Novidades

[Report] Samaná - Gran Bahia Principe El Portillo (Julho 2018)

karepa

Membro Ativo
São 17:00 em Samaná (25 de Julho) é o penúltimo dia das férias, amanha às 19:00 o transfer cá estará para nos levar para a sempre difícil viagem de regresso, deitado de espreguiçadeira apanhando sol na moleirinha, apeteceu começar a fazer este report... por isso cá vai...

Já existem n reports super detalhados sobre este resort, pelo que deixo apenas uma visão do que foi esta aventura e algumas dicas a quem para cá vem...

Com a decisão de fazer uma grande viagem sozinho, escolhida a data, faltava escolher o local... depois de já ter ido algumas vezes a Punta Cana, outras a cuba e também ao México queria agora uma praia magnifica, a escolha caiu em Samaná, no El Portillo... e que escolha!!!! Sim é um Resort familiar... Muita criança... Queria descanso... E como ia sozinho ainda pensei se seria uma boa escolha estar rodeado de crianças... Mas acima de tudo eu queria praia.... E tive exactamente o que queria.... Que praia!!! Tudo tratado através do famoso Juan, que mais uma vez foi incansável a enviar-me cotações e cotações até tudo estar decidido :)

Saio de Samaná com a ideia de esta ter sido a melhor praia em que já estive até hoje... até então, Cayo Ensenachos (Iberostar Ensenachos) em cuba tinha sido a melhor escolha, pela paisagem circundante, beleza das suas duas praias, agua magnifica, mas esta... Além de uma beleza natural por kms e kms... quando lá estamos dentro... parece estarmos num verdadeiro aquário, os peixes vêem até nós!!!! Deixem-se levar pela maré junto aos muitos corais sem fazerem muitos movimentos bruscos e terão uma imensidão de peixes nadando literalmente com vocês!!!! Nadem a volta dos variados corais da praia olhem para baixo e vejam quem vos segue :) ou ao saírem da agua.. parem um pouco logo a entrada da agua e vejam se não têm um amigo perto de vocês...

Nem vos sei dizer as vezes que entrava na água sem a gopro e voltava a correr a areia para a ir buscar, pois tinha visto algo diferente que queria registar... um destes casos foram duas raias que avistei bem debaixo de mim, mas depois de já ter a gopro comigo nunca mais as vi...

Algo que também adorei foi ver um dos vários cachorros que passam pela praia entrar para a água e ficar bem a vontade uns 15 minutos a ver peixinhos e a “brincar” com eles... cá para mim estava a tentar apanhá-los mas nem ele os apanhava... nem eles se iam embora...

Um dos temas de hoje em dia no que toca as Caraíbas são as algas.... mas essas nem vê-las por Samaná :) ou tive sorte, ou Samaná está mesmo fora da rota dessas malditas.

Aconselho vivamente o El Portillo, penso que da praia não preciso mais falar, pois já perceberam a minha opinião sobre a mesma, falando agora sobre o Resort em si, o quarto sempre foi limpo, bebidas sempre repostas, comida boa e variada, nunca tive dificuldade em escolher o que comer, uma coisa onde poderiam melhorar, seria a introdução de mais sumos naturais... empregados sempre bem dispostos, e muito importante... nunca pediram uma vez que fosse a famosa propina... quanto a animação... ela estava sempre por lá... mas nunca a procurei, já estive em vários resorts onde os elementos da animação percorriam toda a praia para falar com todos os turistas, isso não acontece no El Portillo, e no meu entender... ainda bem, vi por lá o Vicente com quem falei e perguntou se não quereria fazer uma excursão, disse-lhe que ele tinha uma grande reputação em Portugal ao que me respondeu que sabia e que sempre fazia o melhor para agradar todos.

Deixo-vos algumas dicas que acho importante saberem... e já sabem... algo que precisem saber e eu poder ajudar... cá estou eu!!!!

