Novidades

[Report] Safári na Tanzânia

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Não é só no Kruger, podes fazer em quase todos os parques. Basicamente tens tres hipoteses para baixar o preço:

1- Contactar uma agência local para te organizar a viagem. Isto combinado com uma promoção no voo (que para Nairobi aparecem com regularidade na KLM) podes poupar entre 30 a 50% face aos preços apresentados em Portugal.
2- Alugares um Jipe e ires por tua conta e risco (só aconselhável para quem tem experiência em África). Isto é o que todas as pessoas que vivem lá fazem.
3- Se fores mesmo muito aventureiro podes chegar ao aeroporto sem nada marcado e vais à boleia, transportes públicos, negoceias táxis para ires fazer os safaris...pode parecer muito tolo mas existem bastantes pessoas de livro da Lonely Planet na mão a fazer isto (especialmente no Uganda)
Boas,
quando fala em agência local, refere-se a agências de viagem no destino ou às empresas que organizam/fazem/operam safaris?
já fez? tem alguns nomes para contactos?
obrigada ;)
 
Um safari em Africa era um sonho que tinha desde há muito tempo!

O destino escolhido foi a Tanzânia e a data marcada para 04 de Abril de 2013.

Foi uma viagem que superou todas as expectativas, diferente de todas as outras que até agora tinha feito ... foi uma viagem que me emocionou muito e deslumbrou pela beleza das paisagens e que me deixou uma enorme vontade de voltar a Africa.

Visitei Arusha, Lake Manyara, Serengeti, cratera de Ngorongoro, Tarangire, uma aldeia Masai e um orfanato.

Os Lodges foram:
Lake Manyara Serena Lodge
Serengeti Sopa Lodge
Ngorongoro Serena Lodge
Tarangire Sopa Lodge

Escala em Amesterdão e Nairobi

Aqui ficam algumas fotos das muitas que tirei ...
Olá Carina!
Vou fazer uma viagem semelhante em Agosto deste ano. Vou "por conta própria"!
Tenho um dúvida muito grande, talvez me possas ajudar: estou em dúvida se hei de ir ao Serengeti ou não...
Isto porque tenho duas hipóteses: um safari privado ao Manyara + Ngorongoro + Tarangire / ou um safari com um grupo de 7 pessoas ao Serengeti + Ngorongoro. Para o Serengeti será de carro, e sei que são muitas horas ida e volta...
Vale mesmo a pena em comparação com os outros parques?
Obrigada :)
 

Carina_P

Membro Ativo
Olá Irina! Vais adorar de certeza ;)
Todos os parques que visitei são diferentes e adorei todos eles. No entanto, sempre que recordo esta viagem, vêm -me sempre dois parque à memória: o de Ngorongoro e o Serengeti .... ah! que saudades :rolleyes:.
O parque de Ngorongoro é único, onde em poucos Kms consegues encontrar uma enorme diversidade de animais e paisagem, simplesmente fantástico. O Lodge (Serena Lodge) onde fique hospedada tinha uma paisagem fenomenal para a cratera. O parque do Serengeti também me deslumbrou pela suas paisagens a perder de vista, toda a vida animal que ali passa (migração) / vive ... uau! O Lodge onde fiquei hospedada (Sopa Lodge) tinha também uma vista privilegiada sobre o parque. Numa manhã, quando acordamos e fomos à varanda, estavam lá uns dois metros de distância uma família de girafas a alimentarem-se. O parque de Tarangire é diferente. A sua paisagem é marcada por embondeiros e manadas enormes de elefantes. Foi o último que visitei e se calhar por isso já não me impressionou tanto ...
Qualquer dúvida fico ao dispor :)
Boa viagem!
 
