Novidades

[Report] São Vicente - Cabo Verde

Olá a todos!
Aqui vou deixar o meu report de uma das viagens mais recentes que fiz!
É a minha primeira contribuição para o Portal das Viagens e entendi que são Vicente ainda é uma das ilhas pouco exploradas em relação ao Sal ou Boavista.

Foi um viagem de 5 dias, dias esses que são suficientes para conhecer e aproveitar toda a ilha, excepto se tiverem interesse em ir até Santo Antão, algo que não fiz.

Como ando numa onda de vídeos, não tenho fotografias de cada passo que dei em terras cabo verdianas. Por isso deixo o link do video da viagem em que podem perceber um pouco da atmosfera cabo verdiana.

De seguida deixo um pequeno resumo escrito da jornada.

Voo TAP, e como sempre, sem problemas.
O Aeroporto Internacional Cesária Évora é novo e pelo menos na chegada a opinião foi a melhor.
Como tinha uma amiga lá, tive boleia até Mindelo, onde ficámos hospedados. São cerca de 10km desde o Aeroporto até à cidade, percorrendo assim a estrada mais longa da ilha!
O apartamento Suite Mariposa foi a nossa escolha, sendo um apartamento que dava até 8! pessoas pelo preço a rondar os 70 Eur por noite.
A praia da Laginha era logo do outro lado da estrada e é sem dúvida a melhor praia da ilha, com um azul quase a roçar Maldivas :)
Tem dois Bares na praia com comida e bebida semelhante à portuguesa e um areal extenso.

Nos dias seguinte alugamos um Suzuki Jimmy (convém um carro com força para subir alguns vales) para percorrer toda a ilha, Monte Verde, Baía das Gatas, Salamansa e São Pedro.
Monte Verde é ponto mais alto da ilha e vale mesmo a pena subir até lá, terão uma vista 360 como podem ver no video, são cerca de 12km desde do centro até ao Monte Verde.
Baía das Gatas tem umas piscinas naturais e vale a pena a visita.
Salamansa é uma pequena vila e dá a oportunidade, de conhecermos uma realidade mais crua da ilha.
São Pedro é a vila onde se encontra o Aeroporto, e com um pouco de sorte dá a oportunidade de vermos os voos rasantes dos aviões na chegada, ao estilo de St. Marteen :) Mas como os aviões não são muitos a passar por ali, podem ter que esperar umas boas horas, algo que eu não consegui fazer.

No regresso, ao efectuar check-in, a energia do Aeroporto foi abaixo pelo menos 5 vezes, pelo que foi a confusão total, mas com 1h de atraso lá conseguimos regressar a Lisboa.

Em suma, São Vicente é uma ilha muito mais real de Cabo Verde, ainda não está direccionada para os turistas e para quem gosta de conviver com os costumes de cada local para mim é escolha óbvia.
Preços e costumes muito semelhantes aos nossos, uma praia fantástica, e vistas muito interessantes.
Para um pequeno período de férias, recomendo vivamente.

Caso tenham algumas questões estejam à vontade para as colocar.

Boas Viagens! ;)


 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Olá @André Godinho.
Uma chegada ao Portal em grande. Um report... e ainda por cima de um local pouco divulgado. Conheço Boavista e o Sal mas tenho muita vontade de conhecer mais ilhas. Cabo Verde tem qualquer coisa (deve ser a minha costela africana a falar).
Parece-me fácil circular na ilha por nossa conta, confirma?
Obrigado pela partilha!
 
Última edição:
Olá @André Godinho.
Uma chegada ao Portal em grande. Um report... e ainda por cima de um local pouco divulgado. Conheço Boavista e o Sal mas tenho muita vontade de conhecer mais ilhas. Cabo Verde tem qualquer coisa (deve ser a minha costela africana a falar).
Parece-me fácil circular na ilha por nossa conta, confirmas?
Obrigado pela partilha!
Olá @Bee !
Obrigado pela resposta e fico muito feliz por este Report ser útil! :)
Sim, é fácil alugar um pequeno jipe ou outro por lá, existe em Mindelo pelo menos meia dúzia de Rent-a-car com preços semelhantes, o meu aluguer ficou a 37eur por dia!
A ilha até tem boas estradas, muitas empedradas, e como não tem muitas vilas, não tem nada para enganar!
Adoro pegar num automóvel e viajar por cada país, por isso aconselho vivamente! ;)
 
  • Gostar
Reações: Bee

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
São Vicente é muito pouco falado por aqui, e este report é uma mais valia.
Pessoalmente é a ilha de Cabo Verde que mais ouvi falar, o meu pai fez lá o serviço militar, vou-lhe mostrar o vídeo que ele vai gostar de ver pois faz 45 anos que voltou.
Boas viagens ;)
 
