Novidades

[Report] Tóquio - Jun 2019

bfsantos

Membro Ativo
Como é que eu vou explicar Tóquio...é como levar uma surra na cara 😂, foi sem dúvida a cidade mais vibrante, excêntrica, desafiante em que já estive.

Chegámos á estação central de Tóquio ás 6 da tarde de um dia de semana, como podem imaginar estavam milhares de pessoas lá, acho que nunca tinha visto tanta gente junta numa estação. Aqui é que foi a confusão total para perceber como sair da zona dos shinkasen para os comboios e metro da empresa JR.
Ainda tinhamos pass JR pra dois dias por isso não nos preocupámos em comprar cartões pré pagos, como o PASMO ou SUICA, que no final optámos por outra opção. Depois do JR acabar teríamos mais 3 dias em Tóquio, fazendo as contas compensava mais comprar os bilhetes tokyo subway tickets de 72 horas, que ficou por 1500 yens cada, uma vez que iriamos entrar e sair várias vezes do metro.

O hotel que escolhemos fica na zona de Asakasa, que para mim foi uma boa opção pois estavámos a poucas estações de metro dos principais pontos. Há que referir que Tóquio é uma cidade enorme, dividida por diferentes bairros, assim convém já ir com um roteiro bem planeado, para não se perder tempo.
Ficámos hospedados no hotel super Lohas Asakasa, foi o melhor que conseguimos a nível de qualidade-preço e localização. Os quartos são minúsculos, mas o pequeno-almoço foi dos melhores que tivemos em toda a viagem.


GiUtczQZSPSZkbD+ZisP%g.jpg


jQlcCcW9TxO3vfCmgQwGUw.jpg


Nessa noite fomos experimentar o caril japonês a uma cadeia bastante conhecida, o CoCo Curry, que até têm menu em português!! Aviso-vos já que até a intensidade mais fraca é bastante picante, mas o caril é muito delicioso.

iAmv6w46RfOUVOAlWrR9iw.jpg


Nesse dia apenas deu para dar uma volta pela zona de Asakasa.
TMGX4hwGRIKtpFJlrL018w.jpg


cubTmFAbRD+aS82DuIHTNg.jpg


No dia seguinte fomos até Kamakura, queria usar ao máximo o JR antes de acabar o prazo, e estava indecisa entre Nikko ou Kamakura, mas como tinha visto um trekking espetacular em Kamakura, nem pensei 2 vezes.
Kamakura fica a 1 hora de distância do centro de Tóquio e é bastante fácil lá chegar, mesmo nas estações existem placas no chão a indicar o caminho.

o%fUe2mkT52g9t8SEbko7A.jpg


IMG_2336.JPG


Já tinhamos saudade de fazer um bom trekking, e este permite sair um pouco do roteiro turístico. Saimos na estação de Katsura Kamakura, e fomos seguindo o caminho dos templos até chegar ao Great Buddah (Daibutsu).

0b6913b9-1523-4b87-9690-11d985fe3ea8.jpg



IMG_2366.JPG


IMG_2352.JPG


Pelo caminho fomos parando para visitar alguns templos.

IMG_2374.JPG


IMG_2375.JPG


IMG_2377.JPG


Existem algumas vending machines nos templos, a minha dica é que comprem esta bebida de litchie, fiquei fã.
gpswN7cpSPa2SVXLvEjesQ.jpg


IMG_2378.JPG


IMG_2380.JPG


O caminho é bastante fácil de fazer e rapidamente chegámos ao templo que queríamos ver, o Great Buddah, que fica apenas atrás em tamanho ao que vimos em Nara.

IMG_2382.JPG


IMG_2399.JPG


IMG_2394.JPG


Ficámos por lá ainda um bom bocado antes de voltarmos para Tóquio.
IMG_2396.JPG


Fiquei bastante contente com a decisaõ de ter optado por Kamakura, não posso falar sobre Nikko, mas se forem a Kamakura não vão sair desiludidos.
 
