Novidades

[Report] Sardenha de A a Z - para além das praias (mas também as praias)

Cristina Sousa

Membro Conhecido
U

Urban art

É incontornável...

A arte urbana está presente um pouco por todas as cidades que tive oportunidade de visitar.
Pinturas, murais, grafitis, toda uma panóplia de cores e desenhos que estão na moda e dão um ar diferente aos diversos locais.


 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
V

Vilassimius

Uma das praias mais famosas do sul da ilha.

Vista da estrada a caminho de Villasimius.
Para lá chegar, bastante trânsito e arranjar lugar para estacionar foi tarefa difícil.
Uma vista de olhos à praia e um pouco de vento, mar escuro e algumas algas e bandeira vermelha.

Deixou a desejar pois contava com água parada e transparente. Pese embora esse facto, o bom aspecto da envolvente (ruas de acesso à praia com bastante comércio e movimentadas) faz com que seja um local recomendável.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
X

X(ch)apéu
:rolleyes:

Foi o meu aliado durante toda a viagem, juntamente com o protector solar e foi bem necessário.

Os dias quentes e o sol forte recomendam cautelas e proteger a cabeça do sol é absolutamente obrigatório na Sardenha.
A par disso, recomenda-se calçado confortável para caminhar nas cidades e nos locais costeiros mais desnivelados (umas sapatilhas) e chinelos ou havaianas nas zonas de praia.
No que toca a roupa, preferencialmente de algodão, confortável e leve, sendo que à noite em Cagliari, todos primam pelo bem vestir.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Z

Zonas em falta

Faltou conhecer o centro e nordeste da ilha, principalmente a Costa Esmeralda e La Madalena, as mais famosas e badaladas da Sardenha. Quem conseguir voar para Olbia, fica pertinho. É sempre um pretexto para regressar à Sardenha, até porque o clima é bom e está a escassas 2 horas do Porto.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Depois de mostrar como é a Sardenha que conheci de A a Z (um alfabeto um bocadinho aldrabado, é certo :oops:), e esperando não ter sido maçadora com a minha visão da ilha, resta-me esperar que este report possa ajudar muitos de vós a optar por visitar este pedacinho, aqui tão perto, e que tem tudo para conciliar umas belas férias de verão com um pouco de cultura!
Ficou a vontade de regressar para ver o outro lado.
Até lá, arrivederci! 😁
 
Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
Obrigada por esta partilha tão detalhada.
Algumas zonas nunca tinha ouvido falar e é aqui que o portal entra, e é magnifico.
Continua a partilhar connosco :)
 
Última edição:

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Agora que o verão resolveu dar o seu ar de graça e os dias de férias já lá vão quase todos, não sei se é muito saudável ficarmos assim, de água na boca... 😉😂

Obrigada Cristina pela fantástica partilha, aliás report inigualável como sempre ( bem estruturado, fotos top)!

Não conheço a Sardenha, já era um destino apreciado e muito aliciante, mas só conseguiste que subisse vários pontos na hierarquia dos destinos em vista!
Continuação de boas viagens sempre a partilhar connosco!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um report muito interessante de uma ilha que merece sem duvida uma visita.
Como sempre belas fotos a ilustrar os destinos por onde vais passando.
Boas viagens ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Belo report :)
Gostei muito das fotos e da descrição... esta ilha também está na minha longa lista.
Não tinha noção de que Cagliari fosse tão grande!
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada @PaulaCoelho e @yara :)
Cagliari é grande sim, e não sei porquê fiquei com vontade de conhecer as cidades da Sicília, devem ser ainda melhores... :rolleyes:
E sim, o tempo não desiludiu 😁😁
@Cristina Sousa
Fui a Sicília quando fui a Malta (tenho report aqui no Portal) e gostei muito das cidades de lá...
Catânia, Taormina, Sicarusa, Noto, todas elas são muito muito giras...
Palermo e Trapani não fui...
Não dá para ver tudo... :rolleyes:

As praias são boas mas algumas têm pedras...
Acredito que as da Sardenha sejam bem melhores...:)
 

M@loveci

Membro Ativo
Excelente report Cristina!
Deu-me umas dicas interessantes para uma das minhas opções de férias para este ano.
É deste report que gosto, com fotos a ilustrar as descrições. Parabéns ;)👏
 

Ricardo123

Membro Novo
Que fantástico report.

Das praias que visitou qual é que diria que seria a melhor?
Isto em termos de localização, acessibilidades, espaço no areal, temperatura da água, etc.

A temperatura durante o dia era elevada? E a da água?

Obrigado.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Ricardo123 :)
Antes de mais, obrigada! :)
Sem dúvida que a melhor praia foi a La Pelosa, em Stintino. Pela areia (fininha), pela água (transparente, turquesa, parece as caraíbas) e pela temperatura - era de ficar de molho!
Apesar de ser uma costa bastante extensa, o areal não é e facilmente fica cheia de gente. Contudo, também só lá cheguei da parte da tarde, pelo que recomendo ir logo de manhã.
Tem muitos lugares de estacionamento, porém, todos pagos.
Apanhei sempre bom tempo e muito calor, a água nesta praia foi a melhor que apanhei. Na praia de Is Arutas, por ex., era mais fresca e o tempo estava muito ventoso.
O que precisar disponha! :)
Cristina
 
Top