Novidades

[Report] S. PETERSBURGO

Nika

Membro Conhecido
Olá! :)

Para finalizar o meu circuito pelo Báltico falta destacar S. Petersburgo (Rússia), visto que as cidades de Estocolmo, Tallinn e Helsínquia já partilhei.




S. PETERSBURGO (Санкт-Петербу́рг)



O centro histórico desta maravilhosa cidade é Património Mundial da UNESCO desde 1990.


Khram Spasa na Krovi (Igreja do Salvador do Sangue Derramado) - S. Petersburgo

Khram Spasa na Krovi - S. Petersburgo

Zimniy Dvorets (Palácio de Inverno) - Hermitage - S. Petersburgo
http://www.hermitagemuseum.org/html_En/index.html


Zimniy Dvorets (Palácio de Inverno) - Hermitage - S. Petersburgo

Dvortsovaya Ploshchad (praça) - S. Petersburgo

Kazansky Sobor (Catedral) - S. Petersburgo

Petropavlovskaya Krepost (Fortaleza de Pedro e Paulo) - S. Petersburgo

Petropavlovskaya Sobor (Catedral de Pedro e Paulo) - S. Petersburgo

Petropavlovskaya Sobor (Catedral de Pedro e Paulo) - S. Petersburgo

Petropavlovskaya Sobor (Catedral de Pedro e Paulo) - S. Petersburgo

Senat + Estátua de Pedro, o Grande - S. Petersburgo

Mariinsky Dvorets (Câmara Municipal) - S. Petersburgo

Academia das Artes - S. Petersburgo

Zdanie Birzhi (Museu Naval) - S. Petersburgo
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
(continuação de S. Petersburgo)


Kreyser "Aurora" - S. Petersburgo

S. Petersburgo

Dvorets Beloselskikh-Belozerskikh - S. Petersburgo

Sheremetevsky Dvorets - S. Petersburgo

Tovstonogov Bolshoi (Teatro) - S. Petersburgo

Isaakievsky Sobor (Catedral de S. Isaac) - S. Petersburgo

Stroganovsky Dvorets - S. Petersburgo

Novo-Mikhailovsky Dvorets- S. Petersburgo

Vladimirsky Dvorets (ao centro) - S. Petersburgo

Dvortsovaya Nab (rua) - S. Petersburgo

Nevsky Prospekt (rua) - S. Petersburgo

Rostral Column - S. Petersburgo

Universidade Técnica na Dvortsovaya Nab. (rua) - S. Petersburgo

Estaleiro em Nab. Reki Fontanki - S. Petersburgo
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
(continuação de S. Petersburgo)


Admiraltejstvo (esq.) - S. Petersburgo

Dom Zingera - S. Petersburgo

St. Ekaterina (Igreja) - S. Petersburgo

Biblioteca Nacional Russa - S. Petersburgo

Jusupovski Dvorets - S. Petersburgo

Gravila Derzhavin Museum - S. Petersburgo

Anichovskii Dvorets - S. Petersburgo

Quadro numa parede da Nab. Kanala Griboyedova (rua) - S. Petersburgo

Zdanie Birzhi (esq) - S. Petersburgo

"Letuchiy Gollandets" (restaurante) - S. Petersburgo

Staro-Kalinkin Most - S. Petersburgo

Dumskaya Ulitsa (rua) - S. Petersburgo

Dumskaya Ulitsa (rua) - S. Petersburgo
 
Última edição:

Nika

Membro Conhecido
No dia seguinte fomos para Peterhof de hidrofoil, a viagem demora 30 a 45 minutos, o cais fica mesmo em frente ao Hermitage e há 2 opções, já não me recordo qual o nome da companhia que usamos, mas o ideal é comparar o preço das duas:




PETERHOF (Петерго́ф)



Peterhof, apelidado de Versailles russo, é Património Mundial da UNESCO desde 1990.

O preço actual de entrada no palácio é de 550 rublos e nos jardins (lower park) é de 450 rublos. Atenção que se o transporte escolhido para ir para Peterhof for o hidrofoil, torna-se obrigatório entrar pelo "lower park".


