Novidades

[Report] - Tailândia ( Bangkok + Railay) Maio 2015

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Esta “aventura” começou no inicio do ano de 2015, quando a Emirates lançou uma promoção com preços bem interessantes para vários destinos, a ideia inicial não era a Tailândia, mas o preço do voo era bom (570€ por pessoa), e resolvi começar a pesquisar um pouco sobre hotéis, preços, locais a visitar, e o bichinho começou a crescer, os preços dos hotéis eram simpáticos, os voos internos também, assim como comida, passeios e extras.
Muitas dúvidas tivemos durante todo este processo, em que zona de Bangkok ficar, quantas noites, o que visitar, posteriormente onde iriamos passar os nossos dias de praia mas graças principalmente ao Portal das Viagens, aos vários report's e tópicos sobre a Tailândia lá ficamos um pouco mais elucidados.
Depois de alguma pesquisa, várias alterações ao plano inicial as nossas férias seriam de 11/05/2015 a 22/05/2015, fica o itinerário.
11 de Maio-Voo pela Emirates com escala no Dubai (chegamos dia 12).
Estadia em Bangkok no Navalai River Resort de de 12 a 14 de Maio
Voo para Krabi pela Air Asia
Estadia em Railay no Railay Bay Resort de 14 a 21 de Maio
Voo para Bangkok pela Air Asia
Estadia em Bangkok de 1 noite no Park Plaza Bangkok soi 18 de 21 para 22 de Maio
22 de Maio- Voo com a Emirates para Lisboa com escala no Dubai
Chegada dia 23 de Maio.

11/05/2015-1º dia
Chegamos ao aeroporto de Lisboa +/- duas horas antes do horário do voo, já tínhamos feito o check-in online, portanto foi só fazer o drop off das malas, sem qualquer tipo de fila, foi um processo bastante rápido e eficiente.
Como em todos os voos que fizemos pela Emirates o embarque começou sempre antes da hora marcada, e o embarque é feito por zonas do avião e ao contrário do habitual é cumprida a ordem de embarque.
Ao chegarmos aos nossos lugares damos conta que o espaço é maior, assentos confortáveis, sistema de entretenimento recente com um ecran enorme.
Recomendo a reserva dos lugares na fila 46 A/B ou J/K, em classe económica a configuração do avião é de 3/4/3, em quase todo o avião, mas as ultimas filas passa a 2/4/2, a fila 46 é a primeira e pelo que constatei e provei (sentei-me na fila da frente e atrás) esses lugares têm mais espaço.
Durante este voo podemos constatar o porque de a Emirates ser das melhores companhias aéreas do mundo, tripulação sempre atenciosa, durante todo o voo é por diversas vezes oferecido aguas,sumos,e snacks salgados, uma refeição que foi de longe a melhor que alguma comi a bordo (nem parecia comida de avião), tostas, tostinhas, queijo,manteiga,pão, entrada, prato principal, sobremesa, tudo de qualidade e numa quantidade bem aceitável.
As bebidas alcoólicas ou não são gratuitas e podemos pedir sem restrição, ao almoço bebi 2 heineken e ainda me ofereçam a 3ª, bebidas como whisky,runs, vodkas etc, também podem ser pedidas durante o todo o voo.
O voo foi tranquilo e passou relativamente rápido, pois o sistema de entretenimento é excelente, com bastantes opções de filmes, séries, musicas, inclusive programas em directo.
Chegamos ao aeroporto do Dubai e apesar de o mesmo ser grande, está bastante bem sinalizado e tudo está bastante bem oleado para que os passageiros cheguem a tempo as portas de embarque para apanharem os voos de conexão. Chegamos lá ao inicio da madrugada e aquele aeroporto não para, é gente por todo o lado e uma quantidade enorme de voos a sair. O voo para Bangkok sem nada de assinalar, o avião ia bastante vazio o que deu para ter uma fila de 4 lugares só para mim.
Chegamos a Bangkok e apanhamos uma fila enorme para o controle de passaportes, demoramos algum tempo ai, apanhamos a bagagem e fomos trocar dinheiro ao superrich (conforme dicas aqui do portal, e foi o local onde vimos o melhor cambio em toda a nossa viagem).
Um dos receios que tinha era com a problemática dos táxis terem taxímetros (metter's) ou terem que ser negociados (todos os táxis que apanhei e sempre a primeira tinham taxímetro), do aeroporto para o hotel (Navalai River Resort) foram 408 baht's, ficou em 400 pois o taxista não tinha troco.
Ao chegar a recepção e enquanto confirmavam a reserva e preenchíamos uns papeis, trouxeram-nos toalhas geladas e uma bebida fresca, soube muito bem, pois o calor em Bangkok é muito, foi o local de todos os que estive até hoje que achei mais quente.

