Novidades

[Report] Santorini, Milos, Ios e Mykonos

Pois bem, eis que chegou a minha altura de contribuir para o Portal, depois de tantas horas passadas aqui a viajar sentada :D
Foi graças a todos que consegui planear por mim toda a minha lua de mel! <3
A viagem teve lugar de 01/09 a 11/09.

No dia 1 saímos do Porto em direcção a Barcelona. Fomos pela vueling e chegamos pelas 16h25. O voo para Santorini pela Ryanair tinha hora marcada às 23h05 e cumpriu. Chegámos às 03h da manhã ao aeroporto de Santorini e apanhámos um táxi. Fomos com outro casal português que ia para outro hotel mas fomos roubados pelo taxista. 15€ a cada casal por um trajecto bem pequeno. Mas àquela hora teve mesmo que ser.

01/09 a 05/09
SANTORINI
Sunrise Hotel: Ficámos neste hotel em Fira, bem localizado ainda que sem vista para a caldeira. Fica muito próximo do terminal de autocarro e de táxis e a 5minutos de caminhada "daquelas" vistas. Pagámos 272€ com Peq. Almoço por 4 noites. O PA era agradável com café, chá, leite, pão torrado, manteigas, doce, cereais, chocapic, iogurte, pêssegos em calda, fatias de bolos, e sumo... Apenas senti falta de fruta fresca. O quarto correspondia às expectativas e às imagens do booking. No dia 4, véspera de virmos embora de Santorini, falei com a responsável de que teríamos que fazer o check-out bem cedo no dia seguinte, porque o nosso ferry para Milos partia às 08h da manhã e perguntei se podíamos comer algo antes de ir, uma vez que o PA estava pago. Ficámos de fazer na noite de dia 4. Quando chegámos ao quarto já à noite, tínhamos dois presentes em cima da cama: souvenirs de Santorini! Adorámos o cuidado e o mimo.

Dia 1: viagem até Santorini

Dia 2: fizemos o reconhecimento do território :) Percorremos Fira sem pressas e quando nos apercebemos estávamos em Imerovigli, tendo passando por Firostefani. Almoçámos qualquer coisa numa padaria e fizemos o trajecto inverso. Fomos até ao hotel dormir uma sesta, tomar um banho para ir jantar e ver o pôr do sol.

Dia 3: alugámos uma moto 4 por 25€. Fomos a Pyrgos e depois passámos pela praia de Kamari, Vlichada, Perissa (onde almoçámos às 16h)... Acabámos o dia em Oia.

Dia 4: gostámos tanto de Oia que nessa manhã apanhámos um autocarro e fomos para lá. Estava tanto calor que fomos até um bar e por lá ficamos a disfrutar de uma bebida fresca e da vista. Voltamos para jantar em Fira e preparar tudo para a partida do dia seguinte.

Dia 5: Na manhã do dia 5, às 06h30 estávamos na sala do PA (que só abre às 08h), e a senhora com quem tinha tratado de tudo na véspera ainda não tinha chegado mas estava lá outra. Perguntei se podíamos comer alguma coisa e ela, aflita, disse que era muito cedo e que ainda não tinha nada. Eu disse que bastava café com leite. Lá nos sentámos e, para nosso maior agrado, a senhora começa a trazer de tudo! Melhor, que fomos de barriguinha cheia para Milos! Fomos até ao terminal de autocarros e lá fomos para o porto, com destino a Milos.

Não fomos a todos os sítios que tinha planeado em Santorini, mas também queríamos aproveitar para relaxar e descansar...
Deixo algumas imagens que dispensam palavras!


(continua...)
 
05/09 a 08/09

MILOS

Hotel Eleni: já muito se falou por aqui da Eleni e merece bem todos os elogios que lhe dão! Foi o melhor pequeno almoço de toda a viagem!!! Paguei 165€ com Peq. Almoço por 3 noites.



Dia 5: após o check-in e de uma volta pelo porto de Adamas, apanhámos o autocarro para Sarakiniko e por lá ficámos umas horas! Depois, foi voltar para o hotel, banhoca e jantar pelo porto. Saliento que achei aquela zona suuuuper amorosa, com bons preços e tudo muito cuidado! Nessa noite comprámos uma excursão para Kleftiko, ao Mário. A Eleni também tem um barco, que percorria toda a ilha mas era mais caro.



Dia 6: lá fomos nós, de barriga cheia do PA fabuloso da Eleni, para a excursão. Fomos no Alma Libre e éramos 16 pessoas com 2 tripulantes/guias. Pagámos 50€/pax com várias paragens (não me recordo dos nomes) e com comida a bordo incluída (bar aberto, sandes, almoço com salada grega e esparguete de marisco (td divinal). Valeu super a pena, vistas maravilhosas, água fantástica e todas as pessoas que iam a bordo connosco eram simpáticas. Australianos, franceses, turcos e portugueses foram uma família por umas horas! Ficámos super satisfeitos com este mini cruzeiro.



