Novidades

[Report] Tailândia 2018 - Dubai, Banguecoque, Phi Phi e Railay

DaniM

Membro Ativo
Olá a todos! :)

Desta vez o destino escolhido foi a Tailândia (Banguecoque, Phi Phi e Railay). Fomos de 8 a 22 de Março e aproveitámos para fazer Stopover no Dubai.

Agradeço desde já a todos aqueles que contribuiram para o planeamento desta viagem ;)!

VOOS

- Voo Emirates com escala no Dubai - 578.5€ / pessoa Ida e Volta (40€ seguro emirates / pessoa).
- Voo Bangkok - Krabi com seguro, 10kg extra de bagagem e escolha do lugar - 3180 bath - 81.70 euros para 2 (40.85€/pessoa).
- Voo Krabi - Bangkok com seguro, 10kg extra de bagagem e escolha do lugar - 2840 bath - 73 euros para 2 (36.5€/pessoa).

ROTEIRO
Dia 8 – Viagem. (Saída de Lisboa às 13h35).
Dia 9 – Dubai. (Chegada à 01h15 e saída 22h35).
Dia 10 – Banguecoque. (Chegada às 07h35).
Dia 11- Banguecoque
Dia 12 - Banguecoque - Krabi - Phi Phi
Dia 13 - Phi Phi
Dia 14 - Phi Phi
Dia 15 - Phi Phi
Dia 16 - Phi Phi - Railay Beach
Dia 17 - Railay Beach
Dia 18 - Railay Beach
Dia 19 - Railay Beach
Dia 20 - Railay Beach
Dia 21 - Railay - Krabi – Banguecoque
Dia 22 – Viagem. (Voo para Dubai às 01h05. Chegada à 05h00 e voo para Lisboa às 07h25. Chegada a Lisboa às 12h00.).

HOTÉIS
- Estadia no Dubai - Holiday Inn Express Dubai Airport (8 a 9 de Março - 1 noite) - 65.18€ c/ PA + tranfer p/hotel.
- Estadia em Banguecoque - Rambuttri Village Plaza (10 a 12 de Março - 2 noites) - 70€ com PA.
- Estadia nas Phi Phi - Papaya Phi Phi Resort (12 a 16 de Março - 4 noites) - 220€ c/PA.
- Estadia em Railay - Anyavee Railay (16 a 21 de Março - 5 noites) - 135.95€ c/PA.

DUBAI

Chegámos ao Dubai por volta da 1h da manhã. Escolhi o Holiday Inn Express Dubai Airport, porque fica mesmo ao lado do aeroporto e como chegámos lá de madrugada, queria um hotel que não implicasse um grande trajecto. Para além disto, o hotel tem um shuttle gratuito do aeroporto para o hotel e vice-versa. Esperámos um pouco pelo shuttle e lá fomos para o hotel. Dormimos poucas horas, porque queríamos aproveitar o dia ao máximo e às 22h35 tínhamos o voo para Banguecoque.

Hotel – Os quartos são iguais às fotos que estão na internet. Apenas achei que o hotel tinha um cheiro a tabaco que se sentia em todo o lado. O pequeno-almoço é bastante completo e variado.

Tomámos o pequeno-almoço no hotel e apanhámos o metro por volta das 10h da manhã (penso que também não abre mais cedo) e fomos até à marina passear. No Dubai as distâncias a percorrer são sempre grandes, por isso, vão para qualquer lado com tempo!



Em Portugal, já tinha agendado a subida ao Burj Khalifa para a 13h30 e, já sabendo que a entrada se faz pelo Dubai Mall e que este é enorme, fomos com antecedência. E ainda bem, porque realmente foi difícil encontrar a entrada.





O resto do dia foi para explorar o Dubai Mall, passear à volta do centro comercial e aproveitar o bom tempo e sol. Às 18h vimos as tão famosas fontes e de seguida fomos para o aeroporto. Foi mais uma aventura para descobrir dentro do Dubai Mall a saída para o metro.






BANGUECOQUE

Chegámos às 7h35 da manhã e todo o processo de recolha de malas, emigração (10 minutos) e troca de dinheiro nas casas de cambio aqui faladas, foi rápido. Apanhámos o autocarro S1 que nos leva do aeroporto à khao San road por apenas 60bath. No 1º andar, na saída da porta 7, vemos logo uma ou duas mulheres a oferecer este serviço. O dinheiro é cobrado dentro do autocarro e saímos da terceira paragem (no meio da estrada) mesmo ao pé da Rambuttri.

