Novidades

[Report]Tailândia!Bangkok - Ayutthaya - Phuket - Similan Islands - Phi Phi - Railay Beach 09 a 25/03

Fretob

Membro
Boa tarde,
A Thai (como é conhecida) está a dar cabo da minha cabeça. Quanto mais leio mais confusa fico e já quase desisti de fazer a viagem por minha conta,... mas pronto... penso que metade da viagem está programada... a parte das ilhas é que está tramada..são tantas.
Assim, o meu itinerário é: 3 dias em Bangkok (já a contar que metade do primeiro dia é para chegar ao hotel, que ficara na zona de Rambutri ou perto do Wat Pho.
Depois vou de avião até Chiang Mai, estou 2 dias em Chiang Mai (um dia inteiro, mais uma tarde do dia em que chegamos e a manhã do dia que partimos).

PERGUNTO: QUAL A MELHOR ZONA PARA ESTAR BEM LOCALIZADO EM RELAÇÃO AO QUE VER EM CHIANG MAI?

Depois seguirei de avião até Phuket, onde me disseram que tinha de pernoitar uma noite, pois à hora que eu chego, por volta das 19:00h não há ferry. Pensei em ficar ali mesmo por Phuket Town, o mais perto possível do Rassada Pier (onde se apanha o ferry no dia seguinte). PERGUNTO: É FÁCIL COMPRAR OS BILHETES PARA O FERRY, OU POSSO CORRER O RISCO DE JÁ NÃO HAVER?
Depois seriam 6 dias em Phi Phi, na zona de Long Beach (sei que é longe da zona central, mas eu quero mesmo uns 3 dias de praia calma e relax, e os outros 2 seriam para excursões pelas praias em redor).

Tinha pensado em ir à ilha de Koh Lipe, mas fica muito longe e era uma manhã de barco, alguém foi alguma vez?
Acontece que agora que vi o report e fiquei a pensar se não devia ficar um dia a mais em PhuKet para ir às Similan Islands. PERGUNTO: DÁ PARA FAZER EXCURSÕES DE UM DIA, IDA E VOLTA? ALGUÉM SABE, NA VIAGEM DE UM DIA QUAL DAS ILHAS SE VÊ? (TENDO EM CONTA QUE SÃO 9). QUAL A MELHOR ZONA PARA NOS HOSPEDARMOS, TENDO EM CONTA QUE NÃO QUERO FAZER PRAIA EM PHUKET, APENAS IR A SIMILAN ISLANDS E DEPOIS NO DIA SEGUINTE IR PARA AS PHI PHI?

Desculpem tanta questão, mas como vos disse esta viagem está a dar-me um nó....

Obrigada.
Fretob (Filipa)
 
Top