Novidades

[Report] Tailândia - Bangkok, Ayutthaya, Chiang Mai, Railay 26/08/2018 - 07/09/2018

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Boas!

É com grande saudade desta terra que começo a escrever este report. É de facto um povo que deixa imensa saudade.

A Tailândia é um destino já bastante badalado e com bastante informação aqui no portal, quero apenas deixar a “minha ida” visível a todos.

Esta viagem começou a ser preparada em janeiro deste ano, quando foram comprados os voos internacionais, por ai conseguem ver o sofrimento que tive... 8 meses de espera!!!

Mas então lá chegou o dia em que a aventura iria começar... 26/08/2018 com voos Emirates, de Lisboa-Dubai-Bangkok. Voar na Emirates foi uma “exigência” minha pois queria ter a experiência de voar no monstruoso A380.


Bem, dia 26/08 então lá fomos nós. Saída de Lisboa as 14:15, escala de 3h40m no Dubai e chegada a Bangkok às 13:30 de dia 27/08.

Quando chegamos optamos então por ir trocar o dinheiro para Baht e comprar um cartão de dados com 6GB por 599bht.

À saída do aeroporto apanhámos um GrabTaxi para o nosso hotel. A app funciona muito bem em toda a Tailândia. Na chegada ao hotel começou a primeira chuvada, que durou até por volta das 20h. Resultado... tínhamos planeado ver o templo Wat Traimit e foi por água abaixo. Optamos por ir ao centro comercial World Center onde acabamos por jantar.


No dia 28/08, de manhã, tínhamos marcada a excursão ao mercado flutuante e do comboio, excursão essa que levamos marcada daqui de Portugal. Correu tudo bem, conforme combinado, e gostamos bastante. Tivemos a saída do hotel por volta das 7h e a chegada por volta das 14h.


Da parte da tarde tínhamos ficado com o Templo Wat Traimit pendente do dia anterior e foi por ai que começamos a nossa ronda pelos templos magníficos de Bangkok.


Seguimos depois para o terminal dos barcos para passarmos a margem para o outro lado e ir conhecer o Wat Arun.



À noite foi altura de conhecer a tão famosa Khao San Road onde acabamos por jantar (um aparte, eu sou bastante esquisito em termos de alimentação então optava quase sempre pelo fried rice. Para quem for assim esquisito safa-se sempre com um fried rice)


O dia 29/08 ficou guardado para o Grand Palace e para o Wat Pho, dois monumentos que gostamos bastante. Tudo muito cuidado, detalhes incríveis. Sem duvida a não perder apesar da entrada do Grand Palace ser das mais caras. De referir que eu andava sempre de calções, e ainda não tinha tido qualquer problema com entradas em templos de calções, mas no Grand Palace tive de comprar umas calcas de 200bht... por isso, levem calças para esse dia.



O almoço ficou guardado para a Khao San Road (gostamos mesmo dessa rua) e tínhamos então a primeira tarde livre em Bangkok. Ao jantar tínhamos planeado ir ao Asiatique e adorámos. É como um centro comercial ao ar livre. E acabava assim a nossa estadia em Bangkok.



No dia 30/08 era altura então de fazer as malas e apanhar o comboio para Ayutthaya. Fomos por volta das 10:00 para a estação de comboio de Bangkok e na altura compramos o bilhetes para o comboio seguinte. Deixei o horário do comboio para Ayutthaya neste tópico – Comboio noturno para Chiang Mai.

À chegada a Ayutthaya guardamos as malas na estação e à saída somos logo abordados por condutores de tuk tuk para fazermos tours pela cidade, onde eles nos levam a conhecer os templos mais conhecidos. Acabamos por contratar então um tour desses, de 4h por 1200bht e conseguimos ver os templos todos que levávamos “pensados”.




Acabado o tour, o condutor deixou-nos de novo na estação para depois, às 21:00h, apanharmos o comboio noturno para Chiang Mai.