- Se a vossa ideia é ter uma Palhota como fonte de sombra, então vão a Praia meter toalha na espreguiçadeira entre as 06:30 e as 07:15 +-
- O Vicente e um seu colega de nome José, estão na praia bem cedinho no dia a seguir a chegarem, antes da reunião das 09:00, pelo que podem sempre falar com eles antes de ir a reunião para verificarem as diferença de valores das excursões
- O uso do Cofre nos quartos é gratuito, existem alguns reports que dizem o contrário, mas pelo menos no quarto onde fiquei (2201), este era gratuito.
- Na minha opinião, o melhor horário para ver peixes e corais é entre as 07:00 e as 09:00 e entre as 12:30 e 13:30
- Considero este o melhor spot para snorkeling, percorri aquilo tudo, mas neste spot existe uma pequena "baía" subaquática, onde residem 3 peixes vermelhos que interagem bastante connosco, eles só aparecem depois de la ficarmos um pouco à espera, e logo depois aparecem n espécies de peixes, tanto pequenos como grandes


- No quarto que fiquei, um Standard (2201) existem três opções de carregamento de equipamentos, 2 tomadas com entrada europeia, uma junto a um candeeiro, outra no secador no wc e a Televisão também tem uma entrada USB


Podem como eu, levar uma pen USB cheia de filmes, séries ou macacada para as crianças e ligá-la directamente na tv, para algum dia muito chuvoso que fiquem sem nada para fazer...
- A Gift shop é na entrada do resort perto do restaurante Portofino.
- Caso necessitem de arrefecer... os melhores spots fresquinhos, são o lobby shop e o mini mercado junto a gift shop
- A net é grátis no Lobby, basta para tal aceder à rede free do Bahia Principe que são de imediato reencaminhados para a app que permite fazer o registo que dará o acesso grátis, abaixo envio o precário caso desejem outro pacote de net.


- Por norma os funcionários são rápidos a servir bebidas no buffet, mas caso notem demora, tentem arranjar uma mesa junto de uma "estação de serviço" deles... tem quase sempre 1 lá...

Entretanto já de regresso a Portugal envio este report já com saudades do sol que estava apanhando na altura :( sim... esse dia foi aproveitado até ao fim!!!! Deitado na espreguiçadeira vendo o por do sol!!

beijos e abraços a todos

O Cãozinho que se meteu na água "vendo" os peixinhos...

Snorkeling mesmo em frente a Praia...

Um dos tais vermelhos que interagia muito comigo...

O ultimo por do sol...
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que saudades de Samaná!!!:rolleyes:
Tenho esta praia no meu pensamento todos os dias, mas depois penso sempre que há mais mundo para descobrir!
Foi muito, muito bom rever este local. Vídeos top!;)
Parabéns pelo report e obrigada por partilhar connosco as suas férias!:)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Muito bom rever Samaná, e o El Portillo, foi muito bom ver os vídeos do snorkeling, também passei muitas horas por ai a ver peixinhos.
Um dia espero voltar.
Boas viagens ;)
 

Liliana Barroqueiro

Membro Ativo
Fantástico report adorei :)
Estou em dúvida entre samaná e bayahibe para o próximo ano e este report colocou a balança a pender para o lado de samaná ;):rolleyes:
 

Cris7

Membro Novo
Bom dia
Deixou o passaporte e valores no cofre?
Será seguro nesse hotel?
Tenho visto diversas queixas de roubos no cofre noutros hoteis na RD... que até dá medo...
 

karepa

Membro Ativo
Cris7, Deixei tudo o que era de valor no cofre, o próprio representante da Soltour avisa todos que devem colocar o passaporte no cofre, pois não existe consolado Português na Republica, caso o percamos será um filme de terror...
Liliana, eu no fim, estava exatamente como tu... entre os 2, e optei por Samaná devido a 2 coisas, as caminhadas que poderia fazer na Praia e aos corais... e acho que acertei.... massssssssss ainda vou ir a Bayahibe um dia :)
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Muito bom!!
Ainda não estive em Cuba, mas tenho para já Samaná como a melhor praia entre Bávaro, Bayahibe, e Maroma!
Boas viagens!!
 

toly

Membro Ativo
Uma pequena achega e aviso para os futuros hóspedes deste hotel:
Se contratarem excursões nos vendedores da praia- mais baratas que no operador- escolham o Vicente porque é o único que é honesto a 100%.
Todos os outros não são de confiança, sendo alguns deles autênticos aldrabões.
Se pagarem adiantado e alguma coisa coisa correr mal , não recuperam o dinheiro.
Mais vale esperar que apareça o Vicente - só trabalha em dias alternados- que contratar algo a algum dos outros.
Boas férias
 

Bee

Membro Conhecido
Que report delicioso.
Tenho umas saudades do Portillo que nem imaginam. Um pedaço de paraíso.
Muito obrigada por me fazer recordar um local tão bonito.
 

karepa

Membro Ativo
Bee, acredito que tenhas essas saudades... pois saí de lá faz uma semana e já as tenho :)
 
  • Gostar
Reações: Bee

sarasbg

Membro
Olá!!
Pois bem, dia 16 rumo para o El Portillo ... já tenho tudo preparado para passar horas enfiada na água a ver os peixes :D

@karepa temos acesso à net no lobby durante 24h ou só 1h por dia? A minha irmã também vai mas na semana seguinte e a sra da agência falou-lhe que era 1h/dia.
A mim não me faz confusão ser 1h/dia pois é só para dar noticias à família. Em Cayo Coco tive de a pagar porque net gratuita nem vê-la.

