Novidades

[Report] SingaPura, Malásia e Indonésia

Daniel Francisco

Membro Novo
Já lá vai quase 1 ano, mas como nunca é tarde no que concerne a viagens, decidi deixar aqui o meu testemunho.

Como é algo extenso vou ter de descrever pouco a pouco consoante o tempo que tenho livre.

Foi um sonho que se tornou realizado, sentir o ambiente de uma grande metrópole asiática, os encantos de uma fauna simplesmente fascinante e o esplendor do oceano em "vestes" paradisíacas de azul turquesa.

Quando eu e a minha esposa decidimos efectuar esta viagem longe estávamos de saber a aventura que nos esperava. Aventura essa que começou com a organização da viagem, porque está mais que provado que NÃO compensa comprar as viagens através de uma agência porque existe uma diferença considerável de preço (por nossa conta ficou mais barato em cerca de 2000€ do que por agência). Além disso, deu-me imenso gozo passar 1 mês e meio a efectuar os preparativos , desde a marcação dos aviões, horários para escalas, hotéis, o que ver e fazer, etc....

O nosso Itinerário foi:

Singapura - 2 dias
Kualalumpur (malásia) - 3 dias
Ubud (Bali) - 4 dias
Ilhas Gili (Gili Trawangan) - 3 dias
Kuta/Seminyak (Bali) - 3 dias

Trajectos:

Lisboa - Amesterdão - Singapura (KLM)
Singapura - Kualalumpur (Air Asia)
Kualalumpur - Bali (Air Asia)
Bali - Gili Islands - Bali (barco GILICAT)
Bali - Singapura (Air Asia) -> Singapura - Paris - Lisboa (Air France) voo directo

Toda a azáfama começou com os hotéis a escolher, pois a oferta é muita e chegámos a um ponto de indecisão que não sabíamos onde ficar...mas estou em crer que efectuámos excelentes opções, até porque não gostamos de locais demasiado turísticos ou very much crowded como quiserem chamar.

Começando por Singapura, fiquei logo espantado à saída do aeroporto, porque nunca tinha visto na via publica, flores, relva e jardins tão bem cuidados como em Singapura. É de facto uma cidade aprumada em que não me lembro de ver um papel ou 1 pastilha no chão, extremamente limpa e cuidada.

Optámos por efectuar uma loucura e ficar naquele que é considerado uma das novas estrelas do oriente, o hotel Marina Bay Sands, com os seus imponentes 56 andares, 1 jardim com diversos jacuzzi espalhados no topo e uma espectacular e imponente piscina panorâmica no topo com cerca de 250 metros de comprimento. BRUTALLLL e recomendo.

Quanto à cidade, é muito limpa, o trânsito em hora de ponta não é caótico e os taxis são baratissimos. Em hora de ponta do hotel até ao centro da cidade, pagámos cerca de 2,5 € (15min). Relativamente ao câmbio, existem diversos ATM´s e optei por levantar dollares Singapurianos (1€ = SGD$1,74).

Como o tempo não era muito não deu para explorar muito de Singapura, mas vale a pena ir ao Merlion ( o Simbolo de Singapura); explorar a baixa com os seus imponentes Edifícios e desde já deixo a advertência, para quem quiser fotografar os grandes edifícios da baixa, porque é proibido. Estava eu a tirar umas fotos a um deles, pelo que veio logo um segurança informar-me para não fotografar mais, porque segundo a lei de Singapura é proibido fotografar certos edifícios, pelo que de imediato guardei a máquina e sai do local ; Jantar na Boat Quay onde estão concentrados uma série de restaurantes à beira Rio com uma vista estonteante e com muita variedade de comida e de seguida apanhar um barco que percorre toda a zona da Marina. Para apanhar Taxis à noite no centro da cidade não é fácil porque vão todos cheios ou porque ao que parece é a hora de ponta, dado que segundo o que um motorista de um táxi no disse, que durante a noite são muito requisitados pelas empresas.

Para almoçar existem diversos locais na cidade com aspecto muito apetitoso.

Depois de tudo isto em apenas 1 dia e meio, Rumo à Malasya

Algumas fotos de Singapura para aguçar o apetite

ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_114.jpg


ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_113.jpg


ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_112.jpg


ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_111.jpg


ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_110.jpg


ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_19.jpg


ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_18.jpg


ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_16.jpg


ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_14.jpg


ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_13.jpg


ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_12.jpg


ai1110.photobucket.com_albums_h443_dxico_Singapura_11.jpg



Malásia:

Foi uma agradável surpresa a cidade de Kualalumpur. A aventura começou à chegada ao aeroporto, quando decidimos ir de autocarro para a cidade em vez de ir de táxi ou comboio. Dado que um táxi para a cidade desde o aeroporto fica em cerca de 35 Euros, optámos por comprar 2 bilhetes por 4 euros!!! (paguei em rupias MYR que levantei numa ATM no aeroporto) 1 Euro= 4,25022 MYR.
Foi engraçado porque o autocarro era uma autêntica nuvem de fumo preto, sendo que os únicos lugares livres eram na ultima fila do autocarro e cheirava a gasóleo que se fartava, entre outros odores de ordem fisiológica EHEH, mas confesso que hoje recordo essa peripécia com um sorriso esboçado na cara, porque de facto foi engraçada essa parte, quando passávamos num buraco quase batíamos com a cabeça no tejadilho. De salientar ainda que éramos os únicos turistas ocidentais nesse mesmo autocarro, pois a maioria dos passageiros eram locais que regressavam a casa depois de um dia de trabalho.