Chegámos então no dia 31/08 a Chiang Mai por volta das 8:00. Na chegada fomos ao hotel deixar as malas e partimos à descoberta dessa cidade. Tínhamos planeado este dia para conhecer os templos da cidade como o Wat Chedi Luang ou o Wat Phan Tao.



Passado o dia a deambular pela cidade e a entrar em quase todos os templos que íamos encontrando pela cidade, à noite foi tempo de conhecermos o Night Bazaar onde jantamos.

 
Última edição por um moderador:

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
No dia 01/09 fizemos a excursão a Chiang Rai, excursão essa que tinha lido que era bastante cansativa e que algumas pessoas optavam por não fazer, por isso mesmo. E, de facto, é um pouco cansativa. Saída do hotel por volta das 6:30 e chegada às 21:00 deixam mossas em todos. Mas o que vamos conhecer compensa, pelo menos para mim compensou.

A primeira paragem deste dia foi então no Templo Branco



De seguida fomos conhecer a vila das mulheres pescoço de girafa. É impressionante!

Era então altura de conhecer agora o Triângulo Dourado (fronteira Tailânda/Myanmar/Laos)



Nesta excursão temos ainda a opção de conhecer, ainda que por 30min sensivelmente, um mercado de Laos apanhando um barco.

Na saída do Triângulo Dourado fomos ao ponto mais a norte da Tailândia, a fronteira com o Myanmar. Era então a última paragem do dia. Seguia-se uma viagem de 4h e pouco para Chiang Mai.


No dia 02/09 era tempo de fazer, talvez, a excursão mais esperada da viagem... a ida ao Elephant Jungle Sanctuary. Foram-nos buscar com um pouco de atraso em relação ao combinado mas, tirando isso, correu tudo de forma espetacular. Depois de sensivelmente 1h numa carrinha de caixa aberta lá chegamos ao campo numero 9 do Elephant Jungle Sanctuary. A experiência de dar comida aos elefantes, dar-lhes banho e estar com eles na lama é incrível. Sem duvida a não perder, para quem num futuro próximo visitar Chiang Mai.




Na parte da tarde desse dia tinha planeado visitar o Doi Suthep.


À noite, e visto ser um domingo, a principal rua da cidade de Chiang Mai é invadida por tendas e tendinhas... o famoso Sunday Night Market. Foi lá que fomos na nossa última noite na cidade.

No dia 03/09 pelas 6:35 tínhamos voo pela Air Asia para Krabi. Começava então o descanso a sério... praia.



Chegámos por volta das 10:00 a Railay Beach, destino escolhido para estes 4 dias de praia. O hotel que ficamos foi o Avatar Railay onde tínhamos reservado uma villa mas na altura do check-in foi-nos dito que a villa não estava disponível e que iriam fazer o upgrade para uma suite com piscina privada... olha que chatice :D

Esse dia foi então destinado a praia e mais praia.


No dia 04/09 era altura da nossa ultima excursão nesta viagem à Tailândia. Reservamos com a Patty a excursão às ilhas Phi Phi e adoramos. Fomos também à Bamboo Island, Blue Lagoon, Monkey Beach e ainda fizemos snorkeling perto da Monkey Beach.





Os restantes dias, até dia 7, foi apenas praia, praia e mais praia em Railay. Era tempo de descanso e aproveitar os últimos dias de férias.



Quando demos por nós era tempo de vir embora de Railay e por sua vez da Tailândia... como é que o tempo pode passar tão rápido? Que coisa inacreditável!

Apanhámos então o avião para o Dubai à 01:35 de dia 08/09 e chegámos a Lisboa pelas 13:15h do mesmo dia.

Termina assim o meu report dum país que nos cativou bastante.

Peço desculpa em alguma falha que possa haver e qualquer dúvida, não hesitem. Estamos cá para nos ajudar.
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Bem... ai que inveja!
A Tailândia está, cada vez mais, a tornar-se uma prioridade. O fator "férias só em Agosto", tem-me condicionado. Quer pelos preços, quer pela época das monções!
Parece que tenho de escolher bem a zona já que ao que parece, tirando o primeiro dia, a chuva não vos condicionou.
Já agora, permitam-me a curiosidade, para viajar em Agosto, qual o preço que conseguiram pelos voos, comprados em Janeiro?

