Novidades

[Report] Seychelles - Praslin e La Digue (Março 2013)

calu

Membro Conhecido
CJoana disse:
O melhor report que já li (mas já percebi que o das Maldivas promete muito... :) vou ler, certamente )
Emocionate... que capacidade incrivel de transmitir sensações por palavras! Claro que o local ajuda, mas essa forma de viver esse mesmo local é fantástica! Estou deslumbrada!

Muitos parabéns!
Espero, sinceramente, que nos continue a presentear com reports tão ricos! ricos de emoções e de informações!
:blush: :blush: Tks Posso dizer que o das Maldivas é dos meus favoritos, por inúmeras razões, várias das quais emocionais ;)

Continuarei sem dúvida. Posso dizer que já comecei a escrever o report da roadtrip recent na Croácia, na Costa da Dalmácia, só que normalmente demora umas boas semanas até ter tempo para os acabar ... :(
 

CJoana

Membro
calu disse:
:blush: :blush: Tks Posso dizer que o das Maldivas é dos meus favoritos, por inúmeras razões, várias das quais emocionais ;)

Continuarei sem dúvida. Posso dizer que já comecei a escrever o report da roadtrip recent na Croácia, na Costa da Dalmácia, só que normalmente demora umas boas semanas até ter tempo para os acabar ... :(
Acredito que demore... mas vai valer muito a pena!!!! :)
Estamos todos à espera!!!
 

yara

Membro Conhecido
calu disse:
Olá Matilde,
Sim, viagens e alojamento.
Excelente report...
Era um dos sitios que adorava ir, porque naturalmente gosto de destinos de praia...

4100€ os tres viagem e alojamento.

9 dias?

Nas refeições em 9 dias comendo em sitios com preços médios, gasta-se quanto mais ou menos?
 

calu

Membro Conhecido
yara disse:
Excelente report...
Era um dos sitios que adorava ir, porque naturalmente gosto de destinos de praia...

4100€ os tres viagem e alojamento.

9 dias?

Nas refeições em 9 dias comendo em sitios com preços médios, gasta-se quanto mais ou menos?
Olá,
...e uma das grandes vantagens que as Seychelles têm é, quando já se está lá, andar entre ilhas, conhecer inumeras praias diferentes, quase todas muito bonitas e algumas espetaculares, é muito fácil e relativamente barato, tendo em conta a qualidade das praias.

Sim, 9 dias.

Daquilo que me lembro, gastavamos uma média de 30 EUR numa refeição normal num restaurante. Se fosse um restaurante mais "fino", podia ir aos 40 por refeição.

Num ou noutro dia faziamos um almoço mais leve e barato (tipo saladas/cachorro/sandes) para podermos ir para dentro de água menos enfartados.
Em média, os pratos do dia rondam 10/15 EUR e algumas vezes, um de nós partilhava o prato com a filhota, em particular quando as doses eram grandes.
Por outro lado, como num dos sítios tinhamos meia pensão, aproveitávamos isso também (jantar já estava pago).
 

Peterche

Membro
Olá a todos, e os meus parabens ao calu pelo fantástico Report.

Estou a equacionar este destino para a minha lua de mel. Penso em fazer uma viagem muito parecida com a sua, dando prioridade à descoberta das ilhas envolventes. Umas questões rápidas, estava a pensar escolher Praslin como local fixo, e depois tirar dias para conhcecer as outras ilhas. Acha este cenário possivel, ou é preferivel reservar hotel em La digue como fez e ficar la algum tempo? Está me a custar andar com a casa às costas :)

Aconcelha algum hotel/resort em especial com boa relação qualidade/preço em Praslin?

Os melhores cumprimentos
 

calu

Membro Conhecido
Peterche disse:
Olá a todos, e os meus parabens ao calu pelo fantástico Report.

