Novidades

[Report] Safari Quénia + Zanzibar + Dubai

martinsjoao

Membro Conhecido
Julho/Agosto'13
Lua de Mel

Depois de muitas indecisões em relação ao destino da lua de mel, acabamos por optar por fazer um Safari e depois passar uns dias em praia em Zanzibar. Dubai veio por acréscimo, e já que todos os voos faziam ali escala, ficamos 2 noites no Dubai, apenas com a intenção de ver o que aquilo era. Mas já lá vou.

A viagem foi toda marcada em agência, porque não queria que na lua de mel tivesse que andar preocupado com qualquer coisa.

No total foram 8 voos entre TAP, Fly Emirates e Precision Air

:
Porto-Lisboa
Lisboa-Dubai
Dubai-Nairobi

Nairobi-Zanzibar

Zanzibar-Dar Es Salam
Dar Es Salam - Dubai

Dubai-Lisboa
Lisboa-Porto

Quénia:
Dia 1 - Chegamos já tarde ao hotel (Safari Park Hotel) e ainda pensamos ir jantar ao Carnivorous, mas o cansaço era mais do que muito e no dia seguinte o despertar era cedo.

Foto do Hotel

Dia 2 - Início do Safari - Masai Mara
Depois de uma viagem pelas "maravilhosas" estradas do Quénia, chegamos a Masai Mara por volta do meio dia. Se o Vale do Rift já nos tinha deixado maravilhados, quando entramos na reserva ficamos boquiaberto. Afinal o que se vê na TV é mesmo assim, e está ali ao lado.





Ficamos hospedados no Keekorok Lodge e o nosso quarto tinha como vizinhos hipopótamos.
Só o ambiente do Lodge é qualquer coisa de indescritível.... estávamos ali, no meio do nada, ao lado de búfalos, hipopótamos, girafas, etc. etc.







Durante a tarde, fizemos safari, deixo algumas fotos.
















 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Dia 3 -
Depois de um pouco de safari logo de manhã, visitamos uma tribo Masai. Experiência para nunca mais esquecer. O formato da aldeia, em círculo, de forma a que o gado durma durante a noite no meio da aldeia, o chão da aldeia repleto de dejectos desse gado, a pobreza, os meninos pequeninos, inesquecível.
Já que ali estava perguntei pela Escola, a minha curiosidade fez com que o nativo me levasse até ela. Apesar de não ser caso único, são poucos os que querem mesmo ver a Escola.
Na Escola visitei várias salas de aula e passei ao lado de envergonhados meninos e meninas: uns sorriam, outros escondiam-se, outros olhavam-nos como se fossemos alguém importante... mas importante eram eles: todos vestidos de igual, que nos recebiam com o coração aberto, como aconteceu na sala dos mais velhos, onde cantaram para nós. No final fizeram-nos imensas questões sobre Portugal, algumas delas deixaram-nos perplexos de como é que eles tinham tanta curiosidade. Adorei.
Amanhecer
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_IMG_0684.jpg


Recepção na Tribo Masai
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_IMG_0788.jpg

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia__MG_0933.jpg

A aldeia da tribo
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia__MG_0952.jpg

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_IMG_0852.jpg

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_IMG_0798.jpg

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_IMG_0831.jpg


O local onde vão buscar água para: Cozinhar, beber, tomar banho, lavar roupa, etc.
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia__MG_1014.jpg


A Escola
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_IMG_0863.jpg

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_IMG_0866.jpg

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia__MG_1038.jpg

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia__MG_1041.jpg

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia__MG_1048.jpg

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia__MG_1053.jpg

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia__MG_1056.jpg

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia__MG_1058.jpg
 

Carina_P

Membro Ativo
Que maravilha!
Fiz a Tanzânia que me deixou uma vontade enorme de repetir outra experiência do género :) ... quem sabe o Quénia!
Fico a aguardar o resto do report
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá, muito obrigado por este report :)

Fotos magnificas, consegue transportar para o próprio local. Uma vez mais, as escolas refletem um pouco a situação pobre do país, refletida na face daquelas crianças...