Enquanto aguardo resposta, só me resta agradecer por mais este report.
Excelente!
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Bem... ai que inveja!
A Tailândia está, cada vez mais, a tornar-se uma prioridade. O fator "férias só em Agosto", tem-me condicionado. Quer pelos preços, quer pela época das monções!
Parece que tenho de escolher bem a zona já que ao que parece, tirando o primeiro dia, a chuva não vos condicionou.
Já agora, permitam-me a curiosidade, para viajar em Agosto, qual o preço que conseguiram pelos voos, comprados em Janeiro?

Enquanto aguardo resposta, só me resta agradecer por mais este report.
Excelente!
Obrigado pelas palavras @Bee.

De facto a chuva parecia que nos ia condicionar, pois mal chegamos levamos com ela e com muita força. Depois o outro único dia que choveu foi no primeiro dia de chega a Railay Beach, aí pensamos mesmo que nos ia estragar tudo. Mas depois o resto dos dias esteve muito bom :rolleyes:

Em relação aos preços dos voos ficaram em 1580,08€, para dois. Não marcamos por ser um grande preço, mas sim para começarmos a planear tudo.
 
  • Gostar
Reações: Bee

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Ângelo,

Obrigado pela partilha! Tão bom recordar os locais por onde passei. O sentimento é o mesmo que o teu, muita saudades desse país que tanto tem para oferecer. Eu voltava já, mas há tanto mundo para conhecer e pouco t€mpo para tudo :D

Boas viagens :)
 
Última edição:

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Olá Ângelo,

Obrigado pela partilha! Tão bom recordar os locais por onde passei. O sentimento é o mesmo que o teu, muita saudades desse país que tanto tem para oferecer. Eu voltava já, mas há tanto muito para conhecer e pouco t€mpo para tudo :D

Boas viagens :)
Boas Ricardo.

Tão verdade, há tanto sítio bom para se conhecer por esse mundo fora.
Haja t€mpo como tu dizes!

Obrigado
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
@ÂngeloPacheco e a diferença do A380 para o avião que faz Lisboa-Dubai e vv :oops::oops: é de desilusão a última viagem ser num aviãozinho tão "mau" não é?
Para mim achei pouca a diferença. Onde achei mais diferença foi na viagem Dubai - Bangkok, pois esse avião ia muito, mas muito vazio. Consegui ir para a fila da frente e tudo para dormir deitado sobre os bancos. :D:p
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Não achaste diferença do A380 para o 777?
Poças.
Só o espaço individual e o ecrã são muuuuuitas maiores no A380.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
E as janelas? São muito maiores :D:D
Ou a própria insonorização quando descola.
Senti foi mais os poços de ar naquele bicho :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Gostei de rever locais que também visitei na Thai.
Boas viagens ;)
 

ze1981

Membro
Belas imagens. Pode indicar onde marcou o Tour do mercado flutuante e do comboio.
E a viagem noturna de comboio para Chiang Mai?onde comprou?
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Belas imagens. Pode indicar onde marcou o Tour do mercado flutuante e do comboio.
E a viagem noturna de comboio para Chiang Mai?onde comprou?
Boas.
A excursão do mercado flutuante e do comboio marquei através deste link - http://www.asia-discovery.com/travel/bangkok/daytour/maeklong-railway-damnoen-saduak-floating-tour.htm e correu tudo bem.

Em relação ao comboio noturno marquei através do site Thailand international and domestic discount air tickets, Hotels and resorts, Package tours, Sightseeing, Transfers, Car rental, Travel insurance, Thailand travel news and events, Thailand travel guide, Thailand international and domestic air travel -- Tr. Eles vão comprar por ti e depois entregam onde tu indicares.
 
Top