Última edição:

bfsantos

Membro Ativo
Nessa noite fomos até Shibuya, além de querermos ver a cidade à noite cheia de luzes, um dos motivos principais era mesmo ver ao vivo a passadeira mais famosa do mundo. É uma loucura ver a quantidade de pessoas que atravessa a passadeira quando o sinal abre.

Mesmo à saída da estação de shibuya encontra-se a estátua de Hachiko.
IMG_2413.JPG


IMG_2416.JPG


Fomos jantar ao Genki Sushi, é um restaurante em que se pede os pratos num ecrã táctil e eles vêm por um corredor automático até ao nosso lugar. O sushi é barato e óptimo, cada pratinho fica +\- por 1€.

WUyHw%bBRiW9HTKj18PUWw.jpg


Aproveitámos para dar mais um voltinha em Shibuya antes da chuva voltar a cair em força, e fomos até à Tower Records, que é um edificio com 10 andares só dedicado à música. O que me cativou a atenção foi um memorial ao Michael Jackson, isto depois de ter visto o polémico documentário na HBO.

k8rLuXX0Tq2yVFZClm5e3g.jpg


IMG_2422.JPG


Voltámos a passar na famosa passadeira antes de apanharmos o metro de volta ao hotel.

IMG_2427.JPG


4C48D3FE-A263-47E0-BE2E-5D4A1C244123.jpg


O dia seguinte era o último dia do nosso pass JR, assim acordámos cedo e tentámos usá-lo o máximo que podíamos. O primeiro sítio que fomos foi em templo em Asakusa, o Senso-ji, este é o templo mais antigo de Tóquio.

IMG_2434.JPG


Até chegarmos ao templo em si, passamos por uma rua cheia de lojinhas, que vendem tantos souvenirs como comida.
IMG_2438.JPG


IMG_2446.JPG


IMG_2452.JPG


IMG_2456.JPG


Embora seja imensamente turístico, é um sítio que vale a pena ser visitado.


IMG_2489.JPG


Saímos do templo e seguimos em direcção ao rio para poder ter uma vista sobre Tóquio Skytree e outros edíficios emblemáticos.

IMG_2491.JPG


IMG_2492.JPG


O edifício dourado pertence à cerveja Asashi, e os japoneses deram o apelido de "cagalhão dourado", devido ao seu formato.

IMG_2503.JPG


Perto do templo há o centro de informação turistico que permite subir ao último piso e ter uma vista gratuita de Asakusa, com poucos turistas 👍.

IMG_2523.JPG


IMG_2528.JPG


Saímos de Asakusa e fomos até Ueno para almoçarmos pelo parque, este foi o primeiro parque público no Japão. Dentro do parque existe um zoo, um museu, templos, lagos, passamos uma tarde inteira por lá.

IMG_2531.JPG


Pelo caminho vamos vendo algumas particularidades do Japão, como estas carrinhas da polícia.

IMG_2538.JPG
 
Última edição:

bfsantos

Membro Ativo
Almoçámos a ver um jogo de críquete, que é bastante popular no Japão.

IMG_2541.JPG


IMG_2545.JPG


Dentro do parque fomos dar a um pequeno templo muito bonito.

IMG_2549.JPG


IMG_2554.JPG


IMG_2558.JPG


Passámos pelo Zoo, mas não quisemos entrar, e fomos continuando caminho pelo parque.
IMG_2562.JPG


IMG_2567.JPG


Existe um lago enorme com milhares de nenúfares mesmo no meio do parque, é um sítio espetacular para sentar um pouco e admirar.

IMG_2577.JPG


IMG_2593.JPG


IMG_2605.JPG


IMG_2590.JPG


Nesse dia já não havia mais pernas para andar e voltmámos para o hotel.

IMG_2616.JPG



No dia seguinte acordámos cedo de manhã e fomos até ao mercado Tsujiki, que é considerado o maior mercado de peixe grossista do mundo. O mercado neste momento já começou a ser desmantelado e os leilões já são feitos no novo mercado, mas queríamos ir lá antes deste deixar de existir.