Hotel - Rambuttri Village Inn & Plaza: Confesso que fiquei desiludida com este hotel (quer dizer, foi apenas com o quarto), uma vez que tinha grandes expectativas. Apesar da sua excelente localização, o quarto que reservei era muito pequeno e as fotos da internet estão um pouco trabalhadas. Fiquei num quarto mesmo ao lado das escadas que ligava os pisos e por isso o barulho das pessoas a subir era muito. Tinha uma janela com vista para lugar nenhum e a casa de banho não tinha um local (banheira ou duche) para tomar banho, ou seja, tinha um chuveiro e portanto quando se toma banho, toda a casa de banho toma banho... Fica tudo molhado! Mas como era só para dormir, serviu perfeitamente foi apenas uma questão de me habituar. O hotel tem 3 edifícios de quartos e consegui ver que existiam quartos diferentes e maiores.


Para uma próxima, poderei voltar a ficar neste hotel, mas talvez escolha outro quarto mais caro! Para escolher outro hotel, teria quer ser na mesma localização! O pequeno almoço tinha variedade, mas queijo, fiambre e chá nem vê-los. Mas depois percebi que era o normal na Tailândia (em hotéis baratos).

Banho tomado, almoçamos (às 10h da manhã, porque estávamos desejosos de comer uma refeição completa) no restaurante do hotel. Decidimos ir a pé aos templos, que ficam perto de onde estávamos. Acabámos por ir apenas ao Wat Pho (100THB (2,56€) por pessoa com oferta de garrafa de água) e aproveitámos para passear naquela zona.





À noite passeámos na Rambuttri e na Khao San Road e aproveitámos para fazer massagens (150 bath por pessoa por meia hora).




No segundo dia fomos visitar o Mercado de Maeklong e o Mercado Flutuante (800 bath para 2 (comprado ao lado do hotel) + 300 bath/2 para o long tail no mercado flutuante).


 
Última edição por um moderador:

DaniM

Membro Ativo


Da parte da tarde fomos de tuk tuk ao MBK (100 bath para ir e 150 bath para voltar). Confesso que achei uma perda de tempo ir ao centro comercial e se fosse hoje faria outra coisa.

Tentámos comprar o shuttle para ir para o aeroporto de Don Mueang, mas para as 6h da manhã (porque não havia às 7h) já estava cheio! Ainda percorremos várias agências, mas ao que parece só existe um shuttle comum a todas as agências. O preço variava entre os 120, 130 ou 150bath (foram os três preços que nos apresentaram).

À noite fomos sky Bar – Sirocco. Para visitar não é preciso pagar entrada, basta ir ao hotel e subir até o bar. Fomos de táxi e pagámos 200 baths para ir e 200 para voltar. Nesta noite ainda aproveitámos para passear e fazer massagem.






No dia seguinte e tendo em conta que teríamos que ir de táxi para o aeroporto, acabámos por chamar o uber (430 bath), porque era muito cedo para me chatear a negociar preços.

Viajámos pela Thai Lion Air e o voo correu bem.



PHI PHI

Quando chegámos ao aeroporto de Krabi, mesmo em frente à saída existem agências que vendem os transfers para vários locais.

Valores do autocarro + ferry comprado na saída do aeroporto – 980 bath para 2 = 400 baths do ferry + 90 do autocarro por pessoa.


A viagem de barco demorou uma eternidade! Mais de duas horas e pelo que tinha lido seriam à volta de uma e meia. Mas finalmente chegámos ao paraíso.

Hotel - Papaya Phi Phi Resort - Escolhi este hotel, porque queria ter uma vista privilegiada! E não me arrependi nada! Já sabia que ia ter que subir muitooos degraus, mas a vista vale cada pinga de suor e assim aproveitávamos para fazer exercício. Mas para quem não está habituado e com aquele calor, subir todas aquelas escadas pode ser um pesadelo!! Para o nosso quarto subíamos cerca de 160 degraus! O quarto era exatamente aquilo que podem ver em fotos e a varanda é o ponto alto. Tal como tinha lido, os macacos apareceram na primeira manhã para nos roubar o pequeno-almoço (que é servido no quarto). Foi o único dia em que apareceram! O pequeno-almoço era básico, mas muito bom!



Os dias que passámos na Phi Phi foram aproveitados na praia, andar de caiaque ou ir à Monkey Beach de caiaque, comer em restaurantes na praia, festas da praia e descansar.








 
Última edição por um moderador:

DaniM

Membro Ativo
Fomos a Maya Bay com o Mr. Chet. Reservámos ainda em Portugal pelo facebook. A excursão foi das 7h45 às 13h30 e custou 1700 thb por pessoa (aproximadamente €42) e inclui a taxa de 400 thb de entrada no parque Nacional, almoço, fruta, bebidas, equipamento, etc. (paga-se no final).

