Novidades

[Report] Samaná/BP El Portillo - Maio 2016

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Maria B., eu também fiz a excursão com o José!
Veio buscar-nos ao hotel numa carrinha e fomos até Samaná, onde aguardamos mais pessoas para fazer a excursão.
O catamarã não era grande e na parte de baixo tinha lugares à sombra. Eu preferi ir na parte de cima, que não é tapada.
O momento "mau" da excursão, para mim, foi o facto de o mar estar um bocado agitado e dos Haitises a Cayo Levantado, com a velocidade, saltava muito. Confesso que não sou apreciadora de barcos e tive algum receio, pois dava cada salto que eu até tremia. :D Estava sempre a ver quando levantava voo e ia parar ao meio do mar. :(
Tirando isso, foi um dia 5*.
É como já foi dito, há dias menos bons, pode ter sido um dia mau da parte deles. :( Compreendo que, quando se vai com uma determinada expectativa e ela sai defraudada, é muito aborrecido. Mas o importante é que não tenha estragado as férias. ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Cristina Sousa Obrigada pela resposta e sinceridade! :)
Sem dúvida que foi um conjunto de situacoes menos felizes, e assim sendo ainda vou dar o benefício da dúvida ao José, para a próxima...! :p:D E vou domar as minhas expectativas, que isso provavelmete foi o ponto chave.
Siiiimmm isso também nos aconteceu, houve uns momentos de pânico...e o barco já estava cheio de mossas... houve pessoas que gritaram! Mas acabou por ser cómico e nada correu mal, nesse aspecto.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Maria B. , eu estava mesmo cheia de medo, aquilo saltava muito, a grande velocidade e não sou fã de grandes maluqueiras no mar. :(
Mas adorei o passeio e iria novamente, sem dúvida.
Encara como um percalço nas tuas férias, eu fiquei a secar no aeroporto antes de ir, por ex. :D
O importante é que estas coisas, que podem acontecer, sejam encaradas como um momento mau, mas superado por todos os momentos bons do resto dos dias. ;)
E tu tiveste belos dias lá. :)
 

Pena

Membro Ativo
Exelente report!
Em relação à excursão infelizmente eu já tinha relatado a minha experiência (no tópico excursões fora do operador) que na altura que estive em Samana percebi que quando não têm gente suficiente para os dias que eles têm destinados a determinados locais acabam por partilhar as carrinhas, os barcos etc. Mesmo não pondo em causa o profissionalismo deles, acabam por não ter capacidade de acompanhar pessoalmente todos os grupos, e provavelmente estas situações irão repetir-se, o que é uma pena. Na altura adorei los haitises (quem não gosta??) mas tambem fiquei com a sensação de que ainda tinham que melhorar alguns aspectos.;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Bem já foi tudo dito! Acho que situações menos agradáveis acontecem um pouco a todos nós e um pouco por todo o lado, sendo que temos de ter a capacidade de tentar diminuir os problemas e disfrutar do que for possível. Por vezes não é difícil, mas é o que diz a teoria. Ainda assim, tenho boas referências do El Portillo, principalmente da praia e nisso já vi que não desiludiu! Obrigado pelo report
 

JJ1985

Membro
Fantástico!

Ao ler este report parece q estavas a reportar a minha viagem ao mesmo local em Abril de 2015, eheh (os pontos positivos) :D
(a diferença é que adorei o Cayo Levantado e correu tudo lindamente)
Bateu saudade! :cool::cool:
 
Última edição:

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Olá Maria!
Que bom recordar o local e Hotel onde estive em 2010!
Na altura a minha filha tinha 18 meses e não arriscamos fazer nenhuma excursão, por isso terei que lá votar :)D) pois deve valer bem a pena a excursão aos Haitises. Realmente foi pena o que aconteceu, mas assim faz como eu, tem de lá voltar para repetir a excursão!!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Cenoura
Sem dúvida que vale a pena, de uma beleza inigualável, e as grutas oferecem visões únicas. Certamente que eu tive um pouco de azar, e tudo correrá bem consigo e da minha próxima vez! :D Ficou por conhecer a Playa Rincon, que deve ser lindissima.
Cumprimentos.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Fotos fantásticas...
Samaná está na lista, mas por um motivo ou outro vai sendo adiado.
Este ano devido ao voo triangular e ao preço de Cuba, ficou mais uma vez em segundo plano, mas estes reports fazem crescer a vontade de conhecer tão afamado local.
 

Pedro R.

Membro Ativo
Maravilhoso!!!! Obrigado pelo report. Estava para voltar lá este ano, depois de ter ido o ano passado e ficado maravilhado, mas com um bebé está fora de questão.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Obrigado pela partilha, mais uma vez fiquei maravilhado com as fotografias e com a descrição de tudo, simplesmente fantástico!
Em relação ao que correu menos bem... pense que são férias e... nem tudo é o paraíso, tem de haver sempre algo, mas já passou e quase de certeza que teve mais coisas boas que menos boas ;)
Agora estão quase a chegar as minhas e espero conseguir, depois, fazer/relatar com tanta precisão e beleza a minha experiência :rolleyes:
Parabéns e mais uma vez obrigado pela partilha! :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Se já é mau termos de regressar, com uma má experiência ainda pior !!
Obrigado pela partilha. ;)
 
Top