Peterhof

Peterhof

Fontan Samson - Peterhof

Bolshoi Kaskad - Peterhof

Peterhof

Peterhof

Fontan Samson + Voronihinskaya Colonnade (ao fundo) - Peterhof

Bolshoi Dvorets (Capela Este) - Peterhof

Bolshoi Dvorets - Peterhof

Marli Dvorets - Peterhof

Jardim de Vénus - Peterhof

Orangerie - Peterhof

Ermitazh (Hermitage) - Peterhof

Fontany Eva - Peterhof
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
(continuação de Peterhof)


Lvinyj Kaskad (Cascata do Leão) - Peterhof

Kaskad Shakhmatnaja Gora (Montanha do Xadrez) - Peterhof

Dvorets Monplezir - Peterhof

Solntse Fontan (Fonte do Sol) - Peterhof

Fontan Triton - Peterhof

Kaskad Zolotaja Gora (Montanha Dourada) - Peterhof

Peterhof

Rimskie Fontany - Peterhof

Jardim de Vénus - Peterhof


Mapa de Peterhof - Fonte: www.ticketsofrussia.ru/


Para mais informações: http://peterhofmuseum.ru/page.php?id=11




O que dizer de S. Petersburgo?

É a cidade mais bonita que conheci até hoje, apelidada frequentemente de "museu a céu aberto", faz juz ao nome ... podemos agradecer ao Czar Pedro I pela sua visão. :)

Pareceu-me uma cidade segura, não vi nada nem de dia nem de noite que me fizesse pensar o contrário.

Importa referir que foi a agência de viagens que tratou do visto de entrada na Rússia. Mas, para além do visto, é necessário responder a mais um formulário ... no nosso caso este foi preenchido e entregue durante a viagem de comboio de Helsínquia para S. Petersburgo. Como os passaportes foram verificados na mesma altura (desapareceram com eles mais de 30 minutos), ao chegar a S. Petersburgo não houve qualquer controlo.

O hotel, Park Inn Radisson Pulkovskaya, reteve os nossos passaportes à chegada e só devolveu no momento da partida (a guia disse que era o procedimento comum). Ou seja, andamos por S. Petersburgo (e não só) sem qualquer documento de identificação válido.

As dificuldades de comunicação foram bastantes, a maioria dos russos não percebia inglês. Por exemplo, na bilheteira do hidrofoil que nos leva até Peterhof, apesar de ser bastante frequentada por turistas, ninguém falava inglês. A compra dos bilhetes teve que ser mesmo por mimica ... e entramos no barco sem a certeza de estarmos a ir na direcção correcta :D ... felizmente correu bem.

Fizemos um cruzeiro pelos canais da cidade e, na altura (2009), naquele operador apenas uma das saídas por dia tinha guia em inglês. :blink:

Quanto aos russos, apesar de alguns serem um bocado sisudos ... esforçavam-se para entender a minha mímica ... por isso não me posso queixar. :D

Cuidado no metro, a linha que utilizavamos para ir do centro para o Hotel não tinha visores a assinalar nas paragens o nome das estações, usam apenas o alta-voz para anunciar o nome ... (boa sorte para entenderem ). O que eu aconselho é a usarem um mapa do metro e contarem as paragens para sairem no local correcto.

Mapa do Metro - Fonte: http://www.metro.spb.ru


Deixo alguns links que podem ajudar ao planear uma viagem a S. Petersburgo:
http://www.saint-petersburg.com/
http://www.waytorussia.net/
http://www.inyourpocket.com/russia/st-petersburg


Como o tempo foi escasso, apenas 2 dias :( , ficou muita coisa por ver ... tivemos que escolher p. ex. visitar Peterhof ou o Hermitage, por isso um dia destes vou ter que regressar para terminar de ver esta fantástica cidade.


E como o que é bom acaba depressa ... no dia seguinte o voo de regresso com a Lufthansa para o Porto (via Frankfurt) saiu de S. Petersburgo às 06:10.
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
haja coragem para andar numa cidade dessas, em que tudo está em cirílico.
Jamais iria a uma cidade russa sem guia.
 

Nika

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Boas Nika

Mais um excelente report... Parabéns, está muito bom

Grandes fotos
Obrigada Tiago. :)
Cumprimentos


Flecha disse:
haja coragem para andar numa cidade dessas, em que tudo está em cirílico.
Jamais iria a uma cidade russa sem guia.
Olá Flecha,

eu por acaso fui num circuito, no 1º dia usufruimos dos serviços do guia. No segundo dia como iam visitar o Hermitage e eu "cismei" que tinha de conhecer Peterhof, saimos sozinhos. O hotel ainda ficava distante do centro e a aventura começou logo ao chegar ao metro ... está a imaginar ver um longo corredor com uma série de portas todas fechadas (como que um corredor cheio de elevadores) :blink: ... nós a tentar perceber onde estavam as plataformas .... de repente as portas abrem em simultâneo, era o metro que tinha acabado de parar, ou seja as portas no metro abrem em simultâneo com as outras portas, e nós entramos directamente na carruagem.
Mas o mais complicado foi mesmo a ida para Peterhof, no regresso pensei mesmo que estavamos a ir para o destino errado (sem passaporte :wacko: e a caminho da Finlândia p. ex.) porque a entrada de barco pela zona mais industrial de S. Petersburgo é um bocado sombria, na ida não me apercebi ... talvez porque estivesse a procurar lugar para sentar ou ansiosa por saber se estava a ir para o sitio certo.
Mas adorei a cidade e tenho mesmo que voltar, só que da próxima vez com tempo. :D
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Nika, obrigado pelo report e pela quantidade enorme de fotografias.

