Novidades

[Report] Safari Quénia + Zanzibar + Dubai

martinsjoao

Membro Conhecido
Num dos dias saímos do resort para dar uma volta, tinha dois objectivos: Visitar Stone Town e almoçar no The Rock Restaurant.
Contratei a viagem ao operador, pois, como disse, ia de lua de mel e não queria chatices. Contratei logo no primeiro dia, pois não queria perder tempo com isso. De todas as formas, na praia, eram imensos os que ofereciam viagens. Mas já estava marcada.... e assunto arrumado.

Stone Town: a capital. Um local onde se nota uma certa mistura de arquitectura, religião e cheiros, não fosse Zanzibar a ilha das especiarias. Notamos, também, que há um pouco de Portugal por toda a parte, apesar deles não gostarem de falar muito sobre isso (e compreensivelmente), pois conduz para a época da escravatura.

É fascinante percorrer a cidade a pé, mas também é muito fácil perdermos-nos pelas ruelas.

Em momento algum senti insegurança na cidade, no entanto devemos compreender que estamos num país de cultura árabe (e eu fui na época do Ramadão), pelo que respeitar as regras deles, não custa nada e ajuda a que nos sintamos mais tranquilos.
No entanto, dois dias depois de ter saído de Zanzibar, duas turistas foram atingidas com ácido. Nestes locais nunca gosto muito de abusar da sorte.

O mercado é um local absolutamente fantástico e "nojento", a mistura de cheiros de carne, peixe e especiarias a céu aberto, são uma autêntica bomba para os mais sensíveis.

Ficam as fotos:
Mercado de Escravos
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2120.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2127.jpg


Uma das poucas igrejas católicas, mesmo ao lado de uma mesquita
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2128.jpg


Ruas e ruelas
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2159.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2206.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2217.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2226.jpg


O forte português, onde deitaram abaixo a igreja que ali existia (é visível as antigas paredes)
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2266.jpg


A cada de Freddy Mercury, por quem também não nutrem muito carinho, ao contrário do que eu pensava
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2278.jpg


O mercado
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2162.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2178.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2181.jpg


As típicas portas de Zanzibar
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2202.jpg
 

martinsjoao

Membro Conhecido
A Casa das Maravilhas, casa construída por um sultão, agora museu, que infelizmente não estava disponível para visitar.
Penso que foi o primeiro edifício em África a ter elevador.... na porta da entrada estão dois canhões, "orgulhosamente", capturados aos portugueses.
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2250.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2253.jpg


O porto de Zanzibar
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2243.jpg


Hospital de Zanzibar
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2309.jpg


Os primeiros correios de Zanzibar que ainda hoje funcionam
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2282.jpg


Um interessante Marco com distância, do tempo do domínio inglês, que começa por indicar a distância até Londres
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2307.jpg


Casa da Paz
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2310.jpg


Hospital onde ficavam os portadores de malária. Zanzibar não tinha a doença, e com a chegada dos escravos tiveram receio.
ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2292.jpg
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Como disse, tinha imensa curiosidade em conseguir almoçar no The Rock Restaurant, talvez por ser dos locais mais pitorescos onde se pode almoçar.
O local era fantástico, se a maré estivesse um pouco mais cheia ainda mais fantástico seria, e a comida, foi, como é óbvio, marisco.

Fica a experiência fantástica de almoçar num local paradisíaco, uma lagosta muito boa e uma paz...........

ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2320.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2338.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2370.jpg


ai966.photobucket.com_albums_ae144_martinsjoao_Zanzibar__MG_2376.jpg
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Martins João...

Simplesmente FANTÁSTICO


Muito Obrigado pela partilha por nos mostrar um destino pouco conhecido por estes lados..

Obrigado
 

mokas

Membro Conhecido
É por report's como este que o Portal é um sítio tão especial para todos nós viajantes! :) Fantástico, soberbo, fiquei a "babar" roidinha de inveja da boa! :) Zanzibar está no top da minha lista, é o destino de eleição em termos de praia. Um dia ...

As tuas fotos ilustram as palavras de uma forma que nem sei descrever, parabéns!
 

Carina_P

Membro Ativo
Que fotos LINDAS!!! Acho que já vi uma 3/4 vezes este report :rolleyes:
Fiquei cheia de saudades de Africa. Já está na minha lista voltar, desta vez ao Quénia... quem sabe para 2015
Parabéns mais uma vez!
 

zb007

Membro Conhecido
Belo e excelente report vai servir-me ás mil maravilhas para tirar dicas se não te importas :)
Estou a pensar em sair de Portugal a entre 26 e 28 de Dezembro e depois fazer safari no Quenia e 7 dias de praia em Zanzibar, passar o fim de ano na praia com calor, já o fiz nos 2 ultimos anos e agora não quero outra coisa. Dubai já lá estive 5 dias por isso não vou ficar.
Acho que disseste tudo aqui, mas talvez ainda te pergunte um ou outro pormenor.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
naquilo que conseguir ajudar, à vontade para esclarecer qualquer coisa!
Aproveite, porque são locais, realmente, lindíssimos.
 

RICR

Membro Novo
Realmente, é um excelente report... Imagens brutais.
Obrigado pela partilha..
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá martinsjoao, mais uma vez :).

Está mesmo excelente o Report :).
As fotos também estão 5 estrelas.
Fico à espera do capitulo do Dubai :).

Cumprimentos
 

AlexP

Membro Novo
Muitos parabéns pelo report, está simplesmente fantástico. As fotos estão magníficas.
 
Top