Novidades

[Report] Samaná - Junho 2016

AMBraga

Membro Novo
Bem, este é o primeiro report... E o que tenho a dizer sobre Samaná? Por mim voltava já... É mesmo um dos paraísos na terra.

Sobre a viagem...
Comprámos um mês antes da partida ou talvez menos, e conseguimos por 2100€ com partida a 27 de junho, para o Bahia Principe El Portillho, saída de Lisboa, voo Orbest. O voo foi triangular com escala em Cancun, pelo que demorámos aproximadamente 13h a chegar ao tão desejado aeroporto El Catey! A viagem foi tranquila apenas com alguma turbulência ao chegar perto de Cancun, nada que não se aguente segundo o meu marido, já que que sou uma medricas disto dos aviões, pareceu-me que aquilo com asas ía cair, e eu ía desta para melhor (atenção, estou a exagerar... bem vistas as coisas, não foi nada de especial!). A comida é o que se espera... deu bem para matar a fome, eu não sou esquisita! Na chegada a Cancun foi nos dito que não sairíamos do avião, pelo que a limpeza e o abastecimento foi feito conosco lá dentro! Partimos de Cancun após aproximadamente 1h de espera e chegámos a El Catey passadas 3h (aproximadamente)!
Na chegada ao aeroporto de El Catey e após algum tempo de espera, foi-nos dito que não sabiam da maior parte das bagagens e colocavam a hipótese de terem sido trocadas em Cancun, haviam famílias já a desesperar... digamos que não é agradável ir de férias e ficar sem bagagens! Eu estava tranquila, na bagagem de mão levava coisas pelo menos para os 3 primeiros dias... Passado algum tempo lá encontraram as bagagens, afinal estavam dentro do avião!!! E depois deste pequeno incidente, foi rápido até estarmos dentro do autocarro que nos levou ao hotel. O check-in foi feito no autocarro, agora era só mesmo fazer uma viagem de 40m, et voilà!


O hotel...
Já tinha lido aqui no Portal das Viagens, no Booking e no TripAdvisor que o hotel era bom, e que não era gigantesco pelo que ía com as expetativas elevadas, e acreditem não falhou em nada. Tinha ficado no Bahia Principe em Punta Cana no ano anterior e sinceramente achei o hotel demasiado grande, a praia cheia, sem sombras e com demasiada agitação para o meu gosto, até porque o meu conceito de férias na praia é pouco mais do que, comer, beber uns mojitos e rebolar entre a espreguiçadeira e a água! O El Portillo é um hotel familiar, o buffet é muito bom, tem uma grande variedade de comida, é impossível passar-se fome! Os restaurantes à la carte, são bons! As piscinas, se não me engano tem duas, são top, se bem que com uma praia daquelas... É impensável passar-se muito tempo na piscina!


A praia...
A primeira vez que avistámos a praia foi ao pequeno-almoço, dado que chegámos ao hotel à noite. E a 1ª impressão foi, UAU!!! Praia mesmo paradisíaca! Como um postal! Acho que esse pequeno-almoço foi a correr tal era a vontade de mergulhar naquela água límpida e quente! Acho que passámos a maior parte do nosso primeiro dia dentro de água! Como tínhamos levado equipamento para snorkeling, foi mesmo, aproveitar para ver toda a vida marinha que aqueles corais têm para nos oferecer! Vimos de tudo, peixes coloridos, lagostas escondidas, esponjas, raias (embora pequenas)... Foi um fartote! O areal é extenso e convidativo a belas caminhadas a seguir ao almoço e ao fim de tarde. A temperatura da água é perfeita, não apetece sair de tão boa que é!


Restaurantes...
Como tínhamos direito a 3 jantares à la Carte, reservámos logo os 3 na aplicação dos hóteis Bahia Principe... Se não me engano são ao todo 4 restaurantes! Escolhemos o Orquidea Gourmet, o Rodizio e o Portofino, este último como amante de comida italiana que sou, ficou um pouco aquém, mas os restantes não desiludiram. As outras refeições era feitas entre o Buffet Las Dalias e o restaurante da praia, nem ao almoço conseguíamos tirar os olhos daquela praia!
A comida é boa, tem muita variedade! Têm sempre snacks disponíveis ao longo do dia, fome não se passa! Os cocktails no bar do lobby são muito, muito bons! Aqueles mojitos e pina coladas, ai... No restaurante da praia também têm uns gelados muito, muito bons! Vale a pena comer um todos os dias, acreditem! Infelizmente fotos à comida são poucas, estas são do restaurante gourmet!


E para mais... Têm mesmo de ir... Vale muito a pena! Para quem gosta de sossego, é perfeito... Boas viagens!

PS. As fotos não são as melhores mas dá para ter uma ideia! :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @AMBraga :)
Obrigada por me fazer recordar Samaná, o paraíso na terra!
Adorei rever aquela praia, é mesmo maravilhosa! Ainda bem que gostou, porque é sem dúvida um dos meus locais favoritos - hotel pequeno, familiar, com tudo o que é necessário, sem confusões, praia com areia fininha e um mar de chorar por mais!
Parabéns pela partilha e muito obrigada! ;)
 

AnitaF

Membro Ativo
Olá @AMBraga

É mesmo um paraíso! Ainda no ano passado andei com ideias de lá ir mas voos triangulados com 2 crianças pequenas, estão fora de questão. Nem eu tenho paciência! :D

Obrigada pela partilha! Aguçou ainda mais a vontade de lá ir! :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom recordar lugares onde fomos felizes.
Boas viagens ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha,
Cá em casa também andamos cheios de saudades desse destino, foram as férias mais relaxantes de sempre! :)
 
Top