IMG_2617.JPG


IMG_2619.JPG


IMG_2625.JPG


IMG_2627.JPG


IMG_2629.JPG


IMG_2635.JPG


Saímos do mercado e fomos directos a Odaiba, que é uma ilha artificial na baía de Tóquio. Para lá chegar apanhámos um monorail, o Yurakimome que é uma versão bem concretizada em relação ao SATU de Oeiras😜.
Um dos motivos para irmos até Odaiba era para visitar o museu de ciência e inovação, que tem alguns robots e inclusivé fazem um espetáculo de hora a hora, mas sinceramente achei o museu muito infantil. Para quem viaja com crianças é uma boa opção.

IMG_2636.JPG
 

Anexos

Última edição:

bfsantos

Membro Ativo
IMG_2638.JPG


Saímos do museu fomos até ao DiverCity Tokyo plaza ver o um Transformer gigante.

IMG_2652.JPG


IMG_2648.JPG


IMG_2650.JPG


Um dos sítios que também vale bastante a pena ver em Odaiba é o Toyota Mega Web, em que há uma exibição de carros antigos e uma exposição dos últimos modelos, é gratuito.

IMG_2655.JPG


IMG_2669.JPG


IMG_2672.JPG


IMG_2679.JPG


IMG_2685.JPG


IMG_2683.JPG


IMG_2688.JPG


Odaiba ainda tem muito mais para ver, museus, lojas, uma infinidade de coisas, mas começou a chover tanto que voltámos para o hotel. Há noite fomos até ao Tokyo Metropolitan Government Building em que é possível subir de graça ao observatório e ter uma vista de Tokyo à noite. Tivemos sorte na hora que fomos, não havia muitas pessoas e então foi rápido, mas normalmente as filas são grandes.

_MG_2716.JPG


_MG_2728.JPG


_MG_2719.JPG


Uma vez que já estávamos no bairro de Shinjuku aproveitámos para jantar por lá e dar uma volta pela zona comercial.

IMG_2735.JPG


IMG_2741.JPG


IMG_2736.JPG


IMG_2750.JPG


IMG_2761.JPG


Tinha lido que havia um Godzilla em cima de um dos prédios em Shinjuku e fui à procura dele.

IMG_2763.JPG
 
Última edição:

bfsantos

Membro Ativo
No domingo tinha planeado irmos visitar o tempo de Meiji, pois sabia que havia celebrações de casamento neste dia da semana. Assim o primeiro sítio a que fomos foi a este templo xintoísta.

IMG_2765.JPG


IMG_2768.JPG


IMG_2769.JPG


IMG_2771.JPG


O templo situa-se dentro de um parque enorme, ao longo do caminho estamos rodeados de natureza o que transmite uma paz enorme.
IMG_2783.JPG


IMG_2786.JPG


Felizmente conseguimos apanhar um casamento japonês antes de irmos embora.

IMG_2790.JPG


IMG_2791.JPG


IMG_2792.JPG


Foi muito giro de ver eles todos vestidos com os seus trajes tradicionais.

IMG_2794.JPG


IMG_2797.JPG


IMG_2803.JPG


IMG_2810.JPG


IMG_2815.JPG


IMG_2823.JPG


Saímos da paz do templo e fomos para a loucura de Harakuju, a ideia era ver algumas pessoas mascaradas de cosplay, mas estava tanta gente na rua que acabámos por ir embora mais cedo do que previsto.
Uma boa opção para souvenirs baratos é na Daison, em que é praticamente tudo a 1€, foi onde conseguimos trazer as prendas todas para a família.

Uma imagem de como são as linhas de metro em Tokyo.
IMG_2764.JPG


IMG_2828.JPG


A entrar no meio da multidão em Harakuju.

IMG_2831.JPG


IMG_2833.JPG


IMG_2837.JPG
 

bfsantos

Membro Ativo
Partimos de Harajuku e fomos até à Tokyo Tower, não pretendíamos subir lá acima, apenas tirar algumas fotografias perto dela. Esta torre é a segunda maior do Japão com 333 metros de altura.

