Novidades

[Report] - Strasbourg com espirito natalício

cardoso1

Membro
Visitei esta cidade em Dezembro e posso dizer que para mim é a cidade com o melhor mercado de natal que já vi... Reservei em cima da hora um hostel, mas pareceu-me que todos os alojamentos nesta cidade são caros e especialmente durante a época natalícia. O meu hostel para 2 noites ficou em 90€ por pessoa, o que considero caro para um hostel...
Definitivamente que além dos mercados de natal, o ex-libris da cidade é a Petit France, todas aquelas casinhas típicas junto ao rio e as pontes fazem da cidade uma zona mágica e ainda mais durante o natal... é a cereja no topo do bolo. O centro da cidade é basicamente uma ilha pequena rodeada pelo rio com diversas pequenas pontes, a melhor maneira de visitar a cidade é a pé, facilmente vai se de uma ponta a outra. O roteiro que fiz foi durante a manha visitei a petit france, fui almoçar no mercado de natal uma tarte flambée, que consiste num género de pizza fechada com bechamel, queijo, cebola e outros ingredientes caso queiram. Durante a tarde fiz o melhor free walking tour de sempre com guia fantástico, um apaixonado pela sua cidade e por França, Fantabulástico!! Durante a tour visita-se o centro da cidade e a parte alemã. Depois foi passear pelos mercados que são muitos, se me recordo são 6, cada um com o seu tema, comida, velharias/relíquias, bonecada, chás e chocolates, produtos regionais e este ano o MERCADO PORTUGUÊS, sim este ano fomos o país convidado a participar, nele podemos saborear um pastel de nata e uma bica por 2.5€, empadas, pão com chouriço, vinhos,... e muitas outras coisas boas...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Gostei muito das fotos... a cidade é muito bonita.
Também adoro mercados de Natal e este ano pretendo visitar os de Colmar e Estrasburgo, pelo que o report veio mesmo a calhar!
Como reservaste essa free walking tour?

Obrigada pela partilha :)
 

cardoso1

Membro
O site chama-se Happy Free walking tour Strasbourg, não precisei de reservar só vi a hora e o ponto de encontro e apareci! :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Mais um recanto da Europa "descoberto".
O pastel e a bica estão caros para esses lados :cool:
Boas viagens ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Excelente partilha, sem dúvida que as imagens são ilustrativas do espírito Natalício, só faltava mesmo a neve e seria um autêntico postal de Natal.
 
Top