Não gostei do facto de Maya Bay estar cheia de barcos e pessoas e numa próxima irei em excursão privada para poder ir mais cedo.






E o Viewpoint...



full.jpg



full.jpg
 
Última edição por um moderador:

DaniM

Membro Ativo
RAILAY

Os bilhetes do ferry foram 800 bath para dois (nas Phi Phi).

Hotel - Anyavee Railay - Confesso que me surpreendeu pela positiva, porque ia com algum receio do que ia encontrar. Funcionários simpáticos, os quartos eram grandes e tinham varandas grandes! O pequeno-almoço era o habitual na Tailândia para um hotel barato. Para quem não quer grandes luxos, é uma boa escolha a baixo preço. Fica do lado onde não se faz praia, mas em 5 minutos estamos em Railay beach e 10 min em Phra nang beach.



Railay é bastante mais calmo do que as Phi Phi. Só existe uma rua que une Railay west a east com alguns bares e restaurantes e também alguns do lado east. A nível de alimentação também acaba por ser mais limitado. Railay é para descansar e a praia é realmente muito bonita. Fomos maioritariamente para phra nang beach, é a praia mais bonita, mas tem um grande defeito! Uma grande quantidade de turistas e barcos, porque as excursões param todas lá. Tirando isso é cinco estrelas!

Railay Beach


Subida para o viewpoint...

Phra nang Cave

Sunset em Railay Beach




Phra nang beach







Não subimos ao viewpoint nem fizémos nenhuma excursão em Railay, porque ficámos ambos doentes do estômago. Eu fiquei doente depois de comer um ananás bem gelado e o meu namorado não sei...

Em Railay comemos nos seguintes restaurantes:

Sunrise resort 470 bath
Last Bar 370 bath
Restaurante onde podes ser tu a cozinhar comida tailandesa 660 bath (mas comemos pizza)
MOM's Kitchen 340 bath
Railay Family Restaurant 370 bath
Joy beach bar & restaurant 480 bath
local Thay Food 380 bath
Welcome back 420 bath

Resumindo:

Adorámos a viagem! Deu imenso trabalho toda a programação da mesma, mas valeu cada minuto e cada cêntimo gasto!

Railay tem a melhor praia, mas as Phi Phi ficaram no meu coração! :D

Quanto a gastos que ainda não mencionei, no total, gastámos 170 euros cada um em alimentação e a viagem ficou por volta dos 1290€ por pessoa.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @DaniM

Que report fantástico, a Tailândia está na minha lista e quando me voltar novamente para a Ásia vai ser definitivamente uma prioridade. Este report vai ser uma excelente ajuda.

Também não achei nada fácil encontrar a entrada para o Burj khalifa, apesar de em todo o lado referirem que é muito simples... :rolleyes:

Continuação de boas viagens e que venham acompanhadas de magníficos reports como este ;)
 

Riccardo

Membro Ativo
Dani, boas!!

Adorei o teu report! ja estive na Tailândia há uns anos atrás e voltar a recordar, é fantástico.. e nostálgico também.

Parabéns pela preparação, está formidável!

Por curiosidade, programaste tudo com muita antecedência?

abraço,

R
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Que nostalgia... voltei há tão pouco tempo e as saudades já são imensas... fica sempre a sensação de que há tanto para ver ainda!! :rolleyes:

Cada foto tua, cada lugar... voltei a imaginar-me lá :rolleyes: e até Bangkok, que disse que não ia deixar saudades, dei por mim a lembrar aquele cheiro inconfundível ao ver as tuas fotos e a desejar regressar :D
Obrigada <3
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Depois do que falamos sobre a tua viagem achava que nunca mais ias ver o teu report... mas finalmente cá está ele.

Agora é aproveitar as tuas fotos e esperar pela minha vez :D:D
Obrigado pela partilha.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha :D Tão bom recordar os locais por onde estive, quero tanto voltar um dia :D Quanto à preparação da viagem, dá dores de cabeça, mas comp€nsa :D

Boas viagens :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola @DaniM ,

Sem dúvida que a Tailândia é um país que merece ser visitado... (confesso que tem sido 1 viagem adiada já há muito :()
Obrigado pela partilha :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @DaniM
Parabéns pelo excelente report, lindas fotos.
Tailândia está na lista, não sei é quando :rolleyes:
Obrigada pela partilha

Continuação de boas viagens ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Parabéns pelo report! Este destino está na nossa lista + próxima por isso andamos a tentar assimilar o máximo de informação ;) Obrigada!
 

