Novidades

[Report] São Tomé + Ilha do Princípe - 28.06.2018 a 05.07.18 (Sweet Guest House e Makaira Lodge)

petrus

Membro Ativo
Olá ninoenina

Antes de mais, parabéns pelo report. Andamos em negociações lá por casa e São Tomé é o mais forte candidato. Já era para ter sido há uns anos, mas não deu...

A vossa ideia de ir aos 3 sítios parece-me fantástica, mesmo que cansativa! Será que podes partilhar uma soma global aproximada dos custos totais? Voos, alimentação, visitas... é mesmo para perceber qual o orçamento aproximado e se encaixa ou não...

PS: assumo a minha falta de criatividade, mas o vosso roteiro parece mesmo à minha medida. Era capaz de fazer praticamente tudo igual...;)
 

ninoenina

Membro Conhecido
Olá ninoenina

Antes de mais, parabéns pelo report. Andamos em negociações lá por casa e São Tomé é o mais forte candidato. Já era para ter sido há uns anos, mas não deu...

A vossa ideia de ir aos 3 sítios parece-me fantástica, mesmo que cansativa! Será que podes partilhar uma soma global aproximada dos custos totais? Voos, alimentação, visitas... é mesmo para perceber qual o orçamento aproximado e se encaixa ou não...

PS: assumo a minha falta de criatividade, mas o vosso roteiro parece mesmo à minha medida. Era capaz de fazer praticamente tudo igual...;)
Olá Petrus e obrigado pelo seu comentário ;)
Em relação ao destino, em nada nos desapontou. Claro que durante a estadia no Príncipe o tempo podia ter sido melhor, mas... a beleza continuava lá.
E quanto a custos: inicialmente pensamos em comprar vôos e hóteis em separado, como anteriormente já o fizemos. Mas para este destino e com as opções que queríamos, não compensava. Decidimos comprar um pacote (do operador Soltrópico) na Geostar. Isto, depois de alguns orçamentos na Abreu ( da qual fomos clientes durante alguns anos) em que se recusaram a vender o Sweet Guest house e quando finalmente aceitaram o mesmo, deram um valor total mais caro do que se optasse pelo Pestana ( hotel preferencial da Abreu). O que poupamos na escolha do "Sweet Guest house" em vez do "Miramar by Pestana", deu para o vôo interno para a ilha do Príncipe.
Os valores para o casal:
3 noites em são Tomé ( alojamento e pequeno-almoço) + 4 noites no Principe (P.C = pequeno-almoço, almoço e jantar. BEBIDAS À PARTE) = 2.750€.
Os dois tours : 250€
Taxa Turística: 58€
Refeições em São tomé : 170€
Bebidas no Principe: 20€
Mais alguns euros para recuerdos ...
Os vôos com a companhia STP são ligeiramente mais baratos .
Façam pesquisa no site da Soltrópico e joguem com as datas.
Esta foi a forma de conhecer os 3 sítios. E estamos satisfeitos com as escolhas!
Se precisarem de ajuda... já sabem que nos podem perguntar;)
Cumps
 

petrus

Membro Ativo
Ninoenina, muitíssimo obrigado pela resposta clara e objetiva.
Fiz umas contas sumárias e vai bater muito perto do que apontas, infelizmente!
O nosso budget para estas férias não gostaria que fosse além dos 2500 e do que vi a única forma, não abdicando de ir aos 3 lugares e de 2 tours, era optar por alojamento menos oneroso no Príncipe...
Numa pesquisa rápida descobri a Residencial Apresentação. Os comentários não são maus e a localização idem, mas fico na dúvida se não é esticar demasiado a corda porque mesmo estando de férias e não procurando um "resort" tentamos sempre ter algum conforto. Escusado será dizer que no Príncipe é tudo caro dado o isolamento, mas ir ou passar os 3.000 euros por uma semana para duas pessoas é esticar a corda neste momento...:(
 

Karmen

Membro
Ninoenina, muitíssimo obrigado pela resposta clara e objetiva.
Fiz umas contas sumárias e vai bater muito perto do que apontas, infelizmente!
O nosso budget para estas férias não gostaria que fosse além dos 2500 e do que vi a única forma, não abdicando de ir aos 3 lugares e de 2 tours, era optar por alojamento menos oneroso no Príncipe...
Numa pesquisa rápida descobri a Residencial Apresentação. Os comentários não são maus e a localização idem, mas fico na dúvida se não é esticar demasiado a corda porque mesmo estando de férias e não procurando um "resort" tentamos sempre ter algum conforto. Escusado será dizer que no Príncipe é tudo caro dado o isolamento, mas ir ou passar os 3.000 euros por uma semana para duas pessoas é esticar a corda neste momento...:(
Petrus permita fazer-lhe umas sugestões para não perder a posssibilidade de visitar este paraíso... 1º penso que as viagens pela STP são mais baratas, 2º porque tem de optar pelos 3 sítios? Eu quando fui também tive de fazer escolhas mas preferi ir e optámos por ir a Príncipe (era o nosso objectivo principal) e a São Tomé. Ir ao ilhéu da Rolas pode até já não vos acrescentar mais nada. 3º Também me parece que a Roça Sundy é mais barata que o Makaira Lodge mas é uma questão de confirmar. 4º relativamente à medicação, que é mais um valor a acrescentar, está a pensar fazer?
 

ninoenina

Membro Conhecido
Petrus, não tem de agradecer.

De facto o Príncipe encarece muito a viagem. Optar por um alojamento menos dispendioso conforme refere é uma hipótese, contudo, não sei se depois as deslocações na ilha serão simples bem como o acesso ás praias mais interessantes. Dependendo de quando tenciona marcar a sua ida, com alguma sorte poderá encontrar uma combinação com preços mais agradáveis. Se ainda assim não surgir nada julgo que se optar por fazer apenas São Tomé poderá conseguir uma férias bem interessantes. Pode fazer apenas um tours norte + centro (60 euros/pessoa) e ficar hospedado num dos eco lodge no Sul onde estão localizadas as praias mais bonitas de São Tomé. Ao optar por um pacote de operador estão incluídos os transfers de e para hotel/aeroporto e ficando hospedado no sul durante o trajeto tem praticamente feita a rota sul. De qualquer eco lodge em que fique hospedado pode contratar a travessia para o ilhéu das rolas.
 

petrus

Membro Ativo
Obrigado karmen e ninoenina.

Relativamente à medicação, vamos aguardar mais algum tempo até porque a "patroa" é da área da saúde...

Temos, por princípio, não voltar ao local onde já fomos felizes e isso ajuda um bocado a explicar a vontade de ir aos 3 lugares. A abdicar de algum será as Rolas... que é o menos caro!

São Tomé tem ainda o aliciante de o meu falecido Pai ter trabalhado lá há muitos anos atrás. Sei que a Roça está abandonada e tomada pela selva, mas quero ao menos sentir os trópicos na pele e perceber a magia de que ele sempre falava...

Vou procurar com mais calma e pedir orçamentos em agência. A ideia de ir, a concretizar-se, será para meados de junho. Ou seja, daqui a pouco mais de 3 meses...

Prometo que vou dando notícias e se realmente formos... faço um report, mas não tão fantástico como este!
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
UAUHHH
não é de todo um destino em mente, mas a "photoreport" e a descrição despertou curiosidade.
Obrigado pela partilha, esta 5*****.

abraço
EA
 

ninoenina

Membro Conhecido
Olá Eduardo Amorim,
este foi um destino que demorei a convencer a esposa mas depois adorou.
Quem sabe se não lhe acontece o mesmo consigo!
Obrigado e cumprimentos;)
 
Top