Recepção do hotel

O quarto estava pronto e decorado no ultimo andar como eu tinha pedido, com 2 garrafas de agua de cortesia, que seriam repostas todos os dias, cofre gratuito, wi-fi também grátis e disponível em todo o hotel, o único apontamento que faço é que a cama era muito dura.

Quarto Navalai River Resort


Deixamos as malas e siga a dar uma pequena volta pela cidade, para nos ambiantarmos.
Mais uma vez sentimos muito calor e mal saímos do hotel já estávamos a transpirar.
Logo a saída do hotel existe um 7/11, onde aproveitamos para comprar uma água gelada (7 baht's) e duas tostas (30 baht's cada)
Andamos pelas ruas um pouco à deriva, com o guia na mão, mas lá nos orientamos e regressamos muito cansados, pois em Portugal era de Madrugada e praticamente não tínhamos dormido no avião.

Fomos então dar um mergulho na piscina do hotel ( no ultimo andar com vista para o Rio).



Bar de apoio à piscina

Vista do ultimo andar do hotel (piso da piscina)
Cais nas traseiras do hotel, onde se apanha os barcos.

Primeiro jantar e o contacto com a comida Tailandesa, Phad thai e fried rice e aguas para acompanhar, pela módica quantia de 125 baht's (3,38 €)

Voltamos para o quarto para dormir e descansar pois o dia seguinte tinhamos vários templos para visitar, o que se adivinhava ser duro.
Acordamos cedo, e descemos para tomar o pequeno almoço no hotel, que para o meu gosto não era muito variado, pão, manteiga, frutas, leite,cereais, mas tinha bastantes comidas quentes como fiambre em agua quente, bacon, arroz, e vegetais, e outros pratos tailandeses.



O restaurante do hotel dá para o rio e para um dos cais onde se apanham os barcos, esse foi o meio de transporte que utilizamos para chegar à zona do Grand Palace (15 baht's por pessoa), uma viagem curta e que nos permite ver a cidade doutra perceptiva.
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quando chegamos ao grand palace tivemos contacto com o que para nós foi o pior das férias, a quantidade de turistas asiaticos (chineses ou japoneses) que visitam a Tailandia, andam aos magotes, e são demasiados.
A entrada no Grand Palace custa 500 baht's, é um sitio que têm a sua beleza, mas não sei se por causa de tanto turista junto ou do facto de ainda não estarmos habituados ao calor, não achei nada de especial. Cuidado com a roupa que levam, temos que ir tapadinhos ( ombros e pernas tapados, e para as senhoras nada de transparencias).


Quando estavamos a terminar a visita começa a cair uma chuvada que durou uma hora +/- ficamos completamente encharcados, mas durante os 11 dias que tivemos na Tailandia foi a unica vez que choveu durante o dia.
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
De seguida fomos para o Wat Pro, que foi o templo que mais gostamos, não sei se por causa da chuva ou por outro qualquer motivo, tinha muito pouca gente a entrada custa 100 bath's e temos direito a uma garrafa de agua de oferta.
Como ainda tenho poucos Budas no report ficam mais uns...;)
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Saímos em direcção ao cais para voltar ao hotel, compramos uma manga descascada por 20 bath's e apanhamos o barco em direcção ao hotel, aproximava-se a hora de almoço, aproveitamos dar um mergulho na piscina, trocar de roupa e lá fomos nós para mais uns templos.
Almoçamos street food por 80 bath's os dois, e a seguir compramos 2 smoothies para acalmar o palato pois a comida era super picante, e lá fomos andando direitos ao Golden Mount, apesar de não ser muito longe o calor torna todos os percursos difíceis e parece que nunca mais chegamos ao destino escolhido. O templo e a subida até ao topo é engraçada ao inicio com uma queda de agua e depois com uns sinos que todos os turistas vão tocando.
Vistas do Golden Mount
De seguida fomos para Wat Intharawihan, templo onde se encontra o Buda que tem 32 metros de altura, a caminhada foi longa e a certa altura pensávamos que estávamos perdidos, mas mais um vez o guia foi muito útil, e lá encontramos o templo, e o Buda gigante.