Muito bom :)


P.S. - Começo a achar que és uma caixeira viajante :D
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá Nika.

Começo a ficar sem palavras para descrever os teus reports!!!

Mais um vez, PARABÉNS!!!

Cump,
Zahir
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Maravilhoso!
Parabéns.

Ainda tenho esperança de fazer um cruzeiro pelo Báltico e conhecer S. Petersburgo
Obrigada pela partilha.
 

Nika

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Nika, obrigado pelo report e pela quantidade enorme de fotografias.

Muito bom :)


P.S. - Começo a achar que és uma caixeira viajante :D
Obrigada Tiquiss
Caixeira viajante? :lol: Olha nunca se sabe ...
Cumprimentos


Zahir disse:
Olá Nika.

Começo a ficar sem palavras para descrever os teus reports!!!

Mais um vez, PARABÉNS!!!

Cump,
Zahir
Obrigada Zahir :D
Cumprimentos


Maria Pereira disse:
Maravilhoso!
Parabéns.

Ainda tenho esperança de fazer um cruzeiro pelo Báltico e conhecer S. Petersburgo
Obrigada pela partilha.
Obrigada Maria Pereira. :)
Acho que o cruzeiro vale a pena ... mas ficando alguns dias em S. Petersburgo, é que tem mesmo muito para ver.
Cumprimentos
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Nika

Gracias pela partilha e + 1 para viajar sem sair de casa :)

é sem dúvida um destino a ir um dia :)

a única coisa que não gostei foi a escassez de fotos :(

Parabéns e é + um na linho dos que tens feito muito bom...

pl
 

Nika

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Olá @Nika

Gracias pela partilha e + 1 para viajar sem sair de casa :)

é sem dúvida um destino a ir um dia :)

a única coisa que não gostei foi a escassez de fotos :(

Parabéns e é + um na linho dos que tens feito muito bom...

pl
Obrigada Paulo :)
Escassez de fotos? então e as 80 do resto do report do Báltico? No total devem estar umas 145 .... (eu hoje estou perigosa, mas a soma deve andar por aí :p) ... eu só separei o report porque ia ficar muito pesado. :D

Cumprimentos
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Nika,

Belas fotos, que me fizeram recordar um pouco a minha viagem à 2 anos. Toda a cidade é magnífica, como dizes, com variadíssimos monumentos fantásticos (Hermitage, catedral do Sangue Derramado, Catedral St. Isaac, etc), sendo que os palácios Peterhof e Tsarskoe Selo são absolutamente sublimes!!!!

Eu fiz circuito de S. Petersburgo e Moscovo! Tenho de ver se faço um report, nem que seja só com fotos, pois são cidades espectaculares, mas pouco divulgadas aqui pelo Portal.
 

Nika

Membro Conhecido
Jorge Gonçalves disse:
Olá Nika,

Belas fotos, que me fizeram recordar um pouco a minha viagem à 2 anos. Toda a cidade é magnífica, como dizes, com variadíssimos monumentos fantásticos (Hermitage, catedral do Sangue Derramado, Catedral St. Isaac, etc), sendo que os palácios Peterhof e Tsarskoe Selo são absolutamente sublimes!!!!

Eu fiz circuito de S. Petersburgo e Moscovo! Tenho de ver se faço um report, nem que seja só com fotos, pois são cidades espectaculares, mas pouco divulgadas aqui pelo Portal.
Obrigada Jorge :)
Peterhof adorei, mas Pushkin infelizmente não conheci. :(
Vou cobrar esse report, nem que sejam só fotos como eu ... até porque Moscovo não conheço e não vi o interior do Hermitage. :(
Vi agora na tua assinatura Grécia ... e umas fotos das ilhas, será que podias colocar também? Ou já estou a abusar? :p
Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Obrigada Carpe :)
Eu quando revejo estas fotos fico logo com vontade de regressar a S. Petersburgo. :D
Cumprimentos
 
Top