Novidades

[Report] Safári na Tanzânia

Carina_P

Membro Ativo
Um safari em Africa era um sonho que tinha desde há muito tempo!

O destino escolhido foi a Tanzânia e a data marcada para 04 de Abril de 2013.

Foi uma viagem que superou todas as espectativas, diferente de todas as outras que até agora tinha feito ... foi uma viagem que me emocionou muito e deslumbrou pela beleza das paisagens e que me deixou uma enorme vontade de voltar a Africa.

Visitei Arusha, Lake Manyara, Serengeti, cratera de Ngorongoro, Tarangire, uma aldeia Masai e um orfanato.

Os Lodges foram:
Lake Manyara Serena Lodge
Serengeti Sopa Lodge
Ngorongoro Serena Lodge
Tarangire Sopa Lodge

Escala em Amesterdão e Nairobi

Aqui ficam algumas fotos das muitas que tirei ...























 
Última edição por um moderador:

s.c

Membro Novo
Também tenho esse sonho ...:) Adorei as fotos! Mas penso que é uma viagem dificil de marcar sem agência e eu detesto viagens por agência ... Foste por agência ou marcaste tudo soxinha? Bjs
 

Carina_P

Membro Ativo
Olá S. C !
As fotos não mostram nem 1/3 da beleza real do local, depois há os sons dos animais, o cheiro e o calor ... tudo isto faz com que seja uma viagem inesquecível.
Marquei pela agência, não quis arriscar :rolleyes:
 

JJPPMM

Membro Conhecido
A Magia de África , a Cor , a Natureza , o Contraste , as Gentes e a Sobrevivência estão majestosamente expressas nas imagens que connosco partilhas-te.
Sem comentários.
Simplesmente fantástico
Parabéns.
J.Paulo
 

badbones

Membro Conhecido
Mais um que viu o leopardo.
Bolas que já fiz duas viagens (cerca de 5 semanas no total) para estas bandas e leopardo nem ve-lo...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Incrível, Africa é mesmo outra coisa.

É pena que a zona da Tanzânia e do Quénia não seja muito fácil para viajar por conta própria, além de que tenho idéia de que fazer um safári para esses lados sai bastante caro, mas não há dúvida de que vale a pena.

Belas fotos.


Também tenho esse sonho ...:) Adorei as fotos! Mas penso que é uma viagem dificil de marcar sem agência e eu detesto viagens por agência ... Foste por agência ou marcaste tudo soxinha? Bjs
Se queres fazer um safári por conta própria penas no Kruger, na Africa do Sul.
 

badbones

Membro Conhecido
Pedro Maia disse:
Se queres fazer um safári por conta própria penas no Kruger, na Africa do Sul.
Não é só no Kruger, podes fazer em quase todos os parques. Basicamente tens tres hipoteses para baixar o preço:

1- Contactar uma agência local para te organizar a viagem. Isto combinado com uma promoção no voo (que para Nairobi aparecem com regularidade na KLM) podes poupar entre 30 a 50% face aos preços apresentados em Portugal.
2- Alugares um Jipe e ires por tua conta e risco (só aconselhável para quem tem experiência em África). Isto é o que todas as pessoas que vivem lá fazem.
3- Se fores mesmo muito aventureiro podes chegar ao aeroporto sem nada marcado e vais à boleia, transportes públicos, negoceias táxis para ires fazer os safaris...pode parecer muito tolo mas existem bastantes pessoas de livro da Lonely Planet na mão a fazer isto (especialmente no Uganda)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
badbones disse:
Não é só no Kruger, podes fazer em quase todos os parques. Basicamente tens tres hipoteses para baixar o preço:

1- Contactar uma agencia local para te organizar a viagem. Isto combinado com uma promoção no voo (que para Nairobi aparecem com regularidade na KLM) podes poupar entre 30 a 50% face aos preços apresentados em Portugal.
2- Alugares um Jeep e ires por tua conta e risco (só aconselhavel para quem tem experiencia em Africa). Isto é o que todas as pessoas que vivem lá fazem.
3- Se fores mesmo muito aventureiro podes chegar ao aeroporto sem nada marcado e vais à boleia, transportes publicos, negoceias taxis para ires fazer os safaris...pode parecer muito tolo mas existem bastantes pessoas de livro da Lonely Planet na mão a fazer isto (especialmente no Uganda)
Eu sei que se pode fazer na maioria dos parques e noutros países, a diferença está na facilidade e na necessidade de ter, ou não, experiência em Africa e em condução de veículos 4x4.
 

s.c

Membro Novo
A ideia seria marcar hotel e voo de forma independente (para aproveitar promoções) mas depois marcar o safari numa agencia local e fazer extensão para bazaruto


Não é só no Kruger, podes fazer em quase todos os parques. Basicamente tens tres hipoteses para baixar o preço:

1- Contactar uma agencia local para te organizar a viagem. Isto combinado com uma promoção no voo (que para Nairobi aparecem com regularidade na KLM) podes poupar entre 30 a 50% face aos preços apresentados em Portugal.
2- Alugares um Jeep e ires por tua conta e risco (só aconselhavel para quem tem experiencia em Africa). Isto é o que todas as pessoas que vivem lá fazem.
3- Se fores mesmo muito aventureiro podes chegar ao aeroporto sem nada marcado e vais à boleia, transportes publicos, negoceias taxis para ires fazer os safaris...pode parecer muito tolo mas existem bastantes pessoas de livro da Lonely Planet na mão a fazer isto (especialmente no Uganda)
Boas dicas :)
 

Artur Fraga

Membro Novo
Carina

Estou precisamente a organizar as minhas férias ao Quénia e Tanzânia. Pode dizer-me qual o programa/agência que fez?

Obrigado
 

Carina_P

Membro Ativo
Boa tarde Artur!

Fiz pela Geostar e o programa penso que foi o "Simba" (não tenho aqui a documentação para confirmar o nome do programa).

Adorei o Safari :) Agora falta o do Quénia e depois o Botswana fiquei fã ...

Fico ao dispor para mais alguma questão
 

SilverArrow

Membro Ativo
Há séculos que quero fazer algo semelhante, penso que para o ano será o ano!

Obrigado pelas fotos.

A ver se começo a organizar. Safari + Zanzibar.
 

Carina_P

Membro Ativo
ninoenina disse:
Sem palavras!!!...
Um dos meus destinos de sonho que ainda está por concretizar.
Obrigado pelo Report.
Obrigada ninoenina!
Foi um destino que me fascinou, as paisagens são alucinantes, os sorrisos sinceros... adorei!
 

Carina_P

Membro Ativo
Matilde Sofia disse:
A minha viagem de sonho sem duvida!!
E por quanto ficou esta viagem?
Muito obrigada
Esta é uma daquelas viagens que não dá para descrever as sensações vividas... só indo!!!
Vale bem a pena todos os euros / dólares gastos ;)
A viagem rondou os 2.600€ / pessoa, mas não estavam incluídas as bebidas, nem a 1ª e a última refeição, nem a taxa de entrada no país (50€/pessoa), nem as gorjetas ...
Fico ao dispor para mais alguma questão :)
Cumprimentos
 
Top