Novidades

[Report] São Vicente & Sto. Antão

goaman

Membro Conhecido
Boas pessoal.

Vamos lá a um report rapidinho!!

Datas:
24 a 31 de Janeiro


Voos:
Tap (Lisboa-São Vicente-Lisboa)


Alojamentos:

São Vicente

- Casa Café Mindelo (de 24 a 28)
- Pont d'Agua Hotel (de 30 a 31)

Sto Antão
- Hotel Santantao Art Resort (de 28 a 30)

Qualquer um dos hotéis é excelente opção.


€€€
Para 2 pessoas, no total, gastou-se cerca de €1600.


Foi a nossa 1ª vez em Cabo Verde, e devo dizer que gostámos muito do acolhimento e boa disposição da população. A musica, a comida, o clima são excepcionais!

Em São Vicente visitamos no Mindelo os pontos turísticos "normais" (Réplica da torre de Belém, os mercados, marina, praia da laginha), e a Baía das Gatas. Esta ultima, provavelmente devido á época do ano (é inverno lá) estava deserta sem qualquer tipo de café/restaurante. Fomos e rapidamente voltamos ao Mindelo. O Mindelo é uma cidade calma, onde se pode passear á vontade sem problemas. Aconselho irem jantar ao Casa Café Mindelo, onde todas as noites há musica ao vivo. Boa comida a preços muito acessíveis. Neste quesito de comida, a média de valores rondou 15/20 para 2 pessoas. Eles aceitam euros sem problemas, mas com a conversão 1 euro=100 escudos. Se levarem dinheiro (como eu levei), passem num banco e troquem por escudos. No final das férias poupei uns €70 por causa disto. Os taxis, em deslocações dentro da cidade cobram $200. De e para o aeroporto $1000.
Comprei um cartão de dados por $200, carreguei com €10 e deu para ter net durante todo o tempo que la estive.

Santo Antão.
Compramos os bilhetes do ferry no porto, custou cerca de €30 por pessoa, ida e volta.
A ilha em Porto novo parece uma paisagem lunar. Vila pequena, muito acolhedora. No porto encontramos o Sr. João, um "guia" que nos levou ao hotel e com quem fizemos um Tour brutal no dia seguinte.
Fizemos o tour mais requisitado na ilha Vale do Paúl, Ribeira Grande, Ponta do Sol (almoço), Fontainhas, visita a uma destilaria no vale do Paúl. Foi praticamente o dia inteiro, e custou $8000 por pessoa (almoço á parte)
(se alguém quiser, fiquei com o contacto do Sr. João)

Mindelo
Passamos o ultimo dia apenas a descansar e passear nas redondezas. O Pont d'Agua Hotel é o melhor na ilha, e vale a pena aproveitar a localização e o que tem para oferecer.

Acho que basicamente relatei tudo... se tiverem perguntas, força!

Ficam uma fotos.

Obrigado.

IMG_20200124_142049.jpg
IMG_20200124_150943.jpg
IMG_20200124_154639.jpg
IMG_20200124_154841.jpg
IMG_20200124_160611.jpg
IMG_20200124_165553.jpg
IMG_20200124_165558.jpg
IMG_20200124_165908.jpg
IMG_20200124_172444.jpg
IMG_20200124_172614.jpg
IMG_20200124_172617.jpg
IMG_20200124_181848.jpg
IMG_20200124_210743.jpg
IMG_20200125_084017.jpg
IMG_20200125_101206.jpg
IMG_20200125_101215.jpg
 

cabanamarques

Membro Novo
Muito obrigado pelo report, estou pronto para a vigem 😁, também quero fazer o passeio em Santo Antão , se me puder facultar o contacto do guia agradecia, ja agora fez praia?
Que tal o tempo, e a temperatura da água?
 

goaman

Membro Conhecido
Muito obrigado pelo report, estou pronto para a vigem 😁, também quero fazer o passeio em Santo Antão , se me puder facultar o contacto do guia agradecia, ja agora fez praia?
Que tal o tempo, e a temperatura da água?
Cá está! Recomendo mesmo!

IMG_20200205_182242.jpg

Fiz pouca praia. Achei a água um pouco mais fria do que esperava, no entanto rondava os 21ºC. O vento é que fazia com que parecesse mais fria!
Apanhamos o 2º dia com chuva fraca, de resto, sempre a 25ºC de média.
 

cabanamarques

Membro Novo
Ok , estou a pensar fazer a volta a ilha , pelos valores que apresenta estamos a falar de 200€ para dois, barco e serviço de taxi certo?
 

goaman

Membro Conhecido
Depende se vai pagar em euros ou escudos!!! 🤣🤣🤣

Por pessoa se pagar com €:
Ferry ida e volta: €30
Tour: €80

Por pessoa em se pagar em ECV:
Ferry ida e volta: $3200
Tour: $8000

Se pagar em ECV, fica por pessoa em $11200. Se pagar em euros fica por €111.
Resumindo, na prática, um casal pagando em ECV poupa €18,59 (dá para pagar o almoço no tour!!!)

O meu conselho é, ou levar já de cá escudos, ou levantar lá no MB, ou trocar no banco (há uma CAIXA perto do Casa Café Mindelo.) Podem parecer "peanuts" mas se contar no final das férias é bastante dinheiro que se poupa, ou que se pode gastar noutras coisas!
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Claro que não podiam faltar as fotos da comida 😂
Apesar de não ter gostado muito de Cabo Verde (opiniões à parte!) confesso que já dava uns mergulhos naquela praia azulinha (sem filtros 😆😆😆😆)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Muito obrigado pelo report. Belas fotos, parabéns.
80€ por pessoa? E ainda dizem que os tours que eu faço em Setúbal são caros. Chiça 🤣🤣
 

cabanamarques

Membro Novo
Realmente tambem achei muito, fiz um tour á volta da ilha do Sal o dia todo e paguei 25€, mas pelos vistos para essa ilha são os preços que praticam (mais o valor do barco), mas uma vez estando em São Vicente é de aproveitar.
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Conseguiu esse contacto como?
Lá mesmo, em Sto. Antão. Foi com quem fiz o Tour. Informei-me e a maioria faz por $9000/$9500 por pessoa.
Há outra opção de carrinhas maiores onde vai mais malta e é a dividir por todos, mas não sei o preço neste caso.

Mas deixem-me dizer que apesar de tudo não achei caro.
A ilha é grande e, metade, é sempre a subir até quase aos 2000m!! O combustível/desgaste das viaturas no trajecto é muito mesmo. Tive na duvida se alugava um carro, mas não tinha conseguido ir a metade dos locais onde o Sr. João me levou. Hoje, fazia novamente.
 

bruno andrade

Membro Novo
Boas...muito bom report...conheço bem o Mindelo pois tenho lá familia e comprei uma casa no Porto Novo em Santo Antão no ano passado mas ainda conheço pouco da ilha...próximas férias serão lá...casa café do Mindelo é onde como sempre que lá vou é sem dúvida uma grande escolha...essas fotos deram "fome" de ir para lá já amanhã lol...obrigado pelo report ajuda sempre um bom feedback de Cabo Verde para que o país possa evoluir e desenvolver mais...mas sou suspeito...adoro Cabo Verde.
 
Última edição por um moderador:
Top