Com estas visitas e caminhadas já eram quase 18h, regressamos ao hotel para mais um mergulho na piscina, e depois sair para jantar, e tentar contratar o transfer para o aeroporto.
Pediram-nos valores entre os 120 a 150 baht's por pessoa, fomos jantar( 195 bath's)e quando regressamos ao local que tínhamos escolhido para reservar o transfer estava já fechado (pensamos amanha logo de manha estamos aqui e reservamos o transfer), fomos dar uma volta pela Khao san road e pela Rambuttri, gostamos mais da rambuttri, menos confusão e um ambiente mais relax, a Khao san road a noite é uma loucura, musica em altos berros, vendedores por todo o lado.
Jantar:

Khao San Road
Belos Sumos
Não podia faltar o Pad Thai
E Claro o Mac (sempre presente)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
No dia seguinte de manha e depois do pequeno almoço lá fomos nós à loja tentar marcar o transfer para umas horas depois, chegamos a loja e estava fechada,demos uma volta e continuava fechada, ok vamos tentar noutro lado, noutra loja a resposta é que como era época baixa não existia transfer para a hora que queríamos, resolvemos então pedir na recepção para nos arranjarem um táxi, este não foi negociado e pagamos 500 baht's (bastante caro para o preço real, mas não queríamos stress).
Mais uns mergulhos na piscina do hotel e siga para o aeroporto para apanhar o avião da Air Asia para Krabi.
No Aeroporto de Don Muang foi bastante fácil fazer o check-in in, e encontrar a porta de embarque, voo normal numa companhia low cost.
Chegamos a Krabi e tínhamos a nossa espera o motorista da empresa (Krabitours, trocamos emails com a Patty) que contratamos ainda aqui em Portugal.
Originalmente tinha pensado não contratar nenhuma empresa e fazermos nos o trajecto para Railay de bus e depois de longtail, mas como nunca tínhamos ido para um pais asiático e para as coisas serem mais tranquilas resolvemos contratar o transfer.
O transporte para o cais correu bem, e no cais esperamos um pouco pelo long tail para Raillay east, embarcamos e lá fomos nós em direcção ao local onde tínhamos planeado uns belos dias de descanso.
Desembarcamos em raillay east na plataforma que é um tipo de pontão feito com placas de plástico que ficam a boiar, e lá fomos a procura do caminho para o hotel, que fica na zona west, passados uns minutos lá chegamos à recepção do Raillay Bay Resort, onde mais uma vez e nos deram as toalhas geladas e um sumo fresquinho que com tanto calor sabe pela vida.
O meu nome à chegada ao hotel:
O quarto ficava junto a uma segunda piscina que o hotel dispõe no r/c, todo decorado a rigor, e com aguas de cortesia repostas diariamente.

Segunda piscina do hotel

Fomos dar um mergulho à praia que fica a dois passos da piscina principal do hotel, ai tivemos contacto com o mar mais quente que já tive oportunidade de sentir, parecia que estava a entrar dentro de uma banheira de água quente, ou de uma panela de sopa (e eu que pensava que a água das caraíbas era quente, como estava enganado), como nos queríamos refrescar lá fomos nós para a piscina, sempre era um pouco mais fresca.
Piscina
Bar de apoio
Massagens
Por do sol

Nessa noite constatamos que o ar do condicionado do quarto fazia um barulho terrível, na manha seguinte a quando da ida para o pequeno almoço, pedimos para trocar para outro, o pedido foi aceite e trocamos para um no primeiro andar, com um ar condicionado bem menos ruidoso.


