Novidades

[Report] Serra Nevada 2011 - Época de Abertura

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Na semana antes do Natal fiz-me à estrada rumo ao sul de Espanha para fazer umas pequenas férias na neve em Serra Nevada com a família.

A abertura da estância deu-se no final de Novembro e na altura que fui as condições estavam bastante boas para época de abertura.
A neve existente era mais do que suficiente para a prática de esqui/snowboard e sem ter um valor concreto arriscava dizer que mais de 80% das pistas estavam abertas.

De salientar que a neve existente era natural (excepto na pista dor rio) e que desde a 1ª quinzena de Dezembro que não nevava.
Sem neve “fresca” e com o frio que estava, a meio do dia as pistas tornavam-se mais difíceis devido à dureza da neve e algum gelo que se ia formado.

Na “aldeia” o ambiente era de tranquilidade sem confusões ao ponto de chegar e estacionar o carro na praça central onde permaneceu até ao meu regresso.
Grande parte da restauração e das lojas já estavam abertas e a funcionar em pleno.

Na estância estava somente um restaurante aberto sendo a alimentação simplesmente deplorável e com preços impróprios para cardíacos.
Para quem vai a minha sugestão é descer a pista do rio ou regressar nos “ovinhos” e comer nos inúmeros restaurantes que existem lá em baixo. A oferta é maior, melhor e muito mais em conta.

De seguida vou-vos mostrar um pequeno filme (2:50m) que compilei com algumas gravações de qualidade discutível, pois foram feitas ou em cima dos meios mecânicos ou a esquiar, ficando com alguma trepidação, mas valeu o esforço :)

época de Abertura em Serra Nevada 2011


As fotos em baixo, como devem compreender são muito semelhantes ... neve, mais neve e mais neve :)
As que se seguem são da estância.








As fotos que se seguem são de Serra Nevada, praça Pradollano.




 
Última edição:

Sunset

Inativo
Tremidas ?? não notei Nuno !! Estão óptimas! Pela "proximidade" da minha residencia e por ter semana gratis na Interpass no inverno, é um sitio que já conheço e vou com alguma frequencia e gosto ... é sempre mto agradavel rever.

O video ... não consegui ver :no: :no:
Parabens pelas fotos e pelo report Sr. Administrador
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Parabéns, até tens jeito para a fotografia...

Confesso que nunca estive na neve para esquiar, já fui à nossa Estrela, mas para fazer 'sku' :eek: :blink: com os famosos plásticos debaixo do rabo.
Sempre que vejo destas imagens, dá-me vontade de experimentar. ;)

Abraço
 

Nuno

Administrador
Staff
Tremidas ?? não notei Nuno !! Estão óptimas! Pela proximidade da minha residencia é um sitio que já conheço e vou com alguma frequencia e gosto e é sempre mto agradavel rever.
Estava a referir-me ao filme :)
Eu prefiro Andorra, mas não me apetece fazer duas viagens de 12h :(
Como já referi, o maior problema é a pouco diversidade das pistas e acabamos ao fim de uns dias de ficar saturados de fazer sempre a mesma coisa.

Parabens pelas fotos e pelo report Sr. Administrador Nuno
Obrigado!
 

Sunset

Inativo
Estava a referir-me ao filme :)
Eu prefiro Andorra, mas não me apetece fazer duas viagens de 12h :(
Como já referi, o maior problema é a pouco diversidade das pistas e acabamos ao fim de uns dias de ficar saturados de fazer sempre a mesma coisa.



Obrigado!
Para quem tem esse vicio... esta fica mais perto, mas terá esse inconveniente, a pouca variedade.
Pois mas o filme não consigo ver ... :no: :no: diz que não estou autorizada...?? será problema daqui?? :blush:
 

Sunset

Inativo
Boas,

O vídeo foi reposto :)
Já vi Nuno obrigado. :) Até é interessante, fiz um percurso .... no teleférico :blush: , e tb estava um dia maravilhoso de sol, e uma temperatura bem amena.
Está óptimo, embora não seja uma adepta desse desporto, gosto de vez em quando mudar de "ares" e paisagens.
 

Nuno

Administrador
Staff
Parabéns, até tens jeito para a fotografia...

Confesso que nunca estive na neve para esquiar, já fui à nossa Estrela, mas para fazer 'sku' :eek: :blink: com os famosos plásticos debaixo do rabo.
Sempre que vejo destas imagens, dá-me vontade de experimentar. ;)

Abraço
Oscar, acho que deves pois é simplesmente maravilhoso e viciante :D
 

Nuno

Administrador
Staff
Já vi Nuno obrigado. :) Até é interessante, fiz um percurso .... no teleférico :blush: , e tb estava um dia maravilhoso de sol, e uma temperatura bem amena.
Está óptimo, embora não seja uma adepta desse desporto, gosto de vez em quando mudar de "ares" e paisagens.
A sensação de esquiar é inigualável e estar no cimo da montanha com uma vista destas é simplesmente deslumbrante :)
Eu sugiro sempre que experimentem sem compromissos, não perdem nada, pois mesmo que não esquiem há sempre algo para fazer.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Boas fotos Nuno, SN não estava nada mal para início de época, é uma estância que normalmente atinge as melhores condições de neve na parte final da temporada, a partir de finais de Fevereiro ou mesmo em Março.

