Novidades

[Report] Tailândia Agosto 2012 - Bangkok+Chaing Mai+Railay Bay

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Jorge Gonçalves disse:
Olá Tiago,

Desculpa a demora na resposta, mas só hoje me apercebi que tinhas colocado esta questão. Entretanto, apercebi-me que noutro tópico já te responderam à tua dúvida. ;)
Sim Jorge, já está controlado

Obrigado
 

ssilva81

Membro
Jorge Gonçalves disse:
Depois de um dia cansativo a andar pela cidade, nada melhor do que uma piscina ao final da tarde, para relaxar um pouco antes do jantar. Sendo esta no topo e como anoitece cedo, consegues usufruir da vista da cidade toda iluminada, que é muito bom! Eu gostei bastante.


Nunca tive qualquer problema com toalhas, sempre que as quis, elas estavam disponíveis.


Não precisas levar nada, existe de tudo como em qualquer hotel de 5* (champôs, secador, chinelos, etc). No meu bungalow, como não era a versão base, tinha algumas coisas que não sei se são standard do resort, por exemplo, máquina de café, bolachas, cesta de frutas reposta diariamente, esteiras para levar para a praia e mais algumas coisitas. :)


Eu contratei o transfer do próprio resort e correu de forma excelente. Foram-me buscar ao aeroporto numa carrinha e levaram-me até ao cais, onde já estava um barco também do resort para nos transportar. Chegado ao cais do resort, estava um funcionário à nossa espera para nos transportar desde aí até à recepção naqueles carrinhos do golfe. Para a vinda optei por contratar o serviço também com eles, apesar de ter visto anúncios em agências lá com preços mais baratos, mas não quis arriscar. Em ambos os percursos, os vários transportes foram sempre em exclusivo apenas para mim e minha esposa e não precisei carregar qualquer mala.

Mais dúvidas, estás à vontade. Eu também tinha algum receio inicial porque era a primeira vez que ia para estas paragens, mas não tive qualquer tipo de problema.
Boa noite Jorge!
Se tudo correr bem,daqui a uns dias irei para o mesmo hotel.Contudo estou com umas duvidas..será que me pode dizer como contratou o serviço de transfere do aeroporto para o hotel.Segundo li, temos de arranjar taxi do aeroporto para o cais e de lá seguimos de barco.
O jorge contratou directamente com eles?O transfere tem um custo adicional,pode dizer-me quanto pagou?
Desde já agradeço a atençao dispensada...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Na altura em que estive lá, estavam a oferecer o transfer para quem ficasse nas Suite Cottage mais do que 3 dias penso, não sei se hoje ainda o fazem. Quando fiz a reserva, no próprio site do hotel, recebi um email deles a perguntar pelo horário do voo para estar lá alguém à minha espera. Já não me recordo quanto paguei pelo regresso, mas rondou os 1200 baths... sei que vi preços bem mais baixos lá nas lojinhas de rua (penso que à volta de 700 baths), mas tinha 3 voos para apanhar nesse dia e a saída do hotel era bem cedo que preferi não arriscar.
 

jbarbosa

Membro
Olá Jorge,
A visita às Phi Phi Island foi tipo uma excursão que compraste para o dia todo? Ou apenas apanhaste um ferry de ida e volta e visitaste por tua conta? Se foi uma excursão, em que agência foi?

Cumprimentos e parabéns pelo report ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Foi excursão, que incluiu phi phi, maya bay, bamboo island, snorkeling e almoço nas phi phi. Comprei numa barraquinha em railay east, não sei dizer qual delas... existem várias e vendem todas praticamente as mesmas coisas.
 
Boa Tarde
Estamos a pensar ir à Tailândia em lua de mel em Abril, o hotel em que ficaram era o The Heritage Baan Silom? Tem piscina?
Obrigada
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

O hotel é este: The Heritage Bangkok e, sim, tem piscina no último piso. Gostei do hotel na altura, mas agora ao pesquisar no booking vi que a classificação está bem mais baixa (6.9), provavelmente, baixou a qualidade, convém verem os comentários para perceber melhor.

Se quiserem ver alternativas... Existe muitas pessoas por aqui que recomendam o Rambuttri, sendo que é um hotel de 2*e a pontuação também não é muito favorável; do que tenho visto referido ultimamente aqui no Portal, gostei do Navalai River Resort, onde ficou o @paulonev e podes ver mais informação no report dele.
 

