Novidades

[Report] Tailândia | Bangkok - Ayutthaya - Chiang Mai - Chiang Rai - Phi Phi (Dez 16)

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Boas,

Apesar de já der feito a viagem há alguns meses, só agora tive disponibilidade de deixar aqui o meu report, já que deixei o meu último emprego para viajar nos últimos 3 meses do ano passado e só agora ando a acabar de organizar a informação toda (videos, reports, etc.)

Depois de uma temporada a visitar cidades como Barcelona, Madrid, Roma ou Milão segui para a Tailândia. Esta foi a minha primeira grande viagem.
Já tinha feito um circuito de uma semana pela Turquia, mas esta é especial não só porque foi mais tempo (2 semanas) como foi organizada por mim.

Parti do Porto (29 de Novembro) em direcção a Bangkok com uma escala em Istanbul pelo meio. Como foi a minha primeira viagem ao país decidi fazer um circuito pelos locais chave do país: A capital Bangkok, a histórica Ayutthaya, o mais sossegado norte (Chiang Mai and Chiang Rai) e as ilhas paradisiacas do sul (PHI PHI)

O plano era:

Dia 1 – Chegada a Bangkok: chegada ao hotel, mesmo em frente ao Wat Pho. Só deu tempo para um passeio de fim de tarde e noite

Dia 2 – Bangkok/Old City (dia Bastante Intenso: Wat Pho, (Grand Palace estava fechado por causa da cerimonia de coroação do novo rei), Wat Arun, Wat Traimit (salto à Chinatown) Wat Saket, Jim Thompson House, Wat Suthat e Khao San Road

Dia 3 – Viagem até Ayutthaya: Viagem feita de comboio. Visita à cidade em Tuk Tuk. Ainda deu tempo para uma massagem baratissima (5€/ 1 hora)

Dia 4 – Dusit / Baixa: Grande Palácio (estava em falta!) e seguimos para Dusit. Visita ao Ananta Samakhom, Templo de Mármore de manhã. Viagem no Chao praya express até ao sky train com paragens no parque Lumphini e centros comerciais Siam Paragon e Central World

Dia 5 – Chianatown/ Thon Buri: Saída do Hotel de manhã cedo e caminhada até à Chinatown onde explorámos os mercados (flores e produtos) e a mítica yaowarat road. De tarde explorámos a zona de Thon Buri. Caminhámos até ao King Taksin Monument e voltamos, sempre a pé, pela Memorial Bridge

Dia 6 – Voo até Chiang Mai / Visita de alguns templos de tarde e Night Bazar ao fim do dia

Dia 7 – Doi Suthep de manhã e tempo com os elefantes de tarde (daquelas coisas que ficam para a vida!). Tudo marcado no hotel

Dia 8 – Viagem de dia até Chiang Rai e triângulo dourado: marcado no hotel, viagem em carrinha

Dia 9 – Tour de bicicleta pela cidade. Combinei antecipadamente por email com guia local. Foi das melhores coisas que fiz porque nos permitiu ver um lado menos mainstream da cidade

Dia 10 – Voo para Phuket e directos ao ferry para Phi Phi. Chegada ao hotel (um bungalow) e descanso

Dia 11 – Caminhada matinal até ao Viewpoint e por volta das 10h30 alugámos um Long Tail por 6 horas para explorar os melhores spots do arquipelago (Bamboo island, Maya Bay, Monkey Beach,etc...)

Dia 12 e 13 – Papo para o ar na Praia ou na rede do alpendre do hotel

Dia 14 Ferry de volta para Phuket e voo de volta para Portugal pela Qatar Airways com escala no Qatar e em Zurich (ainda deu para passar umas 3/4 horas em Zurique)


Isto tudo resume-se neste video:


Nesta viagem provámos muita street food, apaixonámo-nos pela confusão de Bangkok, pela simpatia das pessoas, pela diferença cultural, pela viagem no tempo em Ayutthaya,... enfim...definitivamente para voltar.

Qualquer dúvida disponham
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Muitos parabéns pelo vídeo! Está espectacular :)
Visitaram locais lindíssimos que espero um dia conhecer :rolleyes:
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!
Confesso que ir a Tailândia é um dos meus sonhos!!! O video está espectacular!!;)
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
A Tailândia é um sonho bastante realizável :). Tudo o que fiz pode ser feito por 1600€. Isto incluí voos, hoteis, refeições, e experiencias mais caras como os elefantes ou os Tigres (que não pus no vídeo por não ter gostado da experiência por achá-la eticamente reprovável).
Para além disso o país é seguro e está muito focado no turismo o que faz com que estejam preparados para nos receber.
Acho que a grande dificuldade de ir a este tipo de países é ter um emprego que nos permita ir 2 semanas ou mais para esses lados do mundo nos meses ideais para os visitar (Novembro - Fevereiro). Digo isto, porque por onde tenho passado as empresas fecham 2 a 3 semanas em Agosto, "comendo" logo uma boa fatia das nossas férias.:mad:
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Vou deixar aqui os vídeos mais completos referentes a cada parte da viagem para quem quiser consultar com mais pormenor.
(Os vídeos têm legendas referentes a cada sítio/monumento)

Pt. 1 - Bangkok

Pt. 2 - Ayutthaya

Pt. 3 - Chiang Mai
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha e dicas :) É sempre bom ver reports da Tailândia :D Os vídeos estão qualquer coisa :eek:

Boas viagens :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Os moderadores têm que começar a filtrar certos vídeos....
Depois de rever várias vezes os vídeos, Sente-se aquela vontade extrema de sair pelo mundo, conhecer, viver, e voltar com muitas histórias para contar e recordar. Obrigado por me deixares sonhar acordado.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Foi muito bom recordar certos locais por onde passei na Thai e outros que ficaram por conhecer.
Certamente irei voltar e explorar mais um pouco daquele pais.
Boas viagens ;)
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Obrigado a todos pelas respostas.