Dia 7: o PA era sempre uma alegria!! Depois disso, resolvemos alugar um carro e fomos dar uma volta. Fomos à praia de Fyropotamos, Papafragas, à vila de Pollonia, Paleochori e terminámos na praia de Firiplaka. Acabámos por não ir a Tsigrado mas estávamos mesmo cansados. Destas paragens Paleochori foi uma desilusão. Ao fim do dia voltámos ao hotel, banho e siga jantar no Porto de Adamas. Acabamos por não ir a Plaka nem a Tripiti, mas o maridão andava de rastos! :D



Dia 8: Depois do PA lá seguimos nós para o próximo ferry com direcção a Ios




















 
Última edição:
08/09 a 10/09
IOS
Seabrezze Hotel: hotel de gerência familiar, gerido pela Anne e Chris. Tem uma classificação de 9,7 no booking e percebe-se porquê! A Anne foi buscar-nos ao porto e fez-nos logo um tour pelo porto de Ios, aconselhando restaurantes e sítios a visitar. Ao chegar ao hotel, o marido Chris continuou a calorosa recepção, oferecendo bebidas e falando mais pormenorizadamente sobre a ilha. Pagámos 150€ por 2 noites com Peq. Almoço. A Anne aconselhou-nos um sítio para ver o pôr do sol chamado Pathos, uma espécie de bar/restaurante com piscina. Pode ver-se o pôr-do-sol com um cocktail na piscina. Parecia brutal mas acabámos por não ir.

Dia 8: O hotel tinha uma vista tão brutal que ficamos por lá um bocado. Depois fomos andando a pé até ao porto para comprar e comer qualquer coisa. Em Ios íamos mesmo com a ideia de relaxar e aproveitar o hotel, pelas imagens que tínhamos visto e que superaram as expectativas. Depois da sesta fomos jantar.

Dia 9: O PA é muito bom mas individualizado. O Chris serve à medida que os hóspedes chegam. Escolhíamos o que queríamos e ele depois trazia. Caso calhasse de vir muita gente à mesma hora, era preciso esperar um (bom) bocado. Podíamos escolher entre ovos mexidos com bacon, tostas mistas com tomate ou iogurte grego com salada de fruta variada, além do café ou chá e sumo de fruta. Era tudo tão bom que apetecia-nos repetir, mas tínhamos vergonha de pedir mais. Queria ter alugado uma moto4 para ir a umas praias, mas acabamos por ficar no hotel aproveitando a piscina, umas bebidas e umas suecadas! Afinal estávamos de férias! :D Fomos jantar no porto de Ios

Dia 10: tomámos o PA com calma e aproveitando a vista e depois a Anne levou-nos ao porto para o próximo ferry para Mykonos. Vi muito pouco de Ios, mas fiquei com vontade de voltar! E de ficar no mesmo lugar...








10/09 a 11/09
MYKONOS
M for Mykonos: como era só para passar a noite não perdi muito tempo na escolha. Foram buscar-nos ao porto e deixaram-nos do hotel com uma camareira que não falava inglês. Fica no centro, perto de Little Venice Paguei 55€ por uma noite, sem PA.

Dia 10: Estávamos cansados, de modo a que pouco vimos. Mas do que vi, não fiquei com vontade de voltar. Achei os preços idênticos a Santorini, bem mais caros que Milos e Ios. Demos umas voltas sem rumo, jantámos, comemos gelados e aproveitamos a última noite. Os gregos são doidos a conduzir :D :D




Dia 11: acordámos bem cedo, às 04h da manhã. Fomos em direcção aos táxis, e dirigimo-nos ao aeroporto. O voo era da Vueling às 06h45 mas atrasou 30minutos. E começa aqui a correria. Tínhamos voo Barcelona - Porto pela Ryanair às 09h55 e aterrámos em Barcelona às 09h25. Não sabíamos que a Ryanair voava noutro terminal. Os espanhóis não são propriamente acessíveis e simpáticos e ninguém nos ajudou. Lá percebemos que tínhamos que ir para o outro terminal e apanhámos um táxi que, vendo-nos aflitos nos disse que seria 20€ pela viagem. Quase que já dávamos o voo como perdido, mas queríamos tentar até à última. Lá vamos nós de táxi e o gajo queria deixar-nos na praça de táxis do outro terminal!!! Exigimos que nos deixasse na porta de entrada! Lá nos "roubou" ao cobrar 20€ enquanto que no taxímetro marcada 9,35€!! Correr de chinelos e com as malas atrás não é agradável. Passámos à frente de toda a gente nos controlos e, milagre dos milagres, às 09h55 estávamos na porta de entrada para o voo que, por sua vez, estava ATRASADO!!! :D Foi graças a esse atraso que o apanhámos! Estava tão desesperada e com bolhas nos pés, que quando vi que tínhamos conseguido até me vieram as lágrimas aos olhos! Tínhamos uma mala de porão que ficou por Barcelona :(

Considerações finais:

Voos: 600€ +-
Hóteis com PA: 642€
Ferries: 302€
Alimentação + moto4 + carro + excursão: 600€ +-

Conclusão: AMEI!!! Cada ilha tem o seu encanto e fala por si. Futuramente gostaria de fazer Ios (ficou tudo por ver) + Creta.
Voltei foi com uns kg a mais, mas nada que não se resolva :D


Espero que tenha sido explícita na minha contribuição

:)
 
Última edição:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá!

