Novidades

[Report] Tailândia Agosto 2012 - Bangkok+Chaing Mai+Railay Bay

rosa viegas

Membro Novo
Bom dia Jorge

Estou para viajar para a Tailândia, Malásia e Macau em Dezembro. Pode por favor dizer-me se é necessário visto?
 

zb007

Membro Conhecido
Bom dia Jorge

Estou para viajar para a Tailândia, Malásia e Macau em Dezembro. Pode por favor dizer-me se é necessário visto?
Não é necessário qualquer visto para portugueses para qualquer desses países até 30 dias.

Nota: Quando for assim não faças quote porque vem tudo atrás, fotografias e tudo. Ou seja, repete o post.
 

zb007

Membro Conhecido
se tiver alguma sugestão do que visitar onde ficar, pode dizer-me...aceito....prefiro mar
Macau e Malasia nunca fui em procurei nada, Tailândia também não estive mas estou farto de ler em tudo que é sitio para tentar fazer o melhor possivel e graças aqui ao PV e todos os que têm viajado por lá que são uma enorme ajuda vou ultimando os pormenores.
Praia depende do que quer, eu optei pela zona de Samui, mas a maioria das agências e portugueses vão para Phuket são opções por isso deve ter uma ideia para onde quer ir.

Já não venho cá fazer nada, a resposta está dada. :)
Desculpa Jorge estava por aqui e respondi.
 
Excelente Report ;)

Bom relembrar alguns sítios onde também fui :)
Em Bangkok também fiquei no Heritage, mas ouvia-se tudo nos quartos, era horrível para quem queria descansar e dormir!
 

Niederrad

Membro Novo
Obrigado.

Esta ligação teve 1h45m de intervalo entre voos. Apesar de serem companhias aéreas diferentes, a bagagem foi despachada em Chiang Mai logo directa a Krabi com a indicação de bagagem prioritária; nós, logo à saída do avião, fomos acompanhados por funcionários do aeroporto até à porta de embarque... eramos cerca de 20 passageiros nesta situação. Tudo decorreu com a maior normalidade, sem pressas nenhumas.

Sim, os voos domésticos foram adquiridos todos de forma independente. Depois de decidir quantos dias queria ficar em cada local, marquei os voos tendo como critérios preferenciais os preços dos voos e os horários que pretendia para os mesmos.
Obrigada pela indicação.
A minha preocupação era mesmo a de ter de levantar as malas ou de haver algum atraso e depois não ser protegida num proximo voo, por não se tratar de um bilhete corrido.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Excelente Report ;)

Bom relembrar alguns sítios onde também fui :)
Em Bangkok também fiquei no Heritage, mas ouvia-se tudo nos quartos, era horrível para quem queria descansar e dormir!
Obrigado.

Então, tive sorte, no andar em que fiquei não ouvia barulho nenhum, quer interno quer das ruas. :)
 

Rodrigo Santos

Membro Novo
Já agora, se me permitem abuso da paciência do Jorge e dos demais leitores aqui do PV. Dentro de uma semana parto para BKK numa viagem de trabalho, e depois vou ficar por lá 3 dias inteiros de férias seguidos de seis dias em Krabi. Para esta última parte da viagem (3 dias em BKK+6 em Krabi) juntam-se a mim mais dois adultos.
1. Em BKK vou ficar no Marvel Hotel. Alguém conhece, para poder servir de termo de comparação com outros? Fica em Sukhumvit 22, aparentemente a 500 m. do BTS - depois de atravessar um parque. A questão é: vou ficar neste hotel por ser um dos recomendados pela conferência onde vou participar, e pergunto-me se valeria a pena. Uns 70 euros por noite penso que, mesmo próximo, se arranja melhor para o resto dos dias, não? Aqui a máxima é poupar, mas... não é preciso a pensão Estrelinha lá do sítio. lol. Este parece ser um 4*, enão está mal referenciado de todo a net apesar de já ser um edifício com uma certa idade e onde parece que aconteceu para lá um fogo há um ano ou dois.
2. A minha teoria de que um hotel com uma piscinazinha no topo é mesmo melhor ao fim de um dia em BKK tem algum fundo de verdade? Ou passa-se bem sem isso?
3. No Railay Bay Resort, vi nalguns comentários que o serviço de toalhas de praia não estava a funcionar. Jorge, pode confirmar/desmentir, ou nem sequer se preocupou com isso? lol.
4. Não é claro das características do resort, mas... eles fornecem champôs e essas tralhas todas, ou é melhor levar?
5. O transfer corre maravilhosamente bem, ou é verade a história de termos que ser nós a carregar as malas para os barcos com os pés na água? Nota: Não que isto seja problema, só para ir prevenido com o que posso contar.