O que não achei tanta piada para ser honesto foi a chegada à cidade, porque ao contrário de uma gare do oriente, ou um terminal do campo grande, o Terminal era um túnel subterrâneo (KualaLumpur Central) em que à saída existiam bastantes vendedores ambulantes a querem-nos impigir tuddo e mais alguma coisa e estava muito preocupado por causa das malas que iam na bagageira exterior dos autocarros e queria certificar-me que no meio da confusão não iria ser alvo de um amigo do alheio :boxing: , mas felizmente correu bem. Ai tive que apanhar um táxi para o hotel, pois eu ainda hoje não sei bem que zona da cidade me encontrava. No que concerne aos táxis, em Kualalumpur, o preço na maioria dos casos não é feito pelo taxímetro, mas sim negociado com o condutor. Eles tentam sempre inflacionar no dobro os preços. Para se ter uma ideia, eu comprei no guiché do terminal o bilhete para o hotel por cerca de 9 MYR, mas o taxista depois pediu-nos 18MYR por causa das malas (2 grandes +1 de mão) mas acabou por ficar em 12 MYR após ardua negociação fiquei fulo não pelo dinheiro mas pela atitude...Enfim, águas passadas pois quando chegámos ao Hotel esquecemos o resto.

Ficámos no Hotel Maya que recomendo vivamente pela relação preço qualidade, com uma vista estonteante para as Petronas Towers e para a Menara Tower e piscina aquecida.
 

goncalo82

Membro Ativo
É mais ou menos essa a viagem que irei fazer dentro de 15 dias, pela mesma KLM via amsterdao, singapura e depois indonesia (Bali, Ubud, Lombok e Gilis). Só iremos saltar a malásia, pois o tempo nao é muito.

Aguardo as tuas fotogs, para poder abrir ainda mais o apetite. Tenho pena de nao poder ficar no marina bay sands, mas o valor pedido era exagerado....
E concordo contigo, nao há nada como marcar a nossa viagem, ao nosso ritmo, sem agencias nem excursoes chatas !!!

Coloca fotogs ;)
 

Daniel Francisco

Membro Novo
Boas,

Deixa-me dizer-te que foi o teu post que me inspirou a mim e à minha esposa e dai iniciei o meu post.

Adorámos o teu post da tailândia e estamos a ponderar lá ir este ano

conto hj colocar algumas fotos e vais adorar, é brutal...
É mais ou menos essa a viagem que irei fazer dentro de 15 dias, pela mesma KLM via amsterdao, singapura e depois indonesia (Bali, Ubud, Lombok e Gilis). Só iremos saltar a malásia, pois o tempo nao é muito.

Aguardo as tuas fotogs, para poder abrir ainda mais o apetite. Tenho pena de nao poder ficar no marina bay sands, mas o valor pedido era exagerado....
E concordo contigo, nao há nada como marcar a nossa viagem, ao nosso ritmo, sem agencias nem excursoes chatas !!!

Coloca fotogs ;)
 

goncalo82

Membro Ativo
Bom, confesso que ainda nao decidi, embora já tenha pensado nisso.
Aqueles avioes e aquelas companhias aereas nao inspiram confiança nenhuma, as companhias indonesias têm um registo péssimo.... por isso talvez vá de lancha rapida, sao cerca de 2h de viagem, nao me chateia nada, de qualquer das formas o voo tambem é bastante rapido, nao sobe quase nada porque mal começa a subir já vai aterrar ;)
Mas como é tudo marcado lá, tenho mais 20 dias para decidir :)
 

Tezinha

Membro Novo
Olá!

Estou a planear a minha viagem para a ásia e precisava de dicas sobre hotéis em Bali. Não sei bem em que zona ficar. Gostamos imenso de praia, mas obviamente queremos conhecer a ilha. Será que alguém pode recomendar-me a melhor zona e(ou) alguns hotéis?
Obrigada! :bye1:
 

Mkimm

Membro Ativo
Excelente report estou a ler e a reler pois penso fazer uma viagem dessas em 2014/15 mas ainda tenho muitas dúvidas assim:
Qual a melhor altura para viajar Inverno/Primavera ou Verão/Outono
A ideia é conhecer Singapura de que tenho ouvido dizer maravilhas (5 dias)?
De Singapura gostava de fazer um cruzeiro, Singapura Malásia e Tailandia aqui tenho dúvidas se não seria de começar na Austrália em Perth e terminar em Singapura.
Centrado em Singapura fazer viagens para outros locais e ou no regresso passar por Hong Kong e Tóquio.
Não somos frequentadores de praias por motivos de saúde mas gostamos de boas paisagens, de descobrir novos lugares de ambientes citadinos e de comidas.
O projecto está em marcha ainda no inicio mas tenho esperança que se concretize.
 

zb007

Membro Conhecido
Vou começar a preparar esta para Junho de 2014 e este report esta mesmo muito interessante porque é quase aquilo que pretendo fazer.
E será algo parecido com isto que vocês fizeram. Não sei se serão propriamente os mesmos dias mas o itinerário será idêntico. Algumas dicas mais recentes?
Singapura - 2 dias
Kualalumpur (malásia) - 3 dias
Ubud (Bali) - 4 dias
Ilhas Gili (Gili Trawangan) - 3 dias
Kuta/Seminyak (Bali) - 3 dias
 
Top