Novidades

[Report] Samaná - Excursões

sonia parelho

Membro Novo
Olá a todos,
Estive recentemente em Samaná, no Bahia Princípe El Portillo, hotel que adorei e recomendo. São de uma simpatia extrema, comida boa, apesar de ser buffet varia e em termos de limpeza são ótimos. Não senti medo nenhum das notícias de gelo e água, são ambos comprados pelo hotel e vemos os empregados sempre a repor, sem problema mesmo para mim que ia com uma criança de 6 anos. Relativamente a crianças têm um mini club ótimo, super responsáveis, e o parque aquático que faz as delicias das crianças.
Mas o que me fez fazer este report foram as excursões…. aqui no fórum falasse muito no Vicente e no José, que trabalham juntos e tive o privilegio de conhecer, mas como ia com a minha filha optamos por comprar a viagem no hotel, pensamos nas questões de segurança e ainda bem que assim o fiz…
Primeiro a diferença de preço é mínima, eles fazem desconto de 15% sobre o preço marcado e ainda ofereceram a criança por isso acabou por ser ela por ela.
Segundo por questões de segurança mesmo… a viagem correu bem, fomos até a praia Ricon, tudo sem stress como o guia leva o tempo a dizer, mas o regresso foi atribulado, fomos apanhados no meio de uma manifestação, estradas cortadas, cheias de arvores, vidros, enfim um ambiente muito mau. Confesso que meteu medo e ficamos todos em pânico, por mais que os guias tentassem disfarçar eles estavam nervosos e não sabiam como nos tirar de la, era a única passagem.
Como estávamos numa viagem do Bahia Principe foi o próprio hotel que resolveu a questão ao mandar um barco deles para nos ir buscar e nos levar aos respetivos hotéis, se não havia saída por terra teve de ser pelo mar.…
Foi uma hora de espera complicada, e mesmo assim ainda tivemos de fazer parte de um trajeto a pé, sob a proteção dos guias e de alguns locais, o clima tenso, crianças ao colo para não se cortarem… enfim, ganhamos uma viagem de barco que acabou por ser gira mas não valeu o susto.
Serviu para nos conhecermos melhor enquanto esperávamos e agradeço a todos aqueles que se voluntariaram para carregar as crianças ao verem os pais cansados.
As pessoas que iam com guias privados ficaram retidas, não sei como saíram de la….
Relativamente ás praia, bem deixa muito a desejar, suja cheia de lixo, na água garrafas partidas…. o mesmo me disseram as pessoas que foram a outras viagens. Mas vale a pena para vermos e conhecermos a realidade deles.
Samaná foi dos poucos sítios onde fui em que não se fazem as gorjetas e mesmo assim são uma simpatia.

Se voltava??? Sim… sem duvida :)
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Em relação à manifestação sei que surgiram algumas devido ao cortes de electricidade na zona norte do pais.
Talvez tenha sido o caso. O que interessa é no final acabou por correr bem para si.
 

baguera

Membro Conhecido
Excursões para mim, sem duvida com o Vicente, o José ou o Ricky.
Tive experiências únicas que nunca teria com a Soltour.
Jamais esquecerei tudo o que vivi em Samaná e muito disso proporcionado por eles.
Se quiserem mais pormenores basta ver o meu report sobre Samaná.
Resumindo, Amei Samaná. :)
 
Top