Obrigada!!!
 
Última edição por um moderador:

karepa

Membro Ativo
Aí está uma pergunta que não sei responder... sempre que necessitei de internet, ela estava disponível no lobby... mas também acho que nunca a usei por mais de uma hora.... sorryyyyyy
 

Carl0s

Membro Novo
Bom report.
Estive ai no final de maio deste ano e também tive algumas das experiências por que passou, esses peixes vermelhos eram muito curiosos para e os escuros pequenos que me seguiam até mesmo eu sair da água.

Uma pequena achega e aviso para os futuros hóspedes deste hotel:
Se contratarem excursões nos vendedores da praia- mais baratas que no operador- escolham o Vicente porque é o único que é honesto a 100%.
Todos os outros não são de confiança, sendo alguns deles autênticos aldrabões.
Se pagarem adiantado e alguma coisa coisa correr mal , não recuperam o dinheiro.
Mais vale esperar que apareça o Vicente - só trabalha em dias alternados- que contratar algo a algum dos outros.
Boas férias
Publicidade descarada não amigo.
Há outros vendedores que trabalham muito bem.
Para sua informação, estive à conversa com o Jose e com outros vendedores acabando por acordar 2 excursões com um outro vendedor e tudo correu bem pois as pessoas são responsáveis. O seu sustento é daí que vem e, a reputação, é muito importante. Mesmo antes de vir embora, esse mesmo vendedor pediu se eu não poderia dar referências a um casal português que lá estava.
 
Última edição por um moderador:

toly

Membro Ativo
Publicidade descarada não amigo.
Há outros vendedores que trabalham muito bem.
Para sua informação, estive à conversa com o jose e com outros vendedores acabando por acordar 2 excursões com um outro vendedor e tudo correu bem pois as pessoas são responsáveis, o seu sustento é dai que vem e a reputação é muito importante, mesmo antes de vir embora esse mesmo vendedor pediu se eu não poderia dar referências a um casal português que lá estava.
Há aqui algo que me está a escapar...
Por acaso tenho cara de comissionista ou vendedor de praia?
Para sua informação, o José é sócio do Vicente.
Pelos vistos falou pouco com os rapazes e informou-se mal de como funcionava o negócio da praia.
Eles só lá estão em dias alternados.
Ou um ou outro.
Em 14 dias provavelmente tive mais tempo para me inteirar de como funciona o negócio.
Por causa da recomendação de um compatriota é que mudei os meus planos iniciais que já levava delineados daqui, com os resultados que já aflorei noutro tópico.
Se por outro lado me está a chamar mentiroso, deixe-me dizer-lhe que é coisa que não admito a ninguém.
Por mim a conversa acaba já aqui.
Quem aceitar o aviso, óptimo.
De resto são livres de escolherem quem quiserem.

As minhas desculpas ao autor do tópico por esta entrada.
 

karepa

Membro Ativo
Uma entrada a matar hehehe aqui o que interessa é que o vicente e o josé são de confiança... são já muitos os casos de sucesso junto deles :)
Eu, logo de início. disse que não ia para fazer excursões, ia só para relaxar... nem tinha o €€€€€... o que é certo é que desde que disse isto... mais ninguém me perguntou nada :)
 
Última edição por um moderador:

Carl0s

Membro Novo
Sei muito bem como funciona o negócio desses vendedores de artesanato e também sei perfeitamente quem é o José. A questão não está no seu conhecimento de causa mas sim, na sua entrada no tópico, a fazer um post vindo do nada sobre um determinado vendedor, rotulando todos os outros.
Desculpe se o ofendi, não foi essa a intenção.
 
Última edição por um moderador:

RuiMap

Membro Ativo
Boa tarde Karepa
Antes de mais parabéns pelo bom report e obrigado por partilhar as suas férias!
Foi ótimo, rever este local.
Voltarei um dia :)
 
Top