Novidades

[Report]Tailândia!Bangkok - Ayutthaya - Phuket - Similan Islands - Phi Phi - Railay Beach 09 a 25/03

calu

Membro Conhecido
Excelente escolha de locais e conseguiram manter os custos bastante baixos, muito bom :) Que saudades do pad thai como deve ser (nas vossas fotos) ... e não a mixórdia que alguns pseudo-restaurantes asiáticos servem por aí como sendo Pad Thai :( E que saudades da Tailândia. Falhei Ayutthaya quando lá estivemos em 2003 (por estupidez minha, estivemos lá tão perto), mas quando lá voltar, certamente tenho que lá ir. Obrigado pelo report, mas acima de tudo parabéns pela viagem, certamente memorável :)
 

Copas

Membro Ativo
Olá obrigada por responderes, nós tínhamos pensado em ir a bangkok e Koh- samui e gostávamos de ir a mais alguma ilha mas não sei bem onde, podes nos ajudar? Como é lua de mel querias mesmo relax depois da confusão de bangkok. mas também não podemos gastar muito dinheiro o orçamento é curto ;(
O
Não me querendo meter no report do Nando (desculpa Nando), posso recomendar um praia em Koh Samui que gostei muito (vim da Thai a semana passada). É conhecida por Crystal Beach/Bay ou por Thongtakian Beach, tem agua cristalina, areia branca e fina (quase caraíbas) e algumas rochas. Dá para fazer snorkeling. O senão é que fica um pouco isolada sendo necessário uma mota ou táxi (pode ser coletivo) para as deslocações ou para alguma agitação. Almoçar e jantar pode ser na praia, há vários restaurantes com preços muito simpáticos e à noite românticos. Nós ficamos no http://www.promtsukburi.com/ que recomendo, principalmente, os vista mar ou Deluxe bungalow (10 metros da praia). Em relação a marcares por ti, vai sem medo, é muito tranquilo e como o Nando diz, escolhes melhor e mais barato.
 

zb007

Membro Conhecido
Muito bom rever e relembrar, obrigado conto os dias para voltar para esses lados :) 7 meses já não falta muito Tailândia (Krabi), Langkawi, Singapura e Kuala Lumpur ai vou eu :p
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@Tânia Portela , eu sobre os lados de Koh Samui, posso ajudar, mas nunca lá estive, o que sei é só das pesquisas que fiz ;)
Estás a pensar em quantos dias e qual o orçamento?

@calu , obrigado ;)
Sem dúvida que foi uma vigem memorável! Todas as horas investidas na preparação da mesma, valeram, e muito a pena ;)
Escolhemos Ayutthaya, porque nos pareceu mais genuíno que o mercado flutuante e afins ( o tempo não dava para tudo) e não defraudou as nossas expectativas, muito pelo contrário, excedeu e muito :D
Tendo em conta a altura do ano em que fomos, e que gastamos muito dinheiro com o sleepaboard em Maya Bay e com as Similan, penso que de resto conseguimos bons preços, mantendo sempre alguns padrões essenciais para nós :)

@Copas , o report foi feito por mim, mas é de todos :D
Gostei da zona que sugeriste ;)

@zb007 , está quase :)
Pode ser que ainda me ajudes sobre Kuala Lumpur e Singapura daqui a uns tempos :cool:
Não te esqueças de um belo report quando voltares :D
 
Última edição:

zb007

Membro Conhecido
Respondendo à @Tânia Portela eu estive em Koh Samui 4 noites e adorei, após o que fui 5 dias para Koh Tao que aconselho vivamente, podes crer que terás uma excelente lua de mel, se precisares de ajuda em algo, aqui estamos para nos ajudar.
@Nando Parente quando precisares já sabes, claro que vai sair report :)
 

Tânia Portela

Membro Novo
Olá Nando nós estavamos a pensar ficar 15 dias e gastar cerca de 1500€ cada um. Agora fiquei muito curiosa para conhecer Similan e também já me disseram para ir a Singapura o que achas?
Obrigado por estares ajudar ;)

Obrigada zb007, Quanto achas que fica por pessoa fazer bangkok samui e koh tao? Porque aqui o problema é que não podemos gastar mais de 1500€ por pessoa, mas queremos muito ir a Tailândia.
Obrigada;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Tânia Portela , com 1500€ por pessoa é possivel visitar os três locais de que fala, e sem grande problema.
Recomendo que leia os vários tópicos existentes aqui no portal, assim como os vários report's.
Posteriormente abra um novo tópico com as suas dúvidas, certamente irá ter vários membros a ajudar.
Desta forma mantemos o report do Nando mais organizado.
Obrigado
 

zb007

Membro Conhecido
@Tânia Portela o paulo tem razão abra um topico para a tua viagem e deixamos de estar a encher este, de qualquer forma os 1500 euros pode servir ou não para 15 dias mas cada um certo?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@Tânia Portela, 3000€, penso que dá perfeitamente.
Tens é que arranjar voos a bom preço e não te esticares muito nos hotéis ;)
Não sei em que altura vais viajar, mas para ir às Similan, só pode ser entre Novembro e Abril ;)
 
Última edição por um moderador:

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa noite Nando,fiquei encantada com as similan.
Estou a pensar hospedar-me nas phi-phi.
Achas que encontrarei excursões a partir de la?
muito obrigada
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Muito obrigada Inspiring
mas para isso temos de ficar hospedados em Phuket certo?
dará para fazer essa excursão num dia?
e custos?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim dá para fazer apenas um dia de excursão... A melhor zona para ficar não será Phuket porque ainda é um tanto distante mas poderá ser através de lá, Khao Lak será melhor, penso que é de onde partem os barcos... Mas essas informações o Nando poderá explicar melhor.
 

Paula Ribeiro

Membro Novo
Muito bom o report eu vou fazer em Março uma viagem para Singapura Tailândia e Malasia e gostava de saber se se lembra com que agência foi para visitar Ayutthaya .
 

sapm

Membro Ativo
Nando Parente temos que ter uma conversa muito séria sobre este report...nomeadamente as Similan Island e Phi-Phi! ;)
Muitos parabéns pelo report! 5*
 

JoanaBranco

Membro Novo
Boa noite Nando!
No próximo mês de Março parto para a Tailândia e as Similan já estão no plano para 2 dias/1 noite, no entanto necessito de uma ajuda: a marcação da pernoita numa das ilhas é completamente separável da empresa que opera a viagem?
Parabéns pelo report!
 

sapm

Membro Ativo
Tivemos de marcar tudo via net. Apesar de existirem excursão de 1 dia, 2 dias/1 noite e 3 dias/2 noites, este pacote foi feito por nós para nós, logo foi muito difícil de arranjar quem o operasse... Esta agência foi a única que se dispôs a fazê-lo, de quase todas que aparecem no Google (sem exagero!). Mesmo indo uma noite, é aconselhável a marcar ASAP, por causa do alojamento, principalmente em relação aos bungalow A/C.
Nando, pode dizer qual o contacto do operador/agência que contactou para fazer a excursão às Similan?
Obrigada.

Boa noite Nando!
No próximo mês de Março parto para a Tailândia e as Similan já estão no plano para 2 dias/1 noite, no entanto necessito de uma ajuda: a marcação da pernoita numa das ilhas é completamente separável da empresa que opera a viagem?
Parabéns pelo report!
Pode dizer por favor, com quem contactou para ir dormir às Similan? Já tem preço para esse passeio?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:
Top