Vou ver se tenho paciência para pôr umas fotos dos sítios por onde já andei esta época.
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas fotos Nuno, SN não estava nada mal para início de época, é uma estância que normalmente atinge as melhores condições de neve na parte final da temporada, a partir de finais de Fevereiro ou mesmo em Março.

Vou ver se tenho paciência para pôr umas fotos dos sítios por onde já andei esta época.
Vamos ver se me encho de coragem para mais uns dias nessa altura :)
Tens de mostrar as fotos das tuas aventuras, são sempre deliciosas de meter inveja :D

Abraço
 

mokas

Membro Conhecido
Aqui está algo que nunca experimentei, mas pelo vídeo (Nuno era impossível não ficar tremido) parece bem divertido!

Quanto ao resto não percebo nada, mas as fotos estão impecáveis e a paisagem é bem bonita! :blush: :)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Com tantas fotos atractivas, um dia destes ainda me aventuro numas escorregadelas :blush: :lol:

Adoro ver paisagens com neve. É um conceito de fÉrias ainda estranho para mim, mas espero um dia poder conhecer.

ParabÉns Nuno... obrigada pela partilha. :)
 
  • Gostar
Reações: Bee

TeK

Membro Conhecido
Mais um report...

Foi aí que tudo começou comigo LoL a minha primeira vez!

Desde o topo até cá abaixo, a pista é sem duvida muito boa e na altura que fui tinha neve pra dar e vender, mas depois de experimentar Andorra, só volto à Nevada se tiver uma oportunidade de um fim-de-semana por exemplo.

óscar, tou a pensar ir a Andorra no final de Março, se quiseres companhia pensa nisso, vou só com um ou dois amigos :p
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia TeK,

Quando for experimentar, irei 'escorregar' na nossa serra, só para experimentar e a low cost. :p
Depois de calejar o rabo , posso pensar mais alto.... :lol:
De qualquer maneira obrigado...
 

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia,

SN foi também a minha primeira estância e depois de vários anos consecutivos voltei-me para Andorra, só tenho pena da distância elevada :(
Na estrela não nos safamos ... só tem uma pista aberta com neve artificial. Vamos ver como evolui.

@Pilar .. experimenta, vais adorar :)
 

TeK

Membro Conhecido
Pois, como o Nuno disse, infelizmente na nossa Serra estamos muito mal servidos.

E para quem quer aprender, tem tão pouco que ali só se diverte um poucoquem já tem alguma prática, primeiro porque os meios mecânicos são os mais difíceis para quem se inicia (saca-rabos) e depois porque as condições das pistas não são as melhores.

óscar, pelo menos vai a Béjar, fica a cerca de 1h da Serra da Estrela, mas ao pé de Salamanca, sempre tem melhores condições e é pequena também, cerca de 30 km de pistas.
Abraço
 

Bee

Membro Conhecido
Finalmente consegui ver o report,

Estou como a Pilar e a Mónica... nunca experimentei mas ao ver estas fotos/video fico com vontade de experimentar...
As distâncias também não ajudam... e mais... eu e o frio não somos muito amigos.

Nuno parabéns pelo report e por conseguires, esquiar, filmar e manter-te em pé... tudo ao mesmo tempo :lol:
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Finalmente consegui ver o report,

Estou como a Pilar e a Mónica... nunca experimentei mas ao ver estas fotos/video fico com vontade de experimentar...
As distâncias também não ajudam... e mais... eu e o frio não somos muito amigos.

Nuno parabéns pelo report e por conseguires, esquiar, filmar e manter-te em pé... tudo ao mesmo tempo :lol:
Boa noite Debora

Digo-te o que costumo dizer aos meus amigos/as que são como tu e que estou sempre a tentar convence-los a praticar, ou pelo menos experimentar, fazer snowboard ou até mesmo ski.
Tu com roupas proprias não sentes frio nenhum, isso não é problema. Agora com as lojas da decathlon, as roupas para a neve são acessiveis a toda a gente em termos de preços.
E de uma coisa não tenho dúvidas, depois de experimentar não há quem não goste. Nunva ouvi ninguem a dizer do genero, gostei mas aquilo não é para mim, ou que não achou nada de especial.
Por isso junta-te aos fanaticos da neve sem pensares duas vezes :).

Boas descidas.
 
Top