Novidades

[Report] S.Tomé, paraíso natural

LIGIA

Membro
Obrigada por me teres feito levantar voo e viajar por alguns momentos para o centro do mundo, para um local que tem tanto de belo e genuíno que parece irreal! Obrigada por me teres feito sonhar! Obrigada pelo report exemplar!!!
Tinha muito para te perguntar mas se não te importas vou respirar fundo, limpar a lágrima que teima em cair e voltar à realidade!!! Deixemos assim o que já está perfeito!!!!
 

tinocas

Membro Ativo
Obrigado a todos os que elogiaram o meu report, S.Tomé merece ser dado a conhecer!

MASTER- Uma viagem destas, no total fica em 1500 euros por pessoa, pelo menos foi quanto ficou a minha. Quanto ao guia, não era bem um guia, era mais um motorista. Foi na nossa agência de viagens que nos trataram de tudo, nós pedimos um carro com motorista, achamos melhor derivado ao mau estado das estradas.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Tinocas...

se já andava cm vontade de conhecer S. Tomé, afora fiquei com a certeza de que é uma aposta certa!!! já começam a ser poucos os paraisos naturais como este.

Parabéns pelo report! está excelente!!!!!
 

Juba

Membro Novo
Olá Tinocas

Também tive o prazer de visitar São Tomé em 2008, e ao ler o teu report fizeste-me revisitar São Tomé. Quem vê as fotos pode admirá-las mas falta sentir aquele cheiro unico no mundo. Para mim foi a melhor viagem que fiz até hoje. É um país maravilhoso com uma população maravilhosa, e ainda hoje oiço as crianças pedirem "doce, doce".
É uma viagem que aconselho a todos.

Abraços
 

petrus

Membro Ativo
Tenho muita curiosidade em visitar o arquipélago e reforças essa minha vontade! Esteve quase para ser há 2 anos, mas depois não deu e fomos adiando..

A minha família chegou a ter lá uma roça (não vou dizer qual) e ainda hoje o meu pai fala com saudades da ilha e das pessoas! Segundo ele, o pior mesmo era o clima!

Fotos de sonho, natureza ainda em estado puro... um lugar abençoado!

Muito obrigado por partilhares!
 

jessie

Membro Novo
Muitos Parabéns pelo report....

Foi bom recordar:) Estivem em São Tomé em 2004 no ilheu das rolas e simplesmente ADOREI! Já fiz algumas viagens mas até agora foi o sítio que mais ficou no meu coração, tanto pela beleza como pelas pessoas.

Quando lá estive o ilheu das rolas tinha começado a ser gerido pelo grupo Pestana e fizeram um acordo com a extinta companhia aérea Air Luxor e passei lá uma semana por 750 Euros, foi um achado. Mas sinceramente, mesmos com os preços que praticam agora aconselho uma viagem até lá pois vale mesmo a pena, dos melhores sítios que já fui.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tinocas

Que maravilha que fui encontrar aqui. Este tinha-me escapado!
Excelente Report :).
De S. Tomé já se fala cá em casa à muito tempo, mas ainda acho que não é este ano que vamos. Mas um dia, lá irei para conhecer este país fantástico.

Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Tinocas!

Parabéns pelo report e obrigada por partilhares connosco toda aquela beleza natural. :D
Deve ter sido uma experiência fantástica. :)

Cumprimentos
 

tinocas

Membro Ativo
Obrigado, meus lindos.
Foi a viagem que mais me marcou até hoje...repetia várias vezes se pudesse, embora já não fosse igual.
A primeira vez que visitamos um lugar, é sempre mais marcante
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tinocas,

Estive totalmente "agarrada" à leitura deste report do início ao fim. Contaste-nos muito bem a tua aventura.
Para mim São Tomé está na minha lista de destinos desde os 9 anos, quando a minha professora primária fez uma visita ao país (a minha grande mestre) e regressou apinhada de todos os frutos exóticos possíveis e aos meus olhos quase que imaginários.Foi aí 1ª vez que vi cacau, tão diferente do que eu imaginava. As tuas fotos lembraram-me as delas, cheias de vegetação densa e paisagens indescritíveis.
Parabéns pelo report tão bem descrito e documentado e pela experiência maravilhosa, com um ritmo "sempre a andar" como eu gosto.
Quando for venho-te pedir dicas e esclarecer dúvidas.

Inês
 

ajgfmarques

Membro Novo
Antes de mais, muitos parabéns pela fantástica partilha.
Hoje estivemos na feira de viagens, temos pesquisado muito sobre São Tomé e cada vez estamos mais inclinados para esse destino e com as expectativas mais altas. :)
Mas agora começam as dúvidas...
Estamos a pensar em 5 noites no Ilhéu das Rolas (o resort parece fabuloso) com pensão completa e 2 em São Tomé apenas com pequeno-almoço. Será pouco na Ilha e deveríamos antes fazer 4/3?
Ficaram de nos enviar orçamentos, mas alguém sabe quais as melhores agências/sites para consultar?
Se tiverem mais opiniões agradeço.
Muito obrigado
 

SCosta

Membro Novo
Excelente partilha sobre São Tomé!
Eu vou lá agora em julho de férias, algum conselho ou dica? Vou ficar 3 noites no ilhéu das rolas e 4 noites na ilha de São Tomé.
Obrigada.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito OBRIGADO! Que fantástico, que riqueza, que imagens!
Muito bom mesmo, é bom ver reports diferentes, deve ter sido fantástico!

Boas Viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
tinocas disse:
Obrigado, meus lindos.
Foi a viagem que mais me marcou até hoje...repetia várias vezes se pudesse, embora já não fosse igual.
A primeira vez que visitamos um lugar, é sempre mais marcante
Olá Tinocas,
Maravilha de report!
Belas fotos, belas paisagens, bela gente!!!!
Gostava só de ter fazer umas perguntinhas: tiveste de levar alguma vacina?
No Ilhéus das Rolas, perto do hotel pestana, há restaurantes?
É que vi estes dias uma promoção para lá mas é apenas com meia pensão, daí a questão.
Obrigada ;)
 

Anaoliveira

Membro
Olá vou no final de Outubro 5 noites para Príncipe e 2 noites para S. Tomé, gostava de uma opinião do que não posso perder para visitar em Príncipe. Obrigada :)
 

Oliveira10

Membro
Muito obrigado pelo magnifico report e pelas fotos que nunca sao demais!!!!
Estou indeciso, vamos daqui a 2 Semanas e ainda nao marquei nada....Gostei do club santana, mas só vejo lama em todo o lado, queria praias com areia e saber se posso levar a minha arma de pesca submarina, vou levar guloseimas e roupas para as crianças, vai ser como em cabo verde deixo lá tudo, só trago a roupa do corpo!!..

Nas fotos parece-me que ilhéu das rolas tem as melhores praias, agua transparente areia branca, etc...será mesmo assim?
Muito obrigado!
 
Top