Estou a equacionar este destino para a minha lua de mel. Penso em fazer uma viagem muito parecida com a sua, dando prioridade à descoberta das ilhas envolventes. Umas questões rápidas, estava a pensar escolher Praslin como local fixo, e depois tirar dias para conhcecer as outras ilhas. Acha este cenário possivel, ou é preferivel reservar hotel em La digue como fez e ficar la algum tempo? Está me a custar andar com a casa às costas :)

Aconcelha algum hotel/resort em especial com boa relação qualidade/preço em Praslin?

Os melhores cumprimentos
Boas,

obrigado :) Eu diria que se lhe custa "andar com a casa às costas" então a abordagem de saltar de ilha em ilha talvez não seja o mais adequado para si, a menos que possa estar 1 semana em cada ilha, para poder assentar um bocado mais antes de ir para a ilha seguinte.
Caso contrário, sempre pode optar por ficar em Praslin como base e ir de ferry às outras ilhas 1 dia a cada uma, embora eu não aconselhe isso, já que só veria as outras ilhas a correr. Por exemplo, La Digue merece ser vista com calma, de bicicleta e a pé, com tempo, nas calmas. Praslin já convida a carro pela sua dimensão e relevo. Cerf Island talvez dê para ser vista num dia (ainda não estive lá, ficou marcado para uma próxima visita).
O que conheço em Praslin são o estilo de guest houses que documentei no meu report. Não conheço hotéis nem resorts. Portanto só posso recomendar guest houses do site Seyvillas (porque corresponde à minha experiência, não que tenha algum interesse pessoal no site) porque aquelas onde estive e outras que vi durante a nossa viagem tinham uma óptima relação qualidade/preço e tinham uma localização excelente.
Em Praslin vi um hotel Berjaya Praslin Resort muito próxima da nossa guest house, e embora não tenha entrado no mesmo, eu pessoalmente não trocaria a nossa guest house pelo hotel. O hotel talvez tenha mais escolha a nível de comida e serviços, mas certamente será bastante mais caro também.
No fundo, tem tudo a ver com a abordagem de viagem que pretende (mais fixa ou móvel), se quer uma viagem baseada em resorts ou mais próxima da população, se quer ver mais ilhas andando mais um pouco ou se quer descansar mais, etc.
 

Peterche

Membro
Obrigado pela dica Calu. De facto analisando bem a questão penso ser mais recomendável no nosso caso não saltar de ilha. Estabelecer durante a semana a estadia em Praslin e efectuar as visitas a La Digue e outras ilhas se der tempo. De facto a minha dúvida será se conseguirei conhecer os principais locais em La Digue num dia apenas? É possivel alugar bicicletas durante todo o dia em La Digue?

Outra duvida será a forma como poderei me deslocar para as outras ilhas mais pequenas. Apenas vi catarams para as 3 principais Mahe Praslin e La digue? Das outras ilhas quais aquelas que recomenda visitar e que meio usar?

Não queria me extender no preço, mas a minha noiva obviamente não quer preder por completo o conceito de resort, dai estar a tentar encontrar um meio termo. Vi um que se chama Las Villas´Dor? Conhece? É bastante melhor ficar no lado da costa de ouro ou é indiferente?

Peço desculpa pelas perguntas mas a sua experiência é muito importante...

Cumprimentos
 

calu

Membro Conhecido
Peterche disse:
Obrigado pela dica Calu. De facto analisando bem a questão penso ser mais recomendável no nosso caso não saltar de ilha. Estabelecer durante a semana a estadia em Praslin e efectuar as visitas a La Digue e outras ilhas se der tempo. De facto a minha dúvida será se conseguirei conhecer os principais locais em La Digue num dia apenas? É possivel alugar bicicletas durante todo o dia em La Digue?

Outra duvida será a forma como poderei me deslocar para as outras ilhas mais pequenas. Apenas vi catarams para as 3 principais Mahe Praslin e La digue? Das outras ilhas quais aquelas que recomenda visitar e que meio usar?