IMG_2841.JPG


IMG_2844.JPG


Descobrirmos um pequeno parque numa rua mais abaixo que permitia tirar umas fotografias engraçadas da torre e com poucas pessoas.
IMG_2848.JPG



_MG_2864.JPG


IMG_2881.JPG


IMG_2885.JPG


Nesse dia decidimos ainda ir conhecer o bairro de Akihabara conhecido pelas lojas de videojogos, animé e electrónica.

IMG_2889.JPG


IMG_2894.JPG


IMG_2896.JPG


São ruas repletas de edíficios só dedicados a videojogos e animé, é como entrar num outro mundo.

IMG_2898.JPG


IMG_2904.JPG


IMG_2907.JPG


Como ficámos fãs do genki sushi em Shibuya, fomos lá uma última vez para a despedida.

IMG_2908.JPG


No último dia em Tokyo ainda fomos explorar um pequeno templo, o Hie Shrine, que faz lembrar o Fushimi Inari em Kyoto, mas numa escala bem mais pequena.

IMG_2922.JPG


IMG_2927.JPG


IMG_2974.JPG


Também queriamos visitar os jardins do Palácio Imperial, mas este encontra-se fechado às segundas feiras, só tivemos oportunidade de o ver por fora.

IMG_2976.JPG


IMG_2980.JPG


IMG_2982.JPG


IMG_2985.JPG
 

bfsantos

Membro Ativo
IMG_2991.JPG


No resto do dia aproveitámos para comprar o resto dos souvenirs e preparar as malas porque o dia seguinte ia ser de viagem.

N1A59hDAS0KWtwrm2JglvQ.jpg


Decidimos ir para o aeroporto de autocarro em vez de comboio, pois o tempo é mais ou menos o mesmo e o preço é muito mais em conta, pagámos 9€ enquanto por comboio são cerca de 30€. Fomos pela empresa Tokyo Shuttle, não reservámos bilhete, mas eu aconselho pois as pessoas sem reserva só entram se houve lugar disponiveis.
O aeroporto ainda fica afastado do centro, por isso convém ir com bastante tempo de antecência para não correr riscos.

rbXRe1EaR7KWa0UNLWlDdg.jpg


JOoonTBqSiqfOyC9chkjbg.jpg


PXhn2SQyTUy6xmUjwUT7tg.jpg


E assim chegou o final da nossa aventura pelo Japão, foram 17 dias bastante intensos mas maravilhosos. Foi sem dúvida até agora A viagem da minha vida.

Dicas gerais do Japão:
  • Existem casas de banho em todos os locais públicos e super limpas;
  • Não há caixotes do lixo nas ruas, por isso temos que guardar o lixo nas malas até encontrarmos algum sítio onde colocar;
  • A comida de rua é barata e também nos restaurantes locais, as refeiçoes ficavam na maioria das vezes 10€ por pessoa em restaurante;
  • A água é potável e há várias fontes de água espalhadas pelas cidades;
  • Os transportes são super pontuais e limpos;
  • O povo japonês é muito prestável, embora não falassem muito inglês tentavam sempre nos ajudar;

Espero que tenham gostado..
Boas Viagens!
 
Última edição:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!!
Adorei ler e ver cada foto 😊 É uma das minhas viagens de sonho!!!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Espectacular 🤩
Só é pena a viagem ter chegado ao fim pois adorei os teus relatos... fotos muito bonitas e bastantes dicas úteis para quem pretende visitar o Japão como eu!

Em relação a Tóquio, pelo que percebi foste 1 dia a Kamakura + 4 na cidade, certo? Achas que ficando apenas 3 dias é suficiente para ver alguns locais principais e sentir um pouco a cidade?
Pergunto isso pois gostaria de fazer 2 daytrip a Kamakura e Nikko ou Fuji e deixar só 3 dias para a cidade + as duas noites dos daytrip e a da vinda dos Alpes... achas pouco?
Se já não tiver o JR Pass activo, esse passe Tokio Subway que compraste dá para todos os locais que visitaste na cidade?