Fico ansiosamente à espera das restantes fotos, dos outros locais que visitaram!
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Dia 4 - Saída para Nakuru
A expectativa era grande para ver o grande lago dos flamingos.
Apanhamos um pouco de chuva pela manhã
Da parte da tarde o nosso objectivo era ver o último dos Big Five que faltava: um leopardo.
Mesmo ao final da tarde, quando já não esperávamos, apareceu um. Fiquei contente, pois há quem tenha feito vários safaris e ainda não tenha visto os 5.

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1242.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202_IMG_0943.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1269.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1271.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1281.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202_IMG_0962.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1294.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1307.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1321.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1332.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202_IMG_0983.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1340.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1392.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1437.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1356.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1360.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202_IMG_1062.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1512.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1534.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1567.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1609.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1634.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Quenia_202__MG_1643.jpg
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Dia 5 - Partida para Zanzibar, com uma surpresa pela manhã
No dia anterior o guia tinha-nos perguntado se queríamos despertar um pouco mais cedo para ir a um local que não fazia parte do programa. Tinha um custo extra, mas valia a pena.
Como eu gosto sempre de conhecer o máximo, disse que sim.
Saímos cedo, e fomos a um local que se chama Naivasha, e que tem um lago, onde foi filmado o filme "África Minha".
Este extra, foi só, uma coisa divinal. O local era lindo, e não ter passado por ali, tinha sido uma perda muito grande. Deixo as fotos, pois não há muito mais a acrescentar ao local. Tenho a sequência de uma águia pesqueira a apanhar o peixe. este local é qualquer coisa.....
 
Boa tarde:

Excelente report... imagens incríveis!

Partilho da mesma vontade: fazer 15 dias de lua-de-mel para "esses lados". Em que agência marcou e com que preços? Muito obrigado!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
txii martinsjoão,é isto mesmo que quero fazer um dia!Esta é a minha viagem de sonho!Obrigada pelas suas imagens e palavras!que emoção!Voces esses 3 destino foi quantos dias e qual o preço?
sei que tenho de fazer um mealheiro gigante,mas decerteza que vale a pena!Obrigada
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Boa noite.

Eu marquei a viagem na Best Travel, com o operador Nouvelles Frontieres.

A viagem teve um preço que valeu cada cêntimo, mas com valores feios.

O conselho que posso dar, caso queiram fazer uma viagem destas, é que marquem com antecedência, pelo menos se viajarem em finais de Julho/Agosto. Uma parte considerável do dinheiro que gastámos foi com taxas.

O Safari foi feito em privado, pelo que andávamos ao nosso gosto. Mas honestamente, também recomendo isso. pois andar com pessoas que não se conhece, corremos o risco de ficarmos sem ver ou parar onde queremos.
Na altura, e já ponderando fazer o safari em privado, acabou mesmo por ser uma solução para poupar uns €.

Se não fizéssemos o safari em privado, não poderíamos apanhar o avião da manhã para Zanzibar! O voo da tarde era consideravelmente mais caro.... ou seja, juntando o útil ao agradável, fazer o safari em privado permitir-nos-ia fazer o voo do fim da manhã para Zanzibar, e sair mais em conta do que fazendo o safari em grupo e sair no voo da tarde.

Também optamos por guia/condutor em Espanhol, foi capricho. Safo-me razoavelmente a inglês, mas preferi o Espanhol. Tudo isto acrescenta € ao preço final.

Ver se logo coloco a parte de Zanzibar.

O difícil do report é escolher entre 4000 fotos.
 

Carina_P

Membro Ativo
Para a Tanzânia ficou +/- 3.000€/pessoa mais todas as taxas, gorjetas, bebidas e afins que se pagaram lá ...
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Simplesmente Magnifico. Adorei estas fotos.

Parabéns pelo excelente report e pelas magnificas fotos.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Chagamos a Zanzibar já por volta das 16h, ficamos no hotel Hideway Nungwi, o que nos levou cerca de mais uma hora até lá. Há pouca informação sobre o hotel, pois é recente (tem menos de um ano), e vou tentar deixar alguns detalhes do hotel, pois é um hotel que recomendo.