RRalo

Membro
Olá aproveito desde já para dizer que adorei o seu report e tem umas fotos lindíssimas. Gostaria de saber, já que ficou no Railay Bay Resort & Spa se sentiu alguma vez que pudesse necessitar de sair da ilha por algum motivo e não pudesse... passo a explicar tenho um casal amigo que vai para Krabi e obtaram por não ir para Railay Bay porque como só se vai para lá de barco e se por alguma razão (tipo doença) necessitarem de sair não teriam transporte rápido. Sente-se essa insegurança ou nunca pensaram nisso? Penso que as praias em Railay Bay são muito melhores que em Krabi e pelas fotos que vi fiquei ainda com mais certezas. Estou a pensar em ir em Setembro do ano que vem...
Obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vou dar a minha opinião, estive em Maio em Railay, e existem sempre longtails para poder se deslocar.
Claro que por vezes têm que se esperar um pouco por um partilhado, mas pode sempre negociar um só para si e ir.
A unica altura em que é capaz de ser um pouco mais dificil será durante a noite, e mesmo assim em caso de emergencia de certeza que seria possivel arranjar um barco para sair de Railay.
Já agora posso acrescentar que existem pelo menos duas clinicas em Railay.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
@RRalo, obrigado pelos comentários. Quanto à questão, o Paulo já respondeu e partilho da mesma opinião, não é preciso ter qualquer tipo de receios.

@Zukunft, existem centenas de hoteis em Bangkok para todos os gostos. Qual o melhor, depende de vários factores e da importância que cada pessoa dá a cada uma das caracteristicas do hotel; por exemplo, há quem fique satisfeito apenas com um quarto simples, limpo e asseado, outros que não abdicam de AC ou WC, outros querem que tenha piscina, outros ainda em cima disso querem um hotel bonito, com ar moderno e sofisticado, enfim existe uma infinidade de opções. Este que temos falado é aquele que mais me tem agradado, pois vai de encontro ao que costumo gostar e valorizar num hotel, mas nos imensos reports que existem aqui no Portal existem referência a outros hotéis também eles com bom feedback, é dificil dizer taxativamente que este é o melhor. ;)
 

Zukunft

Membro Ativo
OK. Já tenho essa na lista, vou ler mais reports para reservar.
Dica para algum pedido especial? Por exemplo um quarto calmo? Para descansar, já que nem sempre é certo.
 

KingP

Membro
Excelente report Jorge! Tal como os comentários! Incrivel como cada thread tem tanta informação útil para quem tem dúvidas :p

PS. Cada vez me apaixono mais por Railay :O
 

Marta_Alves

Membro
Eu contratei o transfer do próprio resort e correu de forma excelente. Foram-me buscar ao aeroporto numa carrinha e levaram-me até ao cais, onde já estava um barco também do resort para nos transportar. Chegado ao cais do resort, estava um funcionário à nossa espera para nos transportar desde aí até à recepção naqueles carrinhos do golfe. Para a vinda optei por contratar o serviço também com eles, apesar de ter visto anúncios em agências lá com preços mais baratos, mas não quis arriscar. Em ambos os percursos, os vários transportes foram sempre em exclusivo apenas para mim e minha esposa e não precisei carregar qualquer mala.
Olá Jorge, Que report maravilhoso... vou em Novembro à Tailândia e vou chegar a Krabi de Chiang Mai perto das 19h. Sabe dizer-me se há barcos a essa hora a seguir para Railay? Ou será melhor ficar em AoNang nessa noite? Obrigada!
 

Margarida R

Membro
A Tour para Ayutthaia compraram lá ou compraram ainda em PT? Onde compraram?


2º dia
Mercado flutuante. É daqueles sítios que faz parte dos nossos imaginários e, portanto, temos mesmo de ir. Nota-se que está claramente virado para turista ver, mas como já ía mais ou menos preparado para isso, acabei por gostar bastante. Vale a pena! No regresso a Bangkok, mais uma passagem por Khao San Road (foi lá que pedimos que nos deixassem no final do tour) para uma bela de uma Foot Massage. Aproveitámos, também, para conhecer mais uns templos e à noite, depois de mais umas braçadas na piscina e jantar num tasco em Silom Road, fomos até Patong.

Visualizar anexo 92268

Visualizar anexo 92269

Visualizar anexo 92270

Visualizar anexo 92271

Visualizar anexo 92272

Visualizar anexo 92273

Visualizar anexo 92274

Visualizar anexo 92275

Visualizar anexo 92276

Visualizar anexo 92277

3º dia
Ayutthaya

Inicialmente não estava nos nossos planos, mas chegámos a conclusão que conseguíamos ir lá e ver tudo na mesma o que pretendiamos em Bangkok. Ainda bem que fomos, é bem interessante.

Visualizar anexo 92278

Visualizar anexo 92279

Visualizar anexo 92280

Visualizar anexo 92281

Visualizar anexo 92282

Visualizar anexo 92283

Visualizar anexo 92284

E com esta viagem a Ayutthaya, assim termina a estadia em Bangkok. O que mais gostei de Bangkok foram os contrastes entre o moderno e o antigo, as torres gigantes todas espelhadas, sedes de grandes empresas asiáticas, enquanto na rua desses mesmos prédios proliferam os vendedores ambulantes a venderem de tudo um pouco. É um povo simpático, humilde e maioritariamente pobre, sem grandes recursos e condições de vida, mas não se vê “fome”. É, também, uma cidade segura, onde se pode andar à vontade sem receios. Resumindo... a não perder! :)
 
Top