Novidades

[Report] Salzburgo e Hallstatt - Junho 17

EFontes

Membro Ativo
Olá :):)

Em Junho, tive a oportunidade de visitar Salzburgo e Hallstatt (Património Mundial da UNESCO) e simplesmente adorei, portanto venho partilhar convosco um pouco da minha viagem. As paisagens são fabulosas, os austríacos são bastante simpáticos (chegaram-me a questionar como estava a situação em Portugal, relativamente aos incêndios)..
O menos positivo foi sem dúvida os preços. Água no supermercado de 1,5l a 2€, não estava preparada. :eek::eek:

Foi a primeira vez na Áustria e cheguei a Salzburgo de comboio vinda de Bratislava.

O hotel escolhido foi o ACHAT Plaza Zum Hirschen, a 5minutos a pé da estação de comboio e, sensivelmente 10min do Palácio Maribell. Era um 4* agradável e a um bom preço para Salzburgo. A reserva foi feita com meio ano de antecedência e foi o melhor que fiz, uma vez que fui acompanhando os preços dos hóteis e a disponibilidade e, em Abril, estavam todos totalmente lotados e a preços muito elevados.

Estivemos cerca de 1 dia e meio em Salzburgo e Hallstatt, sendo que dedicamos 1 dia a Salzburgo e a tarde a Hallstatt.

Tarde Dia 1 e Manhã Dia 2 - Salzburgo
Chegamos cerca das 12h a Salzburgo, onde nos dirigimos para o hotel para deixarmos as malas, para de seguida, irmos visitar o Palácio Maribell e os Jardins. A entrada é totalmente gratuita. Os jardins estão muito bem cuidados apesar das centenas de turistas que o visitem diariamente.



De seguida, atravessamos a ponte pedonal que liga a parte “moderna” da cidade à antiga.


É aqui que se encontra a principal rua comercial (“Getreidegasse”), o acesso à fortaleza e os principais monumentos da cidade.

A subida à fortaleza, foi feita pelo ascensor e o bilhete já incluía a visita a todas as salas da fortaleza (preço: 12€/pessoa). A vista para a cidade vale muito a pena. As imagens falam por si…

Vista da Kapitelplatz (onde se encontra uma esfera dourada com uma estátua em cima) para a Fortaleza

Durante a tarde, fomos caminhando pelas ruas (Getreidegasse - a principal rua comercial) e apreciando o charme da cidade..

Trajes austríacos
 

EFontes

Membro Ativo
Casa onde viveu Mozart

Loja de Souveniers alusivos a Mozart

Kapitelplatz & Kapitelschwemme

Residenzplatz Square & Residence Fountain

Alter Markt


Tarde de Dia 2 - Hallstatt

Quando planeei esta viagem (Milão-Praga-Bratislava-Salzburg-Munique), vi que Hallstatt ficava a 72km de Salzburg e poderia ser uma óptima oportunidade para visitar esta pequena vila.

Começou então, a busca de como lá chegar. Pensei em alugar carro por 1 dia, mas os preços rondavam os 90€+combustivel+parque de estacionamento em Hallstatt e como eramos só 2, não compensava; de transportes públicos as viagens demorariam + de 2h e teria de apanhar comboio, autocarro e barco, com custos a rondar os 30€/pessoa. Quase que estava a desistir, quando me lembrei de ver se não existiriam excursões de Salzburg.. e BINGO!!!. Há pelo menos 2 empresas a fazê-las diariamente.

Procurei opiniões no tripadvisor (para não sair o tiro pela colatra e pagar para estar nem meia hora no local) e marcamos pela Panorama Tours & Travel com o custo de 55€ por pessoa. Saímos às 14h de Salzburg, tendo chegado por volta das 15h a Hallstatt e regressamos às 17h.
Na realidade, tivemos 2 horas na vila, o que deu para explorar o essencial.

O caminho de ida foi feito pelo Lago Fuschlsee, com passagem pela sede da RedBull (a qualidade das fotos não é a melhor, uma vez que foram tiradas dentro do autocarro em andamento).

Sede da RedBull
 

EFontes

Membro Ativo
Em Hallstatt há essencialmente 4 atividades a fazer: subida ao Sky Walk, passeios de barco no lago, visita às minas de sal e a visita à aldeia. Como o tempo era escasso, ficamos pela primeira e última atividade.

O Sky Walk é um miradouro a 350m de altura e que permite uma vista fantástica das montanhas e de Hallstatt. Há a possibilidade de subir ou(e) descer a pé ou de elevador. O custo de elevador é de 16€ por pessoa. Quando chegamos não havia qualquer fila e tinha cerca de 4/5 bilheteiras..

Como fomos de excursão, no autocarro venderam-nos os bilhetes a um preço inferior (penso que foi 12€).

Apesar de carote, valeu bem a pena a subida e fomos brindados com um ótimo tempo, dado que na viagem Salzburgo-Hallstatt chovia copiosamente.


