Novidades

[Report] Suíça

Snider

Membro Conhecido
Boas!
Já a algum tempo que não faço um report para o nosso Portal. Decidi fazer um para a Suíça, pois de todas as últimas viagens que fiz, parece que é o país com menos informação no fórum. Para além disso, é uma forma de retribuir todas as ajudas que me têm dado e toda a informação que tenho vindo buscar a este grande posto de informação de turismo! :)

Introdução
A Suíça é um pequeno país situado na Europa Central e rodeada por países como a França, Alemanha, Itália, entro outros. Ora num sítio ouvem Francês, ora noutro ouvem Alemão e até Italiano. É um país relativamente recente, que não tem a história como a de Portugal, França, Alemanha, Espanha, Itália, etc. Por isso, é de esperar que as cidades em si, não tenham construções tão antigas e importantes como os países que dei de referência.
É um país de emigrantes, um país rico, com uma organização e desenvolvimento destacáveis. Apesar de achar que em termos de cidades e desenvolvimento tecnológico, não estão assim tão à frente de Portugal.
As cidades que visitei, não me impressionaram. O que me impressionou foram as paisagens, as montanhas íngremes e altas, a Natureza, o cuidado com o meio ambiente, os lagos, a harmonia, a limpeza, a organização, e o facilitismo que as pessoas têm para andar na rua com temperaturas tão baixas.
Digo-vos que nunca tinha visto Natureza tão bonita como a que vi. Como é possível haverem paisagens tão bonitas? Como? :eek:
Se calhar, só a Islândia, Irlanda, Escócia é que estão a altura da Suíça no que a isso diz respeito.
Como tinha dito, é um país rico, com o Franco como moeda. Apesar de poderem pagar com euros. Para terem uma ideia, levei 150 euros e troquei directamente no banco e deram cerca de 172 Francos.

Viagem
Fui para lá na Swiss Air e vim para cá na TAP. Os voos ficaram em cerca de 120 euros. A viagem realizou-se no mês de Novembro de 2017.
Foi uma viagem diferente de todas as outras que tinha feito, pois tinha alojamento e refeições em casa de familiares e carro emprestado :D . Por isso toda a logística foi feita tendo por base que tinha que ir dormir sempre a Broc. Acredito que quem faça uma viagem por sua conta à Suíça, possa ficar muito caro. Os transportes públicos lá são muito caros. Talvez até vos compensa alugar carro. Para terem uma ideia, paguei 4 francos por um café num sítio normalíssimo. Paguei 16 francos por um menu Big Mac. Paguei 5 francos por uma cerveja num bar. Para eles não é caro. Para os nossos ordenados, estes preços chegam a ser estúpidos.
Passei 9 dias na Suíça, mas só fiz turismo em 5 dias. Visitei vários locais num raio de 100 km de Broc. Não vou dividir o report por dias, mas sim por localidades, mas para terem uma ideia os dias de passeio foram assim:
Dia A: Museu Cailler, Floresta Gorges de La Jogne e a Vila de Bulle
Dia B: Vevey, Montreaux e Château de Chillon
Dia C: Thun, Schloss Oberhofen, Lauterbrunnen e Grindelwald
Dia D: Berna e Friburgo
Dia E: Gruyères
Na realidade, vocês só precisavam de 4 dias para fazer tudo o que fiz.
De realçar que tive muita sorte com o clima. Fui recebido com alguma chuva, nos dois dias seguintes com alguma neve, e depois disso vários dias com o céu limpo e para o final dias com nuvens mas sem chuva :D


Broc
Zona onde andei a maior parte do tempo por ter lá casa.

Maisson Cailler - Museu de um dos chocolates mais famosos da Suíça - Paga-se. Dá para perceber a história do chocolate, o processo utilizado na fábrica. E podem fartar-se de comer chocolates no final!!! :p

Vila



Floresta Gorges de La Jogne - Grande parte estava interdita :(

Bulle

Castelo de Bulle

Praça de Bulle

Vevey
Demoramos cerca de 45 minutos para conseguir estacionamento. Isto só aconteceu aqui. Não sei bem o que se passava na cidade, mas devia de haver alguma coisa de estranho, pois não é normal...
Pontos de interesse:
o Museu da Alimentação com o garfo no lago
o Estátua Charlie Chaplin
o Hôtel des Trois Couronnes
o Lago Léman
o Museu da Nestlé


Montreaux
Uma cidade só de passagem pois ficava entre Vevey e o Château de Chillon. Do outro lado do lago consguem ver a França. Esta zona do lago (Vevey, Montreaux e Chillon) devido às suas dimensões dá impressão de se tratar de mar. Por isso são zonas muito procuradas no Verão pelos Suíços e não só... A Suiça não tem mar.
Pontos de interesse:
o Memorial de Freddie Mercury - Estátua
o Queen Studio Experience (no casino)


Château de Chillon
Dizem que é a atração turística mais visitada na Suíça. Trata-se de um castelo que serviu de controlo de passagem de barcos entre a França e a Suíça. Também servia de prisão. Paga-se para entrar. Mas vale muito a pena.


