Novidades

[Report] Sardenha 07/06 a 10/06/2014

Tasa

Membro
Em Fevereiro vi que a Easyjet estava a fazer uma promocao fantastica para a Sardenha, Olbia mais propriamente dito.

Voo de Genève para Olbia, ida e volta, 2 pessoas ficou em 112,00€. Resolvi comprar sem sequer consultar a minha cara metade (se ele nao quisesse ir azar que eu ia na mesma lol).

Hotel sou sincera nao perdi muito tempo na escolha, queria um que nao fosse muito caro. Vi que o Hotel Alessandro tinha uma boa promocao para as 3 noites com meia pensao, resolvi comprar pelo booking. Ficou cerca de 100€ por noite com pequeno almoco e jantar.

O voo de Genève para Olbia é cerca de 1h15m, muito rapido. Tempo estava espectacular, calor mas nada insuportavel, sem vento... e adorei adorei, espero voltar um dia para conhecer o resto da ilha.



No primeiro dia almocamos no centro comercial em frente ao hotel, fomos ao supermercado comprar umas coisitas e demos uma volta pelas redondezas a pe.



No segundo dia fizemos praia, objectivo da viagem era um fim-de-semana calminho, calor, agua do mar, relax... fomos para a praia de Pittulongu, almocamos num dos varios restaurantes de praia, media de preco por pessoa para comer pizza ou massa com uma cerveja da sardenha e um cafe fica em 25,00€.

A praia como todas as praias que visitei é espectacular... todas, mesmo as mais pequenas e escondidas so tem 2 defeitos: quase todos os parques estancionamento sao pagos e bem pagos (e paguem porque a policia passa e multa) e existem tantas pessoas como vendedores, homens e mulheres negras na sua maioria que vendem tudo e mais alguma coisa e eles sao uns chatos... uns verdadeiros chatos... veem uns atras dos outros. Nesta altura nao tinhamos carro aluguer ainda, eu gosto de experimentar os transportes publicos e existia uma paragem mesmo em frente ao hotel. Fomos e viemos de bus, 3€ por pessoa.


No 3 dia alugamos um carro. Alugamos o carro directamente no hotel, foi de certeza mais caro que alugar no aeroporto, mas foram-nos levar e buscar o carro ao hotel, nada de cartao de credito, nada de seguros adicionais. Pagamos 50,00€ por um fiat 500 descapotavel.

Fomos entao visitar a costa esmeralda. Fomos pelo interior directos a Palau e depois descemos por toda a costa ate mesmo à entrada do hotel.


Sem conhecimento previo, seguimos a intuicao e fomos dar com um sitio espectacular. Paga-se 2€ estancionamento, 2€ por cada entrada, mas acho que vale muito a pena.
Eu gosto de viajar de mapa da mao... nada de gps... principalmente se for uma ilha ou localidade relativamente pequena. Numa ilha posso demorar mais ou menos tempo, mas sair dali nao saio lol.

Capo d'Orso

Continuamos sempre pela costa, parando sempre que achavamos que valeria a pena.
Porto Cervo, vila de muito mas muito dinheiro... nem pensamos sequer beber um cafe, muito mas muito taxi numa vila tao pequena, muita loja prada, louis vitton, lojas de marcas... e uns belos iates


Porto Rotondo muito mais économico, muito mais a nossa praia :)

Por toda esta zona existem praias de areia branca a areia mais escura, é so escolher... aconselho vivamente a nao sair sem levar um bikini e uma toalha... apetece tanto ir ao banho


No ultimo dia optamos por fazer o check-out no hotel e ir novamente de bus ate à cidade de Olbia, almocar, conhecer a cidade e depois apanhamos novamente o bus para o aeroporto.
A cidade de Olbia nao tem nada mas nada especial, ja é relativamente velha, sem nada de muito especial para ver tirando o porto.

Espero que tenha ajudado quem pensa ir à Sardenha, eu gostei muito e disse até um dia...
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá Tasa!

Obrigada pela partilha. :)
A Sardenha também está na minha lista de destinos a conhecer. Agora já sei a quem vou pedir informações. ;)

Cumprimentos
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! :D

Boas fotos (tudo o que tenha praia e afins é logo bom sinal :p )

Boas Viagens :)
 

_TR_

Membro
Estou a pensar ir para o Sul da Sardenha...Villasimius de 30/8 a 4/9 e depois conhecer a ilha...
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Tasa, como eram as refeições no hotel, eram boas? E o espaço em si?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,


Só agora vi este report.
Destino com muito bom aspeto... :) Obrigado pela partilha!
 
Última edição por um moderador:

Tasa

Membro
Bom dia
Sim, a comida do hotel era boa. O hotel não é chique, mas muito limpo, comida boa e pessoas simpáticas
 
Última edição por um moderador:
Top