Tivemos cerca de 30min lá em cima a tirar fotos e a admirar a paisagem, e depois descemos para visitar a vila.


É tudo muito bonito, as casas parecem de bonecas, mas vi que os habitantes não estão a apreciar a enchente da vila por parte dos asiáticos, uma vez que têm vários cartazes na rua a pedir silêncio…
2horas foi o suficiente para termos uma ideia da vila e quando saimos (às 17h) já não havia sol. Se em Junho, às 17h já não há sol, nem quero imaginar de Inverno. O lago chega mesmo a congelar, em invernos mais rigorosos.

Em conclusão:
- 1 dia é suficiente para visitar Salzburgo. Há quem faça a visita a Salzburgo estando em Munique, uma vez que a viagem de comboio dura 1h30 e existem bilhetes promocionais que abragem a Baviera e Salzburgo.
- em Hallstatt, se tiverem essa possibilidade, num dia conseguem fazer mais atividades e explorar o lago fora dos percursos mais turísticos. Levem é mantimentos, porque nos 2 supermercados que lá existem têm pouca escolha e os preços estão inflacionados face a Salzburgo.
- adorei a Áustria e fiquei com imensa vontade de fazer uma roadtrip pelos Alpes..

Alguma dúvida estou ao dispor :);)

Boas viagens!!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que maravilha!!!!! :)
Adorei o report, as fotos, devem ser dois locais magníficos (estão na minha lista, espero poder visitar um dia destes).
Obrigada por tão bela partilha, está um mimo! :cool:
 

RDSC

Membro Ativo
Bem que fotos e que paisagens.
Obrigado por esta partilha.
Isto é só más ideias que uma pessoa vem "apanhar" por aqui. :rolleyes:
 

EFontes

Membro Ativo
Que maravilha!!!!! :)
Adorei o report, as fotos, devem ser dois locais magníficos (estão na minha lista, espero poder visitar um dia destes).
Obrigada por tão bela partilha, está um mimo! :cool:
Gostei de ambos:):) mas Halstatt é qualquer coisa!!! Agora percebo a fixação dos asiáticos pelo local;)

Bem que fotos e que paisagens.
Obrigado por esta partilha.
Isto é só más ideias que uma pessoa vem "apanhar" por aqui. :rolleyes:
É um local belíssimo :);)

Também estão na minha lista :) obrigada por confirmar que, realmente, merecem uma visita :)
Merecem sem dúvida. Principalmente adicionando Munique e o Castelo de Neuschwastein e tem 4 dias magníficos :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei o report e as fotos :D
Espero poder usufruir dele quando visitar estes locais (era para ser este ano mas a Irlanda levou a melhor!)
Bela partilha! ;)
 

broka

Membro Conhecido
Adorei reviver esta viagem...

Já estive em Salzburg e em Hallstatt, realmente é um destino magico. Na altura fiquei a dormir num Hotel em Hallstatt num quarto com vista para o lago (Seehotel Gruner Baum) e parecia que estava a usufruir de uma paisagem de um conto de fadas... recomendo!
 

EFontes

Membro Ativo
Excelentes paisagens !
Gostei muito do report e sem duvida que parece ser duas cidades para dar uma voltinha !
Obrigada :)
São duas cidades de postal completamente !!!

Adorei reviver esta viagem...

Já estive em Salzburg e em Hallstatt, realmente é um destino magico. Na altura fiquei a dormir num Hotel em Hallstatt num quarto com vista para o lago (Seehotel Gruner Baum) e parecia que estava a usufruir de uma paisagem de um conto de fadas... recomendo!
Em Hallstatt, apesar de todo o alvoroço que existe lá e do facto de já ter muito turismo, ainda existe uma paz e calmaria... Mas sim, a paisagem para o lago é qualquer coisa... :):):)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Este menino tinha-me escapado! :eek:

Que delícia de report!!! Paisagens tão lindas, um destino que me puxa imenso. Fiquei ainda com mais vontade de ir, tipo já amanhã, para Salzburgo! :D

Dá pena ler que os habitantes de Hallstatt estão um pouco aborrecidos com o turismo de massas, infelizmente as populações destes locais acabam sempre por ter que lidar com o lado negro da coisa. Recordo-me que em Santorini, quando estávamos no sossego do hotel, chegou um grupo de asiáticos e fiquei chocada com o barulho que faziam. Sempre tive ideia que eram mais sossegados, mas em grupos tão grandes... "é tudo deles". Horrível! :(

Muito obrigada por esta partilha. Voltarei aqui para as dicas, quando for a minha vez de ir para estes lados! ;):)
 

broka

Membro Conhecido
Este menino tinha-me escapado! :eek:

Que delícia de report!!! Paisagens tão lindas, um destino que me puxa imenso. Fiquei ainda com mais vontade de ir, tipo já amanhã, para Salzburgo! :D