Não queria me extender no preço, mas a minha noiva obviamente não quer preder por completo o conceito de resort, dai estar a tentar encontrar um meio termo. Vi um que se chama Las Villas´Dor? Conhece? É bastante melhor ficar no lado da costa de ouro ou é indiferente?

Peço desculpa pelas perguntas mas a sua experiência é muito importante...

Cumprimentos
Não tem que pedir desculpas nenhumas, afinal é para esclarecer e partilhar experiências que o forum existe ;)

Nesse caso, diria o seguinte:
Em La Digue sim, é possível ver algo em 1 dia. A principal atracção de La Digue é Anse Source D'Argent, ou seja, provavelmente a praia mais fotografada e mais emblemática das Seychelles. Está incluída numa zona de reserva natural/parque nacional e tem várias baías pequenas lindíssimas, ladeadas de enormes e belas pedras de granito.
Sim, é possível alugar bicicletas para 1 dia. Sugiro que veja exatamente a hora dos ferrys de regresso e depois planeie tudo o resto em função disso. Assim que chega a La Digue, na zona do Ferry, há varias pequenas bancas de turismo, aí certamente poderá arranjar umas bicicletas ou encontrar alguém que lhe indique onde pode alugar. Saindo do ferry em La Digue, virando para o lado direito da ilha até Anse Source D'Argent são cerca de 15/20 mins, se fôr nas calmas. Sugiro a manhã lá, depois regressar à zona do ferry (o "centro" e almoçar no primeiro restaurante que encontre. Depois pode continuar para o outro lado da ilha (à esquerda do ferry) para a lindissima Anse Severe (excelente snorkelling). São uns 5 minutos. Depois ainda pode andar um pouco mais para ver as outras 2/3 praias seguintes e devem-se fazer horas de regressar imagino.

No que toca às deslocações, a maioria dos ferrys/catamarans são entre as 3 principais. Depois por exemplo Cerf Island é acessível a partir de Mahé em barcos pequenos, outras mais remotas como Bird Island deve ser por avião pequeno, imagino.
Mas eu sugeria concentrar-se nas 3 principais, porque só aí, já tem imenso para ver. Por exemplo, em Praslin, praias como Anse Lazio merecem passar lá no minimo meio dia ou mesmo um dia (partindo do pressuposto que gostam/pretendem fazer praia nas calmas).

O Villas d'Or não conheço, mas reparei que faz parte dos que estão no site Seyvillas e até hoje, tudo o que vi que esteja nesse site costuma ter uma relação qualidade/preço bastante boa. O site deles tem bastante informação sobre o resort, inclusive o nome do manager, o trato com as pessoas, etc. Pode obter mais informação útil lá se quiser: http://en.seyvillas.com/hotel-les-villas-d-or
Pelo que vejo no mapa, é na praia a seguir à praia onde era a nossa guest house, portanto terá uma boa base. A praia é muito bonita e extensa. O lado esquerdo é mais bonito que o direito. Ao longo da mesma há vários restaurantes, uns mais baratos e tipicos (todos com boa comida, dos que experimentei) e outros um pouco mais caros e mais "europeus".
A partir desta zona chega-se a Anse Lazio em cerca de 20 minutos de carro. Está perto do parque nacional e das praias sul e oeste. É uma boa zona em Praslin. Outra boa base mas na ilha de Mahé é Beau Vallon, onde há uma mistura de hoteis e guest houses.

Cumprimentos,
 

Peterche

Membro
A deslocação na ilha de Praslin é essencial ser feita por carro certo? Alem de Anse Lazio e a cote d'or, que outros locais de interesse recomenda ver em Praslin? Tartarugas gigantes, etc...

E ao nivel de restaurantes para almoço, visto que queriamos optar pela estadia de meia pensão!?

Os melhores cumprimentos
Pedro Martins
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Excelente relatório, em termos de descrição dos lugares, informações e das fotos daquele lugar paradisiaco.

