Novidades

[Report] Samaná - GBP El Portillo (Jun 2019)

baguera

Membro Conhecido
Depois de alguns anos sem visitar o Caribe, as saudades apertaram e este ano (2019), decidimos dar um salto á Republica Dominicana.
Já conhecia a zona de Punta Cana e como já estava "cansado" de ler que Samaná é que era a verdadeira Republica Dominicana, o destino foi desta vez Samaná... só para ver se era verdade.:)
E não é que aqui o pessoal tinha razão, fiquei rendido aquela zona do globo, aquelas águas, aquelas paisagens, o silencio da natureza pura.... FANTÁSTICO.

A viagem, mais uma vez foi comprada ao Juan, aqui referido muitas vezes no Portal das Viagens e mais uma vez sempre muito amável e disposto ajudar.
Tínhamos 2 alternativas para chegar a Samaná, voo por Madrid com chegada ao aeroporto de Santo Domingo, aeroporto Las Americas, e depois +- 2H30m de transfere até ao hotel ou Voo de Lisboa com aterragem no aeroporto de Samaná - El Catey e depois +- 50min até Hotel.
Aqui sem duvida, para mim, compensa muito mais aterrar em Samaná - El Catey, pelo menor tempo de transfere até ao Hotel, depois de uma viagem tão longa.
O voo foi pela Orbest, num avião já velhito e com o serviço tradicional a Bordo, almoço e lanche, nada de especial.


Aeroporto Samaná - El Catey










Aqui temos o primeiro ponto negativo, formou-se uma fila para entrar no autocarro e fazer o chek-in... aqui.
Uma vergonha, foi anoitecendo, os mosquitos eram imensos, fomos todos picados... toda a gente a resmungar... começava bem.:mad:
Fossem os primeiros a fazer o check-in ou os últimos, tinham de esperar por todos dentro do autocarro a serem picados... nunca vi tal.
Se fosse feito no Hotel, mal estava despachado, podia ir para o quarto, ou podiam ter feito o check-in durante a viagem... não percebi a ideia, disseram que assim era mais rápido... enfim.
Numa semana de férias foi a única vez que fui picado, pela situação horrível gerada pela Soltour.
Fiz a reclamação no site da Soltour para saberem como estavam a tratarem os clientes em Samaná.
E na resposta ficaram admirados e lamentaram a situação.

Hora de irmos para o Hotel, chegamos a tempo de deixar as malas no quarto, ir jantar e sentir o calor nocturno Caribenho.. e que calorzinho, as estrelas queimam....:)
De seguida, dormir para recarregar as pilhas para o inicio das nossas férias.


Hotel
O Hotel é lindíssimo, os jardins, os quartos, piscina, lobby... e a praia... que praia... aquela água vale tudo... mas vai ter de ficar para o fim...:p
É toda esta combinação que nos leva a ir para as Caraíbas acompanhado por aquele calorzinho fantástico, tanto de dia como à noite.























Quarto
Todas as habitações ficam entre os belíssimos jardins, os quais eram todos os dias bem tratados, óptimos para tirar fotos e mais fotos, é uma perdição.
Aqui temos um quarto espaçoso, com uma cama King size, maquina de café, mini-bar, e casa de banho completa com água sempre quentinha.
O mini-bar era reposto assim como as toalhas de banho sempre que necessário, nada a reclamar.











Lobby
A zona do lobby é muito utilizada por quem gosta de ler e usar a internet, único local onde se apanha gratuitamente, mas a uma velocidade de tartaruga... não sei se é antes de caracol.:p
Temos também um bar nesta zona para relaxar e beber um Cocktail.





Piscina para Crianças
Esta piscina fica na zona do shows nocturnos, campo de ténis e lojas de recuerdos.




Shows Nocturnos e Discoteca
Existem 2 zonas de shows nocturnos, caso não chova é feita na zona principal ao ar livre, senão temos uma zona mais pequena coberta.
Aqui temos uma falha bastante grande, não tem bar de apoio.
Colocam numa mesa umas garrafas, para dizerem que tem algum coisa, mas muito muito pouco, nem uma simples garrafa de água tem...
Ao lado temos a discoteca que abre no fim dos shows, dá para divertir e dar uns passitos de dança.











Espaço Musica ao Vivo
Aqui temos uma zona calma para quem gostar de relaxar no fim do jantar e ouvir musica.
Um dia esta zona foi transformada numa discoteca ao ar livre com musica dos anos 80.
Foi divinal essa noite. :p





Beach party
Um dia por semana fazem uma Beach Party, preparam uma zona para dançar, mas antes fomos brindados com um show de homens a "cuspiar fogo" na praia.
Mais uma noite de pura diversão.





