Novidades

[Report] - Sevilha (3 dias)

Lipe

Membro Conhecido
Sevilha

Depois de ter passado 2 vezes em Sevilha, faltava uma 3ª visita e estava na altura de conhecer um pouco a cidade e dar um saltinho à famosa Isla Mágica! => Report Isla Mágica aqui!

Resolvemos em Julho, tirar 3 dias e rumar então à 4ª maior cidade espanhola! Fomos a um Domingo e voltamos numa 3ªfeira, sendo que a 2ª feira estava destinada à Isla Mágica - plano inicial que se revelou um terrível erro, mas continuemos...

Iniciámos a viagem Domingo bem cedo e resolvemos ir pela A6 em direcção a Badajoz e depois descer para Sevilha e no regresso vir pelo Algarve. De certa forma, a viagem seria menos monótona pelo facto de serem caminhos diferentes.

Nascer do Sol - 07:33 am

Entrada em Espanha - 08:15am

Rio Caya - Delimita a fronteira Portugal-Espanha

Já em Badajoz - Uma filial CocaCola

A viagem seguiu por mais 235km pela A66 até Sevilha! Almoçamos à chegada já dentro do estilo...

 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Hotel

Após alguma pesquisa, optámos pelo Hotel Abba Triana, pela qualidade demonstrada, pelo preço e pela localização. Trata-se de um 4**** Superior e conseguimos as 2 noites com pequeno almoço por um preço fantástico, já com direito a 1 dia de entrada na Isla Mágica.

Localizado junto ao Rio Guadalquivir, longe da confusão do centro mas o suficientemente perto para se poder caminhar até lá. Ao mesmo tempo, relativamente perto de carro até à Isla Mágica.

Hotel Abba Triana

Lobby do hotel

A zona do bar

O hotel tinha uma "geometria" engraçada

Rooftop com (mini) piscina - Que bem soube naqueles 42ºC de Sevilha

Vista panorâmica da cidade
 

Lipe

Membro Conhecido
Sevilha

Antes de sairmos para dar um passeio durante a tarde pela cidade, fomos ao Lobby tratar dos bilhetes para a Isla Mágica, pois tínhamos destinado a 2ªfeira para lá ir, dado que era o único dia completo em Sevilha. Foi com admiração que soubemos que a Isla Mágica encerrava à 2ª feira!! Como é possível, em época alta, um parque temático encerrar?

Assim, tivemos de marcar a Isla Mágica para 3ªfeira, sabendo que no final do dia teríamos de fazer a viagem de regresso - cerca de 380Km poís iríamos passar uns dias em Sines.

Restou-nos o resto de Domingo e todo o dia de 2ªfeira para passear e conhecer Sevilha.

Nota: Não tenho muitos fotos, pois na maior parte delas surgimos nós e o casal amigo e não tenho por hábito colocar demasiados fotos deste género. Vou deixar algumas fotos de locais por onde passámos, ainda sem saber bem os nomes!

Saímos do hotel e passamos a ponte sobre o Rio Guadalquivir

A moda dos cadeados do amor também cá chegou

Negócio local - Era fácil encontrar alguém a tentar vender um passeio de "charret"

Um edifício que não percebi o que era com a bandeira portuguesa

A construção e ornamentação dos prédios fez-me lembrar bastante Madrid

A torre junto às pontes

Catedral de Sevilha

O comboio ou metro de superfície que circulava no centro de Sevilha

Acabámos por almoçar ali no centro histórico, numa fantástica esplanada com grandes toldos que naquele tórrido calor de Sevilha foi a melhor escolha! Ou então não... por umas tapas e umas canas foram quase 60€ para 4 pessoas... Paga Turista!!


Depois de almoço, continuámos o roteiro e passámos pelos Jardines Reales Alcázares, o Jardim El Prado e logo de seguida a Plaza de España!