DaniM

Membro Ativo
Olá @DaniM

Que report fantástico, a Tailândia está na minha lista e quando me voltar novamente para a Ásia vai ser definitivamente uma prioridade. Este report vai ser uma excelente ajuda.

Também não achei nada fácil encontrar a entrada para o Burj khalifa, apesar de em todo o lado referirem que é muito simples... :rolleyes:

Continuação de boas viagens e que venham acompanhadas de magníficos reports como este ;)
Obrigada :D Se depois puder ajudar em mais alguma coisa... ;)

É o caos para encontrar alguma coisa dentro do Dubai Mall :rolleyes:!

Boas viagens :)

Dani, boas!!

Adorei o teu report! ja estive na Tailândia há uns anos atrás e voltar a recordar, é fantástico.. e nostálgico também.

Parabéns pela preparação, está formidável!

Por curiosidade, programaste tudo com muita antecedência?

abraço,

R
@Riccardo, Obrigada! :)

Confesso que comprei as viagens com 9 meses de antecedência, porque vi uma promação da Emirates e também porque só conseguia tirar férias nesta altura. Mas depois fui lendo muita coisa, mas só uns 3 meses antes é que comecei a planear a sério e a marcar os voos internos e os hotéis.

Que nostalgia... voltei há tão pouco tempo e as saudades já são imensas... fica sempre a sensação de que há tanto para ver ainda!! :rolleyes:

Cada foto tua, cada lugar... voltei a imaginar-me lá :rolleyes: e até Bangkok, que disse que não ia deixar saudades, dei por mim a lembrar aquele cheiro inconfundível ao ver as tuas fotos e a desejar regressar :D
Obrigada <3
@Bruxinha viajante, até eu revivi a viagem ao fazer este report! E as saudades já são tantas! Vou voltar de certeza e da próxima irei conhecer as ilhas do golfo da Tailândia.

Obrigada também pela ajuda no planeamento desta viagem ;)

Boas viagens :D

Depois do que falamos sobre a tua viagem achava que nunca mais ias ver o teu report... mas finalmente cá está ele.

Agora é aproveitar as tuas fotos e esperar pela minha vez :D:D
Obrigado pela partilha.
@ÂngeloPacheco, eu disse que estava em construção :p demorou, mas aqui está ele. :D

Vou estar à espera do teu report para saber como correu! ;)

Parabéns pelo report! Este destino está na nossa lista + próxima por isso andamos a tentar assimilar o máximo de informação ;) Obrigada!
@ladym, obrigada :) Alguma informação extra, é so dizeres :D
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Tão bom :rolleyes:
Vivemos a viagem 3 vezes: primeiro quando a programamos, ja estamos a viver um pouco, depois quando a fazemos efectivamente e por fim quando a recordamos, ao fazer este tipo de report e ao rever as fotos...
Obrigada por me fazeres reviver um pouco da minha querida Thai...
 

yara

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, tem fotos fantásticas!
Tantas saudades da Tailândia...
Foi o país que escolhi para me estrear na Ásia e não me arrependo nada, porque é mesmo um país fantástico!
Voltei a Bangkok de passagem em Novembro quando vinha do Vietname mas um dia espero voltar para ir a algumas ilhas que estão na minha lista... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

DaniM

Membro Ativo
Parabéns pelo report, tem fotos fantásticas!
Tantas saudades da Tailândia...
Foi o país que escolhi para me estrear na Ásia e não me arrependo nada, porque é mesmo um país fantástico!
Voltei a Bangkok de passagem em Novembro quando vinha do Vietname mas um dia espero voltar para ir a algumas ilhas que estão na minha lista... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Também foi a minha estreia na Ásia :) e já estou a pensar ou em voltar à Tailândia para conhecer as ilhas do Golfo ou ir à Indonésia. O que é que recomendas ver na Ásia?

Tão bom :rolleyes:
Vivemos a viagem 3 vezes: primeiro quando a programamos, ja estamos a viver um pouco, depois quando a fazemos efectivamente e por fim quando a recordamos, ao fazer este tipo de report e ao rever as fotos...
Obrigada por me fazeres reviver um pouco da minha querida Thai...
É verdade :D Surgiram tantas saudades ao fazer este report! Esta viagem ficou no meu coração! :);)
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Também foi a minha estreia na Ásia. De seguida fui à Malásia e foi das viagens que mais gostei até hoje :D por isso acho que é um destino a considerar...
 

FiDani

Membro Ativo
Parabéns pelo report!
Ai ai que saudades!:rolleyes: Foi sem dúvida alguma o destino que mais saudades deixou! Ficou no meu coração! Espero um dia poder voltar! :)
Boas viagens!
 
Top