Novidades

[Report] Singapura e Malásia, Agosto 2016 – Parte 2: Malásia

andre.doc

Membro Ativo
Muito bom report @andre.doc ! Obrigada por me fazeres recordar e sonhar mais um pouco com um possível regresso ;).
Por pouco que não nos cruzamos, saí das Perhentians (Besar) no dia 12 de Agosto após 6 noites! Aquela água e fauna é qualquer coisa!!! Também comemos muitas vezes (e bem!) no restaurante chinês :p. Não fomos a Redang porque queríamos descansar e já andávamos há mais de uma semana com as malas às costas pelo Vietnam, quem sabe para uma próxima...
Ainda hoje estou a salivar por um "mango sticky rice"... Em breve faço a receita em casa para matar saudades...

A Ásia fascina-me, mas Malásia talvez seja aquele em que me vejo mais depressa. Aquelas praias fascinam-me!!!
Obrigado por este report detalhado.
Para um viagem em Agosto achei o preço bastante acessível. Além destes gastos tiveste a alimentação, certo?
Sim, a estes custos acresce a alimentação, os bilhetes de metro em Singapura e KL; a entrada no gardens by the bay, os water taxi nas Perhentians e o preço dos cocktails no Skybar do Traders... Mas a alimentação é bastante acessível por estas paragens
 

baguera

Membro Conhecido
Xuauuuu.. ESPECTACULAR...:)
Nunca pensei existir dessas aguas por esses lados, sempre que vejo reports da Tailândia, são aguas esverdeadas mas de longe nada comparáveis com estas.
Estas são as chamadas ferias não férias mas de um gozo incomparável.:p
A Mascara/capacete de snorkeling recomendas ??
Parabéns pelo report, está EXCELENTE.;)
 

andre.doc

Membro Ativo
Xuauuuu.. ESPECTACULAR...:)
Nunca pensei existir dessas aguas por esses lados, sempre que vejo reports da Tailândia, são aguas esverdeadas mas de longe nada comparáveis com estas.
Estas são as chamadas ferias não férias mas de um gozo incomparável.:p
A Mascara/capacete de snorkeling recomendas ??
Parabéns pelo report, está EXCELENTE.;)
Obrigado :) A máscara da Tribord é espetacular, permite uma excelente visão panorâmica, recomendo!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Excelente report, com optimas fotos que fazem abrir ainda mais o apetite! :)
Para 2017 não tenho a certeza, mas de 2018 não escapa!! A Ásia é mesmo viciante!
Obrigado pela partilha.
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
André, depois da agitada vida na "metrópole" de Singapura, nada melhor que alguns dias para relaxar em pleno em locais quase paradisíacos como nessas belas ilhas pertencentes às Perhentians, ou seja, águas transparentes, amenas e calmas e com uma paisagem ao seu redor avassaladora são também ao meu gosto.

A Turtle Beach pelas fotos que apresentas parece-me ainda assim mais ao meu gosto !!!

A panorâmica que se consegue captar da cidade de Kuala Lumpur das torres Petronas é magnífica.

Impressionante o valor total por pessoa que vocês somente despendem para umas férias deste tipo, mesmo tendo noção que não existem grandes luxos, requinte ou exclusividade nos locais de alojamento (mas parecendo já bastante razoável).

Mais uma vez um obrigado por esta fantástica partilha.
 

andre.doc

Membro Ativo
André, depois da agitada vida na "metrópole" de Singapura, nada melhor que alguns dias para relaxar em pleno em locais quase paradisíacos como nessas belas ilhas pertencentes às Perhentians, ou seja, águas transparentes, amenas e calmas e com uma paisagem ao seu redor avassaladora são também ao meu gosto.

A Turtle Beach pelas fotos que apresentas parece-me ainda assim mais ao meu gosto !!!

A panorâmica que se consegue captar da cidade de Kuala Lumpur das torres Petronas é magnífica.

Impressionante o valor total por pessoa que vocês somente despendem para umas férias deste tipo, mesmo tendo noção que não existem grandes luxos, requinte ou exclusividade nos locais de alojamento (mas parecendo já bastante razoável).

Mais uma vez um obrigado por esta fantástica partilha.
Muito obrigado Sandro, foi de facto uma viagem muito compensadora para o custo que ficou. Aliás, todas as viagens são inesquecíveis, esta uma das mais inesquecíveis de todas! Abraço
 

rmonteiro

Membro Conhecido
À semelhança da primeira parte do report, excelente aventura e partilha.
Assim que li que te cruzaste com aqueles lagartos no teu trail, pensei logo que te devias ter assustado e depois referiste isso mesmo :D claro que eu no teu lugar tambem me assustava lol
Bem excelente aventura que acabou de uma maneira única e inesquecível. Há sempre algo que parece que vai dar para o torto mas que acabamos sempre por dar a volta de uma maneira bastante positiva.;)
 

andre.doc

Membro Ativo
À semelhança da primeira parte do report, excelente aventura e partilha.
Assim que li que te cruzaste com aqueles lagartos no teu trail, pensei logo que te devias ter assustado e depois referiste isso mesmo :D claro que eu no teu lugar tambem me assustava lol
Bem excelente aventura que acabou de uma maneira única e inesquecível. Há sempre algo que parece que vai dar para o torto mas que acabamos sempre por dar a volta de uma maneira bastante positiva.;)
O lagarto acho que se assustou mais comigo do que eu com ele :p

Sim, quando perdemos o avião e nos dissseram que não havia mais lugares no próximo voo para Singapura, parecia que não havia volta a dar... Foram horas de stress que mais tarde se transformaram apenas numa aventura para contar!
 

yara

Membro Conhecido
O lagarto acho que se assustou mais comigo do que eu com ele :p

Sim, quando perdemos o avião e nos dissseram que não havia mais lugares no próximo voo para Singapura, parecia que não havia volta a dar... Foram horas de stress que mais tarde se transformaram apenas numa aventura para contar!
Uma coisa que não entendi.
Nos custos da viagem que alguém pediu colocaste 18.16€ do voo de Kuala Lumpur para Singapura.
Não chegaste a apanhar esse voo e compraste outro por 75€ da Malindo, foi isso?
Conseguiram vaga assim à ultima da hora?