Ainda bem que os videos permitem recordar (confesso que de vez em quando lá meto um dos videos a correr para recordar as férias) ou sonhar. Mas para os que sonham, espero que um dia deixem de ajudar a sonhar e passem a ajudar no planeamento da vossa viagem.

Outros reports aparecerão brevemente assim que tenha algum tempinho para os terminar :D
 

joni08

Membro Novo
Muito bons os vídeos..! Eu viajei para a Tailândia pela primeira vez no final de 2015 e mantenho-me por cá até hoje, ultimo mês agora.
 
Última edição:

BrunoB

Membro Ativo
Epah excelente mesmo,estive 2 semanas na Tailândia também e tenho plena consciência que tenho de la voltar.. especialmente para alguns sítios que aqui são relatados.. excelente report e os vídeos então complementam muito bem :)
 

d3ci0

Membro Conhecido
A Tailândia é um sonho bastante realizável :). Tudo o que fiz pode ser feito por 1600€. Isto incluí voos, hoteis, refeições, e experiencias mais caras como os elefantes ou os Tigres (que não pus no vídeo por não ter gostado da experiência por achá-la eticamente reprovável).
Para além disso o país é seguro e está muito focado no turismo o que faz com que estejam preparados para nos receber.
Acho que a grande dificuldade de ir a este tipo de países é ter um emprego que nos permita ir 2 semanas ou mais para esses lados do mundo nos meses ideais para os visitar (Novembro - Fevereiro). Digo isto, porque por onde tenho passado as empresas fecham 2 a 3 semanas em Agosto, "comendo" logo uma boa fatia das nossas férias.:mad:
Como eu percebo... :( Eu também estou sempre muito limitado na marcação das minhas férias.
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigado pela partilha destes vídeos. São todos muito bons!
-Sem dúvida que após os visualizar sinto-me como se tivesses levado ctg na viagem!
Uma vez mais, obrigado!
 

sapm

Membro Ativo
Belos vídeos!!! Parabéns!!
E apanhaste sempre bom tempo, certo? Ou apanhaste alguma chuvita?
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Belos vídeos!!! Parabéns!!
E apanhaste sempre bom tempo, certo? Ou apanhaste alguma chuvita?
Obrigado:)

Não apanhei nem uma gota de chuva. Como fui em Dezembro, por norma apanha-se bom tempo.
Contudo, quando estava em Chiang Mai era notícia em todo o lado as cheias que houve no sul do país (pelo que percebi em Phuket)
Quando estava nas Phi Phi ainda ameaçou mas acabou por não chover nada.

No futuro gostava de voltar no nosso Verão para poder assistir às famosas chuvadas:D
 

Nobre

Membro
@r1c4rd0f3r deste já obrigado pelo grande report.
Se puder precisava de umas ajudas, já que vou para a Tailândia para a semana. Será que me pode dizer quanto ficou o aluguer da carrinha para ir a Chiang Rai e quantas pessoas foram na carrinha? E paga-se por pessoa ou é um só valor pelo aluguer?
Qual foi o sitio que comprou a excursão dos elefantes? Também havia com descida do rio?
E qual foi o tour que fez de bicicleta? Valor e contactos tem?
E o Long Tail foi a que ilhas? Foi privado, quantas pessoas e preço?
Cump
 
Última edição por um moderador:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
@r1c4rd0f3r deste já obrigado pelo grande report.
Se puder precisava de umas ajudas, já que vou para a Tailândia para a semana. Será que me pode dizer quanto ficou o aluguer da carrinha para ir a Chiang Rai e quantas pessoas foram na carrinha? E paga-se por pessoa ou é um só valor pelo aluguer?
Qual foi o sitio que comprou a excursão dos elefantes? Também havia com descida do rio?
E qual foi o tour que fez de bicicleta? Valor e contactos tem?
E o Long Tail foi a que ilhas? Foi privado, quantas pessoas e preço?
Cump
Bom dia,

Relativamente aos Tours em Chiang Mai, tratei do tour de bicicleta por email e os restantes tratei no Hotel. Em Chiang Mai o que não falta são estabelecimentos a vender tours (elefantes, rafting, trekking, etc.)

O tour a Chiang Rai custou 800 baht por pessoa e eramos 10 na carrinha. O aluguer é por pessoa.
O Tour dos elefantes custou 1500 baht por pessoa. No caso não tinha descida do rio mas sei que há muitos tours que o fazem. A preocupação com este tipo de tours deve ser escolher um local com condições minimamente humanas para os animais.

O tour de bicicleta foi 1100 Baht por pessoa. Esta foi das melhores experiências pois o Nooh é um tipo espectacular que procura dar-nos a conhecer a cultura local e não o mainstream. O tour é este: BIKE TOUR. Fiz a marcação com os contactos disponíveis no site dele: ARAIWAH.

O Longtail foi privado e custou 3000 baht por 6 horas para o casal. Este é o valor por barco. Nós é que escolhemos onde queremos ir e quanto tempo passar em cada sitio. Caso não tenhamos nada planeado podemos aceitar as sugestões do barqueiro.
Eu tive na Bamboo islanland e phi phi leh. O que vi ao certo pode ser visto no video.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos
 
Top