Uma das muitas vistas do Castelo. Podem subir até ao topo.


Thun
Fui a esta cidade, pois enquanto procurava locais de interesse na zona famosa dos lagos de Thun e Brienz que são separados por uma cidade chamada Interlaken, chamou-me a atenção. Foi a primeira paragem na zona dos lagos.

A cidade dá ares de Coimbra em ponto pequeno


Schloss Oberhofen

Paisagem pelo caminho que atravessa o lago todo de Thun até Interlaken. Foi das viagens de carro mais bonitas que fiz até hoje. Acreditem. É com cada paisagem que é de cortar a respiração!

Chegada ao Lago de Brienz. E aqui, foi só para almoçar e seguir para a próxima paragem que seria Lauterbrunnen.

Lauterbrunnen
E quando achava que já nada me ia surpreender... Dei de caras com cascatas e montanhas íngremes e altas dos dois lados. Parecia que estava em outro planeta.
Foi o sítio mais bonito e fora de série que estive na Suíça.




CONTINUA...
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Grindelwald
A ida a esta vila foi essencialmente para ver algumas das montanhas dos Alpes Suíços!





Bern

Berna é a capital da Suíça. É uma capital pequena que se vê bem em pouco tempo. É famosa pelo sua torre do relógio e pelo seu comércio coberto pelos arcos ao longo da rua principal e pelas fontes com estátuas.
Pontos de interesse:
o Parque dos Ursos
o Casa de Einstein
o Museu Histórico de Berna
o Munsterplatz
o Catedral Bern Minster
o Palácio Federal da Suíça
o Relógio Zytglogge
o Jardim com vistas Rosengarten
o Praça Waisenhausplatz
o Gurten
o Fonte Kindlifresserbrunnen
o Torre Kafigturm
o Bairro Matte
o Fonte Gerechtigkeitsbrunnen
o Fonte Zahringerbrunnen
o Teatro Konzert Theater





Fribourg

É uma cidade ainda mais pequena que Berna. É a capital do cantão (Broc pertence ao cantão de Friburgo - Cantão é como fosse o distrito)
Pontos de interesse:
o Museu da História Natural
o Catedral de Fribourg
o Pont de Berne
o Pont du Milieu
o L'Hotel de Ville

Catedral

Câmara

Museu da História Natural - Entrada gratuita. Vale a pena! Nunca vi tantos animais embalsamados!

Gruyères

Gruyères é conhecida pelo seu castelo em cimo de um morro e pelo seu queijo. Apesar de o ter provado não fui à fábrica.

Castelo da Gruyères

Bar do H.R. Giger - Com a temática Alien - É o designer dos cenários do filme Alien. Ao lado do bar existe o museu dele. Não entrei no museu. Fui apenas tomar um café ao bar dele.

Vila da Gruyères


E assim termina o report.
Existem tantos e tantos sítios a visitar na Suíça, como por exemplo: Zurique, Basileia, Zermatt, Jungfrau, Lucerna e a parte Italiana de que falam maravilhas também.
Ficará para uma próxima. Devo ir lá nos próximos anos novamente :)
Comida típica: Fondue de queijos e raclete
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Apaixonada pelas paisagens da Suíça! !!!! :)
Lindas fotos, @Snider , adorei!
E tendo em conta os pontos de interesse que assinalaste em cada local por onde passaste, ainda faltam muitas mais....:rolleyes:
Obrigada pelo report, pela partilha, e por enriqueceres o Portal. ;)
 

Snider

Membro Conhecido
Apaixonada pelas paisagens da Suíça! !!!! :)
Lindas fotos, @Snider , adorei!
E tendo em conta os pontos de interesse que assinalaste em cada local por onde passaste, ainda faltam muitas mais....:rolleyes:
Obrigada pelo report, pela partilha, e por enriqueceres o Portal. ;)
Obrigado Cristina!
Faltam muitas mais aos locais que visitei ou ao resto da Suíça?

EDIT: Só agora é que reparei que a qualidade das fotos não ficou lá grande coisa. Deve ter sido quando as passei para um tamanho menor para as conseguir postar aqui no portal. Mas pronto... Acho que se consegue perceber a beleza :p
EDIT 2: O castelo da Gruyères também é pago. Entrei e gostei. Muito bem decorado no interior. Mais bem decorado do que o de Chillon, por exemplo.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
A ambos!!! :D
Mas referia-me aos locais que visitaste, tendo em conta os pontos referenciados.
Se quiseres colocar mais algumas, não vamos ficar chateados! :rolleyes:
 

Snider

Membro Conhecido
A ambos!!! :D
Mas referia-me aos locais que visitaste, tendo em conta os pontos referenciados.
Se quiseres colocar mais algumas, não vamos ficar chateados! :rolleyes:
Pois.. Quando pesquisei pelos locais que ia visitar, principalmente Berna, Friburgo, Broc e Gruyères foi o que consegui descobrir... Foram os pontos de interesse que achei.
Assim de repente que pontos é que consideras que me escaparam? :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela fantástica partilha! Adorei :D Cada vez tenho mais curiosidade em conhecer este belo país e estas cores com a neve à mistura aumentam a minha vontade de visitar no Inverno, adoro :D

Boas viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Snider , o que te escapou foi não colocares todas as fotos que fizeste. :D
Tens locais onde fizeste referência a vários pontos de interesse (em cada localidade) e só colocaste 1 ou 2 fotos. :rolleyes:
Fora isso, acertaste em tudo, são paisagens maravilhosas.
 

