Novidades

[Report] Samaná - Bahia Principe Grand El Portillo (Setembro 2021)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
O mar trouxe-nos ao lugar perfeito, nós só nos refletimos nele!!!


AnyConv.com__IMG_9362.jpg



Boas.

A nossa ultima grande viagem foi para este magnifico destino: Republica Dominicana - El Portillo - Las Terrenas ;)

A viagem correu super bem. O hotel é magnifico, então após e remodelação parcial ficou ainda melhor. O ponto +++ deste local é mesmo a magnifica praia. De todas as praias que já conhecemos na Republica Dominicana, esta é de longe a numero um. As fotos não traduzem a beleza do local. Então para quem tem crianças pequenas, que é o nosso caso, estas praias são um sonho!!

Muito calor, a agua do mar nos 30 graus, um autentico paraíso. Alias, como a Republica Dominicana nos tem habituado. E o principal fator que nos levou até Samaná foi o facto de não existirem algas.

Os voos foram Porto - Madrid - Porto com a Ibéria e Madrid - Samaná / Santo Domingo - Madrid com a Air Europa. A viagem foi comprada novamente ao Juan, pois foi o que fez o melhor preço e sempre com um profissionalismo excecional. Na ida, ficamos uma noite em Madrid, novamente no Ibis Aeropuerto Barajas.

Para quem como eu é um aficionado por aviação, foi uma excelente oportunidade para voar nos Boeing 787-800 e 900 Dreamliner da Air Europa. Que máquinas. :)

Resumindo: Foram mais umas férias de sonho. Mais um destino que estava na nossa lista e que foi "riscado" (espero lá voltar é claro).


AnyConv.com__IMG_8798.jpg


AnyConv.com__IMG_8925.jpg


AnyConv.com__IMG_8924.jpg


AnyConv.com__IMG_8845.jpg


AnyConv.com__IMG_8917.jpg


AnyConv.com__IMG_8918.jpg


AnyConv.com__IMG_8841.jpg


AnyConv.com__IMG_8960.jpg


AnyConv.com__IMG_9252.jpg


AnyConv.com__IMG_9255.jpg
 
Última edição:

NunoCorreia

Membro Conhecido
@Hello Tomorrow obrigado por mais um report e pelas fotos brutais da praia.

Tenho sim algumas dúvidas.
Na água, aquilo mais escuro são ervas marinhas ou pedras?
Foste à cidade?
Fizeste alguma excursão na zona?

Em Julho 2022 tenciono ir a CUBA mas, é possivel que tenha Samaná como plano B.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Muito bom rever o El Portillo e essas praias fantásticas.
Da ultima vez que lá estive, também fui com a minha filha, e tens toda a razão a praia é excelente para crianças, parece uma piscina, ainda me lembro da minha entrar no mar completamente despreocupada até a agua chegar ao pescoço (e o pai a stressar) :eek:.
Boas viagens ;)
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado pelo report!
Realmente a remodelação da zona da piscinas ficou brutal!

Adoro este hotel e principalmente a praia... Das viagens que fiz às caraíbas é sem dúvida o local que mais saudades me deixa!!!

@NunoCorreia são rochas, e são autenticos aquários de peixes! Ou seja, basicamente tens corais na praia repletos de peixes.
E acredita que só fazem com que a praia ainda seja mais espetacular!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Hello Tomorrow obrigado por mais um report e pelas fotos brutais da praia.

Tenho sim algumas dúvidas.
Na água, aquilo mais escuro são ervas marinhas ou pedras?
Foste à cidade?
Fizeste alguma excursão na zona?

Em Julho 2022 tenciono ir a CUBA mas, é possivel que tenha Samaná como plano B.
Olá!! O que vês na agua são corais, com centenas de peixinhos!! Um sonho para quem gosta de fazer snorkeling sem pagar. :cool:

Não fiz nenhum excursão. A minha bebé adora dormir depois do almoço, e se fosse fazer alguma excursão ela já não ia conseguir dormir. Não ia ser bom para ela nem para nós. E também porque as excursões resumem-se quase sempre a visitar praias. Não senti a necessidade de fazer alguma neste destino (Samaná). Talvez um dia quando voltar novamente faça alguma.

Agora tens voos diários da Air Europa e Iberia com saida de Madrid - Santo Domingo. É "fácil" chegar a Samaná atualmente.

Boas viagens. ;)

Excelentes fotos!
Obrigado!

