Novidades

[Report] Samaná/BP El Portillo - Maio 2016

Nuno Colaço

Membro Novo
Para mim, Samaná está no top das melhores férias.
Para mim sem dúvida este ano vai ser a nossa terceira vez no grand bahia príncipe ell portillo

Olá :)
Também vou fazer esse percurso em Julho
Será que me podia indicar quanto tempo é o transfer santo domingo-samaná?? :)
E o material de snorkeling, o hotel fornece?
Obrigada
Olá Cristina nos também vamos para lá dia 26 de Julho adoramos o local para as crianças não há melhor o transfer do Aeroporto para o hotel dura cerca de 45 min a uma hora viagem agradável com paisagens lindíssimas autocarro velho lol quanto ao equipamento de mergulho sim o Hotel fornece mas é sempre bom levar o nosso coisa que se compra na Decathlon pouco mais de 20 € no ano passado quando saímos ofereci o meu ao hotel boas férias
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Atenção que o transfer que demora cerca de uma hora é do Aeroporto El Catey e não de Santo Domingo. Daqui, a indicação que tenho, é que será à volta de 2h, mais minuto menos minuto.
 

Nuno Colaço

Membro Novo
Isso não sei @Nuno Colaço, vai via Madrid?
Eu estava a alertar tendo a em conta que a @Cristina Carvalho falou em Santo Domingo.
Por norma, os voos com origem em Lisboa aterram em Samaná, já os que partem de Madrid aterram em Santo Domingo.
Ok, obrigado.

Quem vai dia 26 de Julho para Samaná ??
Está quase... lol

;) Que fotos lindasssss! Daqui a um mês , lá estarei ;)
Olá bom dia, em que data vai? Nós vamos a 26 de Julho.
 
Última edição por um moderador:

Vany4art

Membro Ativo
Boa tarde... Acabei de marcar também para ir dia 5 Julho.... depois de muito orçamento e muitas agências marquei pelo Juan....
Isto de pagar para 4 pessoas (3 adultos e uma criança) custa muito ao bolso :D
Estou com ´miaufa´ da duração da viagem.... tantas horas.... Já fui ao México 2x e este ano decidimos Samana e logo nos calha um voo triangular.

Espero que tudo corra bem e ate o Jogo começar... vou estudar o que e melhor para levar. Se eu tiver duvidas vou chatear-vos.
Não posso terminar sem dizer...obrigado pelo report!!!!! :D
 
Última edição por um moderador:

RuiMap

Membro Ativo
Olá Maria B.
Bom report, excelente recordar um sítio ainda pouco explorado onde me senti bastante feliz, Samaná!!!
Voltarei um dia. ;)
Cumprimentos
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Estou a ver que é um destino/hotel muito apreciado para luas-de-mel :)
O casal que ia connosco também estava em lua-de-mel!
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo Report.;)
É muito positivo ouvir a tua experiência na excursão com os locais, infelizmente por vezes não percebem que estes "maus tratos" aos turistas podem deitar fim ao seu ganha pão.
Quem tudo quer... tudo perde.
Samana está na minha lista e prefiro fazer as excursoes com os locais, mas vou tomar nota desta situação...
Mas pelos visto no final as férias até correu bem... também com aquelas aguas e paisagens...:D:)
 

Vitor

Membro Novo


Caros colegas do fórum, deixo a nota que perdi mais tempo a falar do que correu mal do que daquilo que correu bem, mas é só para efeito na qualidade da informação no nosso fórum. Li tantas coisas boas aqui, e acho importante também haver menos boas, para que futuras decisões possam ser melhor tomadas.

E… acima de tudo… mas mesmo… Eu tive umas férias fenomenais!!! Aquele dia rapidamente foi esquecido e substituído por muitos mais que superaram tudo o que eu poderia ter imaginado. :) O mais importante nas férias é termos a capacidade de superar stresses e energias negativas, usufruir das imensas possibilidades para isso, e nós concretizámos.


Deixo aqui o meu agradecimento aos anteriores colegas que viajaram antes para El Portillo, e que me convenceram a fazer esta viagem através dos seus reports. Um especial beijinho à Cristina Sousa, que me deu conselhos mais pessoais e acompanhou a minha aventura com comentários simpáticos no Instagram heheh :)


Beijinhos e abraços a todos!
Olá bom dia. Há 4 anos fui para Samaná e adorei. Na altura fiz a excursão a El Limon com o Vicente e correu super bem. Para a semana vou regressar a Samaná El Portillo e estava a pensar fazer Los Haitises novamente com o Vicente. O Cayo levantado e a ilha Barcardi são a mesma ilha? Confesso agora depois de ler a sua reportagem que fiquei com receio de comprar a excursão ao Vicente :/ Quantos euros são a excursão pela Sol tour? E pelo Vicente? Obrigado :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Vitor
Não tenha qualquer receio, o mal da minha excursão parece-me ter sido precisamente porque não fui com o Vicente. Apesar de lhe ter comprado a ele, fui reencaminhada para outra excursão, e ele não foi connosco. Certifique-se apenas que as coisas se dão nas suas condições, quem paga tem sempre algo a dizer, na minha opinião. Não se deixe arrastar pelo que eles querem, esse foi o meu erro. Devia ter pensado mais, e não ter ido por exemplo a um Sábado. Coisas que se aprendem:rolleyes:
De resto continuo a acreditar que o Vicente é uma boa opção, e achei o senhor uma simpatia!! :)
O preço varia, no meu caso penso que foram à volta de 80$, mas já não me recordo muito bem. Os preços praticados pela Soltour são uma roubalheira, opte apenas por isso se vir que vai ficar mal servido no resto. E sim, ilha Cayo Levantado e Bacardi são o mesmo.
Boa viagem!
 