Muito obrigado pela fantástica partilha! As fotos destes locais ficam sempre fantásticas e as tuas não são excepção, fantásticas! Ainda bem que correu tudo bem e agora que venham as próximas viagens, ehehe :)

Quem sabe um dia visitarei também, está na minha pequena lista :p

Boas viagens :)
 

Saruka

Membro Conhecido
Que boas recordações !! :) Obrigada por partilhares! Ir a Milos e não ter oportunidade de conhecer a Eleni não é a mesma coisa! Somos duas sortudas :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Filipa Fernandes :)
Obrigada por nos relatares esta deliciosa aventura! :D
Adorei as fotos, a descrição e acima de tudo o contentamento que demonstras, pelo que deve ter sido uma optima lua de mel. ;)
Excelente partilha, excelente contributo para o portal!
E continuação de boas viagens.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Filipa,
Muito obrigada pela excelente partilha, adorei ver cada fotografia :D
As ilhas gregas fazem parte da minha lista e espero conhecê-las muito em breve.
Continuação de boas viagens.
 
Olá!

Muito obrigado pela fantástica partilha! As fotos destes locais ficam sempre fantásticas e as tuas não são excepção, fantásticas! Ainda bem que correu tudo bem e agora que venham as próximas viagens, ehehe :)

Quem sabe um dia visitarei também, está na minha pequena lista :p

Boas viagens :)
Vale bem a pena a viagem!
E planeado com antecedência não sai nada caro! ;)

Belo report e belas fotos. Parabéns
Obrigada :D :D

Que boas recordações !! :) Obrigada por partilhares! Ir a Milos e não ter oportunidade de conhecer a Eleni não é a mesma coisa! Somos duas sortudas :D
Saruka todos os dias me levanto com vontade de tomar aquele pequeno-almoço! Aquele iogurte era de bradar aos céus :D :D

Bom dia Filipa
Imagens/Fotos "brutais":)
Ilhas Gregas,um "sonho" que espero concretizar:D
Obrigado pela partilha:)
Com certeza que sim :D
Obrigada!

Olá ,
Obrigado pela partilha , imagens de tirar a respiraçao ...como de muitos tambem consta na minha lista . Obrigado
As minhas expectativas foram superadas... e eram bem altas :D
Obrigada eu!

Olá Filipa,
Muito obrigada pela excelente partilha, adorei ver cada fotografia :D
As ilhas gregas fazem parte da minha lista e espero conhecê-las muito em breve.
Continuação de boas viagens.
Obrigada eu!
A única ilha que ficou aquém, para mim, foi Mykonos... mas também só estive lá umas horas...

@Filipa Fernandes :)
Obrigada por nos relatares esta deliciosa aventura! :D
Adorei as fotos, a descrição e acima de tudo o contentamento que demonstras, pelo que deve ter sido uma optima lua de mel. ;)
Excelente partilha, excelente contributo para o portal!
E continuação de boas viagens.
Muito obrigada Cristina!
Foi muito bom sim :D :D
Graças a tudo o que fui lendo por aqui, conheci outro casal nas redes sociais que marcou praticamente tudo igual nos mesmos dias ;) Pelo que foi uma lua de mel e umas férias divertidas a 4 :D

Obrigado pela partilha!!!

Belas fotos!!!! Fiquei com vontade de ir!!!!:D
Obrigada :)
É marcar :D ;)
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá Filipa!
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report! :)
Que saudades de Santorini <3 Regressava hoje mesmo se pudesse. :D
Tal como tu, Mykonos também não repetia. ;)
De facto todas as ilhas gregas devem ter o seu encanto ... ainda tenho uma série delas na lista. :D
Cumprimentos
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
:eek: é quase difícil de acreditar que essas paisagens existem mesmo!!!
Grécia também está na minha lista de favoritos, só não sei para quando... mas este report fez-me querer ir já amanhã!! (e vim de férias no sábado :p:p)
Obrigada por esta partilha!!
 
:eek: é quase difícil de acreditar que essas paisagens existem mesmo!!!
Grécia também está na minha lista de favoritos, só não sei para quando... mas este report fez-me querer ir já amanhã!! (e vim de férias no sábado :p:p)
Obrigada por esta partilha!!
Ahahahahah
Qualquer pessoa tira boas fotos lá :D
Pareço eu, mal me sentei no trabalho comecei a pensar (e a divagar) nas próximas férias ;) ;)
 
Top