Novidades

[Report] - Tailândia ( Bangkok + Railay) Maio 2015

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado Maria, ainda bem que gostaste do report.
Tinha que ser assim planeado, pois nem eu nem a minha MQT gostamos de andar com as malas as costas.
Mas olha que não é preciso ser Grande para ir a Thai, ;).
Claro que pensei no Portal, todos os dias vinha cuscar as news...
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
É isso mesmo Paulo, nós queremos conhecer a Tailândia mas não andar sempre com a tralha atrás, isso mete-me confusão e não se desfruta tanto dos locais. Por isso que gostei muito como combinaram a vossa viagem.
Quando for grande, mais tarde porque sabes que estou virada para as Caraíbas, mas se apanhar voos como os teus pode ser opção de um momento para outro, sem contar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Maria como podes facilmente calcular, também sou fã das caraibas, mas olha que mudar de ares e de estilo de férias faz bem.
Como referi no report ia com "medo" de ir chorar os €€€ gastos, mas foi a melhor opção que fiz.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Pois já reparei pela tua lista :)
mas se não choraste optimo Paulo ;)
e então os preços das refeições serem super acessíveis ainda melhor. ;)
 

ninoenina

Membro Conhecido
paulonev :
Parabéns pelo report e pelas imagens fantásticas, que já me deixaram com inveja e saudade!
Aquela cervejinha e pad thai:confused:.... e a praia....
Obrigado pela partilha! Sabe tão bem recordar!...
 

correia

Membro Conhecido
Obrigado Correia, demorou mas lá saiu o prometido report.
Agora já sabes é fazeres a vontade á tua miuda. :p

Claro que sim amigo Paulo , vou fazer a vontade a minha miuda.
Já sabes , vais ter que perder umas horas a planear e a pesquisar as melhores ofertas para aquele destino.;)
Um grande abraço.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabens Paulo, exelente report gostei bastante, uma boa sugestão de plano de viagem. ;)
Aquelas praias parecem ser fabulosas :)

Continuação de boas viagens e bons reports como este ;)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Paulo
Isto é muito mais que um report!!:)
É um guia detalhado para quem quiser ir à Tailândia!! Obrigada.
Bangkok já conheço (fomos no ano passado quando estivemos no Dubai), mas gostava de voltar para conhecer a zona das praias, e esta ideia de não ter de andar com a "casa às costas" 2 ou 3 noites em cada lado agradou-me bastante...:D
Ana
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado, tentei ajudar os futuros viajantes, com algumas dicas e indicações.
Se precisar de mais alguma informação, já sabe é só dizer. ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Comprei online um da Lonely Planet para Bangkok.
Procurei em lojas aqui por Lisboa e não encontrei, estavam esgotados na altura.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu também dei uma vistas de olhos no guia da lonely planet em pdf, mas sinceramente fiquei desiludido com o tipo de guia que é, estava à espera de muito mais, sobretudo por ser a lonely planet, tipo ser um guia menos virado para os circuitos mais turísticos ou até desvendar aqueles locais mais recatados das cidades que pouca gente descobre... Na minha opinião os mapas são um pouco fracos, tem algumas recomendações e informações de atracções turísticas, alojamentos e restaurantes, contudo não deixa de ter informações úteis para quem viaja sem planear muito, eu como planeei tudo fiz o meu próprio guia, com horários, preços, transportes, etc. não utilizei praticamente nada, mesmo nos locais que fui com mais tempo livre e acedia ao guia, acaba sempre por ir ao tripadvisor buscar as informações.
Se vais fazer apenas Bangkok e praia acho que não é necessário o guia, se explorares o país poderá ser-te útil (ou não).
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Comprei esse porque era dos mais baratos, basicamente utilizei o mapa, e uma outra indicação. E também porque gosto de ter um guia das cidades que visitei como recordação.
Concordo que o melhor guia, é o que é idealizado por nós. ;)
 

zb007

Membro Conhecido
É sempre bom rever :)
Então que dizes do Navalai? Ou todos têm o mesmo quadro por cima das camas, o que não acredito e se assim é fiquei nesse quarto também :)
Para o ano lá irei também para essas praias, já que no ano de 2013 estive do outro lado da Tailândia.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Paulo,

Obrigado pela fantástica partilha! Que aventura que deve ter sido. Óptimas fotos, um dia espero conseguir conhecer! :)

Boas viagens :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O Navalai vale muito a pena, exelente localização, para visitar os templos é exelente, pertinho de khao san road e da Rambutri, e o cais nas traseiras dá um jeitaço, a relação qualidade/preço é exelente. Se for na parte nova recomendo vivavemente o Park Plaza Bangkok soi 18. Quando voltar espero ir a koh tao ou koh lipe. Quem sabe no próximo ano.
 

Sunset

Inativo
Olá Paulo :)
Excelente report! Parabens!
Ando a pensar numa viagens destas, também para fugir das Caraibas :p ... e este report veio mesmo em boa altura!
Estou na fase das pesquisas :D
Gostei da forma como descreveste a viagem toda, também será a 1ª vez que irei para aqueles lados e estou um pouco apreensiva :D ... receosa talvez seja a palavra certa! É um mundo diferente do que estou habituada :p mas, aventureira como sou, tenho mesmo que perder esse tal receio e partir :D
Desculpa, mas tenho que fazer algumas perguntas :)
No aeroporto do Dubai ? Esperaste pouco tempo pelo voo para Bangkok? Deu para descansar? Ou foi de seguida? As malas foram diretas para Bangkok? Estava a pensar ficar 2 dias no Dubai, mas segundo sei eles são muito rigorosos com os medicamentos , alguns até são proibidos :( e dão direito a prisão ...

E Railay...? O tal pontão flutuante? É seguro ou nem por isso?? Essa praia também me atrai :)
Desculpa tantas perguntas :(
Obrigado pela partilha e parabens uma vez mais pelo report!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Desde já obrigado, faz muito bem em se "aventurar" por outros destinos, mas de aventura pouco têm pois é muito fácil andar pela Thai. Eles estão muito preparados para o turismo, e que ao principio pode parecer complicado, quando lá chegamos vemos que é facil. Em relação as suas questões.
As malas foram despachadas em Lx directamente para Bangkok. Na ida a escala foi de 2 horas e pouco, dá mais que tempo, na volta é que por opcção (queria voar no A380) fiquei 6 horas no aeroporto, mas eles têm cadeiras com apoios de pés espalalhadas pelos terminais. Em relação aos medicamentos pelo que sei se levar receitas médicas não há problema.
O pontão de railay apesar de não ser uma estrutura muito estável dá para andar tranquilamente, é largo e se andarmos com calma não nos desequilibramos. Recomendo levar um calçado estável.
Mais alguma questão é só dizer.
 
Top