Novidades

[Report] Sardenha, Costa Esmeralda, Maio/Junho 2019

maurocristovam

Membro Novo
Posso contar resumidamente um pouco da minha experiência na Sardenha.
Ficamos 8 dias na zona nordeste da ilha, baseados em La Castanha, uma localidade a 10min de Olbia.
Escolhi o alojamento "Domo Minnannu Miriu", com excelentes condições e anfitriões muito simpáticos. Pequeno almoço muito bom e instalações muito limpas e cuidadas.

As duas primeiras fotos aéreas ilustram as praias do lado sul e norte de Olbia.
Visitámos as principais praias da "Costa esmeralda" e na zona de San Teodoro, a sul de Olbia, além disso visitamos Porto Rotondo, Porto Cervo e o mercado ao ar livre á quinta-feira em San Pantaleo. Existem muitas praias, sendo que as minhas favoritas foram "Spiaggia del principe" e "cala brandinchi".
Ao contrário do que fui lendo de outras experiências, não achei um destino caro em comparação com outros destinos de praia. Penso que existe mais oferta de serviços e alojamento com uma qualidade superior, por isso acharem que genericamente será um destino caro.

A única grande diferença são os parques pagos em algumas praias, que variam de 1.5€ a 2.5€/hora, mas que não é grande transtorno dada a qualidade das praias.
Relativamente ás refeições em Olbia não tivemos muita sorte em termos de preço e qualidade, à excepção da já conhecida pizzaria "Funchal".
 
Top