Continua... 😉
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Piscina e jacuzzi
A piscina nao é nenhum lago mas também não é pequena, serve perfeitamente, ainda por cima com uma praia de sonho quem vai reparar no tamanho da piscina.:)
Nesta zona temos um bar de apoio, uma casinha de troca das toalhas de praia, WC, uma área semi-reservada com Jacuzzi e uma tenda de relax para ler ou algo do género.
Na parte da tarde sopra sempre mais vento na praia e o mar fica ligeiramente mais agitado, nada de preocupante mas em contrapartida a piscina está "sopa"... que quentinha, toca a dar uma visitinha.
Aqui também se realizam as actividades/animações diárias.
Um dia tivemos musica ao vivo na piscina com distribuição de cocos e muita animação, foi memorável.
Como a piscina é muito próxima da praia, temos aqui nesta zona todas as restantes actividades como Ping Pong, Futebol, Volei de praia, etc.
















Restaurantes
O Hotel conta com o restaurante principal, da praia e 4 temáticos.
Só não experimentei o Restaurante Portofino (Italiano)
Aconselho a irem logo no primeiro dia marcar no lobby os restaurantes que pretendem, pois há lugares marcados e limitados.
No geral gostei muito do serviço, tem muita variedade, muitos restaurantes para escolher e para uma semana é mais que suficiente.
Destaco que não gostava muito de manga... fiquei amar as mangas... estas pelo menos, porque quando voltei a Portugal já não sabiam ao mesmo.😅
Único negativo é que as bebidas como são servidas pelos empregados, estes demoram muuiitttoooo a servir.
Acho que é estratégia do hotel para não bebermos muito.:p

Restaurante principal Las Dalias
Como o próprio nome diz é o principal, o que usamos mais, tanto para pequeno almoço, almoço e jantar.
É composto por uma zona coberta com ligação a uma zona exterior muito agradável que fica muito próximo da piscina e praia.
Pratos muito variados com todas as noites dedicado a um Tema/Pais (México, Republica Dominicana, Espanha, etc).
Temos Crepes feitos na hora recheados a nossa escolha, gelado ou fruta e sem faltar o chocolate por cima.















Restaurante da Praia / Rodizio
O restaurante da Praia tem simplesmente uma vista espectacular, :)
Durante o dia servem almoço para quem não quiser sair muito da zona da praia/piscina.
Este restaurante mantém-se aberto durante a tarde com Hamburguers, cachorros, pizzas, etc.








À noite "transforma-se" em Restaurante Rodízio.😅
Não é um rodízio fantástico que se calhar muitos estariam a espera, mas eu gostei e foi de todos os temáticos o que mais gostei.
Mas melhor de tudo foi por do sol, o ambiente de Caribe.... FANTÁSTICO























Continua... 😉
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Restaurante Gourmet Orquídea
Um ambiente muito fino e um serviço com alguns pormenores interessantes.
Por exemplo a sopa, vem só o prato com o condimento dentro, depois servem/enchem o prato com a calda a nossa frente... coisa fina.

































Restaurante El Pescador
Um restaurante virado mais para o peixe, mas também servem pratos com carne.






















Continua... ;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Excursões
Antes de viajar já tinha entrado em contacto com o "famoso" Vicente e falado com o seu sócio o José.
Vi e li aqui algumas pessoas com duvidas entre falar com o Vicente ou com o José, pois marcar com um ou com o outro é exactamente a mesma coisa.
Eles são sócios e com é óbvio o Vicente não pode estar em todo o lado.
Depois ainda temos o Ricky que é genro do Vicente.
No fundo quem manda nisto tudo é o Vicente, mas marcar com um dos 3 vai dar sempre ao mesmo.
Aconselho a reservar as excursões sem duvida com eles.
Para alem de ser mais barato, mais pessoal, eles são espectaculares o que enriquece em muito a nossa experiência por terras de Samaná.
Caso queiram fazer alguma visita/excursão que esteja fora do dito normal, é só falarem com eles que eles arranjam maneira, o que viria acontecer.
Eles também são vendedores na praia e com bons preços.

Como é da praxe no primeiro dia logo de manha temos reunião para falar das excursões e preços.
Claro que fui ver para tomar apontamentos, mas no final foi ter a praia, pois já tinha marcado encontro com o José desde Portugal.
Acabei por levar comigo um casal que encontrei lá e expliquei a situação.
A brincar a brincar passamos as ferias sempre na galhofa com esse casal o que tornou ainda mais divertidas as nossas férias.
Trouxemos uns amigos..:)
No inicio a excursão seria para nós, 6 pessoas, e iríamos num barquinho para o Cayo Levantado.
No final em conversa com outros Portugueses acabamos por ir cerca de 30 pessoas.... fomos de Catamarã. :p
Adorei o ambiente, tudo gente fixe.