Já fui 4 vezes à RD mas nunca a Samaná. Fiquei com a vontade....

Como era o resort? Há fotos? ;)
Olá e obrigado. ;)

O Resort é magnifico. Tem tudo para umas excelentes férias. Então agora após a remodelação do restaurante/lobby/piscina ficou ainda melhor. Com um excecional aspeto. Não é perfeito, mas se não fores "atrás dos problemas" tens tudo para umas excelentes férias. Tenho fotos sim, mas nós aparecemos nas mesmas, logo não vou partilhar. Mas basta ires ao site do hotel e vês as fotos atuais.

Boas viagens. :)

Wow, muito bom. Então se calhar é melhor levar "aquashoes" não?
É suposto não pisar os corais. :eek:

Essa praia tem mesmo um ar apetecível, que belas fotos! 😀
Que praia espectacular !!
Obrigada! Lindas fotos.

:)
Muito obrigado pela partilha.
Muito bom rever o El Portillo e essas praias fantásticas.
Da ultima vez que lá estive, também fui com a minha filha, e tens toda a razão a praia é excelente para crianças, parece uma piscina, ainda me lembro da minha entrar no mar completamente despreocupada até a agua chegar ao pescoço (e o pai a stressar) :eek:.
Boas viagens ;)
Obrigado pelo report!
Realmente a remodelação da zona da piscinas ficou brutal!

Adoro este hotel e principalmente a praia... Das viagens que fiz às caraíbas é sem dúvida o local que mais saudades me deixa!!!

@NunoCorreia são rochas, e são autenticos aquários de peixes! Ou seja, basicamente tens corais na praia repletos de peixes.
E acredita que só fazem com que a praia ainda seja mais espetacular!
Obrigado a todos... ;);)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
É suposto não pisar os corais. :eek:
Sim isso eu sei, mas onde há corais, há normalmente coral morto que se "mistura" com a areia e torna experiência dolorosa a quem não usa, exemplo: Maafushi Maldivas, Gili Indonésia, Sharm El Sheik Egipto etc.

Até na ria formosa se deve usar aqua shoes para não nos cortarmos nas conchas do berbigão. Ou na Troia por causa do peixe aranha. ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Sim isso eu sei, mas onde há corais, há normalmente coral morto que se "mistura" com a areia e torna experiência dolorosa a quem não usa, exemplo: Maafushi Maldivas, Gili Indonésia, Sharm El Sheik Egipto etc.

Até na ria formosa se deve usar aqua shoes para não nos cortarmos nas conchas do berbigão. Ou na Troia por causa do peixe aranha. ;)
Podes então deixar em casa os sapatos de agua, a areia no El Portillo parece farinha... ;)
 

jvidia

Membro
Olá!! O que vês na agua são corais, com centenas de peixinhos!! Um sonho para quem gosta de fazer snorkeling sem pagar. :cool:

Não fiz nenhum excursão. A minha bebé adora dormir depois do almoço, e se fosse fazer alguma excursão ela já não ia conseguir dormir. Não ia ser bom para ela nem para nós. E também porque as excursões resumem-se quase sempre a visitar praias. Não senti a necessidade de fazer alguma neste destino (Samaná). Talvez um dia quando voltar novamente faça alguma.

Agora tens voos diários da Air Europa e Iberia com saida de Madrid - Santo Domingo. É "fácil" chegar a Samaná atualmente.

Boas viagens. ;)
Quanto tempo foi entre o aeroporto de Santo Domingo atá ao resort em Samaná ?
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Hello Tomorrow
Obrigada pela partilha, belas fotos que me fizeram recordar Samana, o hotel sem dúvida ficou muito melhor.
A praia continua linda, mas sinceramente eu tive muito azar, apanhaste água a 30graus eu nem 25 graus apanhei 😱 e o tempo não ajudou.
É sempre bom ver estes destinos maravilhosos.
Continuação de boas férias.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá Cristina!!!

Eu apenas conheci o hotel após a remodelação, por isso não posso comparar, posso sim dizer que está mesmo muito bom!! A zona da receção, os bares, a enorme piscina, toda a zona envolvente ao restaurante principal ficou mesmo 5 estrelas. Nós apanhamos sempre muito sol e calor, de vez em quando lá vinha uma chuvada torrencial, mesmo típica do Caribe, e passado 10 minutos voltava um sol radiante. O normal, portanto. :cool:

Saudades do Paraíso. Ficou a vontade de lá voltar. :)

Boas viagens.
 
Top