Muito obrigado pela partilha.
São Vicente é muito pouco falado por aqui, e este report é uma mais valia.
Pessoalmente é a ilha de Cabo Verde que mais ouvi falar, o meu pai fez lá o serviço militar, vou-lhe mostrar o vídeo que ele vai gostar de ver pois faz 45 anos que voltou.
Boas viagens ;)
Olá @PauloNev ,
Obrigado pelo teu feedback! Recordo que na altura tentei pesquisar algo sobre São Vicente aqui no fórum e não consegui ter muita informação, daí também ter decidido começar a minha contribuição por esta viagem!
Fiquei arrepiado por saber que o vídeo pode trazer algumas boas memórias a alguém! A ilha não deverá estar muito diferente mesmo passados tantos anos.
Um abraço :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Todas as partilhas são importantes para o Portal, claro que quando se fala de locais menos visitados ainda mais pois vai dar informações sobre os destinos aos restantes membros, assim como motivar alguns para ir conhecer.
Eu gostei bastante da cor do mar. :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Diverti-me tanto ao ver este vídeo! :D
Está demais!
Obrigada pela partilha e contribuição, é destes momentos que é feito o PV.
Não há informação sobre um destino, vamos lá nós e passa a haver! Esse é o espírito!
Bem haja por esta disponibilidade. Excelente entrada no mundo dos reports, parabéns! ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!!
É sempre bom e muito importante divulgar novos destinos, novas experiências!
Este é o verdadeiro espírito de um viajante!
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @André Godinho
Estive há 2 anos na Ilha do Sal e fiquei rendido à gentileza e simplicidade do povo - Cabo Verde fica-nos no coração :)
O teu report representa uma mais-valia para o Portal, pois os destinos de praia (Sal e Boavista) são mais conhecidos mas São Vicente (por todas as razões, e mais algumas) merece destaque e, quem sabe um dia, uma visita. Obrigado pela partilha.
P.S. O vídeo está muito bom ;)
 

AMR

Membro Ativo
Excelente video-report ;) Regressei esta semana de São Vicente e tenciono brevemente fazer um report para complementar informação deste fantástico destino! Para mim, a melhor ilha de Cabo Verde que conheci - depois de Sal, Boavista e Santo Antão.
 

Pedro Barros_6584

Membro Novo
Olá a todos!
Aqui vou deixar o meu report de uma das viagens mais recentes que fiz!
É a minha primeira contribuição para o Portal das Viagens e entendi que são Vicente ainda é uma das ilhas pouco exploradas em relação ao Sal ou Boavista.

Foi um viagem de 5 dias, dias esses que são suficientes para conhecer e aproveitar toda a ilha, excepto se tiverem interesse em ir até Santo Antão, algo que não fiz.

Como ando numa onda de vídeos, não tenho fotografias de cada passo que dei em terras cabo verdianas. Por isso deixo o link do video da viagem em que podem perceber um pouco da atmosfera cabo verdiana.

De seguida deixo um pequeno resumo escrito da jornada.

Voo TAP, e como sempre, sem problemas.
O Aeroporto Internacional Cesária Évora é novo e pelo menos na chegada a opinião foi a melhor.
Como tinha uma amiga lá, tive boleia até Mindelo, onde ficámos hospedados. São cerca de 10km desde o Aeroporto até à cidade, percorrendo assim a estrada mais longa da ilha!
O apartamento Suite Mariposa foi a nossa escolha, sendo um apartamento que dava até 8! pessoas pelo preço a rondar os 70 Eur por noite.
A praia da Laginha era logo do outro lado da estrada e é sem dúvida a melhor praia da ilha, com um azul quase a roçar Maldivas :)
Tem dois Bares na praia com comida e bebida semelhante à portuguesa e um areal extenso.

Nos dias seguinte alugamos um Suzuki Jimmy (convém um carro com força para subir alguns vales) para percorrer toda a ilha, Monte Verde, Baía das Gatas, Salamansa e São Pedro.
Monte Verde é ponto mais alto da ilha e vale mesmo a pena subir até lá, terão uma vista 360 como podem ver no video, são cerca de 12km desde do centro até ao Monte Verde.
Baía das Gatas tem umas piscinas naturais e vale a pena a visita.
Salamansa é uma pequena vila e dá a oportunidade, de conhecermos uma realidade mais crua da ilha.
São Pedro é a vila onde se encontra o Aeroporto, e com um pouco de sorte dá a oportunidade de vermos os voos rasantes dos aviões na chegada, ao estilo de St. Marteen :) Mas como os aviões não são muitos a passar por ali, podem ter que esperar umas boas horas, algo que eu não consegui fazer.

No regresso, ao efectuar check-in, a energia do Aeroporto foi abaixo pelo menos 5 vezes, pelo que foi a confusão total, mas com 1h de atraso lá conseguimos regressar a Lisboa.

Em suma, São Vicente é uma ilha muito mais real de Cabo Verde, ainda não está direccionada para os turistas e para quem gosta de conviver com os costumes de cada local para mim é escolha óbvia.
Preços e costumes muito semelhantes aos nossos, uma praia fantástica, e vistas muito interessantes.
Para um pequeno período de férias, recomendo vivamente.

Caso tenham algumas questões estejam à vontade para as colocar.

Boas Viagens! ;)



Olá André.

Desde já, parabéns pelo fantástico report.

Apenas uma questão, como é a segurança em andar nas ruas e mesmo nas montanhas onde passas com o Jipe? Para caminhar ou até mesmo dar umas corridas? É seguro?
 
Última edição por um moderador:

bruno andrade

Membro Novo
hoje pensei em fazer report sobre esta mesma ilha pois conheco bem...estive uma semana lá e andei aquilo tudo para frente e para trás..como o meu sogro é do mindelo e tem lá casa fica facil e barato lá ir... :) sem duvida um report a fazer para ajudar a ter mais info sobre esta ilha que tanto tem a dar...sobre o report sem duvida que para quem não conhece fica com uma ideia do que a ilha tem para vêr...abraço
 
Top