Excursão Cayo Levantado + Playa Rincon
Como as excursões são organizadas por gente local, eles "alugam" Taxis/carrinhas de 9 lugares.
Assim o transporte é mais rápido e confortável que irmos todos num autocarro... acho eu.
Logo pela manhã, encontro na praia numa zona fora da área do hotel e lá fomos nós.


Cayo Levantado
Primeira paragem foi num praia em Samaná para apanhar o Catamarã com destino ao Cayo Levantado.
Parte da ilha está reservada ao Hotel GBP Cayo Levantado, só podemos ir a um canto da ilha.
Depois de um pequeno percurso a pé por entre a vegetação lá chegamos ao sonho...
O que que é isto ???? Que água, que paisagem.... ADOREI.














































Continua... ;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Playa Las Galeras
De regresso a bahia de Samaná era tempo de atravessamos em sentido contrario para visitarmos as 3 praias.
O caminho faz-se muito bem, dando para observar a vida em Samaná, as lojas, os carros, igrejas, plantações, etc.
Temos aqui mais uma bela praia, esta cor da água mata-me...:D
A paragem foi muito rápida, apenas para tirar umas fotos.
A ideia era irmos almoçar Lagosta na Playa Rincon e aproveitar a tarde nessa maravilhosa praia para depois regressarmos ao hotel.








Playa La Playita
Mais uma paragem rápida para umas fotos de mais uma espectacular praia.















Playa Rincon
Aqui chegado e vimos nesta praia a real diferença para as praias de Punta Cana em que olhamos em frente e só vemos agua, aqui não.
Estas aguas azul turquesa rodeadas por aquela vegetação e aquele silencio...nem tenho palavras.
Realmente não é por acaso que é considerada umas das praia mais bonitas do mundo.
Samaná é destaca por ser uma zona mais verde, mais natureza que Punta Cana, eu adorei.

Uma breve pausa para contemplar a praia e toca a ir almoçar que já se faz horas e a Lagosta não pode esperar.:D
O almoço era Peixe + Lagosta por pessoa, para quem não gostar de Lagosta havia Frango.
Nunca comi tanta lagosta na minha vida.... cruzzzeeesss
Como havia muita gente que não gostava de lagosta ficou para quem gostava.:p
Organização excelente, serviço 5 estrelas.















Agora era tempo de descansar e divertir-nos naquela praia ESPECTACULAR.






















Cano Frio
Ainda antes de regressar ao Hotel, uma breve paragem pelo Cano Frio.
Aqui temos um riacho de água fria fria que chega até ao mar.
É um local tipo parque merendeiro aonde param os dominicanos para confraternizar.
Gostei do ambiente, tudo na diversão.







Hora de regressar ao Hotel e prepararmo-nos para o jantar.
Foi um dia inesquecível.


Continua... ;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Excursão Samaná + Cascata Limon + Playa Moron

Esta excursão foi idealizada por mim de forma a ir visitar a cidade de Samaná e ir até aquela famosa ponte que se vê em todas a fotos mas que a maioria das pessoas nunca chegam a ir lá.
Depois queria passear no Malecón de Samaná, ir o mercado local, ver os produtos deles, no fundo sentir o povo dominicano no seu dia a dia.

Samaná
O local é fantástico, e fazer este tipo de excursão com o "Vicente", que por acaso quem nos acompanhou desta vez foi o Ricky (genro), é ainda mais enriquecedor.
Chegado ao local, conforme o Ricky queria, era hora do mercado. Que sensação andar no meio deles e ver os produtos, sentir o povo.
Encontramos o Vicente que estava em outra excursão e acabamos por nos juntar, nesta fase da excursão, foi-nos dado a provar produtos locais, conforme íamos passando pelas bancas, adorei.















De seguida fomos ver a praia do Hotel GBP Cayacoa, que diferença, vale cada euro que se paga a mais para ficar no GBP El Portillo, nem pensem duas vezes.
Depois fomos caminhar pela famosa ponte, tirar umas fotos e apreciar a paisagem.
Continuamos depois o passeio pelo Malecón e passamos pela Igreja de Stª Barbara / Catedral de Samaná, mas ainda estava fechada.































Continua... ;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Em seguida iríamos visitar uma quinta, para nos mostrar os produtos locais como o Chocolate, o Café o Mel, etc.
E claro não podia faltar a explicação de como se faz a famosa Mamajuana. :)







Por fim era tempo de ir andar de cavalo e visitar a Cascata Limon.. coitadinhos

Cascata Limon
Foi-nos logo avisado que a cascata tinha muita pouca água.
Por um lado para primeira experiência a andar de cavalo até foi bom eles não serem muito GRANDES.😅
O passeio é muito agradável, feito por meio da floresta onde os cavalos são "guiados" por uns miúdos que pelos vistos não ganham nada... ganham apenas o que turista dá de gorjeta, se der...
A maior dificuldade aqui, é conseguir tirar fotos sem ficarem tremidas em cima do cavalo... 😂😂😂





















Depois de muitas aventuras, é hora de almoçar e nada melhor que ir comer Lagosta à casa do Vicente com o Vicente e família.
Este foi um ponto chave da excursão, almoçar em uma casa dominicana e estarmos todos descontraídos a comer e a conversar.
A esposa do Vicente preparou-nos um almoço divinal.
Mais uma Super travessa de Lagosta acompanha por um molho especial feito pelo Vicente e que não dá a receita... que delicia... :p :)









Playa Moron
Depois de papo cheio, ultima paragem seria em mais uma bonita praia.
Aproveitamos para descansar um pouco e aproveitar o momento.