É pena estar só ao alcance de muito, muito e repito, muito poucas pessoas. Não é qualquer um que tem perto de 5000 euros para gastar numa semana.
 

calu

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Excelente relatório, em termos de descrição dos lugares, informações e das fotos daquele lugar paradisiaco.

É pena estar só ao alcance de muito, muito e repito, muito poucas pessoas. Não é qualquer um que tem perto de 5000 euros para gastar numa semana.
Obrigado Cláudio. No entanto discordo bastante do que diz no que toca a estar ao alcance de muito poucas pessoas. Para já, conheço muita gente de classe média que gasta 3500/4500 EUR (com pelo menos 1 filho) para ir para as Caraíbas vezes seguidas. Quem gasta isso para repetir um destino, certamente poderia dar um pouco mais para ir para um destino novo e mais longinquo se precisasse. Ainda assim, não é preciso 5000 EUR naturalmente.

Repare que isto são preços de época altíssima (semana da 6ª feira santa na Páscoa) e são para 3 pessoas. Considerando um casal sem filhos, os custos são menores como é natural. Assim, indo fora de época alta, para 2 pessoas, e por exemplo usando ligações na Europa em vez de Emirates via Dubai, os vôos podem por exemplo rondar os 1000 EUR por pessoa. Mesmo usando a Emirates fora de época, os vôos são bem mais baratos do que os preços que eu paguei. Depois lá dependendo das guesthouses/villas que se escolha e novamente sendo fora de época, pode gastar-se 900/1000 EUR por 8/9 dias. Adicionar a isso uns 250/300 EUR para comida e mais uns 200/250 para aluguer carro/bicicletas + gastos de ferry e dá para fazer por menos de 3000 ou mesmo abaixo disso, dependendo da época.
Tudo depende do tipo de alojamento que se pretende (resort ou não), da época em que se viaja, etc.
Como eu ia com a minha filha, também optei por ter os transferes pré-pagos e pré-preparados (mais caro), ao invés de chegar lá e desenrascar-me localmente (muito mais barato).
Mas é muito fácil ir por preços mais baixos. Até em sítios mais caros como as Maldivas já se consegue também o mesmo. Por exemplo, este ano já vi preços de 1300 EUR por pessoa (fora de época alta) para ir para as Maldivas 1 semana para um hotel razoável (2600 EUR um casal).
 

calu

Membro Conhecido
Peterche disse:
A deslocação na ilha de Praslin é essencial ser feita por carro certo? Alem de Anse Lazio e a cote d'or, que outros locais de interesse recomenda ver em Praslin? Tartarugas gigantes, etc...

E ao nivel de restaurantes para almoço, visto que queriamos optar pela estadia de meia pensão!?

Os melhores cumprimentos
Pedro Martins
Bem, para dar voltas maiores sim. O relevo da ilha não convida muito a bicicletas, a menos que sejam voltas pequenas perto da vossa "base" por exemplo para ir a uma praia que seja perto ou a menos que sejam ciclistas muito experientes e que estejam prontos para suar que nem umas torneiras nas subidas com aquela humidade e calor ;)
Em Praslin, pode ser interessante a reserva natural Valee du Mai, único local do mundo onde há o famoso coco "duplo" (coco de mer). Se gosta de natureza, botânica, árvores impressionantes, etc é uma visita interessante.
Recomendo vivamente contratarem um barco para vos levar à Curieuse Island (5/10 mins de barco) onde há um centro de conservação das tartarugas gigantes. Pareceu-me o melhor sítio para as ver e também obter informação sobre as mesmas. Além do mais, é possível fazer o tal trek de 30/40 mins pela ilha até chegar à praia lindíssima que aparece nas minhas fotos. Vale bem a pena e é um dia bem passado.
Se alugarem carro, recomendo acima de tudo andarem nas calmas, se virem algo que gostam, parem, vejam, perguntem, falem com as pessoas se for necessário ... ver a correr não é o mesmo que ver com calma ;)
Há outras praias muito bonitas dignas de visitar como Anse Georgette ou Anse Boudin ... são tantas ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Calu, uma coisa é ir 2 anos seguidos às caraibas. Outra é ir apenas 1 vez às Seychelles. Estamos apenas a falar do preço de ir lá. Da mesma forma, posso ir 2 vezes às Baleares, em vez de 1 vez às Caraíbas. Igualmente posso ir 2 ou 3 vezes ao Algarve, em vez de 1 vez às Baleares, e por aí fora. A questão é, várias pessoas têm para ir ao Algarve durante o ano, para ir às Baleares já não têm e muito menos às Caraíbas e ainda muito menos às Seychelles.