Olá Irina! Vais adorar de certeza ;)
Todos os parques que visitei são diferentes e adorei todos eles. No entanto, sempre que recordo esta viagem, vêm -me sempre dois parque à memória: o de Ngorongoro e o Serengeti .... ah! que saudades :rolleyes:.
O parque de Ngorongoro é único, onde em poucos Kms consegues encontrar uma enorme diversidade de animais e paisagem, simplesmente fantástico. O Lodge (Serena Lodge) onde fique hospedada tinha uma paisagem fenomenal para a cratera. O parque do Serengeti também me deslumbrou pela suas paisagens a perder de vista, toda a vida animal que ali passa (migração) / vive ... uau! O Lodge onde fiquei hospedada (Sopa Lodge) tinha também uma vista privilegiada sobre o parque. Numa manhã, quando acordamos e fomos à varanda, estavam lá uns dois metros de distância uma família de girafas a alimentarem-se. O parque de Tarangire é diferente. A sua paisagem é marcada por embondeiros e manadas enormes de elefantes. Foi o último que visitei e se calhar por isso já não me impressionou tanto ...
Qualquer dúvida fico ao dispor :)
Boa viagem!
Obrigada Carina! Já estou ansiosa :)
O meu problema é optar por não ir ao Serengeti e arrepender-me...
É muito longe... mas valerá mesmo a pena? Se tivesses de escolher entre o Ngorongoro e o Serengeti, a escolha seria óbvia? :p
Obrigada!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa tarde a ambas.
Irina depois se puder descrever a sua viagem,preços etc
Eu agradecia-lhe tanto.
É a viagem dos meus sonhos,gostava tanto de realizá-la mas pelas agências é impossível impossível
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá Carina, vou agora em Outubro de dia 27/10 a dia 12/11 fazer Amestersão (2 noites) Safari na tanzania (6 noites) inclui tarangire, serengueti e ngorongoro e depois 7 noites em Zanzimbar.
Em que altura foste?
Eu escolhi Outubro/novembro por causa da grande migração dos Gnus.
Fizeste o passeio de balão pelo Serengueti?

Obrigada
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá Carina, vou agora em Outubro de dia 27/10 a dia 12/11 fazer Amestersão (2 noites) Safari na tanzania (6 noites) inclui tarangire, serengueti e ngorongoro e depois 7 noites em Zanzimbar.
Em que altura foste?
Eu escolhi Outubro/novembro por causa da grande migração dos Gnus.
Fizeste o passeio de balão pelo Serengueti?

Obrigada
Olá Patricia,

Deixa-me recordar que de JUL a SET a grande migração está no Quénia, apanharás o inicio do regresso. O passeio de balão no Serengueti é bastante caro, prepara-te para pagares muitos $$$$.

Fazes primeiro o Sfari e depois a praia?
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá Patricia,

Deixa-me recordar que de JUL a SET a grande migração está no Quénia, apanharás o inicio do regresso. O passeio de balão no Serengueti é bastante caro, prepara-te para pagares muitos $$$$.

Fazes primeiro o Sfari e depois a praia?
O meu safari começa no dia 29/10, espero nessa altura conseguir ver a migração.
Pois eu sei que o passeio ronda os 500€ por pessoa, gostava era de saber de alguém que tivesse feito para me ajudar a decidir se vale ou não a pena.
Depois do Safari vou para Zanzibar
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
O meu safari começa no dia 29/10, espero nessa altura conseguir ver a migração.
Pois eu sei que o passeio ronda os 500€ por pessoa, gostava era de saber de alguém que tivesse feito para me ajudar a decidir se vale ou não a pena.
Depois do Safari vou para Zanzibar
Patricia boa noite,tambem fiz essa viagem. Tem no facebook o meu grupo e tenho lá um casal que fez esse passeio. Se quiser junte-se a nós :)
Uma Familia Em Viagem-O Grupo
 

Carina_P

Membro Ativo
Olá Carina, vou agora em Outubro de dia 27/10 a dia 12/11 fazer Amestersão (2 noites) Safari na tanzania (6 noites) inclui tarangire, serengueti e ngorongoro e depois 7 noites em Zanzimbar.
Em que altura foste?
Eu escolhi Outubro/novembro por causa da grande migração dos Gnus.
Fizeste o passeio de balão pelo Serengueti?