Vitor

Membro Novo
Olá @Vitor
Não tenha qualquer receio, o mal da minha excursão parece-me ter sido precisamente porque não fui com o Vicente. Apesar de lhe ter comprado a ele, fui reencaminhada para outra excursão, e ele não foi connosco. Certifique-se apenas que as coisas se dão nas suas condições, quem paga tem sempre algo a dizer, na minha opinião. Não se deixe arrastar pelo que eles querem, esse foi o meu erro. Devia ter pensado mais, e não ter ido por exemplo a um Sábado. Coisas que se aprendem:rolleyes:
De resto continuo a acreditar que o Vicente é uma boa opção, e achei o senhor uma simpatia!! :)
O preço varia, no meu caso penso que foram à volta de 80$, mas já não me recordo muito bem. Os preços praticados pela Soltour são uma roubalheira, opte apenas por isso se vir que vai ficar mal servido no resto. E sim, ilha Cayo Levantado e Bacardi são o mesmo.
Boa viagem!
Muito obrigado pela resposta. 80 por pessoa? ...Vamos ter atenção a tudo. Para a próxima vai correr melhor. Como disse fiz a excursão a El Limon e a outra praia e foi fantástica. Comemos imensa lagosta em casa do Vicente. Obrigado mais uma vez :)
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Vitor Sim, esse preço foi por pessoa - 90$! Agora sim, lembro-me. Foi caro, tendo em conta a quantidade de turistas que ia ao molho naquele barquito, e as condições.
O Vicente avisou logo que não ia haver lagosta na excursão Los Haitises/Cayo Levantado, e perguntou-nos se preferiamos peixe ou frango. E no fim foram ambos servidos. Um peixinho grelhado divino!!! Acabei por não sentir falta da lagosta :p
 

Vitor

Membro Novo
@Vitor Sim, esse preço foi por pessoa - 90$! Agora sim, lembro-me. Foi caro, tendo em conta a quantidade de turistas que ia ao molho naquele barquito, e as condições.
O Vicente avisou logo que não ia haver lagosta na excursão Los Haitises/Cayo Levantado, e perguntou-nos se preferiamos peixe ou frango. E no fim foram ambos servidos. Um peixinho grelhado divino!!! Acabei por não sentir falta da lagosta :p
Olá olá :) Acabadinho de chegar de Samaná. A excursão correu super bem e pagamos 80€/px mas gostei mais da excursão a El Limon e à praia Moron com a lagosta em casa do Vicente :) Foi uma semana espetacular que passou a correr :( Já é a 2 vez que vamos para El Portillo e queremos novamente regressar :)

Olá olá :) Acabadinho de chegar de Samaná. A excursão correu super bem e pagamos 80€/px mas gostei mais da excursão a El Limon e à praia Moron com a lagosta em casa do Vicente :) Foi uma semana espetacular que passou a correr :( Já é a 2 vez que vamos para El Portillo e queremos novamente regressar :)
Fomos a um sábado mas o barco não ia cheio, até bastante tranquilo. Também avisei logo que só íamos com ele ... Saudades daquela praia. Tou na Caparica agora com 30 e tal graus e nem consigo ir à água
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Bom saber que o meu feedback serviu para alguma coisa :D com ele foram melhor servidos de certeza!
É, deixa vontade de voltar. Mas eu por agora estou de assunto encerrado com as Caraíbas :) há demasiado mundo para ver
 

Vitor

Membro Novo
Boa tarde... Acabei de marcar também para ir dia 5 Julho.... depois de muito orçamento e muitas agências marquei pelo Juan....
Isto de pagar para 4 pessoas (3 adultos e uma criança) custa muito ao bolso :D
Estou com ´miaufa´ da duração da viagem.... tantas horas.... Já fui ao México 2x e este ano decidimos Samana e logo nos calha um voo triangular.

Espero que tudo corra bem e ate o Jogo começar... vou estudar o que e melhor para levar. Se eu tiver duvidas vou chatear-vos.
Não posso terminar sem dizer...obrigado pelo report!!!!! :D
Olá olá Vânia :) Afinal foi o teu comentário que li e foi engraçado que acabamos por nos conhecer. Estamos na Caparica com 30 e tal graus e nem consigo colocar os pés na água :/ Procurei o nome no Face mas não encontramos. Beijos e abraços
 

Vany4art

Membro Ativo
Olá olá Vânia :) Afinal foi o teu comentário que li e foi engraçado que acabamos por nos conhecer. Estamos na Caparica com 30 e tal graus e nem consigo colocar os pés na água :/ Procurei o nome no Face mas não encontramos. Beijos e abraços
Olá Vitor.... verdade, foi tão giro. Estivemos também nas praias da costa... e hoje a agua não estava má. Vou enviar mp para dar o Fb :)
Beijinhos
 
Última edição por um moderador:
Top