Mais uma vez muito obrigada por este contributo excelente no Portal. TOP +++ 😄😄
 

bfsantos

Membro Ativo
Espectacular 🤩
Só é pena a viagem ter chegado ao fim pois adorei os teus relatos... fotos muito bonitas e bastantes dicas úteis para quem pretende visitar o Japão como eu!

Em relação a Tóquio, pelo que percebi foste 1 dia a Kamakura + 4 na cidade, certo? Achas que ficando apenas 3 dias é suficiente para ver alguns locais principais e sentir um pouco a cidade?
Pergunto isso pois gostaria de fazer 2 daytrip a Kamakura e Nikko ou Fuji e deixar só 3 dias para a cidade + as duas noites dos daytrip e a da vinda dos Alpes... achas pouco?
Se já não tiver o JR Pass activo, esse passe Tokio Subway que compraste dá para todos os locais que visitaste na cidade?

Mais uma vez muito obrigada por este contributo excelente no Portal. TOP +++ 😄😄
Obrigada Paula!

Se quiseres ir apenas aos pontos principais, 3 dias dias chegam perfeitamente, mas não te esqueças que Tóquio é enorme e perdemos algum tempo em ir de uns sítios para os outros. Eu não fui a Fuji porque nesta altura do ano há muita neblosidade e não iria conseguir observar o vulcão. Mas como pretendes ir no outono, já é uma boa altura para ir porque o céu costuma estar mais limpo.
O Tokyo Subway cobre todas as zonas de Tóquio, mais até do que o JR, o único transporte que tivemos de pagar à parte foi o monorail que não está incluído para irmos até Odaiba.

Tem só atenção quando estiveres a planear para os Alpes e Fuji, pois há muitos sítios que o JR não cobre, especialmente nestas zonas e terás que gastar mais €, que por vezes pesa no orçamento final. Se fores ao site oficial do JR pass está lá tudo explicado e tem uma calculadora que te permite ver os preços e te diz se compensa ou não o JR.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada pela resposta :)

Pois... já percebi que Tóquio é muito grande e ainda ando apenas com "ideias no ar" pois falta muito tempo mas gostaria de me dividir entre cidades e natureza sem abusar do tempo citadino daí pensar em 3 dias para os pontos principais 😁

Já andei no site do JR e neste momento estou mais baralhada pois além do JR têm todos aqueles passes regionais como o Kansai que compraste... para poupar exige mesmo um bom planeamento para perceber se é melhor um JR de 14D ou um de 7D e um desses regionais!
Em relação ao Alpes pelo que percebi no teu report fizeste Quioto» Kanazawa» Toyama» Takayama de comboio pois está coberto pelo JR mas se quisesse fazer Kanazawa» Takayama de autocarro ou ir a Shirakawago teria de pagar à parte pois não é JR bus... isso obriga a pesar entre gastar mais dinheiro ou demorar mais até ao destino!! Realmente é preciso uma boa calculadora hehe 🤪
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Parabéns pelos reports, muito detalhados e com bastante informação importante. 👍

Andava a pensar que o próxima ano seria ano de ir ao Japão, quando entretanto me apercebi que o período que tenho disponível para isso encaixa nos Jogos Olímpicos... vou talvez adiar para o ano seguinte e assim vou aproveitando para aprofundar as pesquisas, com estes otimos reports, mais aqueles que a @PaulaCoelho vai fazer quando voltar. 😀
 

bfsantos

Membro Ativo
Parabéns pelos reports, muito detalhados e com bastante informação importante. 👍

Andava a pensar que o próxima ano seria ano de ir ao Japão, quando entretanto me apercebi que o período que tenho disponível para isso encaixa nos Jogos Olímpicos... vou talvez adiar para o ano seguinte e assim vou aproveitando para aprofundar as pesquisas, com estes otimos reports, mais aqueles que a @PaulaCoelho vai fazer quando voltar. 😀
Obrigada!
Sim mais vale deixares a loucura dos jogos olímpicos passar. Já nesta altura eles estão a vibrar com isso e ainda falta um ano.
Depois tens que relatar a tua viagem!
 
Top