dos sorrisos. J


Boas viagens!! Qualquer questão estou ao vosso dispor!

De regresso a casa ...

FIM
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pelo fantástico report e pelas preciosas informações :D Adoro saber mais sobre este destino que espero visitar brevemente :)

Boas viagens :D
 

d3ci0

Membro Conhecido
Excelente report!!!!
Adorei de inicio ao fim :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes: É um dos meus destino de sonho, mas com uma bebe é uma viagem difícil de concretizar, pelo menos para já!
Muito obrigado pela partilha!!!
 
Top