Novidades

[Report] Singapura e Malásia, Agosto 2016 – Parte 1: Singapura

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola @andre.doc :)

Em primeiro lugar, obrigado pela partilha deste magnifico report! É sem duvida uma grande ajuda para quem quer planear uma viagem desta envergadura.

Da me uma ajuda sff: aconselhas a ir de autocarro nocturno de Singapura até Terengganu como vocês foram? Estava a planear ir de Singapura ate Kuala Lumpur e de Kuala Lumpur até Terengganu de avião. Mas para isso tinha que ficar mais uma noite em Singapura, e por sinal o alojamento não é nada barato. Se fosse de autocarro, aproveitava o dia inteiro em Singapura e durante a noite fazia a viagem ate Terengganu, para depois seguir para Pulau Kapas. O que aconselhas? Fico sempre na duvida se realmente compensa ir de autocarro com o preço dos voos tão baratos!! E de avião é muito mais rápido claro.

Obrigado desde já pela atenção;):)
 

andre.doc

Membro Ativo
Eu cheguei às 16h30 a Singapura, a mala de porão apareceu rápido e a saida do aeroporto foi rápida também.
Apanhei um táxi e em 10 minutos estava no hotel, na zona Bugis (o Ibis).
Zukunft, desculpa a demora na resposta mas só agora vi a tua questão. Sim, tal como refere a Yara, o trajeto do aeroporto até ao centro é simples e não demora muito tempo. No meu caso de MRT demorei cerca de meia hora até à estação de metro perto do meu hotel na Little India. O trajeto inlcui duas mudanças de linha em Tanah Merah e Bugis...

Muito bom ! boas fotos e detalhes.
Excelente aventura. Obrigado pela partilha.;)
Obrigado Rmonteiro!

Ola @andre.doc :)

Em primeiro lugar, obrigado pela partilha deste magnifico report! É sem duvida uma grande ajuda para quem quer planear uma viagem desta envergadura.

Da me uma ajuda sff: aconselhas a ir de autocarro nocturno de Singapura até Terengganu como vocês foram? Estava a planear ir de Singapura ate Kuala Lumpur e de Kuala Lumpur até Terengganu de avião. Mas para isso tinha que ficar mais uma noite em Singapura, e por sinal o alojamento não é nada barato. Se fosse de autocarro, aproveitava o dia inteiro em Singapura e durante a noite fazia a viagem ate Terengganu, para depois seguir para Pulau Kapas. O que aconselhas? Fico sempre na duvida se realmente compensa ir de autocarro com o preço dos voos tão baratos!! E de avião é muito mais rápido claro.

Obrigado desde já pela atenção;):)
De nada, eu é que agradeço. Eu aconselho ir de autocarro pois acaba por ser muito mais confortável que ir de avião para KL e depois ter que apanhar outro avião para Terengganu. E o facto de ser noturno permite aproveitar bem o tempo e economizar uma noite em Hotel. Os únicos "senãos" é o procedimento para passar a fronteira (ainda do lado de Singapura temos que sair do autocarro e voltar a entrar para depois entrar na Malásia e ter novamente que sair com bagagem e esperar numa fila para carimbar o passaporte e passar num controlo de segurança) e também a questão do risco pois a Malásia é um país com uma sinistralidade rodoviária preocupante e em determinados troços as estradas deixam a desejar assim como o sentido de responsabilidade dos motoristas.

Contudo, os autocarros são super confortáveis com bancos almofadados reclináveis, melhor que viajar na primeira classe de um avião... Em relação a ser mais rápido, para os horários que queríamos (de forma a não perdermos a tarde em Singapura), ir de autocarro foi a maneira mais rápida que havia pois teríamos uma longa escala de avião pois não há voos a meio da noite para Terengganu.
 
Última edição por um moderador:
Top