Disse quase 5000 eur porque usei os valores que gastaste. 4100 + refeições, vai parar facilmente aos 4500...mais umas excursões, lembranças,...disse quase 5000 eur. Enfim, podes fazer a coisa pelos valores que disseste, mas nunca farás voos para lá por menos de 2000€(2 pessoas) e já aí é um "rombo" à carteira.

Portanto, para alguém que vai anualmente às Baleares(que já são muito poucas pessoas, sim porque aqui no forum...são viajantes e não a maioria ;) ), tem de ficar sem ir de férias uns 4 anos, para ir 1 vez às Seychelles.
 

calu

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Calu, uma coisa é ir 2 anos seguidos às caraibas. Outra é ir apenas 1 vez às Seychelles. Estamos apenas a falar do preço de ir lá. Da mesma forma, posso ir 2 vezes às Baleares, em vez de 1 vez às Caraíbas. Igualmente posso ir 2 ou 3 vezes ao Algarve, em vez de 1 vez às Baleares, e por aí fora. A questão é, várias pessoas têm para ir ao Algarve durante o ano, para ir às Baleares já não têm e muito menos às Caraíbas e ainda muito menos às Seychelles.

Disse quase 5000 eur porque usei os valores que gastaste. 4100 + refeições, vai parar facilmente aos 4500...mais umas excursões, lembranças,...disse quase 5000 eur. Enfim, podes fazer a coisa pelos valores que disseste, mas nunca farás voos para lá por menos de 2000€(2 pessoas) e já aí é um "rombo" à carteira.

Portanto, para alguém que vai anualmente às Baleares(que já são muito poucas pessoas, sim porque aqui no forum...são viajantes e não a maioria ;) ), tem de ficar sem ir de férias uns 4 anos, para ir 1 vez às Seychelles.
Bem alguns dos teus pontos são discutíveis, mas não vamos por aí ;)

O ponto que eu queria referir é que é possível ir às Seychelles por bem menos de 5000 EUR ;)
 

Peterche

Membro
Estava a equacionar este hotel: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1191832-d538799-Reviews-Le_Duc_de_Praslin-Anse_Volbert_Praslin_Island.html

Acha possivel o acesso a Anse Lazio por bicicleta? É que de facto essa praia é imperdivel. As vossas fotos são qualquer coisa :)

Já apontei aqui alguns pontos importantes a visitar. Em relação às passagens, tenho visto pela edreams que o mais económico é via air france e depois air seychelles. No entanto pensava ser mais económico a hipotese de Emirates, mas não encontro essas alternativas.

Tem algum concelho?

Cumprimentos
PM
 

calu

Membro Conhecido
Peterche disse:
Estava a equacionar este hotel: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1191832-d538799-Reviews-Le_Duc_de_Praslin-Anse_Volbert_Praslin_Island.html

Acha possivel o acesso a Anse Lazio por bicicleta? É que de facto essa praia é imperdivel. As vossas fotos são qualquer coisa :)

Já apontei aqui alguns pontos importantes a visitar. Em relação às passagens, tenho visto pela edreams que o mais económico é via air france e depois air seychelles. No entanto pensava ser mais económico a hipotese de Emirates, mas não encontro essas alternativas.

Tem algum concelho?