Que susto... :eek::eek::eek:
 

andre.doc

Membro Ativo
E fizeste a reserva do autocarro ainda cá em Portugal, ou compraste já lá em Singapura?

Muito obrigado pela ajuda ;)
Uma coisa que não entendi.
Nos custos da viagem que alguém pediu colocaste 18.16€ do voo de Kuala Lumpur para Singapura.
Não chegaste a apanhar esse voo e compraste outro por 75€ da Malindo, foi isso?
Conseguiram vaga assim à ultima da hora?

Que susto... :eek::eek::eek:
Yep, perdemos o voo (distraímo-nos com as horas) e tentámos ver se havia lugar no próximo voo para Singapura. Havia um voo da Airasia que permitiria chegar a Singapura a tempo mas só tinha um lugar disponível. Parecia que tínhamos chegado ao fio da navalha... Até que nos dizem para irmos ao balcão da Malindo Air para ver se havia algum voo para Singapura que saísse do outro terminal (nos estávamos no terminal low cost). Havia ainda 5 lugares mas não garantiam que chegássemos a tempo a Singapura e que depois conseguíssemos apanhar o voo para Istambul. Mas era a nossa melhor hipótese, comprámos os bilhetes por 75€ por passageiro e foi uma correria até à última para mudar de terminal e apanhar o voo para Singapura. Chegados a Singapura foi outra correria alucinante, com a nuance de que para evitarmos ter que fazer o check-in no aeroporto de Singapura (teríamos que sair e voltar a passar por todos os controlos de segurança e não teríamos tempo para apanhar o voo), tivemos que pedir a um familiar para nos fazer o check-in online para seguirmos directamente para a porta de embarque... Mas a porta de embarque era no extremo oposto do aeroporto (tivemos que apanhar dois comboios só para fazer este percurso dentro do aeroporto)... E não conseguíamos descarregar os cartões de embarque... E estávamos a ficar sem internet, não conseguíamos usar o wifi do aeroporto e os telemóveis estavam também a ficar sem bateria... Foi de loucos e foi por um triz, quase até ao último kB de dados móveis e minutos de bateria! :p
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Yep, perdemos o voo (distraímo-nos com as horas) e tentámos ver se havia lugar no próximo voo para Singapura. Havia um voo da Airasia que permitiria chegar a Singapura a tempo mas só tinha um lugar disponível. Parecia que tínhamos chegado ao fio da navalha... Até que nos dizem para irmos ao balcão da Malindo Air para ver se havia algum voo para Singapura que saísse do outro terminal (nos estávamos no terminal low cost). Havia ainda 5 lugares mas não garantiam que chegássemos a tempo a Singapura e que depois conseguíssemos apanhar o voo para Istambul. Mas era a nossa melhor hipótese, comprámos os bilhetes por 75€ por passageiro e foi uma correria até à última para mudar de terminal e apanhar o voo para Singapura. Chegados a Singapura foi outra correria alucinante, com a nuance de que para evitarmos ter que fazer o check-in no aeroporto de Singapura (teríamos que sair e voltar a passar por todos os controlos de segurança e não teríamos tempo para apanhar o voo), tivemos que pedir a um familiar para nos fazer o check-in online para seguirmos diretamente para a porta de embarque... Mas a porta de embarque era no extremo oposto do aeroporto (tivemos que apanhar dois comboios só para fazer este percurso dentro do aeroporto)... E não conseguíamos descarregar os cartões de embarque... E estávamos a ficar sem internet, não conseguíamos usar o wifi do aeroporto e os telemóveis estavam também a ficar sem bateria... Foi de loucos e foi por um triz, quase até ao último kB de dados móveis e minutos de bateria! :p
Como não adicionaste este custo (75€) às contas que algum user pediu, pensei que alguém do grupo tivesse conseguido embarcar no voo que tinham comprado de origem.
E os 19€ do voo, nada a fazer, perderam, certo?

Estou a ver que foi mesmo à tangente, a mim por acaso penso sempre à ida para o aeroporto que facilitei e podia ter ido mais cedo mas quando chego lá tenho estado sempre as 2h/1h45 antes e por isso tem dado tempo para tudo...
 
Última edição por um moderador:

andre.doc

Membro Ativo
Sim, perdemos os 19€ do voo, não havia nada a fazer pois a responsabilidade tinha sido nossa... E os 75€ não adicionei pois não tinha o custo previsto à partida. Eu sou sempre tão cauteloso e vou geralmente com bastante antecedência para o aeroporto mas desta vez não sei explicar como nos deixámos distrair assim tanto com o tempo... Ficou a lição para o futuro, espero eu...
 

yara

Membro Conhecido
Sim, perdemos os 19€ do voo, não havia nada a fazer pois a responsabilidade tinha sido nossa... E os 75€ não adicionei pois não tinha o custo previsto à partida. Eu sou sempre tão cauteloso e vou geralmente com bastante antecedência para o aeroporto mas desta vez não sei explicar como nos deixámos distrair assim tanto com o tempo... Ficou a lição para o futuro, espero eu...
Fica a aventura para contar... :D
 
Top