O pequeno almoço do hotel é aceitável, apesar de uma boa parte do bufete ser de comida quente e com pratos pouco habituais para os parâmetros ocidentais, mas tinha pão, manteiga,queijo, um local onde preparam ovos (mexidos,omeletes,estrelados),Bacon, leite e cereais, sumos, e bolo.

Em todos os hotéis é possível almoçar e jantar mesmo para quem não é hospede, de salientar que é caro para os padrões Tailandeses.
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
No entanto existem vários restaurantes onde se pode fazer as refeições a preços muito mais simpáticos, em raillay east por exemplo, ou na walking street que liga a zona west a east, nós comemos em vários (basicamente consultávamos o tripadvisor e íamos alternando), mas posso destacar: Wan-A-Rouy: Local Thai food; Mangrove; Pranang Cuisine; Mom's Kitchen.
Walking street (entrada lado west)
Local Thai food
Claro que recomendado pelo Tripadvisor :p
Para beber um copo à noite existe um bar que também é restaurante que se chama:The last Bar, diariamente existe uma happy hour em que os cocktails são mais baratos, e na maioria das noites existe alguma animação ( shows com fogo, combates, etc.).

A praia de railay west é uma praia bonita, e com um por do sol fantástico, nunca vi enchentes de turistas (talvez por ser época baixa), bastante tranquila e dá para estar tranquilo dentro de agua,e nadar.
A zona East praticamente não tem praia e não vi ninguém dentro de agua, durante os 7 dias que lá estive.
Existe uma outra praia que é a Phra Nang Beach que é lindíssima, para lá chegar e estando na zona east de frente para o mar é andar para o lado direito e ir andando +/- 8 minutos, pelo caminho encontra-se macacos e umas cavernas, nesta praia também existe uma caverna que é um templo a uma deusa, em que se podem ver oferendas em forma fálica e todos os tamanhos.
Os Macacos
O templo
A praia
também é possivel comer qualquer coisita por lá (longail restaurant)

Em certas horas do dia a praia fica cheia com os turistas que a visitam e que vem em long tails e speed boats, mas é passageiro, passado um bocado a praia fica novamente praticamente deserta.