Snider

Membro Conhecido
@Snider , o que te escapou foi não colocares todas as fotos que fizeste. :D
Tens locais onde fizeste referência a vários pontos de interesse (em cada localidade) e só colocaste 1 ou 2 fotos. :rolleyes:
Fora isso, acertaste em tudo, são paisagens maravilhosas.
AAAHH :D Já percebi... Não estava a entender :confused: Pensava que estavas a dizer que faltavam ai muitos pontos de interesse nas listas que fiz...
Um ou outro sítio que falei nos pontos de interesse não fui. Isso foi copy/paste da minha cábula antes de ir para lá.
E as outras que não meti, acho que não se justifica. Já são muitas fotos :p

@Ricardo_7 Tens que ir, seja no verão ou no inverno! Epá é um país mesmo bonito!
Mesmo de inverno, no cimo das montanhas mais altas vais ver neve!
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Snider, posso dizer que hoje vou trabalhar de bom humor graças a este report!
Uma viagem que poderia ter a minha assinatura, pois babei em tudo o que vi por aqui. As tuas fotografias ajudaram e muito, pois (na minha humilde opinião) tens aí enquadramentos perfeitos!! Consegues mostrar o céu, as casas, os lagos e as montanhas e fica tudo muito bem na moldura... Tanta beleza, e com essas cores... Ver ao vivo deve ser brutal!
Obrigada por esta partilha, tenho até vontade de ir buscar um bloco de notas e copiar o percurso :D e entrar já num avião!:rolleyes: Mostraste as coisas de forma bem resumida e organizada.
Os preços que referiste metem respeito, mas posso garantir que nisso a Noruega está pior ainda. É o problema destes países... Uma pena. Fazer esta viagem sem ter alojamento gratuito deve até doer!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Que report fantástico, fiz um percurso muito semelhante ao teu há 7 anos atrás e ainda assim consigo ficar surpreendido com a beleza das paisagens da Suiça.

Parabéns pelas fotos, estão muito boas.

Continuação de boas viagens ;)
 

Snider

Membro Conhecido
@Maria B. , Sem palavras. Muito obrigado pelos elogios. Encheram-me o coração, a sério :) Ver ao vivo é outra coisa. Sentir a paz dos locais. Apenas com o som das árvores, da água, da neve a "quebrar" no cimo das montanhas, os cheiros... Na altura que fui, não havia muito turismo. Então estar em sítios como estes sem essas confusões, tornou a experiência ainda melhor. Ao que parece, as estâncias de ski ainda não estavam abertas.

@ploferreira , muito obrigado! Tu ainda foste a Zurique e a Neuchâtel! :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito bom. Realmente as paisagens e esses castelos são qualquer coisa de espectacular.:eek:
Devido aos reports que por aqui vão aparecendo, mudei um pouco a minha ideia em relação a uma visita à Suiça.
Excelente partilha ! ;)
 

zb007

Membro Conhecido
Muito bom :) é um país onde vou algumas vezes e onde já estive em trabalho quase 2 ano, adoro e volto sempre que posso.
Passou por alguns dos locais onde estive em Agosto conforme o meu segundo report sobre a Suiça, mas nunca me canso de ver em fotos e principalmente ao vivo, o que farei logo que me seja possível.
 
Última edição por um moderador:

Andre Pinto

Membro Ativo
Olá Snider.
Report fantástico, bastante detalhado e mostraste o encanto por cada sitio que passas-te.
É de ficar agarrado ao computador... Simplesmente lindo . A natureza tem tanto para nos dar.
Obrigado pela tua partilha , e por nos mostrares a natureza no seu esplendor.
 

Bee

Membro Conhecido
Assim de repente pergunto-me: se tenho alojamento grátis, porque é que nunca fui à Suiça? :(
Vou ter de tratar disso.
Que paisagens arrebatadoras! Obrigado pela partilha.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Muito bom report! A Suiça tem paisagens espectaculares :)
Isso de ter alojamento e carro é uma mais valia... há uns anos pensei visitar o país mas a questão dos €€€ levou-me a outras paragens.
Ler este report deu vontade de colocar a Suiça novamente nas prioridades :rolleyes:
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Ola @Snider ,
A Suíça parece ser toda ela um postal ;) que paisagens!! Está no topo das minhas prioridades dos países da Europa a visitar. Realmente o elevado custo de vida é o principal entrave, mas há que estudar bem o assunto;):D
Obrigada por esta deliciosa partilha, as fotos estão admiráveis e só despertam ainda mais o interesse e o entusiasmo por este belo país!:D
 
Top