Dá pena ler que os habitantes de Hallstatt estão um pouco aborrecidos com o turismo de massas, infelizmente as populações destes locais acabam sempre por ter que lidar com o lado negro da coisa. Recordo-me que em Santorini, quando estávamos no sossego do hotel, chegou um grupo de asiáticos e fiquei chocada com o barulho que faziam. Sempre tive ideia que eram mais sossegados, mas em grupos tão grandes... "é tudo deles". Horrível! :(

Muito obrigada por esta partilha. Voltarei aqui para as dicas, quando for a minha vez de ir para estes lados! ;):)
Por acaso tenho péssima ideia das excursões de Asiáticos. Já chegaram ao ponto de estar a ver algo e meterem-se à minha frente para tirar fotografias como se estivessem nalguma competição e nem pudessem esperar... Nem sabem usufruir das coisas, apenas sabem tirar fotografias e correr para a "fotografia seguinte"... E sim, fazem imenso barulho, parecem uns histéricos... (não querendo ofender ninguém, nem generalizar, mas as experiências que tenho com asiáticos não foram muito boas).

Quanto a Hallstatt, tens que ir! Aconselho a dormirem lá! Sim, é mais caro! Mas as excursões funcionam até determinada hora e conseguem usufruir da verdadeira beleza e tranquilidade de Hallstatt sem o "aglomerado" de pessoas.

ascontent.flis8_1.fna.fbcdn.net_v_t1.0_9_17904087_1021226960584a13789737c2749978b95f04a8a8c2f7.jpg
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@broka Completamente de acordo, levei a vacina em Santorini. Está tomada de assalto por esse tipo de turismo que acabaste de descrever. Fiquei parva com o que vi.

Sem dúvida de que, quando for para estes lados, tenciono pernoitar por Halstatt e muito provavelmente alugar carro. Quero ter a experiência completa do local. E da natureza nas redondezas! Para Kotor fui de excursão e jurei para nunca mais, porque tivemos que andar a correr, não é a mesma coisa... Para mim não chega.

Belas imagens! ;):) E citação.
 

EFontes

Membro Ativo
Olá,

Muito obrigado pela partilha! Que locais tão bonitos, é sempre bom conhecer mais :D

Boas viagens :D
Muito obrigada:):)

Este menino tinha-me escapado! :eek:

Que delícia de report!!! Paisagens tão lindas, um destino que me puxa imenso. Fiquei ainda com mais vontade de ir, tipo já amanhã, para Salzburgo! :D

Dá pena ler que os habitantes de Hallstatt estão um pouco aborrecidos com o turismo de massas, infelizmente as populações destes locais acabam sempre por ter que lidar com o lado negro da coisa. Recordo-me que em Santorini, quando estávamos no sossego do hotel, chegou um grupo de asiáticos e fiquei chocada com o barulho que faziam. Sempre tive ideia que eram mais sossegados, mas em grupos tão grandes... "é tudo deles". Horrível! :(

Muito obrigada por esta partilha. Voltarei aqui para as dicas, quando for a minha vez de ir para estes lados! ;):)

Sim, também notei esse histerismo. Mesmo, em Salzburgo, no palácio Maribell, mal parava uma camioneta já se sabia que tinha acabado o sossego ;)

Por acaso tenho péssima ideia das excursões de Asiáticos. Já chegaram ao ponto de estar a ver algo e meterem-se à minha frente para tirar fotografias como se estivessem nalguma competição e nem pudessem esperar... Nem sabem usufruir das coisas, apenas sabem tirar fotografias e correr para a "fotografia seguinte"... E sim, fazem imenso barulho, parecem uns histéricos... (não querendo ofender ninguém, nem generalizar, mas as experiências que tenho com asiáticos não foram muito boas).

Quanto a Hallstatt, tens que ir! Aconselho a dormirem lá! Sim, é mais caro! Mas as excursões funcionam até determinada hora e conseguem usufruir da verdadeira beleza e tranquilidade de Hallstatt sem o "aglomerado" de pessoas.

Visualizar anexo 142663
Acredito que ter a experiência fora das horas de pico seja ainda muito melhor. Mas, para mim, ir a Hallstatt foi o bónus da viagem. Quando planeei ir a Salzburgo nem me lembrei de Halstatt. Só quando comecei com uma pesquisa mais aprofundada percebi que era viável a viagem. ;)

Olá @EFontes
Parabéns pelo report.
Tinha-me escapado, adorei as fotos, esta na minha lista.
Obrigada pela partilha
Boas viagens :)
Muito obrigada :) já aprendi muito no fórum. É a minha vez de contribuir um pouco ;)
 

Simões

Membro Ativo
Parabéns pelo report, muito bom mesmo ..!
Conheço Salzburgo via Munique pois fica relativamente perto, sendo esta última um bom ponto de partida para explorar outras cidades europeias e com passagens aéreas mais acessíveis a partir de Lisboa.
Salzburgo é uma cidade pequena mas encantadora,cheia de história merece um visita.
Hallstatt, não conheço e tive pena. Mas conheci um outro lugar encantador nos Alpes chamado Lago Konigssee ;)
 
Última edição por um moderador:
Top