Apenas um hotel tem acesso directo a esta praia é o Rayavadee Resort (têm muito bom aspecto), o hotel mais caro de Railay que também tem acesso a praia da zona West.
É também no caminho que liga o lado east a Phra Nang Beach que fica o acesso à Lagoon e ao Viewpoint (é uma "escalada demasiado radical para meu gosto, não fui)
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Fizemos dois passeios o 7 island sunset snorkeling e às Phi Phi.
O passeio das 7 ilhas apesar do que o nome indica não é a visita a 7 ilhas diferentes mas sim as 7 paragens que o longtail faz durante todo o passeio, é um passeio interessante em que existem duas paragens para snorkeling visita às ilhas em que jantamos na Poda Island e onde podemos ver o mais lindo e tranquilo por do sol. No regresso e já de noite fizemos um mergulho para ver o plâncton luminoso, é giro mergulhar para o mar no meio da escuridão e ver pequenas luzes a acender a nossa volta conforme nos mexemos.
Este passeio começou por volta das 14h e terminou +/- às 20h.
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Fomos também as Phi Phi em speed boat, também tivemos duas paragens para snorkeling, foi uma manha/inicio de tarde bem passado, excelente snorkeling ao largo de Long Beach, Maya beach é muito bonito mas apinhado de turistas, Lohsamah Bay muito bonito mas mais uma vez os barcos eram mais que muitos e estragaram um pouco a beleza do local.
Almoçamos em Phi Phi Don e depois de almoço fomos dar uma volta pela ilha e até à praia de Loh Dalum Bay.
Quando pensamos em ir para a Tailândia a primeira hipótese para os dias de praia foi ficar em Phi Phi Don, desta forma aproveitamos este passeio para ver um pouco do que “perdemos”, apesar de rápido ficamos com a ideia que fizemos bem em não ficar no centro de Phi Phi, pois a praia em Loh Dalum Bay é pior que railay, mais suja e com mais movimento de barcos, os preços que podemos ver de comida e souvenirs eram mais elevados também nas Phi Phi.
A outra hipótese foi um hotel em Long Beach, a praia é muito bonita, o mar menos quente que em Railay mas têm snorkeling o único senão é a distancia que fica do centro e as deslocações.
1ª paragem
2ª paragem (ao largo de long beach para snorkeling
3ªparagem (vicking caves)
4ªparagem Lohsamah Bay
5ªparagem Maya beach
6ªparagem Phi Phi Don (para almoço)
fotos Loh Dalum Bay
7ªparagem (monkey beach)
8ª e ultima paragem para snorkeling
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tirando estes dois passeios os dias em Railay eram passados entre a espreguiçadeira, o mar, e a piscina (quando o mar estava demasiado quente) de salientar que em dois dias existia algo no mar que dava uma comichão no corpo (não se viam alforrecas, nem nada do género, mas que dava comichão dava). Nos 7 dias que estivemos em Railay tivemos sempre bons dias de praia chuva só à noite( já madrugada).
Chegou o ultimo dia e fizemos o check out logo de manha, o hotel guardou as nossas malas e desta forma aproveitamos até à ultima aquela praia, piscina.
O tranfer como tinha referido estava contratado por isso apanhamos um long tail conjunto e uma carrinha privada para o aeroporto de Krabi, onde apanhamos o avião da Air Asia para Bangkok.
Mais um voo tranquilo e rápido, do aeroporto de Don Muang para a cidade decidimos apanhar o autocarro A1 que liga o Aeroporto à primeira estação do Bts (Mo Chit) custa 30 bath's, depois comprar o bilhete do Bts e lá fomos nós, andar no Bts é bastante fácil, tudo está escrito também em Inglês por isso é não é complicado.
Chegamos ao que seria o melhor hotel de toda a nossa estadia em Bangkok, Park Plaza Bangkok Soi 18, um hotel moderno (fashion), não muito grande, mas sem dúvida o melhor hotel de cidade onde já fiquei alojado.
Por sorte tivemos um Upgrade de quarto para o melhor piso do hotel o 7º, grande ecran lcd, cama super confortável, e todas as mordomias.
Atrium hotel
Quarto

Tomamos banho e fomos jantar pois já era um pouco tarde, e fomos jantar a um restaurante que recomendo vivamente em Bangkok, o Palm bar&restaurant fica pertinho do hotel e é muito bem decorado e onde comemos a melhor refeição de toda a nossa estadia na Tailândia, a mais cara também 480 bath's.
O dia seguinte fomos ao restaurante do hotel tomar o pequeno almoço, um local bem agradável, bem decorado e com um atendimento 5 estrelas. Desta vez existiam mais opções para os nossos ocidentais, como por exemplo croissant, vários tipos de queijos, doces e nutela, uma maquina que fazia panquecas na hora, sumos alguns naturais.
Saímos do hotel bem cedo e podemos observar o imenso transito de bangkok.
Na parte mais antiga da cidade onde tínhamos ficado, não tínhamos essa percepção mas no centro da cidade é um transito louco, decidimos ir ao Lumpini Park, fomos de metro (MRT), o parque é bonito e bem tranquilo no meio daquela confusão, lá dentro é proibido fumar e existem vários locais para fazer exercício físico.