Panoramica Plaza de España

Hora do banho - 15h00 - 42ºC

Seguimos a pé até ao Nervión Plaza, uma espécie de centro comercial

Mesmo junto ao Nervión Plaza, ficava o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán - o famoso Estádio do Sevilha

De seguida fomos ao McDonald's comer um gelado, pois o calor apertava mesmo!

Ficámos a contemplar o cair da noite junto ao rio que tem sempre o seu encanto e proporciona um momento de relax gratuito! No rio, passavam os barcos excursão...


Fomos para o hotel, pois no próximo dia: Isla Mágica (podem ver o report aqui)


 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ora aqui está uma cidade que não conheço, mas que adoraria visitar. :)
Mas ...... e foto da Giralda? :eek:
Obrigada pela partilha!!! ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Estive há 14 anos em Sevilha. Foram apenas algumas horas já que o meu pai adoeceu. Gostei muito do pouco que vi mas pretendo voltar com mais calma.
Obrigado pela partilha.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Sevilha parece ser uma cidade interessante.
Boas viagens ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Uiiiii, adoro Sevilha...costumava lá ir todos os anos quando estou no Algarve ( já conhecemos lojas, restaurantes, poisos diversos já fazem parte do nosso roteiro) e já não vou lá há 3 anos (mauuuu) :( coisa já resolvida com uma noite que marcámos para Setembro quando estivermos por essas bandas ;) (yeyyy) Adorei o report e recordar locais que me são tão familiares! :D
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
@Cristina Sousa o que é a Giralda? :p
@Bee Sevilha é giro sim, adoro cidades com rios pelo meio :)
@ladym Também já lá fui 3 vezes e ainda assim há sempre qualquer coisa nova para ver :) Este ano já não, mas pode ser que para o próximo ano leve lá o piolho de 4 anos a conhecer a Agua Magica :)
Obrigado @PauloNev e @Ricardo_7
 

BrunoB

Membro Ativo
Ai, estava para passar 3 dias em Sevilla daqui a 2 semanas mas escolhi a Alemanha..... mas ainda ai vou um dia :)
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Fui a Sevilha este ano, adorei e quero voltar!
Subi à Giralda... a vista é espectacular mas a rampa circular até lá nunca mais acaba ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Lembrei-me agora...quem for e tiver algum tempo não deixe de ir aos Banhos Árabes (Aires de Sevilla)...Costumamos sempre lá ir e é super relaxante depois de um dia de passeio e de calor!
 

ninoenina

Membro Conhecido
Parabéns pelo report:) !
Não fazia ideia que Sevilha era tão bonita. O hotel pareceu-me excelente e ainda com aquela vista e a piscina no rooftop:D...
Obrigado!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Obrigado pela partilha.
Um destino que tenho curiosidade em visitar, relativamente perto mas parece muito interessante.:)
A moda dos cadeados parece que veio para ficar um pouco por todo o mundo.:eek:
Gostei da comparação com Madrid. Bom pormenor;).
 

carla08

Membro Conhecido
Eu adorei o ambiente de Sevilha, uma cidade muito bonita. Só tem um pequeno senão, as temperaturas elevadas :) eu fui em Novembro e fartei-me de "suar" :) Mas vale bem a pena
 

LigiaDC

Banidos
Sevilha é claramente a minha cidade favorita de Espanha. Claro que Madrid e Barcelona são lindas, mas nenhuma tem o "castizo" sevilhano. O casco velho com os seus típicos pátios sevilhanos é maravilhoso. Claro que o calor é sempre insuportável...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Lipe,
Belo report! Para além da Giralda, faltou-te andar pelas ruelas do centro histórico, imperdível. Já tens motivos para voltar! :)
Obrigado pela partilha.
 

Lipe

Membro Conhecido
Obrigado pessoal! É sempre bom dar a conhecer pelos nossos olhos outros destinos, ainda que já mais visitados!
@Jorge Gonçalves ... fartei-me de andar a pé pelo centro histórico, mas não tirei as fotos com o propósito único do report então aparecemos todos em muitas das fotos!
 
Top