Quando chegamos ao hotel o nosso primeiro impacto foi: "WOW". Não é fácil ficarmos impressionados, pois já íamos a contar com algo do género! Mas a paisagem é mesmo bonita. Os contrastes que existem, a envolvência... possivelmente foi dos locais de praia mais bonitos que já vi.

Vou começar por as partes menos boas:
- A temperatura, em Agosto, não era tão alta e tão abafada quanto eu esperava encontrar num local daqueles; O que até acaba por ser bom, pois não andamos abafados;
- A temperatura da água do mar (e da piscina) também estava longe do que eu imaginaria de umas águas tão "azuis". No entanto, não era desagradável, e facilmente passava uma tarde inteira na água;
- As praias de Zanzibar são públicas, o que faz com que estejamos sempre a ser incomodados por vendedores. Honestamente, estando eu num regime de TI, não foi das coisas que mais gostei. A vantagem do nosso hotel é que a praia não tinha saída, então era como se fosse semi-privada. Os seguranças tinham o cuidado de manter os vendedores afastados das cadeiras;

Fora isso: Zanzibar é um paraíso!

Mais tarde coloco fotos, deixo uma, da tarde da nossa chegada, na infinite pool
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao__MG_1934.jpg



P.S. - Prometi há dias terminar o report, mas não me tem sido possível!
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Como disse fiquei no hotel Hideaway Resort of Nungwi. O hotel é relativamente novo (abriu a 30 de Abril de 2013), pelo que ainda tinha algumas coisas a melhorar. No entanto só posso falar bem do hotel.

Estive em regime de TI, na Privileged Area. Esta zona oferece acesso directo à praia e está próxima da piscina e bar.

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_1933.jpg


Este conceito de TI nada tem a ver com os TI's das Caraíbas, aqui tudo é feito de forma personalizada. Por exemplo, os cocktails são feitos na hora, e servidos como devem ser, e não daqueles cocktails pré-feitos.

O serviço é do melhor que já tive, pecando, muitas vezes, por excessivo. às vezes perguntava se estariam a fazer aquilo por gorjeta ou se era mesmo assim o atendimento do hotel. A realidade é que não dei gorjetas, e o atendimento foi sempre igual.

O quarto tinha um "camareiro" que estava disponível 24h por dia. Incrível. Aquando da nossa chegada esteve-nos a mostrar o resort a explicar tudo e no fim ainda pediu o almoço (já depois das 17h) para ser servido no quarto.

Na praia ou piscina, as toalhas fornecidas pelo hotel eram colocadas pelos funcionários na cadeira e não por nós.... se abandonássemos a cadeira, colocavam outras. Num dos dias, quando fomos almoçar, trocaram-nos as toalhas, pois estavam cheias de areia. O serviço era realmente incrível.

Como disse antes, as praias são públicas, o que faz com que muita gente circule nelas, a vantagem deste hotel é que a praia não tem saída, como tal, não tem tanta gente. Fiquei bastante satisfeito com a escolha, e repetiria. Ou então experimentaria o Gemma Del Est, que fica ao lado. Se se quiser "sentir" um pouco mais do país e, consequentemente, ser mais incomodado, qualquer opção me pareceu boa.

No hotel também recorri aos serviços da Equipa de Desportos Náuticos, que foram impecáveis: fiz um passeio de barco ao por do sol e uma manhã de snorkeling numa zona afastada do hotel. Diariamente ia buscar o equipamento de snorkeling, que era gratuito e de utilização ilimitada.

A animação do hotel ainda estava a dar os primeiros passos, mas existia, e faziam um esforço para manter animados os clientes, que, por sinal, ainda não eram muitos, pois notava-se que o hotel estava a arrancar.

Deixo fotos do hotel e áreas:
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_1912.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_1917.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar_P1010060.jpg


A vista do quarto
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2015.jpg


O bar da piscina ou sunset bar
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2053.jpg


A infinite pool, mas com vista para o bar
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2116.jpg
 
Top