Playa El Limón
Com o Drone consegui ver mais esta bela praia.





Mais um dia inesquecível, vou de Samaná cheio de Lagosta e de muitos bons momentos. :)

Continua... ;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Em conversa com o Vicente quando ele estava a vender na praia, falei-lhe que gostava de ir visitar umas praias que ficam bem perto do hotel e visitar Las Terrenas.
Combinamos logo um dia em que o Ricky iria no carro dele levar-nos os locais que pedi.
Só tenho agradecer toda a compreensão que o Vicente, o Jose e o Ricky tiveram para comigo, atendendo sempre todos os meus pedidos.... Obrigado.


Playa Bonita
O Nome já diz tudo.. e que bonita ela é... :)














PLaya Ballenas
Esta foi das praias que mais me encantou, ainda bem que vim ver e molhar os pezinhos nesta água. 😂



















Playa Punta Popy
Já de regresso ao hotel, fazendo o caminho junto a marginal e observando bonitas paisagens ainda deu tempo para mais uma paragem.













Continua... ;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Las Terrenas
Todas estas Praias ficam na zona de Las Terrenas e para as visitar passamos por vários locais onde deu para ver o movimento local, os produtos e contacto com o povo.







































Estes 2 Barcos são um Hotel 5 Estrelas.







Foi uma manhã muito bem passada na companhia do Ricky sempre disposto a ajudar e a parar sempre que eu deseja-se, outras vezes ele próprio tomava a iniciativa para me mostrar algo de interesse.
Só tenho de lhe agradecer por me proporcionar bons momentos que ficam para a vida, obrigado.




Continua... ;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Playa El Portillo
Este é sem duvida o ponto forte deste Hotel.
Se não tivesse saído do hotel teria ficado muito satisfeito só estando nesta praia FANTÁSTICA.
Tem um areal enorme rodeado por palmeiras e uma água azul turquesa e transparente do melhor que já tenho visto.
Isto permite-nos fazer belas caminhadas, ficar a fazer snorkeling a observar os imensos peixes que por ali anda ou simplesmente ficar de molho naquela água quentinha.
Um dos momentos que adorava no dia a dia era a hora de ir almoçar no restaurante da praia e ficar deslumbrado com aquela cor do mar, é que aquela hora o sol estava a pico e agua ficava com uns tons de azul azul ... ESPECTACULAR.:D



















































Continua... ;)
 
Última edição:

baguera

Membro Conhecido
Caminhando para o lado Esquerdo...























Caminhando para o lado Direito...





















Upppssss, acho que coloquei fotos a mais...:p:D
Mas com umas paisagens destas e uma água em tons de Azul Turquesa a 30º ui ui
Vou vos deixar mais uma fotos tiradas com o meu brinquedo novo. 😂 😍








E foi assim mais umas Férias INESQUECÍVEIS, agora venham as próximas.
Boas Férias e divirtam-se... Yyuuupppiiiiii :)
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha, não tive tempo para ler com atenção mas pelas fotos parece ter sido uma boa viagem e o report parece estar muito bom.
 
Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
Cada vez fica mais tentador ir conhecer essa zona e o hotel pelos bons feedbacks que vou lendo. Obrigada pela partilha ;)
 

baguera

Membro Conhecido
Ora bem já li tu e de facto está muito bom este report, mas diz-nos lá qual é esse brinquedo novo?
Por algumas fotos diria que é um drone :p
😅😅:)
Sim, algumas fotos foram tiradas com um Drone, o que nos permite tirar fotos Maravilhosas e ter vistas que de outra forma seria impossível.
É um brinquedo espectacular, mas sempre que levanta voo, ficamos com o coração nas mãos...será que ele volta ? 😂😂:cool:
Mas estava-me a referir a estas 2 ultimas fotos do report, onde temos uma foto em que se consegue visualizar o dentro e fora de agua ao mesmo tempo, proporcionando este tipo de fotos ESPECTACULAR.
Isto não é uma montagem, é tirada com um Dome + Action Camera dentro.
Para alem das fotos, faz uns videos de cortar a respiração, espectacular.
Os meus brinquedos portaram-se bem... 😂:p
 
Top