Bom, desculpem lá estas perguntas de neófito, mas conhecer os standards da Europa e ter apenas uma experiência de trabalho fora do velho continente deixa-me com estas dúvidas...

Obrigado pela vossa paciência!

Cumps,

Rodrigo
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
2. A minha teoria de que um hotel com uma piscinazinha no topo é mesmo melhor ao fim de um dia em BKK tem algum fundo de verdade? Ou passa-se bem sem isso?
Depois de um dia cansativo a andar pela cidade, nada melhor do que uma piscina ao final da tarde, para relaxar um pouco antes do jantar. Sendo esta no topo e como anoitece cedo, consegues usufruir da vista da cidade toda iluminada, que é muito bom! Eu gostei bastante.

3. No Railay Bay Resort, vi nalguns comentários que o serviço de toalhas de praia não estava a funcionar. Jorge, pode confirmar/desmentir, ou nem sequer se preocupou com isso? lol.
Nunca tive qualquer problema com toalhas, sempre que as quis, elas estavam disponíveis.

4. Não é claro das características do resort, mas... eles fornecem champôs e essas tralhas todas, ou é melhor levar?
Não precisas levar nada, existe de tudo como em qualquer hotel de 5* (champôs, secador, chinelos, etc). No meu bungalow, como não era a versão base, tinha algumas coisas que não sei se são standard do resort, por exemplo, máquina de café, bolachas, cesta de frutas reposta diariamente, esteiras para levar para a praia e mais algumas coisitas. :)

5. O transfer corre maravilhosamente bem, ou é verade a história de termos que ser nós a carregar as malas para os barcos com os pés na água? Nota: Não que isto seja problema, só para ir prevenido com o que posso contar.
Eu contratei o transfer do próprio resort e correu de forma excelente. Foram-me buscar ao aeroporto numa carrinha e levaram-me até ao cais, onde já estava um barco também do resort para nos transportar. Chegado ao cais do resort, estava um funcionário à nossa espera para nos transportar desde aí até à recepção naqueles carrinhos do golfe. Para a vinda optei por contratar o serviço também com eles, apesar de ter visto anúncios em agências lá com preços mais baratos, mas não quis arriscar. Em ambos os percursos, os vários transportes foram sempre em exclusivo apenas para mim e minha esposa e não precisei carregar qualquer mala.

Mais dúvidas, estás à vontade. Eu também tinha algum receio inicial porque era a primeira vez que ia para estas paragens, mas não tive qualquer tipo de problema.
 

jramos

Membro
Pena já não dar para ver as fotos :(

Mas excelente report, dá para tirar ideias para a minha viagem em Setembro.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Excelente report.... É como estes reports que apetece largar tudo e ir a correr para o aeroporto apanhar o primeiro avião com destino a Bangkok... lol

Tenho um pequena curiosidade, quando falou no transfer do aeroporto de Krabi para o resort, fala num barco, há algum motivo para o transfer ser feito via marítima em vez de via terrestre?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Nuno,

Obrigado.

Se vires no google maps a zona do resort, irás reparar que tem uma vegetação bastante densa, o que dificulta a sua entrada por aí via terrestre. Feito por barco é muito mais rápido e cómodo.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas Jorge!!

Antes de mais, parabéns pelo magnifico report que nos deixou, posso já dizer que tem sido útil para retirar ideias para a minha viagem á Thai...

Preciso de uma ajuda, se me poder ajudar, agradecia mesmo.

Pretendo ficar duas noites na praia de Ton Sai Bay, que fica mesmo ao lado do hotel em que ficou em Railay Beach, e depois da minha estadia tenho que ir apanhar o ferry para as Phi Phi na Railay Beach em frente ao hotel Sand Sea Resort, a minha duvida é se consigo passar da praia de Ton Sai para a praia de Railay?? No google maps da me um caminho pelo "meio da floresta", será que consigo la chegar por terra?? Ou tenho que ir de Long Thail Boat???

É que o hotel pelo transfer de uma praia para a outra quer 600 THB, o que acho um abuso lol para andar 2 minutos de barco!!!

Obrigado :cool: ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Tiago,

Desculpa a demora na resposta, mas só hoje me apercebi que tinhas colocado esta questão. Entretanto, apercebi-me que noutro tópico já te responderam à tua dúvida. ;)
 
Top