Obrigada
Olá Patrícia,
Fui no inicio de Abril, apanhei a migração da Tanzânia para o Quénia.
Não fiz o passeio de balão com muita pena minha ... tenho de lá voltar :p
 

broka

Membro Conhecido
Olá a todos.
Irei realizar um Safari à Tanzânia em Setembro. Surgiu-me algumas duvidas:
- Acham necessário comprar binóculos???
- A nível de fotos só estava a pensar levar o telemóvel (iphone 13 pro). Não tenho nenhuma máquina fotográfica espetacular com grandes lentes para focagem ao longe.
😬
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá a todos.
Irei realizar um Safari à Tanzânia em Setembro. Surgiu-me algumas duvidas:
- Acham necessário comprar binóculos???
- A nível de fotos só estava a pensar levar o telemóvel (iphone 13 pro). Não tenho nenhuma máquina fotográfica espetacular com grandes lentes para focagem ao longe.
😬
Olá. Quanto a binóculos não necessitas, normalmente nos carros têm. Eu nos vários safaris que fiz nunca senti essa necessidade.

Quanto a máquina fotográfica, ao levares apenas telemóvel, ficas limitado a fotografias que necessitem de zoom (objectos relativamente longe), pois com o iphone, mesmo com zoom não é a mesma coisa. Mas como diria o outro, quem não tem cão caça com gato.

Podes no entanto, armares-te em esperto, ires a uma loja e comprares uma e quando voltares, dentro do tempo de devolução, dizes que não era bem aquilo que querias. LOL
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá. Quanto a binóculos não necessitas, normalmente nos carros têm. Eu nos vários safaris que fiz nunca senti essa necessidade.

Quanto a máquina fotográfica, ao levares apenas telemóvel, ficas limitado a fotografias que necessitem de zoom (objectos relativamente longe), pois com o iphone, mesmo com zoom não é a mesma coisa. Mas como diria o outro, quem não tem cão caça com gato.

Podes no entanto, armares-te em esperto, ires a uma loja e comprares uma e quando voltares, dentro do tempo de devolução, dizes que não era bem aquilo que querias. LOL
Ou pedir emprestada uma, se bem que viajar com uma máquina e lente telescópica é viajar com mochila própria e 5-6kgs a mais ;) Voz da experiência
 

ploferreira

Administrador
Staff
Podes no entanto, armares-te em esperto, ires a uma loja e comprares uma e quando voltares, dentro do tempo de devolução, dizes que não era bem aquilo que querias. LOL
Lol, cuidado com essas chico-espertices, podem sair caras, as grandes superficies / lojas de electrónica já começam a conhecer esses esquemas...

Uma opção é alugar a objectiva, já existe essa opção - é aliás umas excelente opção para testar e ver se é mesmo aquilo que necessitamos.
Da minha experiência fazer safaris mesmo com uma 135mm ou 140mm é curto, com um telemóvel vai ser complicado tirares fotos de jeito...
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Lol, cuidado com essas chico-espertices, podem sair caras, as grandes superficies / lojas de electrónica já começam a conhecer esses esquemas...

Uma opção é alugar a objectiva, já existe essa opção - é aliás umas excelente opção para testar e ver se é mesmo aquilo que necessitamos.
Da minha experiência fazer safaris mesmo com uma 135mm ou 140mm é curto, com um telemóvel vai ser complicado tirares fotos de jeito...
Até porque sabem quantas fotos são tiradas pela máquina.
 

broka

Membro Conhecido
Relativamente a roupas, que tipo de roupas usaram?
Pergunta naive: calças de ganga usa-se à noite? Ou terei que comprar aquelas calças cor bege / caqui?
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Relativamente a roupas, que tipo de roupas usaram?
Pergunta naive: calças de ganga usa-se à noite? Ou terei que comprar aquelas calças cor bege / caqui?
Roupas claras porque principalmente o azul e o preto atraem a mosca tze tze.
Nós usámos principalmente calças e camisas de manga comprida de fibra natural. São respiraveis o suficiente por causa do calor e escondem braços e pernas de picadas.
 
Top