Novidades

[Report] Samaná 2022

TREPADOR

Membro Conhecido
Desta vez o destino escolhido foi Samaná, destino que há muito estava debaixo de olho, mas que foi sendo adiado.

Tentarei ser sucinto na descrição, pois já existe muita informação quanto a este destino.

Saída

Porto - Madrid


Optamos por fazer a ligação de de carro, recorrendo ao serviço da empresa Parkos para deixar o mesmo, com um custo de 55€ para 8 dias, em parque fechado e coberto, com transfer incluído.
Recomendo o serviço, tudo funcionou muito bem, são cerca de 10 a 15 minutos entre o parque e o aeroporto.

Madrid - Samaná

Chegamos ao terminal 4 com mais de 4 horas de antecedência, para nosso espanto, o check-in já se encontrava aberto.

A companhia aérea foi a Plus Ultra, o aparelho não tem entretenimento individual, o espaço é o habitual num charter. Tripulação eficiente e simpática, comida apesar de bem confecionada, considero a quantidade uns furos abaixo do que é habitual, convém ir prevenido.

Hotel

Bahia-Principe Grand El Portilho


No que toca ao hotel, correspondeu às espectativas, pois já havíamos ficado noutros hotéis deste grupo.
O hotel não é muito grande, pelo que não se perde muito tempo em deslocações, não sendo necessário recorrer aos existentes carrinhos para transporte de clientes.
Tem o buffet principal e um outro na praia, onde se pode almoçar.
Para jantar podemos recorrer ao principal ou aos temáticos, marcados previamente via aplicação do hotel, num monitor no lóbi, ou no centro de atenção ao cliente, sendo que podemos marcar 3 para estadia de uma semana.

Jardins excecionalmente cuidados, zonas comuns bem conservadas e com boa apresentação.

Quanto ao quarto tudo impecável, espaçoso e sempre limpo, já o WC apesar de tudo funcionar bem, a apresentação deixa algo a desejar, pelo que já se justificava uma remodelação. Referi esse facto no centro de atenção ao cliente aquando da marcação de um jantar temático, sendo que resolveram alguns dos problemas apresentados, nada que afetasse a estadia.

A alimentação é variada e com qualidade, já os temáticos uns furos abaixo do esperado.

Em relação aos bares nota positiva para o sport bar, quanto ao bar da praia, nada de especial, pois a oferta é limitada e por vezes a preparação das bebidas é nitidamente para despachar, mas como referi o sport bar é logo ali ao lado...

Piscina pareceu-me bem cuidada, mas não cheguei a frequentar.

Existe ainda uma piscina com um mini parque aquático que faz a delicia dos mais novos.

Passeios

Fiz o parque nacional Los Haitises com o já conhecido Vicente e José.

Contactei com os mesmos na praia, conforme combinado previamente via messenger, e no primeiro dia tratei de agendar o referido passeio.

Toda a equipa do José e do Vicente é extremamente eficiente, sempre preocupados com o nosso bem estar, seja no transporte, barco, ou durante almoço, diria que a preocupação com o bem estar dos clientes, é o que melhor define a sua equipa, e o famoso almoço em casa do Vicente não desilude, superou as já elevadas espectativas.

Praia

Este é sem dúvida o ponto forte deste hotel, com uma paisagem digna de um postal ilustrado
Existem espreguiçadeiras e sombras em quantidade mais que suficiente, embora a primeira fila junto o mar, antes das 8 horas já se encontre com tolhas, pois muita gente vai reservar lugar antes do pequeno almoço.
A praia do hotel é enorme, sendo que podemos ir para lá dos limites da mesma, para quem pretender fazer umas caminhadas, seja para a esquerda, seja para a direita do hotel, não vão faltar kms de praia e natureza para percorrer.
Para fazer snorkeling existem várias zonas com coral, embora se encontre quase todo morto, ainda assim, é fácil avistar peixes coloridos em abundância, aconselho a levar material de mergulho.
Podemos ainda recorrer de forma gratuita às pranchas de paddle e aos kaiques disponibilizados pelo hotel.

A semana passou a voar e o regresso fez-se já com saudades e com vontade de regressar.

O Voo foi calmo e cumpriu com a hora de chegada.

O transfer mais uma vez efetuado com eficiência, restou recolher o carro e regressar a Portugal com o pensamento na próxima viagem.

Fica o mais importante, as fotos.

Espero que gostem, qualquer dúvida em que possa ajudar, estejam à vontade.

Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Essas fotos nesta altura do ano até fazem mal...
Excelente mesmo... não conhecia Los Haitises, adorei...

Muito Obrigado...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Los Haitises era um parque natural que queria mesmo visitar, sair um pouco dos circuitos/passeios de praia, não só pela sua beleza natural, mas também porque o hotel já oferece acesso a praias fantásticas. O difícil foi conciliar o referido passeio, com o almoço em casa do Vicente, mas com alguma ginástica, lá se conseguiu, e vale bem apena.
 

Frederico99

Membro
Bom dia
Recorda-se do preço da excursão a Los Haitises? Só fez mesmo Los Haitises? Que outras lhe propos o Vicente? >Tenho um casal amigo que vai dia 25/08 para lá e queria ajudar-lhes com essa parte,o Vicente já contatei mas ele não dá preços a não ser pessoalmente!! Obg
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Boa tarde.
O que fiz foi contactar o Vicente via messenger do Facebook (Vicente Morel Acosta) questionar qual a oferta e preços, e ele fornece alguma informação, seja como for, foi depois na praia do hotel que nos encontramos e falamos de valores exatos e datas disponíveis.
No meu caso queria fazer o parque Los Haitises e almoço em casa do Vicente, algo que ele não tem como oferta, pois o almoço está incluído num passeio diferente daquele que pretendíamos fazer, que consiste em visitar várias praias de barco, e o passeio aos Haitises é feito numa zona diferente.
O que o Vicente fez, foi desviar o barco com o grupo que estava a fazer o passeio com o tal almoço em casa dele, e recolher-nos na praia em Cayo Levantado, ou seja, mudamos de barco, deixamos o nosso grupo e seguimos com um grupo diferente, ficando desta forma conciliado o passeio e almoço, algo que com um operador seria impensável.
Face ao exposto, o preço que pagamos não servirá de exemplo.
 
Top