Novidades

[Report] Suíça, França, Itália - Várias cidades (Janeiro 2014)

SEDA

Membro Conhecido
@susy4 muito obrigada :)
Eu só apanhei uns flocoszitos no último dia mas já deu para ver qualquer coisa ;)
A Suíça vale a pena nem que seja só pelas paisagens...tudo muito verde, muito bem cuidado, montanhas por todo o lado e sim....muito chocolate :D
Qualquer questão disponha :)

@Ricardo_7 muito obrigada :)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!;)
Adorei rever tantos lugares por onde já passei!!!!:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Excelentes fotos!
 

SofiaF

Membro Novo
Belas fotos! :)
Mais acima da maison cailler à uma pequena loja da nestlé que vende também os chocolates cailler com umas promoções simpáticas, fica a dica. ;)
Quem passar por Fribourg aconselho também ir visitar a chocolateria Villars, mais pequena que a Cailler mas nem por isso lhe fica atrás, e na vila de gruyères há uma pequena chocolateria artesanal muito simpática.
 

Florinha

Membro Ativo
Viagens e Chocolate... Das melhoras coisas que a vida pode oferecer! :D
Excelente report que aguçou vontade de conhecer a Suiça.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um report bem interessante, cheio de belas fotos.
Boas viagens ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei as fotos e os locais por onde passaram :)
Friburgo e Gruyeres parecem muito bonitas e subir a Aiguille du Midi deve ser espectacular (tirando o preço!).
Um destes dias também quero fazer um tour pela Suiça e cá virei tirar dicas :rolleyes:
 

SEDA

Membro Conhecido
@PauloNev muito obrigada :)
@PaulaCoelho foi muito bom mesmo. Qualquer questão esteja à vontade :)

@SofiaF se tivesse de viver fora de Portugal, acho que a Suiça era o lugar escolhido (ainda chegamos a falar nessa hipótese, mas depois nunca avançamos). Gostei mesmo muito :). Um dia que queira voltar já sei a quem pedir ajuda ;)
 

zb007

Membro Conhecido
Vou em Agosto passar por muitos destes sitios :) adoro a Suiça estive 2 anos residente e adorei e volto sempre que posso
 

SEDA

Membro Conhecido
@zb007 que bom :)... nós assim que tivermos oportunidade vamos regressar também, ficou tanto por ver e conhecer :rolleyes:
 
Boa tarde,
Parabéns pelo report.
Para Chamonix saíram de Genebra? Desde que chegaram até que desceram pelo teleférico é coisa para quanto tempo?

Obrigada!
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Cátia Vicente :)
Nós saímos de Genebra por volta das 8h da manhã (ou se calhar um pouco antes) para ir até Chamonix, onde chegámos por volta das 10h (mais coisa menos coisa). Chamonix é do lado francês e tem de atravessar a fronteira para ir até lá.
No topo do Aguille du Midi, para quem não vai para os desportos de neve, não há grande coisa para fazer. É ver as vistas, tirar umas fotos, comer alguma coisa se quiser e comprar algum recuerdo. Pelo horário das nossas fotos demorámos umas 2h entre subir, comer, explorar e voltar a descer. Depois ainda fomos ao Glaciar de Montenvers (o bilhete de subida ao Aguille du Midi inclui ida e volta, em comboio de cremalheira, até este glaciar).
Acho que saímos de Chamonix em direção ao Túnel do Monte Branco para passar para Itália por volta das 15h.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Gostei imenso do report ! Boas explicações, excelentes fotos !!
Mont Blanc, um sitio que gostava de visitar sem duvida. Fiquei curioso pelo Museu Olímpico.
Agradeço a partilha desta vossa viagem ! ;)
 

zb007

Membro Conhecido
Passei por muitos destes sítios há poucos dias, locais que vale a pena visitar sem duvida
 

SEDA

Membro Conhecido
Gostei imenso do report ! Boas explicações, excelentes fotos !!
Mont Blanc, um sitio que gostava de visitar sem duvida. Fiquei curioso pelo Museu Olímpico.
Agradeço a partilha desta vossa viagem ! ;)
Olá @rmonteiro :)
Muito obrigada :)
Mont Blanc foi, sem dúvida, o momento alto desta viagem ;). É um bocado caro para quem vai apenas em passeio, mas vale tão a pena :)
O Museu Olímpico, e o pouco que vimos, achámos bastante interessante...e, para quem gosta de seguir estes jogos, a coleção que existe no interior (a pagar) acredito que seja mais interessante ainda (embora cá fora, junto à entrada, ainda tenham exposto bastantes coisas relativas aos últimos jogos).
 
Top