Novidades

[Report] Safari Quénia + Zanzibar + Dubai

Ricardo_7

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha!

Imagens fantásticas! A viagem deve ter sido um sonho mesmo, mas tornado real! :)

Boas Viagens :D
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa noite @martinsjoao :)

Sabes dizer me se é possível alugar um carro/moto para conhecer a ilha de Zanzibar ao nosso ritmo?
É tranquilo andar por "nossa conta" a descobrir as magnificas praias que por lá existem?
Sabes o preço médio que poderão custar as refeições?
Obrigado ;)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Boa noite @Hello Tomorrow

Eu acredito que seja possível... e acredito que o façam e que não tenham qualquer problema. Eu não o faria. Mas isto sou eu que sou muito reticente a aventuras em países "estranhos".
As praias lá são todas públicas, incluindo as dos resorts, eu fiquei numa zona de praia muito bonita, mas quando fui ao Rock Restaurant também vi outras que davam bem vontade de lá ir, e outras que estavam bastante sujas.
Não tenho noção do preço médio, pois fui com TI. Também não te sei precisar agora quanto paguei no Rock Restaurant, mas tenho ideia que a comer o prato de marisco que eles recomendam para duas pessoas, com bebidas, sobremesa e café não chegou a 40€, mas volto a dizer, não estou seguro do valor.

Quando fui a Stone Town nunca me senti inseguro, mas por diversas vezes me senti desconfortável. Se os respeitares, eles também te respeitarão! Não os achei muito simpáticos (já tinha lido pela internet a mesma opinião), mas acho que lidam (muitas vezes ignorando) bem com os estrangeiros. As senhoras, principalmente, convém ter em atenção as regras dos muçulmanos: ombros e joelhos tapados, nada de manifestações de carinho em público (incluindo beijos e mãos dadas) e evitar olhar fixamente para eles. Cumprindo isto, minimamente, não há stress.

mas eu não andaria lá sozinho, principalmente fora de Stone Town.

Por curiosidade, uns dias depois de eu ter saído de Zanzibar duas turistas foram atingidas por ácido, porque iam a cantar na rua e era o ramadão.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Obrigado pela rápida resposta @martinsjoao :)
Gostava imenso de conhecer Zanzibar, mas gostava de fazer por "conta e risco". Não gostamos muito de andar em excursões, de ver apenas o que interessa que o turista veja. Mas claro, desde que exista segurança.
Tenho Zanzibar em mente já a algum tempo, mas....
Tenho que recolher mais informação, pois o que tenho visto/lido não é suficientemente esclarecedor. Não posso ir feito maluco e depois dar para o torto.
Muito obrigado mais uma vez, se tiver mais alguma duvida volto a chatear. ;):)

Tiago
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Obrigado pela rápida resposta @martinsjoao :)
Gostava imenso de conhecer Zanzibar, mas gostava de fazer por "conta e risco". Não gostamos muito de andar em excursões, de ver apenas o que interessa que o turista veja. Mas claro, desde que exista segurança.
Tenho Zanzibar em mente já a algum tempo, mas....
Tenho que recolher mais informação, pois o que tenho visto/lido não é suficientemente esclarecedor. Não posso ir feito maluco e depois dar para o torto.
Muito obrigado mais uma vez, se tiver mais alguma duvida volto a chatear. ;):)

Tiago
eu compreendo-te @Hello Tomorrow
eu tive essas dúvidas todas..... a minha ideia para Zanzibar primeiro passou por um Resort como vim a estar, depois passou por estar em hotéis diferentes para dar uma volta, depois voltei à ideia inicial.
eu nestes países terceiro-mundistas tenho sempre receio. nunca tive qualquer problema, mas por muito que goste de ver coisas fora dos habituais circuitos turísticos, tenho sempre receio.
Relativamente a Zanzibar, deves ler o que eu li na altura, e encontras opiniões distintas: os que vão de mochila às costas sem problema e aqueles que dizem que é Resort e nada mais.
como fomos em lua de mel, já tínhamos passado pelo Quénia, a ideia era relax, e a minha mulher tinha-me pedido para nada de aventuras e que preferia ir em seguranças, assim o fiz.
no que te conseguir ajudar, chateia quando quiseres. (=
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Mas que report fantástico! !!!!!!!
Uma verdadeira beleza. As fotos de Zanzibar estão fantásticas, mas as do safari estão fenomenais!!!!
Muitos parabéns @martinsjoao :)
Adorei! ;)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Martins boa noite
pois é Zanzibar já está na minha rota.
Queria informações de como fazer o voo para fazer um safari e dicas,de quantos dias aconselhas, locais.
Muito obrigada
 
Última edição por um moderador:

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Martins boa noite
pois é Zanzibar já está na minha rota.
Queria informações de como fazer o voo para fazer um safari,e dicas,de quantos dias aconselhas,locais.
Muito obrigada
Hello Matilde :D

Vais ao Quénia em 2017?

Eu já estou com a viagem marcada para lá (para Agosto). Optei por não ir a Zanzibar. Vou fazer praia em Diani Beach, no Quénia e depois 2 safaris: um de 5 dias bastante focado em Masai Mara e outro de 3 dias Amboseli. ;)

bjs
 
Última edição por um moderador:

Matilde Sofia

Membro Ativo
Olá Patrícia,parece que sim :)
Comprei antes de ontem um voo para lá, com um ótimo preço (viagens baratas)
E se tudo correr bem vamos em dezembro,9 dias.
Estou em pulgas, pois se conseguir fazer uma Safari,vai ser a minha viagem de sonho, ou seja, aquela que sempre sonhei :)

Masai Mara na Tanzânia certo?
 
Última edição por um moderador:

Matilde Sofia

Membro Ativo
Masai mara é no Quenia :)
como fizeste,ou vais fazer para reservar o safari?
através do hotel,ou estas a pensar comprar uma tour?
Estava a pensar em 2 dias.
 
Olá,
Estou a pensar este ano em Zanzibar, ou melhor Dubai-Zanzibar.
Pelo que pesquisei compensa comprar viagem+hotel (Dubai-Zanzibar) mas em relação ao transfer do aeroporto para o hotel tenho duvidas como fazer!
Para quem já foi a Zanzibar, podem ajudar-me por favor?!
Obrigada
 

yara

Membro Conhecido
Magnifico report, @martinsjoao :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Como praieira que sou, estou fascinada com a cor da água e as praias de Zanzibar.
Conjugar o Quénia antes com Zanzibar é perfeito.
Os safaris iam organizados daqui pela agência ou contactou por email alguma agência de lá?
E preços finais, consegue dizer-me (mais ou menos)?
Obrigado desde já.
 
Top