Cumprimentos
PM
E os videos são ainda melhores ;)
Esse hotel é mesmo, mesmo perto de onde ficámos.
Bem, lembro-me distintamente que em duas ou três subidas quando saímos da zona de Cote d'Or a caminho de Anse Lazio que quase tive que meter a primeira para que o carro de aluguer pudesse fazer a subida, se bem que depois dos primeiros kms, maioritariamente o caminho até Anse Lazio tenho idéia que já não era tão acidentado, embora continuasse a ter muitas subidas e descidas, embora já não tão acentuadas. São uns 7/8 kms de Cote d'Or até Anse Lazio.
Ou seja, possível de bicicleta é, mas deve ser bastante puxado ... em alguns pontos se calhar só mesmo puxado por um carro :D
A Emirates não é conhecida propriamente pelos seus preços muito baixos ... eu viajei com a Emirates porque na altura era a melhor relação qualidade vs preço vs apenas 1 ligação (via Dubai). Os vôos na Emirates passaram muito depressa, com toda a selecção de filmes recentes, séries, etc disponíveis, bem como a boa qualidade da comida a bordo. Mas imagino que hajam outras companhias mais baratas como a opção que referiu.
 

Peterche

Membro
Olá novamente Calu.
Escrevo neste momento com passagens compradas, hotel reservado e muita vontadinha de ir... lol
A saber, Passagens na emirates Lisboa-Dubai-5 dias-Mahe= 2170€ 2 pessoas inclui seguro para cancelamento; hotel Le Duc Praslin com promoção de "pay 6 stay 7 nights" meia pensão = 2380€
Estou neste momento com umas duvidas calu:
O que é necessário de documentação para entrar nas Seycheles?
Gostava de fazer a viagem Mahé-Praslin de avião. Qual a melhor forma de reservar esta viagem? Voçês fizeram esta viagem?
O aluguer de carro em Praslin é fácil ou esgota se não for reservado com antecedência?
Trabalharam com algum operador para as excursões?

Um abraço
 

calu

Membro Conhecido
Olá novamente Calu. Escrevo neste momento com passagens compradas, hotel reservado e muita vontadinha de ir... lol
A saber, Passagens na emirates Lisboa-Dubai-5 dias-Mahe= 2170€ 2 pessoas inclui seguro para cancelamento; hotel Le Duc Praslin com promoção de "pay 6 stay 7 nights" meia pensão = 2380€
Estou neste momento com umas duvidas calu:
O que é necessário de documentação para entrar nas Seycheles?
Optimo! :D
Apenas o habitual: passaporte com validade de 6 meses a contar do ultimo dia nas Seychelles.

Gostava de fazer a viagem Mahé-Praslin de avião. Qual a melhor forma de reservar esta viagem? Voçês fizeram esta viagem?
Como podes ler no report, fomos de ferry. São excelentes e são relativamente baratos, recomendo.

O aluguer de carro em Praslin é fácil ou esgota se não for reservado com antecedência?
No nosso caso foi facílimo. Foi a senhora do alojamento que nos arranjou o aluguer do carro. Havia muito pouca gente em todo o lado, pelo que não me parece que haja problemas de não haverem carros suficientes para alugar, pelo menos na altura em que fomos ;) Tirando um ou outro hotel, as Seychelles não me pareceram um destino de turismo de massas, pelo contrário :)

Trabalharam com algum operador para as excursões?
Fizemos tudo por nossa conta. Quando queríamos alugar algo (carro ou bicicleta) falávamos sempre primeiro com os senhores que nos alugavam o alojamento para obter uma opinião informada. A maior parte das vezes, os próprios ajudam a tratar disso.

Abraço e boa viagem! (Que saudades)
 
Última edição por um moderador:

Peterche

Membro
E em relação ao câmbio nas seychelles, qual a melhor forma de perder menos dinheiro? Efectuar o cambio no Aeroporto, no hotel ou nas casas de câmbio locais? Qual foi para si a melhor praia para o snorkling? La Digue justifica ir 2 dias?

Cumprimentos
PM
 
Última edição por um moderador:
Top