Depois de um passeio pelo parque fomos ao Pratunam Market, decidimos ir de táxi e pagamos 50 bath's.
O mercado é enorme para quem conhece a praça de espanha em Lisboa, deve ser para ai 1000 vezes maior, são ruas cheias de lojas e bancas a vender de tudo um pouco é possível fazer boas compras principalmente se comprarmos vários produtos iguais (fazem desconto por quantidade), claro que é sempre preciso negociar. O calor é mais que muito e decidimos ir ao centro comercial MBK fomos outra vez de táxi e pagamos novamente 50 baht's sempre com o taxímetro a funcionar.
O MBK é um centro comercial enorme, mas que em alguns corredores tem bancas a vender os mesmo produtos que se vê na rua, mais uma vez é preciso negociar para conseguir bons preços.
Voltamos para o hotel desta vez utilizamos o BTS. Como o nosso voo de regresso era as 21h, tínhamos feito o check out do hotel logo de manha, eles guardaram as nossas malas, quando regressamos ao hotel fomos trocar de roupa demos uns mergulhos na piscina e depois tomamos banho no balneário do ginásio. O hotel disponibiliza toalhas, gel duche,e shampoo.
Já de banho tomado estava na hora de ir para o aeroporto, a ideia original era apanhar o Bts e depois o Airport rail link, mas fizemos umas contas e como ainda tínhamos que acartar as malas até chegarmos ao Bts, resolvemos apanhar um táxi e ir directos ao aeroporto, ficou mais caro mas a diferença feito o cambio era qualquer coisa como 3/4€, e de táxi sempre é mais cómodo.
Check-in feito e lá fomos nós para a porta de embarque do voo que mais curiosidade tinha em fazer, a ligação entre Bangkok e o Dubai era feita no A380 da Emirates, o avião é enorme, lugares confortáveis ainda para mais na saída de emergência o espaço era mais que muito, durante este voo apanhamos um poço de ar, que fez interromper durante uma boa meia hora o serviço de refeições, toda a tripulação se sentou e ficou a aguardar noticias do comandante, durante este tempo estivemos na conversa com dois tripulantes um Croata e outra Servia, ele ainda me ofereceu uma bebida, super simpáticos e atenciosos, o resto do voo decorreu normalmente, quando estávamos a chegar ao Dubai e como eles sabiam que íamos fazer uma longa escala perguntaram-nos se queríamos levar bebidas para a nossa espera, cervejas, sumos, whiskys, optamos por pedir uma garrafa de agua que prontamente nos foi oferecida. Depois do desembarque e quando estávamos a passar no balcão da Emirates vimos que tínhamos direito a um voucher de refeição (qualquer escala superior a 4 horas) esse voucher pode ser trocado por uma refeição completa em vários restaurantes espalhados pelo aeroporto.
Não achei o free shop do aeroporto nada em conta excepção feita ao tabaco ( comprei Wiston a 1,4€ o maço).
Depois de uma longa espera no aeroporto lá chegou a hora de embarcar e fazer o voo de regresso a Lisboa.

Notas finais e conclusões:
Iamos um pouco receosos de não gostar da Tailândia, por ser diferente do que estamos habituados (caraíbas), no final gostamos e ficou a promessa de voltar em breve, existe muita coisa para ver e visitar para além de Bangkok, Railay e Phi Phi.
Bangkok é uma cidade super quente, mas interessante, os templos, a loucura de Khao san Road, a tranquilidade do Lumpini Park, as compras.
-Na cidade e para pequenas deslocações o mais barato é o táxi (+ barato que o Bts ou o Mrt) pode é ser mais lento pois o transito é mais que muito.
-Fazer as refeições na rua (street food), é super barato e em doses razoáveis (este era o meu maior receio, não gostar da comida, mas acabei por gostar, mas atenção existem pratos super picantes).
-Provar os sumos naturais e os smoothies são fantásticos e baratos.
-Para quem for para Railay a partir do aeroporto de Krabi é barato apanhar o bus para ao nang e depois um long tail para Railay West ou então apanhar o bus para ao na mao e depois long tail.
-A praia de Railay é muito bonita, mas tem um problema que são as marés, quando fica maré baixa a praia fica feia e é preciso andar muito(em alguns locais com rochas)para ter agua pelos joelhos, esta situação não nos incomodou muito pois a maré ficava vazia lá para o meio da tarde, e iamos para a piscina.
-Em Railay é melhor ficar no lado West, pois o acesso directo à praia, quem fique no lado East tem que se deslocar cada vez que quer ir à praia, o único senão é os hotéis do lado west serem mais caros
-Gostei do povo tailandês, claro que em Bangkok existe muita gente à caça do turista mais distraído para sacar uns trocos (mas já vi o mesmo em Cuba, na Republica Dominicana,por exemplo), mas no geral penso que são prestáveis, simpáticos e eficientes.
-Para deixar uma ideia de custos, as nossas refeições (2 pax), oscilaram entre os 125 baht's e os 480 baht's, em Bangkok uma agua de 7,5 dcl custa +/- 7 baht's no 7 eleven.
Em Railay os preços são um pouco menos do dobro de Bangkok.

