Novidades

[Report] Self Drive Safari no Kruger park

ploferreira

Administrador
Staff
Excelente Report parabéns :)

Estou a pensar dar um saltinho ao Kruger, estou neste momento em Moçambique e a ideia seria ir um dia bem cedo e regressar ao final do dia.

Sâbes se é possivel conatratar um jipe com guia diretamente no parque ou será melhor marcar alguma agência? é que as que tenho visto são um pouco caras...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

FANTÁSTICO! :)

Animais tem sempre um toque diferente em qualquer viagem, certamente uma experiência única! Espero um dia conseguir :)

Boas Viagens :)
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelas fotos, estou em pulgas para a nossa viagem que se aproxima em que vamos ao Kruger e a mais 2 ou 3 parques por esses lados.
 

calu

Membro Conhecido
Pedro Maia disse:
A que outros parques vais?
Para além dos 3 dias de voltas no Kruger, vou também ao mais pequeno Hlane Park e talvez o Limpopo e/ou ao muito distante Gorongosa, que eu ADORARIA poder ir, mas este último depende de factores externos, como a disponibilidade do meu amigo que vamos visitar e a distância enorme desde a nossa base (Maputo). Como vou com uma criança de 9 anos, 1500 kms de carro para o Gorongosa poderão inviabilizar a coisa.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Se quiseres podes dar uma vista de olhos ao meu Report do Hlane Park, apesar de ser mais fácil de ver os leões (pois o parque é muito pequeno) poderás ficar um pouco desapontado pois comparado com o Kruger é minúsculo e com menos diversidade animal.

O Parque da Gurungosa fica bastante distante, mas se tiveres oportunidade não hesites, infelizmente não tive ainda oportunidade de visitar, mas pelo que já pesquisei é espectacular.
 

calu

Membro Conhecido
Olá,
Se quiseres podes dar uma vista de olhos ao meu Report do Hlane Park, apesar de ser mais fácil de ver os leões (pois o parque é muito pequeno) poderás ficar um pouco desapontado pois comparado com o Kruger é minúsculo e com menos diversidade animal.
O Parque da Gurungosa fica bastante distante, mas se tiveres oportunidade não hesites, infelizmente não tive ainda oportunidade de visitar, mas pelo que já pesquisei é espectacular.
Pois, o da Gorongosa é longe demais para o plano desta minha viagem. Ficará para uma próxima, em que vá mais para Norte, tipo Quirimbas, Bazaruto e Gorongosa e Tofo. Acabei por fazer 3 dias no Kruger (o que se revelou uma decisão excelente, vimos os big 5 bastante bem e com frequência) com 1 night safari e dois full day safari (e com um guia português excelente), depois um self drive no Hlane (os safaris já estavam todos contratados, não havia disponibilidade) e 2 dias no Mlilwane Wildlife Reserve na Suazilândia, numa típica beehive accomodation. Uma reserva só com herbívoros, mas muitíssimo bela e onde se podem fazer passeios a pé, bicicleta ou a cavalo (o que fizemos) pela reserva. Muito bom.
No Hlane, o self drive aconselho mesmo só 4x4. Apesar de agora ser Inverno e não haver lama, os buracos e elevações em alguns trilhos são demasiado agrestes para um veículo que não seja 4x4. No self drive no Hlane o que vimos de relevante mais foram rinos em excelentes posições, algumas vezes quase perto demais ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
@calu isso é que foram safaris, fico a espera de um report com muitas fotos :)

A zona maisa norte de Moçambique realmente deve ser espectacular, o maximo que já fui foi até ao Tofo (Inhambane) e as praias são qualquer coisa :)
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
@calu isso é que foram safaris, fico a espera de um report com muitas fotos :)
A zona maisa norte de Moçambique realmente deve se respectacular, o maximo que já fui foi até ao Tofo (Inhambane) e as praias são qualquer coisa :)
Ando agora a escolhê-las, algumas ficaram fenomenais ;) Eu só fui até Bilene (que também é bonito) mas pelo que já vi de fotos, não é tão bonito como Inhambane. Fica para uma próxima ;)

Algo que aconselho a quem vá ao Hlane (tópico deste report) é a reservarem os game drives com antecedência, especialmente se calhar que a vossa ida lá seja ao fim de semana. No nosso caso, tentei reservar com 8 dias de antecedência para um Sábado ou Domingo e já não tinham disponibilidade. Depois tentei novamente quando lá chegámos e não havia na mesma (daí termos que fazer um self drive).
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Calu, estamos à espera do report.

Eu ando cheio de vontade de ir à Namíbia, vamos ver se consigo ir no próximo ano.
 

calu

Membro Conhecido
Calu, estamos à espera do report. Eu ando cheio de vontade de ir à Namíbia, vamos ver se consigo ir no próximo ano.
Estou quase a acabar o das Maldivas, depois é esse ;)

Namíbia soa excelente, pelo menos para quem adora as visões das enormes dunas do deserto como eu :D
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Estou quase a acabar o das Maldivas, depois é esse ;)

Namíbia soa excelente, pelo menos para quem adora as visões das enormes dunas do deserto como eu :D
Esquece o das Maldivas:cool:.

Na Namíbia além das dunas há as paisagens da Damaraland e o Etosha, para não faltarem os animais.
 

sapm

Membro Ativo
Adorei! Adorei!! Parabéns e obrigada pelo report.
Tenho que pesquisar mais sobre este destino fenomenal.
 

sapm

Membro Ativo
Calu, um guia português??
Tem o contacto?

Pois, o da Gorongosa é longe demais para o plano desta minha viagem. Ficará para uma próxima, em que vá mais para Norte, tipo Quirimbas, Bazaruto e Gorongosa e Tofo. Acabei por fazer 3 dias no Kruger (o que se revelou uma decisão excelente, vimos os big 5 bastante bem e com frequência) com 1 night safari e dois full day safari (e com um guia português excelente), depois um self drive no Hlane (os safaris já estavam todos contratados, não havia disponibilidade) e 2 dias no Mlilwane Wildlife Reserve na Suazilândia, numa típica beehive accomodation. Uma reserva só com herbívoros, mas muitíssimo bela e onde se podem fazer passeios a pé, bicicleta ou a cavalo (o que fizemos) pela reserva. Muito bom.
No Hlane, o self drive aconselho mesmo só 4x4. Apesar de agora ser Inverno e não haver lama, os buracos e elevações em alguns trilhos são demasiado agrestes para um veículo que não seja 4x4. No self drive no Hlane o que vimos de relevante mais foram rinos em excelentes posições, algumas vezes quase perto demais ;)
 

calu

Membro Conhecido
Calu, um guia português??
Tem o contacto?
Directo não, mas os meus game drives no Kruger foram através do operador Echo Africa Safaris (Echo Africa Safaris - Echo Africa Safaris Mpumalanga South Africa), portanto é uma questão de ligar para eles e ver se ele estará disponível na altura em que vão. No nosso caso, tivemos sorte já que não pedimos nada especificamente, nem sabíamos que eles tinham um guia português, só que que como ia mais um casal de portugueses no game drive connosco, eles atribuíram um guia português (acho que é o único tuga que têm). E que guia.
 
Top