P.S - Peço desculpa pelo report ser longo, e pela qualidade das fotos não ser nada de especial (mas não sou grande fã de fotografia,apesar disso a maioria delas foram tiradas a pensar no futuro report que iria fazer.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Parabéns paulonev :)
Gostei imenso do report, da descrição, das informações concisas mas precisas, e das fotos. E tens aí belas fotos.... ;)
Obrigada por mais esta partilha e por, mais uma vez, pensares no portal mesmo em férias. :p
É um destino que também está na minha longa, extensa, interminável lista. :D
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Belas fotografias... Saudades!!!

Como compreendo a escolha, os preços para o sudeste asiático continuam bastante convidativos conjugando com o facto de o turismo por essas bandas é bem mais em conta que na europa ou caraibas...

Partilho da mesma sensação, após ir uma vez a vontade de regressar fica vincada...

Obrigado pela partilha...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Excelente!!!
Em algumas fotos noto que nesta altura se deve andar bem melhor e descansado do que quando eu fui (época alta).
Continuação de boas viagens :D
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Belo repórter!!! Tão bom recordar tantos sítios por onde passei, a Tailândia é fantástica! :)

Realmente, comer no Railay Bay é mais caro quando comparado com os padrões tailandeses, mas a comida é excelente... fiz lá várias refeições nos 6 dias e foram das melhores de toda a viagem, só superado talvez por Chiang Mai, onde come-se divinamente!

O bichinho da Ásia é tramado... Tailândia foi a primeira, também, mas já voltei e este ano volto novamente! Eheh
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Xiiii.... mais um Report de dar corda ao sapato :D
Olha lá.... vi ali um templo que nem vou comentar.... (povo estranho :p)

Fantástico Report, parabéns ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Kob Koon Krap ;) .
Realmente comi bem em Railay, apesar de mais caro que em BKK, mas no fim de contas, acaba por se barato.
Nando, em railay estava-se muito bem, super tranquilo, a altura em que a praia tinha mais pessoas era à noite para ver o por do sol.
Jorge Gonçalves, realmente fica-se com vontade de conhecer mais, como referi no report, certamente voltarei a Thai, talvez Koh Thao ou Koh Lipe.
Oscar tu gostaste do templo tou a ver... :p
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Paulo!
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :) Isso de tirar fotos de propósito para o report é me familiar. :p
Gostei do hotel Park Plaza Bangkok Soi 18 ;)
Quando for a minha vez de ir à Tailândia vai ser uma lista de dúvidas ... prepara-te :D

Olha lá.... vi ali um templo que nem vou comentar.... (povo estranho :p)
Também fiquei intrigada com o simbolismo desse templo ...:D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado Nika realmente o Park Plaza Bangkok Soi 18 é um exelente hotel e recomendo a todos.
Quando a Tailândia for o teu destino, estarei cá para ajudar em tudo o que precisares.
 

correia

Membro Conhecido
Obrigado Paulo pela partilha do teu report que a muito esperava :D
Sem duvida um destino a conhecer.
Um abraço .
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado Correia, demorou mas lá saiu o prometido report.
Agora já sabes é fazeres a vontade á tua miuda. :p
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Paulo,
assim não há condições :( que maravilha de destino. Gostei muito como planeaste a tua viagem, gostei mais do teu plano, assim agrada-me mais visitar a Tailândia para pudermos aproveitar os dois lados, praia e cultura e não exageramos em muitos lugares e depois torna-se cansativo. Quando for grande irei de certeza seguir o teu plano.
Gostei muita como fizeste a descrição, quando se está de férias tem-se sempre que pensar em nós (Portal).

Muito obrigada pela excelente partilha.
 
Última edição por um moderador:
Top